O Hacker dos desenhos escrita por pedrojonassm


Capítulo 33
Queda pela Tesoura




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800238/chapter/33

Sem tempo de responder. O chão começou a tremer e eles saíram correndo dali, pouco depois a mesma máquina que haviam visto antes saiu do chão e logo atrás dela a mesma garota que eles viram antes agora segurando uma enorme espada que parecia ser feita de metal.

— Vai me dizer onde estamos ou prefere manter mistério? — Robson falou fitando Pedro. Eles estavam escondidos atrás de outra grande rocha, estavam seguros, ao menos por enquanto.

— Assim que saímos daqui eu explico onde estamos, mas aqui não é um bom lugar para isso — Ele tentou manter o equilíbrio enquanto falava devido um terremoto que ocorreu. Ele pegou uma tesoura dimensional no bolso, Robson o fitou e arregalou os olhos — Eu roubei de Hekapoo, era pro caso do plano de derrotar aqueles tentáculos gigantes desse errado — Comentou. Robson acenou a cabeça positivamente e uma corrente acertou a tesoura, derrubando-a em um buraco que havia ali perto.

— É, isso pode ser um problema — Comentou então Pedro o empurrou dentro do buraco e pulou logo em seguida.

— Não se preocupe, ficaremos bem — Comentou quando ficou ao lado de Robson.

— Sim, é claro. Estamos com nossas espadas encantadas e nossos poderes que Hope nos deu antes de MUDARMOS O FUTURO — Berrou na cara de Pedro que entregou uma corrente para ele.

— Não temos poderes, habilidades, entretanto... — Falou fitando a corrente em suas mãos.

— Nunca manipulamos uma corrente antes.

— Tem uma primeira vez para tudo — Falou e começou a descer mais rápido fazendo seu rosto ficar posicionado para baixo.

— Muito bem, já estamos aqui mesmo — Falou voltando a fitar a tesoura então começou a acelerar sua queda. O buraco que eles estavam caindo finalmente se abriu, permitindo-os ver uma grande parte daquela parte da dimensão. Era como se estivessem dentro de uma enorme caverna de cristal, por onde olhavam era azul marinho ou roxo escuro — Nossa.

— Não se impressione com isso, essa é uma das dimensões mais belas que já vi e quanto mais fundo fomos, melhor fica — Comentou então se posicionou de uma forma a descer mais rápido para pegar a tesoura.

— Pedro, a sua direita! — Robson berrou, um cristal estava crescendo e indo em direção a ele, mas ele desviou usando a corrente para agarrar-se em um local e desviar.

— Naturalmente quando eu digo melhor eu estou incluindo tudo então se prepare porque a dimensão está de olho em nós — Robson arregalou os olhos ao ouvir o que Pedro disse, mas entendeu assim que começaram a surgir cristais no chão e os mesmos começaram a crescer em direção a eles fazendo uma espécie de tronco até o teto. Alguns se acertavam e se quebravam caindo mais rápido que eles.

— Pedro!

— Eu sei, já vi! — Falou se movimentando para descer mais rápido, ele desviou do primeiro tronco e pegou a tesoura jogando a corrente na mesma e puxando-a para si, mas um cristal a atingiu a fazendo desviar do caminho e subir. Robson usou sua corrente e conseguiu fazê-la cair de novo para longe de onde eles estavam.

Eles usaram as correntes para escorregar através dos cristais desviando para onde a tesoura estava caindo bem a tempo de caírem em outro buraco mais por onde ela caiu. O buraco começou a se fechar mais na frente assim que a tesoura passou.

— Robson! — Falou assim que ele passou por um pedaço de cristal que estava aparentemente solto. Robson o puxou fazendo se soltar da parede, então Pedro agarrou o pedaço e o jogou para baixo fazendo com que quebrasse a parede que estava se formando. O grande pedaço de cristal não se quebrou e eles o usaram para descer mais rápido e alcançar a tesoura. Eles conseguiram desacelerar correndo em cima de um cristal inclinado, até conseguirem parar.

— Tá, isso foi... divertido — Comentou suspirando pesado — Nós caímos quantos metros? — Perguntou fitando o céu.

— Sai lá, caímos por uns 40 segundos? Faz o cálculo aí, to com preguiça se bem que a gravidade aqui pode ser diferente da gravidade da terra — Comentou. Eles começaram a flutuar.

— Por falar em gravidade... — Comentou então eles começaram a cair, mas para o lugar onde saíram, novamente passando pelo lugar onde vários cristais começaram a mirar neles e disparar, mas com uma enorme diferença.

Os troncos que começaram a crescer haviam mudado completamente de lugar, agora havia uma Torre enorme com os cristais ao redor dela que começaram a crescer para cima deles rapidamente. Diferente da descida deles, o crescimento dos cristais foi num piscar de olhos, mas parou antes de atingi-los, somente causando um vento poderoso o suficiente para que eles caíssem em outro buraco e voltassem para o mesmo lugar onde estavam quando a gravidade voltou ao normal. A última coisa que eles viram foi o que o cristal começou a fazer começar a se despedaçar totalmente.

— Ok... Isso foi estranho — Pedro comentou assim que conseguiu ficar de pé no chão sem cair.

— Pra mim tá tudo estranho — Robson comentou.

— A gravidade foi causada pelo cubo, isso é algo que eu conseguir perceber quando começou, certamente não esperava, mas com certeza percebi rapidamente — Comentou colocando a mão no rosto — Os cristais podiam ter nos matado, porque evitaram isso dessa vez?

— Vai saber, mas que tal irmos para casa? — Robson perguntou fitando-o. Ele acenou positivamente com a cabeça e pegou a tesoura então tentou abrir um portal para casa, sem sucesso — Tá esperando o que?

— Não funciona.

— O que!? Como assim não funciona? — Robson perguntou pegando a tesoura dele e tentando abrir um portal — Por que não funciona?

— Magia, é claro! Foi por isso que os cristais não nos mataram, eles foram interrompidos por um interceptor de magia. A magia está bloqueada, logo os cristais não vão mais nos machucar. O problema é: O que está causando isso?

— Acha que aquela torre que tem lá em baixo tem algo a ver com isso?

— Vai saber, só tem um jeito de descobrir — Comentou fitando o buraco que eles desceram e acabaram de voltar por ele.

— Por que não? Acabamos de descer e subir e retornamos vivos, o que poderia dar de errado? — Comentou sorrindo então um homem acertou um soco nele. Robson ficou de pé e se afastou. Sua boca estava sangrando.

— Ele talvez? — Pedro comentou fitando o homem. O homem usava um cachecol vermelho e um casaco de pele marro, além da calça jeans, sapato e uma máscara escura que mais parecia ser de proteção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Hacker dos desenhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.