Eternal escrita por gisellecullen


Capítulo 9
8- Águas passadas


Notas iniciais do capítulo

Nesse capitulo tem um spoiler dakele dia do baile da Bella em que ela tem um conversa com o Jake antes... vamos ver essa parte por outro ponto de vista...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80007/chapter/9

Edward POV

 

Eu não tinha palavras... Jacob podia querer fazer uma cena no enterro. Eu sabia que ele amava Bella... Pq eu tinha que ser tão egoísta? Pq não deixei-a com ele? Ela era humano.. Pelo menos, mais do que eu... Ele tinha um coração batendo em seu peito... Ar saia e entrava pelos seus pulmões... Ele a daria uma vida digna, e não uma de completa escuridão, assim como eu a daria... Mas nem isso eu pude lhe dar.. Só pude lhe dar a... morte...

Ele a amava... Pelo que eu conhecia daquele cão, ele já nutria algo por minha Bella desde antes daquele baile de primavera, no ano passado...

 

# EDWARD FLASH BACK

 

Eu e Bella estávamos no baile de primavera. Ela não queria dançar de jeito nenhum...

Até que eu ouvi um pensamento...

 

“Será que o sanguessuga vai a largar pelo menos por dois segundos para eu falar com ela?”

 

Olhei com irritado para o lado de onde ele vinha, e Bella pareceu perceber.

 

"O que foi?"

 

Até que ela o viu

Pude ver pelas suas roupas e pelos seus pensamentos que ele não tinha vindo pela festa, e sim por ela.

Eu dei um rosnado para ele... Seus pensamentos sobre Bella eram... desconfortáveis para mim...

 

"Se comporte" Ela disse baixo, só para mim ouvir...

 

Resolvi lhe dar uma pista do que ele queria, já que parece que ele iria ficar esperando ela adivinhar e ir até ele. Coisa que nunca iria acontecer...

 

"Ele quer conversar com você" Eu disse num tom mais rude que o normal.

 

Nessa hora ele chegou mais perto. Deu um grande sorriso para Bella e apenas um aceno de cabeça para mim, mas sem me olhar.

 

“Cullen.. humpf.. O que ela viu nesse sujeito??”

 

"Ei, Bella, eu estava esperando que você estivesse aqui" Ele falou... “Mas não com o Cullen”  Este foi seu pensamento...

 

Ela sorriu pra ele e o cumprimentou:

 

"Oi, Jacob, e aí?"

 

Ele olhou pra mim.

 

"Eu posso atrapalhar?"

 

Como? Ele queria que eu deixasse [b]minha[/b] Bella ali com ele?? Como era pretensioso... Mas eu ia dar espaço a [b]ela[/b]..

Fui saindo, mas o que ouvi me deu vontade de voltar e quebrar a cara daquele aprendiz a cachorro...

 

“Bom mesmo... gosto de sanguessugas obedientes...”

 

Esse Black me paga...

 

“Obrigada” Ele disse de uma maneira bem educada, educada até demais pra ele. Mas era só pra se mostrar pra Bella...

 

O bom de ser de minha espécie é poder ouvir a distância.

Eles começaram conversando coisas fúteis como a altura dele. É lógico que ele cresceria mais do que o normal. Tinha vampiros por perto, e logo ele se tornaria um sarnento...

Bella logo chegou ao ponto do porque dele estar ali.

Os pensamentos de Jacob eram altos demais, mais altos que o normal, ele praticamente gritava em pensamento. Chegaria a dar dor de cabeça, se eu realmente pudesse ter uma...

 

"Você acredita que meu pai me pagou vinte pratas pra que eu viesse ao seu baile?" ... “Mas eu viria de qualquer jeito”. Ele completou em pensamento.

 

"Sim, eu acredito", ela disse. "Bem, pelo menos eu espero que você aproveite, pelo

menos. Já viu algo que você gostasse?"

 

"Sim mas ela está acompanhada". Peraí... Ele disse mesmo aquilo?? Não foi um pensamento??  É.. eu queria que tivesse sido só um pensamento, mas aquele protótipo de poodle disse mesmo aquilo...

 

Bella corou. Eu a adorava ver daquele jeito, mas não na atual situação...

 

"Aliás, você está muito bonita" Me segurei em uma pequena árvore, uma das muitas que rodeavam o baile. Apertei-o com força, para não ir até lá...

 

Depois ela perguntou porque Billy havia o mandado falar com ela. Ele falava com deboche do pai, mas com um pouco de crença, que somente deixava transparecer através de seus pensamentos.

O velho Billy Black pediu mesmo para seu filho vir falar pra Bella terminar comigo?? Oh meu deus.. eu sabia que representava um perigo para Bella, só que ela decidiria quando ficar longe de mim, isso não viria de terceiros...

Ele mencionou que seu pai não acreditou nadinha sobre o acidente e que Bella havia caído das escadas... O pior era que ele estava certo..

 

Ela defendeu a mim e a minha família e o Black abaixou a cabeça.

Ele estava quase indo embora, mas se lembrou de outra coisa que o pai queria que ele dissesse a Bella. Ele não queria falar, mas Bella insistiu e ele soltou, imitando a voz e os gestos de seu pai:

 

“Eu estarei observando...”

 

Billy Black era mesmo muito desconfiado, assim como seu ancestral; Ephraim Black...

Ela agradeceu educadamente a preocupação de Billy.

 

“Será que ela não ligaria se eu ficasse aqui mais tempo até o ‘outro lá’ desistir e vazar??”

 

Bom... a pequena árvore em que eu estava apoiado não passava de uma simples lembrança, no atual momento.

Agora eu iria intervir, ele a ia começar a dançar novamente com ela, eu intervi.

 

"Está tudo bem, Jacob. Eu cuido dela".

 

Ele me olhou com raiva e disse:

 

"Oi, eu não te vi aí eu acho que a gente se vê por aí, Bella"...  “Maldito sanguessuga.. tinha que aparecer agora?”

 

Ela se despediu dele e voltou a me olhar.. então entramos para o baile...

 

# FIM DO FLASH BACK

 

Agora ele já havia se transformado... Ele que havia ficado com Bella quando... eu a deixei...

E se eu não tivesse feito aquela burrada, ela poderia ter continuado sua vida; com ele...

Nem filhos eu poderia lhe dar... Até nisso Jacob me superava... Seriam filhotes... mas mesmo assim, seria uma família que ela teria...

 

[...]

 

Alice POV

 

Carlisle já tinha bolado o que iríamos falar a Charlie. Eu que iria até ele dar a notícia... Era melhor evitarmos a reação que ele terá ao ver Edward...

 

Eu iria dizer que eu e Bella havíamos ficado em um hotel em Los Angeles... (Era melhor falar que fomos para LA do que falar que atravessamos um oceano...). Diria que ela teve pressa em encontrar Edward e saiu do hotel sem mim. Um caminhão de cargas passava pela mesma rua que ela e o motorista estava sob efeito de algum medicamento para não dormir. Ele perdeu o controle da direção e Bella não teve tempo de desviar. O carro dela explodiu, deixando seu corpo irreconhecível... Essa seria minha história... Eu via que a reação de Charlie ia ser a pior possível, mas não seria pior que a verdade...

 

Ele iria culpar Edward... mas nós não conseguíamos formular nada melhor.. não no estado em que estávamos...

 

Peguei as chaves do volvo de Edward, eu ainda não tinha um carro só meu, e o que ele ia me dar, no futuro, desapareceu assim que Bella foi morta... Fui até a casa de Charlie. Jasper queria me acompanhar, mas na atual situação, achei melhor encarar sozinha o que tinha de ser feito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qual será a reação de Charlie??? esperem e verão!!!