O Hacker dos desenhos escrita por pedrojonassm


Capítulo 40
Reinício




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800238/chapter/40

Eles fitavam as telas preocupados vendo as cenas que se passavam na telas serem as mesmas que já viram outras vezes, mas retiraram seu olhar de preocupação e fitaram Chronos com as sobrancelhas arqueadas quando ele começou a rir.

— Rapazes não se preocupem, isso é completamente normal — Falou fazendo os dois arquearem uma sobrancelha e o fitarem sérios — Venham comigo, vou mostrar a vocês — Pediu se virando e começando a andar, os dois se entreolharam e o seguiram. Chronos os fez caminhar pelos corredores até uma sala fechada e os esperou para abri-la, assim que abriu eles ficaram impressionados ao ver um enorme drone com uma câmera incluída nele — Matt já deve ter falado a vocês de como surgiu os desenhos, correto? — Perguntou e os dois acenaram positivamente com a cabeça. Eles sabiam de como Chronos havia feito uma cópia da memória entre Hugo, Da garota e de Hekapoo, além da luta deles contra o enorme robô que pega as transmissões das câmeras das dimensões.

— Mas o que essa coisa tem haver com sua pergunta? — Pedro perguntou. Chronos cruzou os braços e olhou para baixo.

— Depois de termos derrotado aquele robô gigante, Hugo mexeu nele fazendo algo que eu não entendia e escondeu a tal garota dentro do carro dele, foi aí que vários desses drones apareceram. Eu me posicionei para ataca-los, mas Hugo colocou o braço em minha frente me mandando não ir destruir aquelas coisas então elas simplesmente pareceram fitar a máquina mãe, ou seja lá como vocês queiram chamar aquela coisa. Elas soltaram algumas garras e foram para os céus com essa coisa, desaparecendo do meu ponto de vista. Hugo foi até seu carro de novo e tirou a garota de onde estava escondida, ele falou alguma coisa sobre um programa e que ela não precisaria ficar mais presa lá, sobre um lugar em que ele fez com que fosse seguro então Hekapoo a levou para algum lugar, desde então eu nunca mais a vi. Hekapoo não foi junto com ela, apenas a deixou no lugar sem que eu soubesse onde fosse e eles pediram para que eu permanecesse um pouco com eles, não demorou muito para que um drone aparecesse, os dois se entreolharam e Hekapoo abriu um portal. Os drones construíram esse lugar sozinhos, Hugo fez alguma coisa que os fez construir essa torre, tudo do jeito que está agora foi feito pelos drones naquele dia. Eles me pediram para ficar de olho nesse lugar, ser um suposto rei daqui e ficar de olho em todas as telas. Eu recusei.

— Recusou? — Perguntaram simultaneamente fazendo o rapaz rir de leve.

— Comentei que estou preso ao meu Cubo, que de tempos em tempos eu sou teletransportado para ele e volto algum tempo depois, mas eles me convenceram. Eu montei um time e transformei esse lugar com algumas coisinhas, chamei algumas pessoas que eu sabia que os drones não estavam mais vigiando e os transformei em guardiões. Caso alguma coisa extrema aconteça nós iremos interferir! — Explicou com as mãos no peito — Claro que tivemos alguns contratempos — Comentou chamando a atenção de Pedro e Robson novamente — Os drones já estavam nas dimensões gravando as coisas e enviando para as telas, Hugo havia trabalhado em um programa que simulava a garota cantando e dançando que distraia um drone que provavelmente enviava as imagens para o local onde ele veio e fazia sabe-se lá o que, mas ainda sim aquele contratempo foi impressionante.

— Sem enrolar muito por favor, sabemos que está “enchendo linguiça” só pra usar mais palavras e parecer mais inteligente, mas isso está te fazendo parecer um doido — Pedro falou fazendo aspas com os dedos ao dizer enchendo linguiça. Chronos sorriu com o comentário dele e fitou o drone que estava em sua frente.

— Vocês já se perguntaram o porquê de ninguém reparar que existe um enorme drone como esse te gravando o dia todo? — Perguntou fitando-os rapidamente.

— Honestamente eu prefiro não pensar muito sobre isso — Robson comentou dando de ombros.

— Eu pensei sobre isso e fui atrás de um que eu sabia exatamente onde estava, vocês deviam ver minha expressão quando cheguei no lugar e não vi absolutamente nada, mas ainda sim entrei no lugar e vasculhei o lugar. Depois de um tempo eu fui teletransportado de volta para meu Cubo e nesse meio tempo que eu fui teletransportado eu consegui ver a máquina lá no lugar que eu achava que estava e havia outra lá também, só que essa outra estava virada para mim, me gravando sem que eu soubesse. Processei o que eu consegui ver por um momento e consegui entender a maneira que elas conseguiam permanecer invisíveis dentro das dimensões. Ok, pra ser sincero eu não faço a menor ideia de como isso aconteceu, eu só sei que quando eu cheguei em meu cubo esse drone aí estava deitado no chão totalmente quebrado.

— Interessante. Acho que ele estava em um estado não material, de forma que conseguisse ver as coisas sem ser visto ou ouvido, podendo atravessar paredes e tudo mais, mas quando seu teletransporte foi ativado você acabou entrando no mesmo estado que ele então apenas o puxou junto e acabou o destruindo — Pedro comentou colocando a mão no queixo.

— Exatamente, cheguei a essa conclusão algumas horas depois enquanto estava pensando...

— Quer parar de enrolar e dizer logo o eu isso tem a ver com o fato das dimensões terem dado um reinício? — Robson perguntou berrando, Chronos foi por baixo do drone e começou a mexer no mesmo.

— Eu já notei que as vezes as dimensões parecem ter dado um reinício, mas isso é por conta de um bug. Eu consigo ver nele se esse bug está acontecendo e consigo ajeitar rapidamente, basta eu encontrar a fonte de energia, pegar o cabo azul que, como sempre, está tocando no fio vermelho que... — Ele parou por um instante arregalando os olhos. Pedro e Robson se entreolharam por um momento e voltaram a fita-lo com uma pergunta no rosto — Que deveria estar solto da fita que eu coloquei, mas acabei de lembrar que eu soldei o fio para que isso não acontecesse novamente. Mais um problema para procurar — Comentou colocando a mão no rosto e balançando a cabeça negativamente.

— Assim que derrotamos o monstro um portal se abriu em baixo de nós, fomos parar na dimensão de um anime que conheço chamado Black Rock Shooter e o que vi era exatamente a mesma cena que vi quando comecei a assistir o anime. E não era só aquela cena...

— Estávamos presos lá por conta de alguma coisa que impedia que magia funcionasse, nós destruímos uma torre que parecia ser a origem da anulação de magia e nos preparamos para sair, mas ela começou a se construir e não conseguimos escapar a tempo.

— Eu atravessei um portal e fui em busca de alguém que poderia nos ajudar, de um livro que eu mesmo não esperava que fosse real. Fiquei feliz assim que os vi, mas percebi que eles estavam na mesma cena do capítulo 10 e reparei que não era só no anime que estávamos, mas em todo lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Hacker dos desenhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.