Almas Irmãs escrita por Alessandra


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800012/chapter/4

Na sexta-feira, Carmem acompanhada de Caroline chega à clínica do Dr. Alberto e pondera se conta ou não conta que está sonhando com Melinda e tendo flashs durante o dia sobre a mulher. E um impulso dentro dela diz que não deve compartilhar essa informação de jeito nenhum.

Entrando na sala, ela cumprimenta o médico e apresenta a irmã. Apesar de sempre falar da irmã e da relação forte que tem com ela, Carmem nunca havia levado a irmã ao consultório.

— Olá, Dr. Alberto – diz Carmem apertando a mão do médico — Esta é minha irmã, Caroline. Hoje ela decidiu que vai participar da sessão e eu a quero aqui, se o senhor não se importar.

— Como você se sentir mais confortável, Carmem – diz Dr. Alberto e cumprimenta, Caroline — É um grande prazer conhece-la, sua irmã fala muito sobre você.

— É, eu sei, – diz Caroline sorrindo — Ela adora contar para todos da irmã mais nova e linda que tem.

Carmem ri e empurra a irmã para ela sentar na cadeira, enquanto ela se encaminha para o divã.

— Então, podemos começar? – Dr. Alberto se posiciona para iniciar a sessão de hipnose.

— Vamos nessa. — Carmem respira fundo e fecha os olhos.

Melinda sente que está sendo observada sempre que está do lado de fora de casa e tem muito medo de deixar Hope muito longe dela, então as duas estavam ficando muito tempo dentro de casa.

A menina já estava impaciente, queria correr, ir atrás de coelhos e esquilos, brincar no rio que corria ao lado da cabana, queria subir em árvores e criar mil aventuras na sua mente cheia de energia.

— Mamãe, acha que hoje podemos ficar lá fora, só um pouquinho? – Hope pede fazendo um biquinho.

Melinda respira fundo e deixa o poder que ela não gosta de usar fluir por seu corpo, para sentir os arredores e procurar se havia alguém perigo imediato as cercando.

Com alívio, só sentia os animais da floresta e o ar leve que a natureza proporcionava e sorriu.

— Hope, podemos minha pequena lebre agitada – Melinda diz sorrindo e abraçando a filha.

— Oba! – Hope pula de felicidade.

 

As duas vão para fora e recebem com prazer o sol em seus rostos e o ar puro em suas peles.

Melinda aproveita para colher umas frutas e verduras, checar as galinhas, pegar ovos, dar comida aos porcos, cuidar do cavalo.

 

De repente um arrepio sobe por sua espinha e ela tem uma visão: Na visão, um homem alto, com cabelos grisalhos ralos está gritando com ela, apontando e gesticulando com um livro na mão, e ao redor deles, sombras escuras entram e sai dele, sem parar e a cada vez que a sombra entra, ele fica mais colérico.

 

Melinda volta a si no pequeno estábulo e respira fundo para se acalmar e se concentrar. Ela pede a natureza, sua Mãe Protetora, que energize seu corpo e tire o mal estar que a visão lhe causou.

Ela rapidamente vai a procura de Hope e vê a menina dançando entre as flores, sorrindo e falando com borboletas que a rodeiam em um círculo perfeito.

Melinda fecha os olhos e faz uma prece para a deusa das matas: — Por favor, que nenhum mal caia sobre minha menina. Não lhe dê um fardo que ela ainda não pode carregar, deixe-a ser criança e livre.

Naquele momento, Hope para e olha para mãe séria e diz:

 

Querida Melinda, o destino é uma coisa imutável às vezes. Temos que passar por ele como um aprendizado. A dor, por muitas vezes é necessária. A revolta é justificável, mas não deve se guiar por ela e nem fazer dela sua muleta. Tudo acontece com um propósito. O que parece ser um mal para alguém, é o trampolim para salvar milhares de vidas. Por isso cara irmã, não temas. Um dia, um dia a paz, a fraternidade e o amor inundarão sua vida e tudo fará sentido.

 

Melinda olhou em choque para a filha que piscou e voltou a ser a doce menina de sempre.

— Mamãe, viu minhas amigas borboletas? Hoje, elas estão tão felizes! Elas até cantaram para mim. – Hope pula feliz e volta a dançar.

Melinda, então naquele momento soube, que por mais que ela desejasse, não poderia mudar uma virgula do seu destino.

Ela sorri com lágrimas nos olhos para sua filha e foi dançar com ela e as borboletas.

 

5, 4, 3, 2, 1

— Carmem? Carmem, tudo bem? – Dr. Alberto pergunta.

— Sim, – Carmem responde limpando as lágrimas que ainda escorriam pelo seu rosto.

Ela olha para a irmã, que também tem lágrimas escorrendo pelo rosto. Ela levanta e corre em direção a Carmem e a abraça forte.

Depois da sessão mais forte que Carmem já teve, seu único pensamento era relaxar e deixar sua mente vazia e sem pensar no que pode ter acontecido com Melinda e sua pequena Hope. Ela sabia que quando chegasse no fim dessa história, ela nunca mais seria a mesma.

Dias depois, trabalhando na livraria, ela nota que do lado de fora, tem um homem alto e com roupas escuras olhando para ela do outro lado da calçada.

Arrepios lhe percorrem o corpo inteiro e ela chama Caroline da forma mais discreta possível.

— Caroline, venha aqui depressa, mas sem mostrar que eu estou te chamando — Carmem diz de cabeça baixa, como se estivesse conferindo uma pilha de livros que estava no balcão.

Caroline, sentindo a tensão na voz da irmã, vai devagar e pega uns livros pelo caminho para parecer que os levava ao balcão.

— O que foi? — pergunta Caroline assustada.

— Olhe discretamente para o lado de fora pela vitrine, e veja o homem que está nos observando do outro lado da calçada. – diz Carmem ainda de cabeça baixa.

Caroline levanta a cabeça e vê o homem e exclama.

— É o homem que aparece em meus sonhos!!

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Almas Irmãs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.