Recomeçar escrita por Rapha Ciacco


Capítulo 3
A Verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80020/chapter/3

Naquela manhã eu já tinha certeza do que eu faria, eu precisava ver Tânya, e saber toda a verdade, o que ela sentia por ele, o que ocorrera no passado com os dois. Como eu iria escapar de Edward, era uma questão ainda que eu precisava ter cautela, não podia deixar que ele desconfiasse que eu viajaria para Denali, ainda mais para saber sobre o passado dele e de Tânya. Ele jamais permitiria, então precisava pensar rápido, e ainda existia uma questão que eu não havia me lembrado, Alice. Será que ela já tinha visto meus planos? , não podia pensar neles, mas daria um jeito,eu estava ficando ótima em mentir. Bom, não que eu gostasse, mas era a única forma de escapar de Edward. Ele estava na sala. Eu sabia qual era meu plano, mas não sabia como fazer, não gostava de mentir , mas talvez ele estivesse mentindo para mim sobre seu passado, talvez não mentindo, somente deletando coisas das quais não faziam a mínima importância para mim, e muito menos pra nós dois agora .

_Edward? - chamei

_O quê? – ele respondeu me olhando atentamente.

_Bem... é que eu estava pensando em passar o dia com meu pai, faz tempo que não o vejo , estou com saudades, será que posso passar o dia com ele hoje? - observei atentamente sua reação.

_Bella minha vida - ele começou - Você jamais precisa pedir minha permissão para visitar seu pai, posso ser um vampiro, ou até mesmo um monstro, mas jamais faria isso.

_Bem eu sei, só que queria te avisar. - disse aliviada

_Tudo bem, a que horas você volta?

_Talvez ao anoitecer, eu te ligo está bem?!

_Ok! vou sentir sua falta – ele disse com a voz triste

_Eu também, mas não vou demorar, prometo.

Edward me beijou, apaixonadamente. Aquilo me deixou com mais peso na consciência ainda, mas eu não podia voltar atrás agora, eu estava decidida.

Era cedo ainda, e meu carro era simplesmente muito veloz, chegaria em Denali em minutos, mas antes, para que Alice não visse meus planos, decidi passar na casa de meu pai. Cheguei na casa de Charlie, ele não estava, obviamente ele teria ido pescar, então desviei rapidamente meu destino, e fui pela estrada. Como sempre a estrada de Forks era muito deserta, isso me ajudou, pois já que agora eu conseguia dirigir como uma completa louca. Em meus tempos como humana, eu jamais conseguiria dirigir assim, pelo contrário, lembro muito bem como Edward dirigia, e como eu ficava assustada, e agora velocidade, era a melhor sensação do mundo para mim.

Cheguei em Denali mais rápido do esperava, a casa de Tânya parecia estar vazia, mas como era uma casa de vampiros, isso provavelmente não era de se estranhar. Desci do carro, meus passos quebravam as folhas secas que caíram das imensas árvores, eu estava com medo, não por estar sozinha, ou, por medo de Tânya, mas sim, a verdade que eu estava prestes a saber.

Bati na porta, mas não ouvi nenhum ruído, talvez não tivesse ninguém em casa mesmo. Não podia acreditar que eu tinha conseguido escapar da proteção de Edward, e das visões de Alice, coisa que eu jamais conseguiria fazer novamente, e agora, ninguém estava em casa. Não podia ser verdade. Sentei no degrau da varanda, ainda sem acreditar, então comecei a ouvir passos, como da primeira vez em que nós fomos visitá-los. Eu pude sentir que era Tânya, e não sei como, mas fiquei feliz, não por vê-la, mas sim por saber que minha viagem não estava perdida. A porta abriu lentamente. Era ela, linda e misteriosa como sempre, senti um aperto em meu peito, pensar em Tânya nos braços de Edward, isso seria impossível suportar, então, parei de pensar no mesmo instante. Ela parou na minha frente, e me olhou surpresa, mas ao mesmo tempo com repulsa. A essa altura, isso não me importava, só o que eu queria, era acabar de uma vez por todas com tudo isso .

_O quê você está fazendo aqui Bella? - ela olhou de lado para o outro, depois em direção ao meu carro - Aonde estão os Cullen? - perguntou confusa

_Eles não sabem que estou aqui, eu precisava conversar com você. A sós. - expliquei - Se puder é claro.

_O quê você quer conversar comigo? - perguntou indiferente

_Será que eu posso entrar - perguntei educadamente

_Hum... - ela parou por um momento - claro...entre . - ela abriu espaço para eu entrar.

 Entrei e sentei-me em uma poltrona luxuosa. Apesar da mobília antiga, era um ambiente totalmente espetacular, eu tinha que admitir. Ela se sentou em uma poltrona igualmente a minha, cruzou as pernas, e me fitou por um breve instante .

_Então, o quê você precisa conversar comigo? - perguntou

_Bem... é sobre você e ... - hesitei - Edward .

Ela me olhou incrédula, como se não estivesse acreditando no acabara de ouvir.

_Sobre mim e... Edward? - perguntou surpresa

_Sim... creio que você deve estar surpresa, mas eu preciso saber a verdade... - ela me olhava atentamente - Mesmo que isso vá me matar. - disse as últimas palavras cuidadosamente.

_Que verdade?

_Sobre vocês dois, o que aconteceu exatamente no passado? - minha voz estava falhando

_Por quê quer saber disso? – ela perguntou sem entender aonde eu queria chegar - Aconteceu alguma coisa?

Apertei meus olhos, e minhas mãos. Eu precisava me acalmar.

_Não, mas eu sei que no passado, você se interessou por ele, e quero saber se isso terminou.

_Por quê isso agora?

_Da última vez em que estivemos aqui, percebi como você olhava para ele, quero saber se foi apenas impressão minha, ou se você realmente ainda o ama - expliquei calmamente - Acho que Edward nunca me contou a verdade para que isso não interferisse em nossa vida - disse com orgulho em minha voz - Mas mesmo assim, eu preciso saber.

Ela revirou os olhos, suspirou, e cruzou os dedos nos joelhos.

_Edward sempre foi muito fechado no próprio mundo. Quando o conheci, não pude conter com a beleza e seu jeito, que apesar de não demonstrar nada, me deixou fascinada. Então resolvi apostar, até que nos tornamos verdadeiros amigos, mas para mim, não era apenas amizade que sentia por ele, era muito mais. Enfim me declarei, e para minha surpresa, ele também me queria. Ficamos juntos por bastante tempo, então resolvi que era hora de nos casar, ele concordou, passado um mês ele me deu uma aliança, aquilo foi a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo. Depois disso ele sumiu, a última vez que o vi novamente, foi quando ele conheceu você, e não podia ficar perto.Então ele veio para cá, eu o encontrei, mas sabia que não existia mais nada, vi que era o fim de verdade.

_Vocês... iam se... casar? - perguntei sem acreditar.

_Sim.

_Você ainda o ama?

_Me perdoe Bella... mas eu ainda o amo.

Não conseguia digerir o que ela estava falando, tudo parecia como um pesadelo, eu não tinha forças para voltar ao presente.

_Eu... er... preciso ir, tenho que buscar Renesmee.

_Claro.

_E obrigado por me contar a verdade, por mais que tenha sido insuportável, eu precisava saber.

_Entendo.

Me levantei, ainda meio confusa e tonta.

_Adeus Tânya.

_Adeus Bella... e... por favor não fique chateada com isso, é passado.

_Eu sei, não se preocupe.

Entrei no carro, liguei e saí rapidamente sem olhar para trás. Como Edward pôde fazer isso comigo, e ainda mentir que não havia acontecido nada entre ele e Tânya, e agora, eu ficara sabendo  que eles no passado  haviam sido noivos. Corri pela estrada sem ver meu destino, não queria voltar para casa, e muito menos ver Edward, isso acabara comigo, eu precisava ficar sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeçar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.