Frutos do Porão escrita por zkephra


Capítulo 6
Seus Próprios Sonhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800068/chapter/6

{Por Mikasa Ackerman} 

Tum-tum, tum-tum, tum-tum. O coração de Eren batia calmamente em seu peito. Bem debaixo de onde minha cabeça estava apoiada. Estávamos sentados próximos a uma árvore na área externa da sede da Tropa de Exploração. Eren estava encostado no tronco da árvore e eu estava em seus braços. “Seus braços”, o lugar de onde nunca quero sair.

Por mais que eu imaginasse como seria, nunca cheguei nem perto do como é boa a sensação de estar abraçada com o Eren. E esse jeito dele de me abraçar tem alguma coisa de diferente, acho que... mais do que um abraço mútuo, é um abraço em que ele me sustenta. Sim! Acho que é isso mesmo. Aqui me sinto segura.

Eren disse que não sabe dizer ao certo quando começou a gostar de mim, então eu posso considerar isso como um “eu sempre te amei”. Eu sinto a mesma coisa. Ele sempre foi muito especial para mim. Às vezes eu tinha uma sensação esquisita perto dele, só com ele. As meninas do dormitório na época do treinamento militar, ora jogavam indiretas ora perguntavam diretamente se eu gostava dele. Sempre respondi que era impressão delas. Até aquele dia em que ele foi engolido por um titã e eu achei que tinha perdido ele pra sempre. Mas então ele reapareceu me salvando com seu poder de titã. Ah! Naquele dia decidi que nunca mais ia negar esse amor para mim mesma. Era um amor real, tão profundo, sincero e… essencial. Eu jamais conseguiria fazer qualquer coisa sem o Eren. Por isso eu iria seguí-lo e protegê-lo. Eu nunca iria perder o meu amor. Nunca mais.

Nunca mais? As lágrimas começaram a brotar nos meus olhos quando lembrei daquela infeliz “maldição de Ymir”. Comecei a piscar freneticamente para contê-las. Não quero que o Eren me veja chorar. Esse assunto não é fácil pra ele também. E ele está me fazendo tão feliz! Não vou chorar na frente dele. Não devo pensar nisso agora.

Eren também me disse que como sempre nos amamos, sempre fomos um do outro. E o que importa de verdade é o sentimento que há no coração das pessoas, isso é o que as torna uma só. Dessa forma, nós poderíamos nos casar “agora mesmo” e “aqui mesmo”.

— Anh? - perguntei confusa.

— Daqui a alguns dias, podemos procurar alguém que nos ajude a registrar esse casamento nos livros. Nós não precisamos de uma festa ou de testemunhas. Tudo o que precisamos temos aqui e agora: um ao outro. Se você quiser, podemos nos casar agora. Você quer, Mikasa?

Quando ele disse essas coisas, meu coração bateu tão forte. Eu não cabia dentro de mim de tanta emoção.

— Sim!

Estávamos sentados um de frente pro outro. Assim que respondi, Eren pegou uma das minhas mãos e colocou entre as suas. Olhou nos meus olhos. Ele estava sorrindo. Seu rosto estava perto e era tão bonito, tão agradável e aconchegante de se ver. Eu não via o sorriso dele há tanto tempo! A expressão dele ultimamente andara variando entre preocupação, desânimo e tristeza. Era bom ver meu Eren sorrindo. E acho que eu também devia estar sorrindo.

— Mikasa, ter você na minha vida é um dos meus maiores presentes. Você aceita se casar comigo, senhorita Ackerman?

— Sim — respondi com toda a felicidade que havia dentro de mim.

— Então, você é minha esposa agora!

— Ele encaixou sua mão embaixo do meu queixo e conduziu um beijo rápido, apenas nos lábios.

Também não sei ao certo quando comecei a gostar do Eren. Sei que quando tive certeza que gostava, tudo o que decidi foi que ficaria sempre ao seu lado, como já vinha fazendo. Este mundo era cruel demais para eu sonhar em ter uma família. Mas eu queria, queria muito. Tanto que naquele momento de desespero, quando estávamos ambos indefesos e prestes a ser devorados, não hesitei em dizer aquelas coisas para o Eren e tentar, ao menos uma vez, sentir seus lábios junto aos meus. Mas ele não me deu o último beijo antes de morrer, porque em vez disso, ele salvou a nós dois, à todos na verdade. Ele fez de novo: ele fez o impossível pra me proteger de novo. Será que algum dia nós vamos entender tudo o que o Eren pode fazer com esse poder? Temos algumas informações novas, mas será que o Eren consegue executar tudo isso?

Bem, talvez ele não consiga fazer tudo o que dizem que os titãs da família Reiss podem fazer, mas é o Eren! Certamente tem alguma coisa que o Eren pode fazer que só ele consegue, nem mesmo a família Reiss, só ele!

Me sinto boba e me pergunto se ainda estou pisando com os pés no chão quando começo a enaltecer o Eren desse jeito. Mas é que tudo o que o Eren já representava para mim somado a todas as coisas incríveis que têm acontecido por intermédio dele ultimamente fizeram-me acreditar que não é tão somente a minha imaginação.

— Ei, Mikasa! — Eren me chamou.

— Oi! — respondi.

Imediatamente me levantei de seu peito e sentei-me de frente para ele, Eren desencostou-se da árvore e se inclinou para perto de mim, puxando-me para perto dele também. Ele fez com que nossas testas se encostassem e ficamos nos olhando olhos nos olhos. Ele estava sorrindo. Eu sabia disso mesmo sem ver sua boca, o que pareceu-me estranho. Quer dizer então que também dá pra sorrir com os olhos?

— Mikasa — Eren disse por fim, — estava pensando numa coisa importante, então escuta com atenção, tá?

— Tá bom.

— Não quero que fique triste enquanto eu falo, me ouça com atenção, tudo bem?

Eu me preocupei com o que ouvi.

— Mas o que você vai dizer, Eren? — perguntei.

— Querida, todo o seu amor para comigo me deixa muito feliz. Não têm nem palavras que possam descrever isso direito. Ainda mais quando descobri que todo esse seu amor tem um significado profundo pra você — ele disse e ao terminar passou a mão pelo meu cachecol.

Sim, tudo tinha começado naquele dia. Ele me salvou e me acolheu e eu não poderia deixar que nada de mal acontecesse com ele. Nós dois tínhamos…

— Nós construímos isso juntos, Eren! — eu disse, de repente.

Eren pareceu ficar surpreso com minha frase. Ele até mesmo afastou seu rosto do meu. Mas então o sorriso voltou a iluminar o rosto dele lentamente. Ver a passagem lenta do susto ao sorriso foi uma coisa interessante. Ele me puxou para um beijo de repente, um beijo breve, porém intenso.

— Sempre dizendo palavras que me encantam, minha linda!

O sorriso do Eren era tão doce! Nesses sorrisos que passei a ver hoje, a impressão que eu tenho é que por um momento Eren consegue parar de lembrar do quão ruim está a nossa situação no mundo e se alegrar. E isso… parece ser por minha causa. Só por minha causa? Mesmo? Chego a me envergonhar com esse pensamento, mas, por outro lado, ele me faz vibrar de alegria. Eu sou… importante assim pro Eren? Ultimamente eu vinha pensando que era só eu que precisava dele desse jeito.

— Querida, é o seguinte — recomeçou Eren — estou realmente feliz por estar com você agora. O dia ainda nem terminou e a felicidade que você já me trouxe hoje supera a dos últimos trinta dias todos juntos. Não vou cansar de repetir que te amo demais! — ele fez uma pausa — Eu tomei uma decisão. Posso ainda não saber o que fazer, mas nós vamos lutar contra as nações inimigas, nós vamos nos defender e vencer! Vamos fazer de Paradis um lugar seguro e também um lugar livre! Vou fazer isso tudo antes de morrer! E então, depois que eu morrer, você vai aproveitar esse novo mundo. Você vai desfrutar da liberdade, não vai, Mikasa? — ele terminou a frase colocando a mão no meu queixo.

— Não quero nem sequer imaginar um mundo sem você, Eren. — foi o que eu respondi.

E era verdade, pensar nisso me fazia mal. Era melhor não pensar.

— Eu tô preocupado porque sei que enquanto eu estiver do seu lado, você vai ficar bem. Mas como não vou estar aqui pra sempre…

— Eren, pare de falar disso! — eu o interrompi em desespero.

Estava começando a entrar em pânico. Eren me abraçou e eu me escondi no ombro dele. Minha respiração estava acelerada.

— Calma! Tá tudo bem. Estamos bem seguros aqui. Não tem ninguém em perigo agora. — ele dizia.

De repente, sai do abraço e peguei o rosto dele com as duas mãos, encarando-o, buscando gravar desesperadamente cada detalhe. Deixei algumas lágrimas rolarem. Depois, subitamente, abracei a cabeça de Eren junto ao meu peito, como se no meu abraço ele estivesse protegido de qualquer coisa. Em silêncio, ele fazia carinho com as mãos nas minhas costas. Lentamente fui me acalmando e consegui parar de chorar. Quando percebeu que eu estava mais calma, Eren levantou sua cabeça e colocou as nossas testas coladas como no início. Permanecemos em silêncio.

— Não vamos falar disso, por favor — pedi.

— É inevitável falar disso alguma hora.

— Vai acontecer alguma coisa, Eren. Não vou perder você. Alguma coisa vai, te salvar. — eu falava baixo, minha voz era lamentável.

— Você precisa encontrá-la — Eren disse.

Não tinha força, nem vontade, nem o que falar, então permaneci quieta ouvindo.

— Você precisa conhecê-la. Ela é incrível!

 “Quem?”, pensei.

— Ela tem uma força incrível. Quando ela quer algo, ninguém pode impedí-la. Ela é a esperança daqueles por quem luta e o temor daqueles contra quem luta. Ela é bela e graciosa enquanto voa pelos céus. Mas apesar de ser incrível desse jeito, ela não tem sonhos. Ela vive fazendo o que lhe pedem. Ela luta pelos sonhos de outras pessoas.

Eu olhava surpresa. Acho que entendi o que ele quer dizer.

— O nome dela é Mikasa Ackerman. Um dia, você vai encontrar e conhecer os sonhos da Mikasa. Um dia você vai mostrar quem é a Mikasa pro mundo, não vai? Será que dá tempo de você mostrar a Mikasa pra mim?

Eu comecei a chorar de novo, e abaixei minha cabeça, mas Eren não me deixou afastar meu rosto do dele.

— Eren, eu não quero ter meus próprios sonhos. Estar com você é o suficiente!

Eren pegou meu queixo e ajustou nossos olhares na mesma linha, como estavam antes.

— Por hoje basta, mas nós ainda vamos conversar muito sobre isso. Quando eu for embora, tudo o que eu quero que você se lembre é isto: você precisa encontrar e conhecer Mikasa Ackerman. Viver seus próprios sonhos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Frutos do Porão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.