Eternal escrita por gisellecullen


Capítulo 43
42- Lobo ou burro?


Notas iniciais do capítulo

Jake de novo!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80007/chapter/43

Jake POV

 

Mas que merda! O que me fez não matá-lo naquele dia que ele me pediu?

 

Droga! Eu era um lobo ou um burro??

 

# JAKE FLASH BACK

 

Fui ao enterro de Bella. Mesmo sendo doloroso e eu não querendo ir, por ainda não aceitar sua morte, fui até lá.. Onde com certeza.. ELE estaria..

Era hora de acertar as contas...

 

E realmente ele estava lá. Parecia arrasado, mas isso não me afetou... Era a culpa dele, ele tinha que se martirizar mesmo...

Joguei tudo na cara dele, desde a dependência que ela parecia ter por ele, até sua morte, e ele não negou nada, o que não me deixou satisfeito... assim não seria uma briga justa.

  

Cheguei ao ponto em que eu queria chegar...

 

“Mesmo não lendo minha mente... Deve saber porque eu vim aqui... até você...”

 

“Eu.. imagino...”

  

“E o que pensa a respeito??”

  

“Faça o que deve ser feito... Eu... não vou resistir...”

 

Como assim ele não ia fazer NADA?? Aquilo me deixou com mais raiva ainda, mas também, muito espantado.

 

“Você não vai... lutar??”

 

“Pra quê?? Não quero viver sem ela.. eu.. não consigo...”

 

Ele parecia querer mesmo a morte.

 

“Vamos Jake... FAÇA!”

 

Comecei a pensar.. ele não queria viver sem ela.. Então eu não faria o que mais o agradaria..

A morte seria uma saída de tudo aquilo para ele, e eu não queria isso. Queria que ele sofresse, como eu estava sofrendo...

 

Olhei novamente para seu rosto. Eu ainda estava com os olhos marejados pelas lágrimas que não cessavam, assim que recebi a fatídica noticia. Sorri sarcástico para ele, mas esse sorriso não chegou a meus olhos, e nem poderia, neles só havia dor... a dor da perda...

 

“Não!”

 

Ele me olhou espantado.

Certamente matá-lo  era o que eu mais queria, mas eu não iria dar a ele a honra de morrer. Queria o ver se martirizando.. seria o martírio que levaria para sempre.. literalmente.

 

“Por... quê..?”

 

“Simplesmente por que é a pior coisa que eu posso fazer por você nesse momento. Imagino que não tem outra forma de você morrer sem ser por minhas mãos"

 

“Isso mesmo, cachorro!”

 

Me virei e notei que a baixinha vidente estava ali. Com certeza havia visto a cena...

 

“O que faz aqui Alice??”

 

“Vi seu futuro desaparecer...” Ela se virou e me olhou com cara de desprezo. “E agora sei o motivo”.

 

Fiquei curioso... Ele era imortal, então.. se eu não pudesse matá-lo.. quem o faria??

 

“Então é verdade..? Ninguém mais pode fazer o ‘serviço’ que seu irmãozinho queria que eu fizesse?”

 

“Não... Bella fez os Volturi, quer dizer.. Ela fez ARO jurar que não faria nada a Edward e nem a nenhum dos Cullen...”

 

Ótimo... Ele sofreria o merecido... Seria condenado a sofrer eternamente por tê-la matado.

 

“Humm.. Então... nem eu farei.. Ele vai ter que conviver com essa culpa o corroendo por sua... argh.. eternidade...”

 

Dei o meu sorriso mais cínico para ele, e saí de lá, sem mais palavras.

Ficar muito perto deles me dava repulsa.

 

# FIM DO FLASH BACK

 

Ah... é verdade.. ele queria morrer... e eu não estava disposto a satisfazer o que ele mais desejava no momento

Mas pelo que fiquei sabendo, ele está convivendo muito bem com a morte de Bella... Pelo jeito ele não a amava tanto como ficava lhe dizendo...

 

Ele não a merecia, não merecia o jeito que ela sofreu quando ele não estava, não merecia aquele amor doente que ela tinha por ele.

Ele era uma droga para ela, uma droga que a levou a morte...

 

Uma lágrima, apenas uma, escorreu pelo canto do meu olho.

Toda vez que me lembrava dela, de sua pele branca, de seus olhos chocolate... eu me sentia.. vazio..

 

Eu poderia ter feito algo, tê-la impedido. Mesmo se ela não quisesse nunca mais falar comigo depois, eu devia tê-la arrancado do carro daquela sanguessuga quando tive a oportunidade.

 

Droga de baixinha.. Ela era outra que me pagaria caro pela intromissão!

 

Saí de casa decidido. Não importava mais o que acontecesse comigo. Eu iria até lá... e iria torcendo para que eles se negassem a ir embora.

 

Fui em minha forma de lobo, e levava minha roupa amarrada à minha perna. Queria conversar antes.. Bem.. não queria.. mas iria...

 

"Irmão... não faça nada impensado... não se precipite!”

 

Droga! Seth estava na minha cabeça...

 

"Isso é comigo!” pensei.

 

Voltei à minha forma humana. Não queria interrupções, não queria ninguém na minha mente. Mas pelo jeito isso eu não iria conseguir já que aquele maldito Cullen podia ler mentes... Droga.. mais essa ainda..

Ah.. que se dane! Ele não vai fugir mesmo...

 

Corri em direção à floresta. Em direção à casa dos Cullen e talvez, em direção ao final de minha vida... mas esta já não significava muito... não sem ela...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nesse capitulo a dimenao do amor do Jake eh ainda maior e mais bonita... espero que gostem!

bjs&bjs