Sirius Black e Roxanne Malfoy escrita por BiancaBlack


Capítulo 1
Grifinória vs. Sonserina




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799887/chapter/1

Roxanne raramente prendia os longos cabelos louro-platinados.

As exceções eram apenas duas: jogo de Quadribol e festas, nas quais ela fazia um penteado mais elaborado.

Dessa vez, seu cabelo estava firmemente amarrado em um rabo de cavalo, seria o jogo. Contra a Grifinória.

Por mais que ela estivesse nervosa, não deixou transparecer para as amigas quando saiu do banheiro e desceu com elas para tomar café no Salão Principal.

Quando se sentou a mesa da Sonserina, pode ver na mesa ao lado os jogadores da Grifinória, sérios e calados – com exceção a Sirius Black e James Potter, que ficavam rindo de piadinhas internas como sempre, sem se preocupar com o jogo que seguiria a refeição.

— vamos, Roxanne. – chamou Mulciber, o batedor do time.   

Roxanne deixou seu café pela metade e saiu com o time para o campo de Quadribol. Separou-se dos demais quando foi se vestir e, faltando poucos minutos para o início do jogo, ouviu o discurso entediante de Lucius, seu primo, e enfim saíram do vestiário.

Madame Hooch mandou que os jogadores montassem suas vassouras e, ao ser obedecida, soprou o apito.

Os jogadores subiram para o céu cinzento e a partida começou. A posse da goles estava nas mãos de Marlene McKinnon, da Grifinória.

Roxanne foi com velocidade para cima de Marlene, que tentou passar por baixo da outra, mas esta girou a vassoura de modo a ficar de ponta cabeça, suspendendo os braços e agarrando a bola. Durante um minuto, a goles ficou sendo disputada pelas duas, mas Marlene a soltou quando sua unha quebrou.

Roxanne riu da careta de dor da adversária e seguiu alguns metros pelo campo antes de jogar a bola para o outro artilheiro, Rodolphus Lestrange.

Sirius tentou acertar um balaço em Rodolphus, mas por pouco ele desviou e devolveu a bola para Roxanne. Mulciber rebateu o balaço em James, que foi defendido por Frank Longbotton.

Roxanne seguiu pelo campo e se aproximou das balizas da Grifinória. O goleiro, Benjy Fenwick, estava na baliza central. Roxanne mirou no aro da esquerda e arremessou com precisão.

Benjy jogou sua vassoura para a esquerda, mas a Goles escapou por pouco de sua mão estendida e cruzou o aro.

— GOL DA SONSERINA! – anunciou a narradora, Lohanie Jackson.

O jogo continuou por mais horas, seguindo um placar de quatrocentos e cinqüenta para a Sonserina contra trezentos para a Grifinória.

As nuvens começaram a escurecer e os ventos ficaram mais fortes, indicando uma tempestade imensa que iniciaria logo e dificultaria o jogo.

— MULCIBER! – gritou Roxanne quando um balaço passou raspando por ela e ele não a defendeu como deveria.

A chuva começou e as coisas ficaram complicadas para a Grifinória.

Mary McDonald, uma das artilheiras grifinas, não era exatamente forte; então quando tentava arremessar a goles para a baliza adversária ou para a companheira, Marlene, a bola era carregada pelo vento e o desvio prejudicava.

Em um desses desvios, Roxanne conseguiu alcançar a bola antes que ela caísse no chão. Subiu novamente e avançou para as balizas adversárias.

Quando estava prestes a parar e arremessar, Roxanne viu um vulto se aproximar velozmente do seu rosto e logo sentiu uma dor imensa atingi-la e desviá-la de seu trajeto. Roxanne começou a cair e foi salva pouco antes de atingir o solo.

— INTERVALO! – gritou a narradora.

O time da Sonserina desceu de um lado e os Grifinórios de outro. Foram se proteger da chuva sob um toldo.

— Roxanne!

A garota agora tinha um feio corte na testa, bem no canto direito.

— melhor substituirmos você. – falou Mulciber, fazendo menção a tocar o ferimento dela, mas foi interrompido por um forte tapa de Roxanne em sua mão.

— por você não saber defender?! – brigou, gritando para ser ouvida sobre o rugido do vento. – Não seja estúpido, Mulciber. Eu vou continuar no jogo!

Mulciber franziu o cenho em cólera.

— se você fosse mais cuidadosa, Black não teria te acertado!

— não jogue a culpa em mim, seu trasgo! Eu vou continuar no jogo e nem ouse tentar me impedir!

Foi até a vassoura que estava encostada no banco de madeira e a agarrou. Limpou o sangue na manga, ignorando a dor e falou, ainda zangada:

— vamos logo, antes que a tempestade piore.

Rodolphus fez sinal de “espere”.

— é melhor fazermos um curativo no machucado…

— não ouviu o que eu disse, Lestrange? Antes que a tempestade piore!

Todos olharam para Lucius, este deu de ombros.

— ela está certa.

Então voltaram para o jogo. O intervalo tinha durado apenas cinco minutos, então a tempestade não se alterou em nada.

 Madame Hooch soou o apito e o jogo recomeçou.

A vista de Roxanne estava um pouco afetada pelo ferimento na cabeça e a chuva, mas isso não a impediu de fazer a maioria dos gols que seguiram.

A partida estava quinhentos e vinte a trezentos e oitenta para a Sonserina quando James avistou o pomo, antes de Lucius.

A chuva e o vento tinham diminuído, então James não teve tanta dificuldade em seguir o pomo.

Lucius devia estar em vantagem por conta de o seu peso ser superior ao de James, e não ser tão afetado pelo vento. Mas mesmo assim, James estava mais próximo de apanhar o pomo que o sonserino.

— VITÓRIA DA GRIFINÓRIA! – com um brado, a torcida da Grifinória ultrapassou o rugido do vento e desceu as arquibancadas para saudar seu time.

O time da Sonserina desceu e foi para o vestiário.

— se você tivesse deixado a gente te substituir… – começou Rodolphus.

— como é que você tem a cara de pau de me culpar, imbecil? – sibilou Roxanne. – Se quer reclamar, vá praticar melhor seu arremesso antes.

Greengrass coçou o queixo.

— a vitória deles não foi pelo individual dos jogadores. O time deles tinha mais coesão que o nosso.

Roxanne deu uma risada fria.

— logicamente. Demonstramos isso quando ao invés de me defender, nosso batedor, Mulciber, atacou ou pior, ficou parado.

Mulciber rangeu os dentes.

— olhe, Malfoy, a questão…

— é exatamente essa. – completou irritada. – Não adianta falarmos disso se não estamos prontos para ouvir nossos erros.

— Roxanne, vamos cuidar dessa ferida e…

— eu não quero saber dessa porcaria na minha testa, Greengrass! Perdemos esse maldito jogo para a Grifinória. Estão entendendo? E o imbecil quer jogar a culpa em mim.

Roxanne viu que a chuva tinha parado e saiu para o campo, ainda com o uniforme encharcado.

Quando os grifinórios venciam, o time da Sonserina sempre ficava alterado, mas Roxanne definitivamente odiava ter que assumir erros. Principalmente quando não os fazia.

Roxanne sentiu o ferimento na testa doer ao pensar no assunto.

O time da Grifinória, como Greengrass dissera, tinha mais harmonia que os sonserinos. Pelo menos nesse último ano, quando alguns membros tinham sido trocados e Roxanne tivera uma discussão com os colegas.

— não cumprimentar o time adversário quando você perde demonstra um péssimo espírito esportivo. – disse uma voz atrás dela.

Roxanne se virou e encarou Sirius.

— que você quer? – perguntou irritada.

Ele olhou para um ponto acima de seus olhos, onde o ferimento aberto adquiria um tom esverdeado ao redor.

— isso aí está horrível.  

Ela sentiu o mundo girar. Quando parou ela retrucou:

— se veio se desculpar, perdeu seu tempo.

Ele revirou os olhos.

— por que eu faria isso? A culpa é do idiota do seu batedor e sua.

— o que você quer, Black? – perguntou mais impaciente. – Veio jogar na minha cara sua vitória? Também não é espírito esportivo, isto.

O mundo girou mais uma vez, mas ao invés de parar, ele apagou.

Sirius se apressou e segurou a garota em seus braços antes que ela atingisse o chão.

Roxanne acordou horas depois, na enfermaria. Assim que abriu os olhos, viu Sirius sentado folgadamente na cadeira ao lado de sua cama, conversando com James, Marlene e Lilian.

Ela sabia que tinha uma atadura cobrindo seu ferimento, sinalizando que já fora atendida pela enfermeira, mas mesmo assim soltou um gemido de dor ao se sentar e sentir a cabeça latejar.

— você devia ficar deitada. – ponderou Sirius.

Roxanne revirou os olhos.

— que pena. – ajeitou-se um pouco e olhou ao redor. Além deles, não havia mais ninguém no cômodo.

Marlene a olhou com desprezo.

Roxanne não se dava bem com nenhum grifinório, dados vários motivos, incluindo ela ser da Sonserina, mas Marlene era quem ela menos gostava.

— como está se sentindo? – perguntou Lilian pouco a vontade.

Esta constantemente era xingada por sonserinos, e muito embora Roxanne não tivesse esse costume, já a chamara de nomes feios algumas vezes durante o tempo que se conheciam.

— melhor sozinha. – respondeu Roxanne com frieza.

Marlene deu um sorrisinho debochado.

— pelo jeito você é tão amarga que nem seus “amigos” sentiram sua falta.

O olhar que Roxanne deu à loura seria o suficiente para aterrorizar os sonhos de qualquer criança. Ela sorriu com desdém.

— veio ver sua unha, McKinnon?

Sirius segurou uma risada, assim como James.

Marlene franziu o cenho em cólera.

— não, Malfoy, vim ver se a sua excelência podia parar de atrapalhar nossa comemoração com seu suposto “desmaio”.

Roxanne franziu o cenho.

— ah, por que você acredita que eu fingiria um desmaio, tolinha?

— para chamar atenção, óbvio. – respondeu Marlene, agora vermelha de raiva. – Sirius estava com você e você convenientemente desmaia nos braços dele. Ah, ninguém merece.

Roxanne riu com deboche.

— ah, querida, a única falsa o suficiente para fazer isso aqui é você!

— como é? – trovejou Marlene, já começando a avançar sobre a outra.

— ora, McKinnon, eu não fico igual uma idiota lambendo o Black pra lá e pra cá em busca de atenção.

Sirius olhou para as duas, confuso em como seu nome fora parar naquela discussão.

— olha aqui – falou Marlene berrando. – eu quem terminou com ele, está bem…

— porque estava te traindo, parabéns.

Marlene enfim chegou ao ápice de sua fúria: pulou em cima de Roxanne.

— para, McKinnon! – James interceptou-a em seu pulo e a puxou para trás, com ajuda de Sirius.

Roxanne soltou o ar que tinha prendido numa risada.

— que sinal de coragem. – debochou. – Atacar uma garota que está se recuperando de um acidente. – balançou a cabeça em desaprovação.

Demoraram um tempo para acalmar Marlene, principalmente depois desse comentário. Quando conseguiram, Lilian falou:

— bem… estávamos de saída. – se aproximou de James, este passou o braço ao redor de sua cintura. –Tchau.

— vão tarde. – respondeu a garota.

Eles saíram e Roxanne ficou sozinha.

Ela notou que ainda estava com o uniforme do time, agora seco. Levantou-se e com um pouco de dificuldade seguiu para as masmorras, onde fica a sala comunal da Sonserina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sirius Black e Roxanne Malfoy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.