O Hacker dos desenhos escrita por pedrojonassm


Capítulo 42
Uma certeza, um pequeno problema




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800238/chapter/42

— Então é dessa parte desse mundo que vocês vieram? Curioso, vocês só existem em uma pequena parte do mundo por acaso? — Chronos perguntou assim que Matt levou os três para perto da casa de Robson.

— Como assim? — Pedro e Robson falaram simultaneamente.

— Hugo é daqui também, como vocês chamam... Brasil. Todo ser humano vem daqui?

— Não. Mas ocupamos uma pequena parte do mundo sim, considerando que 70% da superfície é água — Robson respondeu sério sentando-se na calçada.

— Agora se não se importa, o que você tem de nos mostrar que é importante o suficiente para termos da sair da Base? — Comentou fitando-o. Chronos pegou sua tesoura e abriu um portal dimensional e atrás de onde ele abriu o primeiro outro se abriu simultaneamente.

— A magia de vocês está contida dentro de suas espadas então não será viável fazer vocês mesmos fazerem, por isso prestem atenção — Falou então fechou os olhos e levantou a mão até o rosto lentamente com a palma voltada para o portal, logo uma certa quantidade se acumulo na palma de sua mão e essa energia se transformou em um raio que foi lançado até o portal, depois de lançar o raio Chronos passou a mão pelo portal mostrando que o outro portal próximo estava diretamente conectado com aquele ao passar a mão e a mesma aparecer do outro lado — Entenderam? — Perguntou assim que atravessou o portal fitando o nada — Perdão estava fitando o lado errado — Falou, Pedro e Robson se entreolharam e deram de ombros ao fita-lo.

— Ainda não entendi o que você nos mostrou — Pedro falou fazendo com que ele batesse a mão na testa.

— No livro falou que você não conseguia ter seus poderes durante o dia todo quando atravessava um portal, certo? — Chronos falou apontando para Pedro que concordou acenando com a cabeça — Poderes não passam por um portal, por isso que quando lancei o raio em direção a ela o raio simplesmente sumiu. Ë algo que até hoje não sabemos explicar como acontece, mas aceitamos porque caso a magia passasse por ele não daria certo abrir portais para algumas dimensões porque caso a outra dimensão conectada pelo portal tivesse uma quantidade suficiente de magia isso poderia impedir que qualquer um se aproximasse.

— Como isso acontece?

— Estamos nessa dimensão, a quantidade de energia que existe nela é x e todo ser vivo está acostumado com a quantidade de magia x pelo redor, agora imagine isso como se fosse os raios do sol. Vocês sempre estiveram próximo assim do sol e estão acostumados com isso, por isso sua pele não queima ou vocês a sentem arder. Agora imagina se de repente o planeta chegasse tão perto do sol quanto Mercúrio, certamente vocês sofreriam bem mais e passaria calor, sua pele iria arder e chegar a derreter. Basicamente, é isso o que acontece quando alguém se expõe a uma grande quantidade de magia sem ser acostumado, se um portal conseguisse passar magias e uma magia forte como essa passasse de uma dimensão para outra, seria possível destruir uma civilização inteira abrindo um único portal.

— É como uma bomba nuclear, mas não vai destruir nada que não esteja vivo — Matt comentou, Pedro e Robson concordaram acenando com a cabeça.

— O que isso tem a ver com o fato de as dimensões terem reiniciado? — Pedro perguntou se aproximando do portal e atravessando sua mão para vê-la atrás dele — Cara isso é um absurdo. Depois de tanto tempo brincando com uma tesoura dimensional eu nunca pensei em abrir um portal perto do outro, da pra fazer tanta coisa com isso — Comentou então começou a correr entres os portais — Estou correndo sem sair do lugar e sem tecnologia nenhuma! — Comentou rindo. Ele parou agachado e suspirando pesado — Ok, mais ou menos sem tecnologia.

— Felizmente a maioria das dimensões tem a mesma quantidade de magia então não faz mal abrir um portal mesmo que pudesse passar magias por ele, mas existem algumas poucas dimensões que a quantidade de magia é extre... simplesmente absurda! — Berrou — A pedra que roubaram é apenas uma, existe várias outras. Ao retirar algumas do seu local de origem ocorrem alguns fenômenos impressionantes, o fato das dimensões terem dado um reinício provavelmente foi porque conseguiram pegar a pedra dimensional temporal.

— Porque nós não sofremos um reinício? — Matt perguntou fazendo Chronos colocar a mão no queixo.

— Não tenho certeza, eu achava que era porque sua dimensão não havia magia, mas vocês comentaram que a dimensão de minha amiga vampira havia sido reiniciada e eu sei que nessa dimensão não há magia então o caso mais provável seria que a pedra dimensional temporal se encontrava aqui — Explicou fazendo Pedro e Robson arregalarem os olhos e se fitarem — De qualquer maneira já pegaram e se, seja lá quem estiver as juntando, conseguir juntar todas as pedras dimensionais ele pode fundir uma tesoura dimensional com ela e conseguir um portal que consegue passar a magia para o outro lado. Eu não consigo passar sequer um minuto dentro de uma das dimensões com uma quantidade razoavelmente grande de energia e olha que eu sou um ser supremo. Podem abrir um portal dentro do meu Cubo ou até mesmo do de Hope, matando os seres mais poderosos um por um cruelmente.

— Fala como se já tivesse passado por uma dor equivalente — Robson comentou o fitando.

— Sim meu rapaz, eu já passei por isso. Eu estava atrás de um oponente forte e estava procurando de dimensão em dimensão, quando sem querer entrei naquela dimensão. A dor foi tão grande que eu nem sequer consegui me mexer, não se sentia só apenas pele, era como se o ar que respirasse tivesse pimenta, todo o seu corpo queimava, pele, cabelo, pulmão, barriga, pés, tudo. Eu conseguia sentir minha voz mudar a cada palavra que eu tentava falar, por isso ela é bem grossa — Comentou rindo de leve — Se não fosse por ele eu certamente estaria morto... Eita! — Berrou e logo em seguida um celular em seu bolso tocou, ele atendeu rapidamente deixando no viva-voz para que eles conseguissem ouvir — Alô?

— Chronos, notou que aconteceu aquele bug de novo com os drones? — Perguntou. Era a voz de Hugo.

— Notei e... não é um bug, pelo menos não dessa vez — Comentou.

— Sabe dizer se objetos podem impedir o reinício de uma dimensão? — Perguntou fazendo com que Chronos fitasse Pedro e Robson.

— A dimensão de One Punch Man reiniciou? — Pedro perguntou.

— Pedro? Ah, deixa eu olhar... Sim, reiniciou, mas porquê?

— Então um objeto inanimado não interfere, eu havia deixado uma carteira antiga lá. Joguei fora, mais ainda sim está lá.

— Hugo, estamos indo aí — Chronos falou desligando o celular — Vamos!

— Honestamente, não custa nada falar o porquê de você vir antes de desligar na cara — Hugo falou assim que eles chegaram no CJC, o lugar onde era transmitido os desenhos para as empresas que as divulgam.

— Olá para você também. Eu gostaria de testar uma teoria, por isso vim aqui — Chronos respondeu com um sorriso no rosto.

— Poderia tê-la explicado que eu testava e passava os resultados.

— Não é por isso, se isso der certo podemos ter um pequeno problema em mãos — Chronos comentou fazendo um sinal de pequeno com os dedos — Pedro disse que treinou algum tempo na dimensão do desenho que vocês conhecem como One Punch man, lá ele deixou uma coisa lá.

— Sim eu sei, você ainda estava no viva-voz quando ele comentou isso — Hugo comentou cruzando os braços — Mas o que exatamente isso tem a ver com essa teoria que você quer confirmar?

— Preciso que use um daqueles seus drones sem entrar no portal e verifique se aquela carteira está em algum lugar por lá, quero saber se quando reiniciou os objetos foram destruídos ou se apenas ficaram lá.

— Certo, isso é uma boa teoria. Eu vou pegar o drone, volto em breve — Falou pulando e voando através de propulsores em suas botas.

— Um dia vocês me explicam o porquê de ele andar pela base quando pode simplesmente voar com a tecnologia que tem, tudo bem? — Chronos falou bagunçando o cabelo com a mão e seguindo Hugo com o olhar.

— Provavelmente para manter a forma — Pedro comentou e Chronos balançou a cabeça.

— É, faz sentido. Pedro, você sabe dizer com exatidão onde está sua coisa quando a viu pela última vez? — Perguntou fitando-o. Pedro fitou o nada por um momento e virou seu olhar para ele então acenou positivamente com a cabeça.

— Muito bem, está tudo aqui. Alguma ideia por onde começar? — Hugo falou se aproximando deles com alguns equipamentos e uma tesoura dimensional.

— Na verdade, sei sim — Pedro falou pegando a tesoura dimensional — Abro exatamente no lugar, próximo a ele ou o que? — Pedro perguntou com a tesoura em mãos girando-a rapidamente.

— Abra em algum lugar no céu, alto suficiente para não sermos vistos.

— Certo — Falou movimentando os braços e abrindo o portal — E agora? — Perguntou.

— Um momento — Hugo falou e atravessou o portal, pouco depois ele voltou — Agora podem vir — Falou entrando novamente no portal, os três se entreolharam e passaram por ele chegando a uma plataforma reta que estava no céu — Agora só tomem cuidado para não cair — Avisou. Hugo estava sentado no meio da plataforma montando uma espécie de antena que estava ligada a uma televisão. Pedro fechou o portal e Matt o fitou com uma sobrancelha arqueada.

— O que foi?

— Matt não vai vir não? — Perguntou e Pedro o fitou com uma de que isso era lógico — Bem que eu senti a falta de alguém quando vocês chegaram lá — Comentou voltando a fitar o que ele estava montando — Pedro, você já controlou um drone?

— Um drone? Algumas vezes, por quê? — Perguntou se aproximando dele. Hugo se levantou e colocou um capacete em Pedro, um capacete branco que cobria praticamente todo o rosto.

— Esse será algumas vezes mais fácil de controlar, mas recomendo que sente no chão — Falou e ligou a televisão, mostrando uma visão de um lugar um pouco mais alto.

— Como controlo essa coisa? — Pedro falou olhando ao redor então se sentou de costas para eles sem perceber — Nossa que foda — Comentou controlando o drone com seus pensamentos a partir do capacete. Chronos, Robson e Hugo viam tudo a partir da TV que Hugo havia montado. O drone desceu rapidamente e parou assim que foi possível ver um prédio.

— É seguro se aproximar — Pedro falou fitando o nada pensando que estava fitando Hugo.

— Olhe para cima — Hugo respondeu fazendo com que Pedro se virasse instantaneamente para fitar a origem do som então fez o drone olhar o céu azul — É a mesma tecnologia da plataforma, invisibilidade. Vocês conseguiram notar que o drone estava voando aqui desde antes de Pedro colocar o capacete?

— Eu não percebi — Chronos respondeu e Robson deu de ombros sinalizando que também não havia percebido o drone.

— Pode se aproximar tranquilamente, o som do drone não é problema.

— Certo — Pedro falou então fez o drone adentrar a construção através de um tubo de ventilação. Ele foi até um quarto em específico e ficou parado lá por algum tempo esperando se alguém aparecia então entrou mais a sala revelando um pátio com várias mesas e cadeiras.

— Porque você está em uma cadeia!? — Robson berrou sem fitá-lo.

— O melhor lugar para se exercitar, fui preso assim que cheguei quando fingi roubar um banco. Fui preso rapidamente e meus pertences foram guardados na cadeia. Não demorou muito para eu ser liberado então eu matei um policial corrupto e fui preso de novo, eu sei que não havia pena de morte então fiquei preso um bom tempo. Comida de graça, exercício e também trabalhava de graça, não era o céu muito menos o inferno — Comentou enquanto o drone passava por um corredor onde tinha uma foto em branco — Interessante, era pra ter uma foto minha aqui, mas não há registro de que isso alguma vez teve uma foto minha. Esse drone consegue mover alguma coisa de lugar? — Perguntou então braços mecânicos apareceram da máquina e ele subiu para o teto rapidamente — Ainda bem que não havia ninguém por perto — Comentou então retirou o papel da parede e puxou um tijolo solto deixando-o cair pegando algo que estava escondido lá rapidamente então se escondeu no teto.

— É isso?

— Sim, minha carteira continua aqui com algumas mudanças — Comentou fazendo com que eles o fitassem e rapidamente fitassem a tela — Minha carteira tinha meus documentos falsos, mas consigo notar que ela está vazia, sem cartões, sem identidade, nada. Aparentemente ela ainda contém dinheiro, mas tudo que a fazia ser minha simplesmente sumiu, como se eu nunca tivesse existido, como se ela nunca tivesse me pertencido — Falou mesmo sabendo que não a única coisa que ele havia deixado ali.

— Então isso responde minha teoria, o objeto permanece no lugar, mas o dono é esquecido e qualquer marca que revelava quem era o dono também desaparece. Como eu disse antes... Se minha teoria estivesse certa nós teríamos um pequeno probleminha. Bem... ela está certa — Chronos falou se levantando e colocando a mão no queixo enquanto andava para lá e para cá.

— Pedro, traga o drone de volta — Hugo pediu e Pedro movimentou o drone para trazê-lo de volta — Vamos voltar para o CJC? — Chronos assentiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Hacker dos desenhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.