More Than Friends escrita por Morgan


Capítulo 9
Happy birthday, James




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799722/chapter/9

oliviakjeong (00h00): Feliz aniversário, James Sirius!! Sei que você já dormiu, mas mesmo assim esperei até agora para te mandar mensagem. Quero ser a primeira do mesmo jeito, estando pessoalmente ou não. Espero que você não acorde com isso. Vou mandar tudo junto para não arriscar, porque sei que você está cansado. Espero que seu presente chegue hoje (o site estava marcando que iria...) e sinto muito por não estarmos juntos. Não acredito que não vou tirar a sua primeira foto com 20 anos! Será que tem como você evitar câmeras até o fim de semana, mais precisamente até chegarmos em Londres? Hahaha. Sei que você tem aula hoje, mas mesmo assim, espero que se divirta. É o seu dia e é o melhor dia do mundo!

oliviakjeong (00h00): Amo voceeee

jamespotterr (09h30): você é sempre a primeira, oli. é um saco estarmos longe esse ano, mas obrigado por sempre lembrar de mim. te amo muito mais

*

As aulas se encerraram exatamente às quatro horas da tarde. Às quatro e quinze, Olivia Jeong estava sentada no banco de motorista do seu carro pronta para ir para Leeds. 

Havia planejado tudo. Tinha seu pijama, sua escova de dentes e uma roupa limpa na mochila no banco de trás e uma caixa ao seu lado com um bolo de aniversário de chocolate e morango, como James gostava. Se não houvesse trânsito, conseguiria chegar lá antes das cinco e meia.

Isso, é claro, se ela conseguisse sair do lugar. 

Olivia não era uma motorista ruim e Leeds não era tão distante assim, mas ela estava sozinha. E quando estava sozinha, qualquer distância era grande demais. Seu carro só estava no campus porque já sabia que faria isso há algumas semanas e pediu a ajuda de Victoire e Teddy. Vic veio com ela enquanto Ted as seguia de carro para levar a garota de volta para casa.

Ted até se ofereceu para levá-la, mas Olivia já tinha gastado mais do que deveria de gasolina com todas àquelas viagens. Planejava chegar rápido e voltar cedo, a tempo para aula da manhã seguinte, por isso desistiu do metrô. Olivia respirou fundo. 

James a visitava praticamente todos os fins de semana. James nunca havia ligado para a hora. James a levava para Londres sempre que ela precisava e James ficou com ela a noite toda no hospital no dia que caíra de sua janela um ano atrás. Havia passado muito tempo de molho naquela época e James sempre esteve lá. Ela só precisava dirigir até a sua faculdade hoje. Se parasse de enrolar, chegaria lá antes mesmo de escurecer.

E foi pensando nisso que Olivia ligou o carro, ajustou o GPS e partiu em direção a Universidade de Leeds. 

Partiu em direção à James.

*

Acontece que James não falava exatamente a verdade quando viera visitá-la em dias de semana quando ela estava machucada: existia muito trânsito sim. 

Ok, não tanto assim, mas definitivamente o bastante para deixar Olivia nervosa e fazê-la estancar o carro muitas vezes. Ela deveria ter chegado às cinco e vinte, mas só passou a avistar a faculdade de James perto das seis e alguma coisa. 

O sol já havia se posto e a animação de Olivia morria aos pouquinhos. James passara o dia inteiro sozinho, provavelmente mandou mensagens que ela não respondeu – porque, é claro, precisava estar focada no trânsito –, ela só esperava que o bolo ainda estivesse bom e que ainda desse tempo de, bem, qualquer coisa.

Olivia desceu do carro, colocou a mochila nas costas e pegou a caixa onde tinha o bolo de James. 

O garoto também não morava no campus, então levou algum tempo até que Olivia chegasse até o prédio sete do conjunto de estudantes que moravam naquela área. Olivia não sabia porque se sentia tão nervosa, mas sabia que suas mãos suavam e a cada passo que dava, ouvia um barulho tão alto que passou a olhar para os próprios pés várias vezes. Era como se algo a estivesse avisando. Não vá.

Olivia não era muito de admitir coisas. Não gostava de admitir que se ofendia com as piadas xenofóbicas que ouvia quando era criança, nem que se sentia mal ao pensar que embora tivesse toda sua família morando na Coréia, ainda gostava mais da Inglaterra. Não gostava de admitir que, desde que começaram a faculdade, Olivia passou a sentir um incômodo muito maior quando James postava fotos com amigas em suas redes sociais, coisa que ela nunca havia sentido antes. Não gostava de admitir que gostava mais quando James dormia no seu dormitório, porque sua cama era razoavelmente menor que a dele, então eles podiam dormir mais perto um do outro e Olivia havia chegado a conclusão que o calor do corpo de James era uma das poucas coisas que mantinham sua saúde mental em dia naquele lugar.

Olivia parou, colocando a caixa que segurava no banco ao lado da entrada do prédio, enfiou a mão no bolso para pegar seu celular quando percebeu duas pessoas no pequeno parque a sua frente. 

Reconheceria os cachos amendoados de James em qualquer lugar. Uma garota ruiva enfiava seus dedos lentamente pelo cabelo do garoto de um jeito que desmancharia todo seus cachos e Olivia sabia que James não gostava. Mas ele não disse nada e quando a garota ergueu-se nas pontas dos dedos, Olivia fechou os olhos, virando-se de costas. 

Sem pensar muito, começou a sair dali.

Outra coisa que Olivia Kim não queria admitir era que ver James Sirius com outra pessoa fazia seu coração se sentir tão pequeno que era capaz de sumir. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.