Quatro Princesas escrita por Cloto


Capítulo 4
A Princesa Fértil




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800074/chapter/4

Seu dever era casar com o quarto príncipe e no começo, quando era criança, Dyanna odiou a ideia.

Ela e Maekar constantemente implicavam um com o outro quando se viam.

Mas quando adquiriram idade para se casarem, algo mudou aos poucos na interação de ambos.

A implicância deu lugar a beijos em lugares escondidos dos olhos de todos.

Quando se casaram, a mudança de Maekar, apelidado de "príncipe carrancudo" em Porto Real, foi visível e surpreendente a todos.

Maekar demonstrava seus sentimentos e era carinhoso com ela, de um jeito que nunca foi com qualquer outra pessoa.

Então ela engravidou e enquanto ela estava feliz, com Maekar sendo todo cuidadoso e lhe dando toda a atenção que queria, era incomodada com as constantes comparações com Jena, Alys e Aelinor, ainda mais com a primeira, que só conseguiu dar a luz um filho.

Quando engravidou a segunda vez e Alys finalmente deu a luz gêmeos, pensou que iria ser deixada em paz, pois havia outros bebês reais para chamar a atenção.

Mas então engravidou pela terceira.

O nascimento de Aemon já era visto com certa apreensão.

Então Dyanna engravidou pela quarta vez.

Tantos meninos vindos dela, a quarta esposa em importância, começou a preocupar. As línguas soltas da capital já estavam em polvorosa.

—A única coisa entre os filhos dessa dornesa e o trono são dois moleques! 

—Já está ficando preocupante. São muitos meninos, muitos dragões são tão perigosos quanto poucos.

—Não queremos outra Dança Dos Dragões! Já chega dessa família lutando entre si!

—O pior é que os filhos dela são legítimos, eles têm sim chance de obter o trono. É só arranjar os acidentes certos!

Como se ela fosse capaz de uma coisa dessas! Além do mais, com tantos pretendentes na frente era praticamente impossível um filho dela ser rei.

—Do jeito que ela mantém o príncipe preso na cama dela vai povoar o mundo!

Quando esteve com a rainha, Myriah percebeu que algo deixava a esposa de Maekar irritada e se preocupou. Não era bom ficar desse jeito no estado dela.

—Algo te aborrece, minha querida?

—Essa gente desse lugar. Eles sempre me aborrecem.

—Não se deixe atingir, é isso o que querem.

—Eu não entendo Myriah. Não é meu dever me casar, satisfazer meu marido e dar filhos a ele? Maekar está satisfeito comigo como esposa, estou dando a luz aos filhos legítimos dele. Por que estão me criticando por cumprir o dever que querem que eu cumpra?

—Uma mulher é criticada quando cumpre seu dever e quando não cumpre. Quando é virgem e quando não é. Quando tem filhos e quando não tem. Não importa o que façamos, mesmo estando dentro de todas as normas alguém dirá algo contra nós.

—Se nunca estão felizes conosco por que tentamos tanto então nos enquadrar em seus padrões?

Myriah deu de ombros.

—Já me perguntei isso várias vezes.

Quando sua filha Daella nasceu e Jena finalmente deu a luz Matarys o disse-me-disse parou por um tempo.

Mas então Dyanna teve mais um filho, Aegon.

E quatro meses depois, esperava um filho pela sexta vez.

Os olhares apreensivos já a deixavam louca de raiva e Maekar a levou para passar um tempo em Solarestival.

Dyanna não queria atenção, só queria viver tranquila com Maekar e ter sua família em paz.

Mas ela era casada com um Targaryen.

Não importa o quanto tente, as pessoas sempre irão falar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quatro Princesas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.