Recomeçar escrita por Rapha Ciacco


Capítulo 1
Nova vida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80020/chapter/1

Já era de madrugada, Reneesme estava dormindo profundamente e Edward como sempre, estava observando-a,isso sempre o fascinou, e agora depois de ter me tornado vampira podia entender o que ele sentia. Era maravilhoso observar Reneesme dormindo. Emmett sempre acha muito engraçado e estranho esse tipo de comportamento em mim e Edward, na verdade, ele sempre achava tudo engraçado e estranho se tratando de mim e Edward. Mesmo que se passem séculos esse conceito de Emmett nunca iria mudar, e para falar a verdade, eu já havia acostumado.

Fui até a prateleira e peguei um livro, nem notei qual era, só queria passar o tempo, então fui até o degrau da varanda e me sentei para ler. Estava frio, mas isso não me incomodava mais, pelo contrário, era muito refrescante. Poderia cair uma avalanche sobre mim, e ainda seria como um maravilhoso frescor. Em meus tempos como humana, esse frio seria insuportável. Comecei a passar as páginas devagar, mas não conseguia me concentrar, meus pensamentos estavam longe demais, então comecei a lembrar de tudo que havia passado e sofrido. Um dos sofrimentos maiores era lembrar-me da vez em que fiquei meses separada de Edward, e simplesmente não conseguia sentir mais o chão sobre meus pés. Sentia-me viva, mas em meu interior, não era o que eu realmente desejava. Ou mesmo quando recebemos a infeliz visita dos Volturi, desejando acabar com toda a minha família. Essas memória sempre me faziam estremecer.

Levantei-me e fui dando pequenos passos pela floresta. Me encostei em uma árvore enorme e cheia de musgos, sentei, baixei a cabeça em meus joelhos e fiquei por um tempo. Então senti o mais doce e leve toque em meus cabelos. Era estranho, mesmo depois de vampira, Edward me deixava sem ar. Não que fosse necessário respirar, mas não era uma boa sensação.

- No que está pensando? - ele perguntou baixinho.

- Mesmo depois de ter me tornado vampira, essa continua sendo sua curiosidade?! - perguntei em meio a um sorriso.

- Não importa o que você seja, ou quanto tempo passe, seus pensamentos sempre irão me deixar curioso.

Balancei a cabeça e dei um leve suspiro.

- Bem, estava lembrando-me de tudo o que passei, e o que nós passamos juntos... - apertei levemente meus olhos e continuei:

- Quando você me deixou, os Volturi, nossa casa, Renesmee... Isso tudo pra mim ainda é difícil de acreditar, tenho medo que eu ainda seja humana, e apenas esteja tendo aqueles sonhos malucos de antes. -disse com a voz triste e abaixei a cabeça novamente.

- Bella... - Edward segurou meu queixo e disse cauteloso - Sei que é triste e difícil esquecer o que passou, pois pra mim também não são boas lembranças. Mas agora é uma nova vida, e nada mais pode nos separar, então ao menos tente, ok?

- Quando estou sozinha, essas memórias aparecem automaticamente. É quase impossível não lembrar. - senti um aperto em meu peito.

Edward me olhou e deu aquele sorriso torto que eu amava, e falou baixinho em meu ouvido:

- Então não fique sozinha mais. Se quiser pode ficar comigo, eu mesmo irei me encarregar para que você não pense em mais nada. - me disse em tom de malícia.

- Pode deixar! Não irei me esquecer de sua oferta, que aliás é genial - concordei brincando.

Já estava amanhecendo, então voltamos abraçados para casa. Renesmee dormia bastante, sempre Edward ou eu tínhamos que acordá-la. Coloquei meu livro de volta na prateleira e fui até o quarto dela. Ela parecia um verdadeiro anjo dormindo. Tão delicada, mas ao mesmo tempo forte. E agora que já tinha atingido sua maturidade, estava ainda mais linda. Renesmee era mestiça. Não que eu tivesse que me preocupar, ela era forte demais. Jacob estava constantemente ao seu lado, sem contar a mim, Edward, e claro seus tios e avós vampiros. Não existiria proteção maior. Porém, eu não gostava de deixá-la sozinha.

- Nessie - murmurei para acordá-la - Nessie, amor acorde, vamos ligar para Alice e ver se ela nos viu fazendo algo para hoje... O que acha?

Ela foi despertando lentamente, seus cabelos  mesmo depois de uma longa noite de sono, continuavam impecáveis.

- Bom dia mãe - ela disse em meio a um leve bocejo.

- Bom dia querida, e então, teve bons sonhos?

- Ah mãe, tenho certeza que se você perguntar ao papai, ele irá te contar em detalhes.

Dei um sorriso.

- Isso é verdade, mas ele nunca me diz os "detalhes", ele acha que eu posso me preocupar com sua vida amorosa.

- Minha vida amorosa? - ela perguntou assustada.

- É, você sabe filha... - Parei por um momento - Você e Jacob se amam, e eu acho que vocês são jovens e me preocupo com isso.

Ela me olhou por um momento, como se eu tivesse acabado de perguntar quantos fios de cabelo ela possuía.

- Mãe, eu não quero ser inconveniente, mas você e o papai se casaram bem jovens, e eu não vejo nenhum arrependimento em vocês!

Eu sabia que ela diria isso, mas mesmo assim teria que conversar com ela.

- Renesmee, eu sei disso, não estou dizendo que não aceito o seu relacionamento com Jacob, ele continua sendo meu melhor amigo. Sei exatamente como Jacob é, mas quero que tenha certeza de seus sentimentos, compreende? - ela me olhava atentamente.

- Mãe, eu não estou pensando em me casar com Jacob, e muito menos ter filhos se é nisso que está tentando chegar, e eu sei exatamente o que sinto por ele. Não se preocupe, eu tenho meu juízo no lugar e além disso, eu não pretendo sair de casa tão cedo – ela me disse sorrindo nas últimas palavras - Bom, mas mudando de assunto mãe, o que vamos fazer mesmo? - me perguntou animada.

- Na verdade ainda vou ligar para Alice, e seu pai também não sabe. Me veio na cabeça quando vim te acordar.

- Espero que a tia Alice veja algo para fazer hoje! Odeio ter que acordar cedo, e isso você sabe melhor que ninguém! - Ela já estava levantando da cama - Eu vou tomar um banho, e vocês vão se decidindo e ligando pra tia Alice. - me deu um beijo no rosto e saiu para tomar seu banho.

Fiquei sentada ainda por um momento, pensando em como era difícil ter que conversar com uma filha adolescente sobre sua vida amorosa, mas acho que estava me saindo melhor do que meu pai Charlie. Levantei e fui até meu quarto pegar meu celular, e disquei rapidamente o número de Alice, não demorou e já estava ouvindo a voz de Alice do outro lado da linha.

_ Alô... Bella! – ela atendeu com sua voz alegre,  e doce de fada.

_Oi Alice! - disse com entusiasmo - Como vai?

_Ótima, estava prestes a te ligar, vi que vamos fazer uma pequena viagem até Denali, e queria te comunicar, a não ser que queira mudar seus planos.

Denali? Isso não estava realmente em meus planos, estava apenas pensando em um simples jogo ou qualquer outra coisa, menos uma viagem até Denali.

_Não Alice, tudo bem, eu realmente estava planejando alguma coisa para fazer, por isso te liguei, então vou avisar ao Edward e Reneesmee, daqui a pouco estaremos aí. Ok? - avisei com ar de poucos amigos.

_Está bem, vou avisar a todos aqui também, não demorem! - me alertou feliz, pelo jeito Alice não havia percebido nada em minha voz.

Desliguei o celular, e fui até a sala onde Edward se encontrava, sentei em seu colo e o abracei.

_Acabei de ligar para Alice, ela nos viu indo fazer uma visita a Denali - avisei com ar de desapontamento.

_Denali? - ele perguntou confuso - E você pelo jeito não gostou da idéia, não é mesmo? – ela me perguntou como se tivesse lido minha mente, mas não me preocupei, afinal, isso não era possível. Não comigo, mas minha voz não era difícil de decifrar.

_Bem, não era isso que eu imaginava, mas eu estava pensando em fazer algo mesmo.

_Nós podemos fazer outra coisa o que acha?

Isso não seria uma má idéia, mas Alice estava feliz, e todos gostavam do clã de Denali, então eu tinha que me esforçar também, todos faziam de tudo para me fazer feliz, e para me sentir bem, tinha que colaborar.

_Não, eu acho que pode ser legal, não se preocupe, eu quero ir - disse com uma voz alegre.

_Bem... Então vamos!

Arrumamos nossas coisas, e partimos para casa de Carlisle, todos já estavam a nossa espera na garagem. Nos cumprimentamos, e partimos para nossa viagem a Denali.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeçar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.