Depois do fim escrita por Leehsserrano


Capítulo 38
Porto Rico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799984/chapter/38

 Na manhã seguinte, Visão acorda com o anúncio sonoro do comandante do navio, que anúnciava aos passageiros que o cruzeiro havia acabado de atracar em San Juan, capital de Porto Rico.

 

 Visão tinha um braço envolta da cintura de Wanda, que dormia ao seu lado com a cabeça deitada sob o ombro dele. Ele olha para baixo e sorri ao ver Wanda adormecida em seus braços.

 

 

 

—Bom dia amor da minha vida - Visão fala baixo e começa a distribuir beijos pelo rosto de Wanda, que começa a acordar 

 

—Bom dia, amor - Wanda responde com a voz rouca e levemente arrastada. Visão sorri e dá um selinho nela - que horas são? 

 

 

 

 Visão estica o estica o braço que não estava ao redor de Wanda para alcançar seu celular que estava sob o criado mudo.

 

 

 

—São sete e meia

 

— Planos do que fazer hoje? - Wanda pergunta abrindo os olhos e coçando-os 

 

—Sinceramente não - ele ri - eu não planejei nenhum roteiro do que fazer em San Juan... mas vamos descobrir quando desembarcarmos

 

 

 

 Wanda assente e Visão beija a ponta do nariz dela, fazendo-a sorrir

 

 

 

—Também não tenho nenhum roteiro, mas podemos ver as excursões...

 

—Boa idéia... Quer indo? O tempo está correndo e com certeza tem muita coisa para conhecer 

 

—Vamos! - Wanda ia se levantando mas Visão segura a mão dela, fazendo com que Wanda olhasse para ele sem entender

 

—Não esqueceu de nada? - ele pergunta e coloca o dedo indicador nos lábios, indicando para Wanda que ele queria um beijo. Ela ri e o beija - agora sim 

 

—Bobo - ela ri

 

—Qual o problema de querer um beijo do amor da minha vida? 

 

—Nenhum. Eu te dou todos os beijos que você quiser, só pedir

 

—Bom saber - ele sorri maroto e a beija novamente, a puxando para se deitar por cima dele e envolve os braços ao redor dela

 

 

 

 Eles passam alguns minutos enrrolando na cama, aproveitando para namorar um pouco, até se separarem pela falta de ar que é quando se levantam da cama para se arrumar. 

 

 

*****

 

 Eles fazem sua higiene matinal e vestem roupas confortáveis para caminhar.

 

 Wanda veste uma blusa regata na cor preta e um shorts jeans enquanto que Visão veste uma camisa de manga curta azul e uma bermuda em sarja branca.

 

 Nos pés eles dois optam por calçarem tênis já que seria mais confortável para passar o dia caminhando. Eles aplicam bastante protetor solar em todas as partes que ficariam expostas pelas roupas e colocam também seus bonés e óculos escuros.

 

  Eles colocam os pertences que levariam em uma mochila estilo sack, como dinheiro, celulares, as baterias externas, protetor solar e a garrafa de água térmica.

 

 Quando estavam totalmente prontos eles deixam a cabine e caminham de mãos dadas até o restaurante, onde se servem e tomam seu café da manhã. 

 

 

 

 Ao terminarem o café da manhã, Wanda e Visão seguem até o lounge e fecham um pacote que dava direito às principais atrações e explicações de um guia local.

 

 

 Perto das 8:30 Wanda e Visão desembarcam em San Juan, capital de Porto Rico, que curiosamente era território não incorporado dos EUA.

 

 Do terminal de cruzeiros de San Juan, eles seguem para o primeiro ponto turístico do dia, o Castillo de San Cristobal, uma fortaleza construída pelos espanhóis no século 18 durante a época colonial para proteger a cidade de San Juan de invasores vindos pelo mar. De acordo com as explicações do guia, aquela era a maior fortaleza construída pelos espanhóis no Novo Mundo, como era chamado o continente americano.

 

 Eles passam cerca de uma hora no topo observando o oceano atlântico e batendo fotos do local.

 

 

 

 

 Ao saírem da fortaleza, seguem para o Cemeterio María Magdalena de Pazzis, um cemitério da era colonial, cuja localização mostra a crença de Porto Rico na separação entre a vida e a morte e que a construção do cemitério fora dos muros e voltado para o Oceano Atlântico simbolizava a jornada do espírito na travessia para o "além", algo muito parecido que ocorria no judaísmo, religião ao qual Wanda nasceu fazendo parte, em que as pessoas eram enterradas com o corpo voltado em direção à cidade de Jerusalém sob a crença de que no dia do juízo final estarem na linha de frente. 

 

 

 

 Saindo do cemitério, eles seguem para o bairro de Old San Juan, parte mais antiga da cidade e que conservava a arquitetura colonial. Lá o grupo de turistas do cruzeiro deles se despersa para conhecer a região.

 

 

 

 Wanda e Visão caminham de mãos dadas pelas ruelas estreitas e antigas daquela parte da cidade, admirando as construções coloniais e coloridas, aproveitando também para experimentar as comidas típicas como a alcapurria, um salgado frito parecido com uma coxinha só que a massa era feita à base de banana verde; tembleque, que era uma espécie de pudim de coco com canela e um tipo de pão feito com três tipos de leite (leite condensado, leite integral e leite evaporado) chamado tres leches.

 

 

 Na hora do almoço Wanda e Visão procuram um restaurante que fosse bom na região e optam por almoçar em um restaurante chamado Aguaviva, localizado em Viejo San Juan, região onde eles estavam, e que  era especializados em pratos caribenhos e porto riquenhos com frutos do mar (vi que infelizmente esse restaurante fechou depois do furacão Maria mas finge que existe ainda).

 

O restaurante/bar tinha uma decoração inspirada no oceano, com águas-vivas que pendiam do teto, adicionando um brilho azul náutico ao restaurante. 

 

 

 

 

 Wanda e Visão pedem uma paella de frutos do mar, prato típico espanhol mas muito típico do Caribe e que Wanda havia provado uma vez em um dos encontros escondidos deles na Espanha mas que Visão nunca havia comido antes. O prato era feito com arroz condimentado com um tempero próprio para paelha, parecido com açafrão, ervilhas, camarão, pimentão, páprica e anéis de lula.

 

******

 

 Após terminarem de almoçar, Wanda e Visão pedem a conta e deixam o restaurante após o pagamento da mesma. 

 

 Eles seguem caminhando pelas ruas de Viejo San Juan e encontram uma espécie de sorveteria onde se vendiam paletas, uma espécie de picolé recheado, e compram duas paletas para tomar de sobremesa.

 

 Eles entram no estabelecimento e diante das inúmeras opções de sabores e recheios, Wanda escolhe uma paleta de maracujá com recheio de leite condensado enquanto que Visão escolhe uma paleta de morango com recheio de chocolate. Eles pagam pelas sobremesas e se sentam em um banquinho para tomá-las, muitas vezes tomando um pouco da sobremesa do outro. 

 

***** 

 

 Por volta do meio dia e meio, o grupo da excursão volta a se reunir no tempo estabelecido e seguem para o Museu de arte e história de San Juan.

 

 Cerca de uma hora depois eles deixam o museu e ainda tinham pouco mais de uma hora antes de irem para outro ponto turístico, enquanto o restante do grupo da excursão estavam no museu, Wanda e Visão vão até uma feira livre chamada San Juan Farmers Market, que ficava em frente ao museu e que Wanda estava querendo ir pois nos Estados Unidos, principalmente em New Jersey, onde moravam, era dificil encontrar feiras que vendessem produtos frescos e as poucas que tinham eram bem longe de Westview, o que não valia a pena.

 

 Esse tipo de feira fazia Wanda se recordar de Sokovia, onde era muito comum de se haver feiras livres e onde ela e Pietro costumavam comprar legumes e especiarias e a fazia lembrar de quando ela era pequena e acompanhava sua mãe nas compras.

 

 

 Wanda compra algumas frutas tropicais e que eram fáceis de serem consumidas sem talheres e sem precisar cortar para comerem no navio como bananas, maçãs e uvas, que eram orgânicas, sem adição de agrotóxicos.

 

 Por gostar muito de cozinhar, Wanda compra também alguns temperos e especiarias da região do Caribe e que eram vendidos a granel, ou seja, por quilo, para incrementar as receitas quando eles voltassem para casa, enquanto aue Visão apenas assistia e ajudava Wanda com as sacolas por não entender quase nada de temperos.

 

 

 Quando dá o horário do término da visitação, eles deixam a feira e retornam ao museu, de onde partem para o próximo ponto turístico que era o paseo de la princesa, um calçadão com vista para a Baía de San Juan, localizado no lado de fora das antigas muralhas da cidade velha e de onde eles tiram uma infinidade de fotos no local, que ainda conservava os candeeiros de rua antigos e bancos originais da época colonial, além de contar com lindos jardins floridos, esculturas e fontes.

 

 

 

*****

 

 Por volta das 15:30 da tarde eles são levados para Barceloneta, a cerca de uma hora de San Juan, onde havia um outlet chamado Puerto Rico Premium Outlets. 

 

 

 

 Por ser território americano e ser uma zona muito turística, em Porto Rico era comum encontrar esses outlets, o que era dificil de se encontrar no estado de New Jersey, então acaba que Wanda e Visão, principalmente Wanda, aproveitam para fazer algumas compras em lojas fomosas já que lá era mais barato que nos outlets dos EUA continental.

 

 

 

***** 

 

 Por volta das 17:30 eles deixam o outlet e retornam para San Juan para embarcar novamente no navio.

 

 Assim que voltam para a embarcação, Wanda e Visão vão direto para sua cabine lotados de sacolas.

 

 

 

—Quer assistir o pôr do sol e ver o navio zarpar da varanda? - Pergunta Visão assim que eles entram na cabine

 

—Nem tomamos banho amor... eu estou suada, toda pegajosa - Wanda responde colocando as sacolas que ela carregava em cima da cama

 

—Eu sei, eu também, mas tomamos depois - Visão responde deixando as sacolas que ele carregava num canto da cabine ao lado das malas para depois guardarem

 

—Okay.. me convenceu mas só porque eu amor ver o pôr do sol e porque amo estar nos seus braços - Wanda se dá por vencida e Visão ri 

 

 

 

 Eles então vão para a varanda e se sentam juntos na cadeira reclinável. Visão estava encostado na cadeira e segurava Wanda por trás enquanto ela estava sentada no meio de suas pernas. Visão coloca os braços ao redor da cintura dela e encosta sua bochecha na dela enquanto assistem o pôr do sol e o navio zarpar.

 

 

 

 Quando o sol termina de se pôr e já estavam bem longe da costa portoriquenha, praticamente em alto-mar, eles se levantam e Wanda entra primeiro no banheiro enquanto Visão fica na cabine organizando as compras, tirando o que ele comprou no outlet das sacolas e guardando na mala. 

 

 Por questão de privacidade, embora Wanda nem ligasse pra isso, Visão deixa as coisas dela como estavam para que ela organizasse como quisesse e para não invadir o espaço pessoal dela.

 

 Assim que Wanda sai do banho Visão entra e toma o dele. Enquanto isso, Wanda escova os cabelos recém lavados e veste um vestido bordô curto de alça.

 

 

 

 Visão sai do banho com a toalha enrrolada na cintura e sorri ao ver Wanda se maquiando em frente ao espelho que havia na cabine.

 

 

 

 -Que esposa mais linda 

 

—Que esposo mais gato e cheiroso - Wanda fala se voltando para ele com um sorriso nos lábios 

 

—Você que é cheirosa - Visão se aproxima dela, colocando os braços ao redor da cintura de Wanda e beija o pescoço dela

 

—Você fica irresistível com essa toalha enrrolada na cintura - Wanda provoca, passando os braços ao redor do pescoço de Visão e acaricia a nuca dele 

 

—Eu posso deixar ela cair... - ele brinca 

 

—Até que não seria uma má idéia se eu não tivesse me trocado

 

—Isso nem é um problema, depois você se troca denovo 

 

 

 Ela ri 

 

 

—Proposta tentadora... 

 

—Aceita?

 

—Hmmm... - Wanda finge estar pensando - aceito 

 

 

 

 Visão pega Wanda nos braços e a leva pra cama, onde eles fazem amor.

 

 

 

*****

 

 Ao terminarem de se amar, Wanda e Visão ficam deitados na cama se recuperando. 

 

 Visão tinha os braços ao redor de Wanda, que estava deitada sobre seu peito, e fazia cafuné nos cabelos dela, um carinho que ela tanto gostava que ele fizesse.

 

 

 

—Te amo muito, sabia? - Visão quebra o silêncio

 

—Também te amo muito - Wanda responde afundando o rosto no vão do pescoço dele 

 

—Ihhh, voltou a manha - Visão brinca e beija a testa de Wanda - que foi agora, meu amor?

 

—Nada... estou cansada 

 

—Hm... - a abraça mais forte e afunda o rosto nos cabelos dela para sentir o aroma do shampoo dela

 

—É sério, Vizh... 

 

—Eu sei amor que você está cansada, também estou, andamos bastante

 

—Mas foi muito bom

 

—Foi bom sabe porque? 

 

—Porque? - Wanda ergue a cabeça e olha para Visão

 

—Porque você estava comigo 

 

—Ainnn meu deus que marido mais fofo eu fui arrumar - Wanda coloca as mãos no rosto de Visão e o enche de beijos, fazendo ele rir 

 

—E eu que fui arrumar a esposa mais linda do mundo e perfeita do mundo?

 

 

 Ela sorri

 

 

—Eu não resisto à você - dá um selinho nele 

 

—E você acha que eu resisto à você? - dá um selinho nela

 

—Te amo

 

—Te amo muito mais

 

—Dúvido

 

—Mas é a verdade - a beija

 

—Ficar aqui com você está uma delícia mas só de amor não se vive - Wanda fala assim assim que se separam

 

—Fome? 

 

—Muita, você não?

 

—Também

 

—Vamos jantar onde?

 

—Ontem fui eu quem escolhi o restaurante 

 

—Mas fui eu quem escolhi o restaurante onde almoçamos hoje, é sua vez de novo 

 

 

 Visão bufa, se dando por vencido e pensa um pouco antes de voltar a olhar para Wanda

 

 

—Topa ir no grill? 

 

—Topo 

 

—Quer ir agora?

 

—Vamos? 

 

—Vamos!

 

 

 Eles se levantam da cama e Wanda recolhe o vestido e o conjunto de lingerie que estavam jogados no chão e veste novamente enquanto Visão vai até sua mala e escolhe uma roupa para vestir.

 

 Ele veste uma camisa social branca e uma calça jeans e nos pés calça um sapato cinza. Wanda calça uma sandália rasteira estilo gladiadora dourada.

 

 Eles terminam de se arrumar e deixam a cabine rumo ao restaurante onde iriam jantar naquela noite, que era uma espécie de churrascaria americana, estilo Outback.

 

 

*****

 

 Após terminarem de jantar, Wanda e Visão procuram alguma programação legal para curtirem naquela noite. 

 

 Eles decidem ir até uma espécie de bar que ficava localizado no deck 5 na Royal Promenade chamado On Air Club, onde tinha karaoke e muita música.

 

 

 

 

 Embora não fossem cantar, eles julgaram ser divertido ver o pessoal cantando, principalmente os bêbados.

 

 Ao chegarem no bar, cuja entrada era restrita para menores de 16 anos, eles se sentam em uma mesa de canto alemão.

 

 

—Eu vou ficar de olho em você, ouviu mocinha? Não vai sair bebendo como se não houvesse amanhã - Visão comenta enquanto passava o braço ao redor da cintura de Wanda, que ria

 

—Tá, pai, entendi - ela brinca rindo 

 

—Palhaça - Visão aperta o nariz de Wanda de leve e logo solta para não machucá-la

 

—Eu não vou ficar bêbada, não se preocupa amor... eu nem estou mais bebendo tanto álcool

 

—Eu sei, estava brincando com você 

 

—Bobo

 

—Sou um bobo mesmo mas um bobo muito apaixonado por você - Visão coloca as mãos no rosto de Wanda e a beija

 

 

*****

 

 

 Ao decorrer da noite eles tomam alguns drinks alcóolicos mas Wanda pega leve para não ficar bêbada novamente, e pegam também uma porção de fritas com queijo cheddar para comer e assim forrar o estomago para evitar que o álcool lhes caísse mal.

 

 Eles também se divertiram horrores vendo o pessoal, muitas vezes bêbados, cantando no karaokê e passando vergonha, mas também se divertem um com o outro, lembrando de momentos engraçados que viveram e trocando beijos a todo momento.

 

 

******

 

 Eles retornam para sua cabine por volta da uma hora da manhã e começam a se arrumar para dormir. 

 

 

—Gostou do passeio de hoje? - Visão quebra o silêncio que pairava enquanto vestia um shorts de dormir

 

—Muito! Pena que foi só um dia - Wanda responde já vestindo seu pijama de verão enquanto escovava o cabelo de frente para o espelho 

 

—É uma pena mesmo... tanta coisa pra ver em pouco tempo... mas quem sabe um dia agente não volta para Porto Rico ou para algum lugar que visitamos esses últimos dias 

 

—Seria bem legal! Eu gostei muito de Cancún e você?

 

—Também, no futuro podemos programar umas férias e passar uns dias em algum desses lugares para relaxar e conhecer mais

 

—Seria ótimo

 

—É seria... mas o lugar que eu quero conhecer agora é a cama - Visão brinca e Wanda solta uma gargalhada baixa - estou moído

 

—Também... vou só escovar os dentes 

 

—Eu vou depois de você 

 

—Okay já volto - Wanda então vai ao banheiro

 

 

 

 Enquanto isso Visão senta na beira da cama e espera por ela. Assim que Wanda sai do banheiro alguns minutos depois, Visão entra e escova os dentes dele.

 

 

 Quando Visão retorna, Wanda já estava deitada só esperando por ele para apagar a luz e dormir. Ele sorri para ela, que sorri de volta para ele e se deita ao lado dela.

 

 

 

—Você está muito longe... vem cá - Visão a chama, esticando os braços em direção à Wanda

 

 

 

 Wanda ri e se aproxima de Visão, deitando a cabeça sobre o ombro dele. Ele a envolve em seus braços e beija a testa dela enquanto Wanda coloca uma mão no rosto dele e acaricia a bochecha dele.

 

 

 

—Sono? - ele pergunta

 

—Um pouco

 

—Também... posso apagar a luz? 

 

—Claro - Num estalo de dedos de Wanda as luzes de apagam, deixando Wanda e Visão com a iluminação natural da lua apenas, que não deixava a cabine totalmente escura - o que mais você quer fazer quando chegarmos em casa?

 

—Pegar o Faísca no colo e não largar mais ele, nunca mais, e você? 

 

—Também, estou morrendo de saudades dele 

 

—Eu também, ele é a nossa bolinha  

 

—É sim... nosso filho de quatro patas, mas esses dias estão sendo muito bons. Estou amando conhecer gente nova, lugares novos, culturas e países novos a cada dia

 

—Comida... 

 

—Também! Definitivamente está sendo a melhor lua de mel do mundo - Wanda tinha um sorriso enorme estampado no rosto ao falar aquilo

 

—Concordo, mas só está sendo boa porque estou com você

 

—Ownnn que fofo, meu amor - Wanda ergue a cabeça e enche Visão de beijos no rosto - Se eu tivesse feito essa viagem sem você, tudo seria tão sem graça, não teria a mesma beleza

 

—Você é o que faz meu mundo ser colorido sabia? 

 

—E você é que faz o meu mundo ser mais feliz, sabia? 

 

 

 

 Visão sorri e a beija

 

 

 

—Te amo muito, não esqueça disso nunca 

 

—Prometo - ela sorri - também te amo muito, não esqueça, okay?

 

 

 Visão ri

 

 

—Prometo não esquecer - beija a testa dela

 

—Boa noite, Vizh - ela se encosta a cabeça novamente no ombro dele

 

—Boa noite, Wanda - ele beija a testa dela, inclinando a cabeça e encostando bochecha na testa dela


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois do fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.