Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço escrita por waysieh


Capítulo 42
Paciência tem limites




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799694/chapter/42

John tentava se entender com Shayera e Bruce não sabia mais o que fazer para ficar com Diana. Não queria forçar a barra, ele sabia que Diana ainda sentia algo por ele e não se conformava com o fato dela ainda sair com Steve.

Ele estava decidido a dar o tempo que ela precisasse, afinal, se não fosse pela Selina, eles estariam juntos. Na verdade, ele tinha sua parcela de culpa pois Diana sempre dizia que Selina deveria ser presa e ele nunca deu ouvidos, agora, tinha que aguentar as consequências.

Estava decidido a reconquistá-la e o faria! Ele a convidou mais duas vezes para sair, e mesmo não aceitando seu convite, Bruce não demonstrou irritação ou impaciência e isso impressionava cada vez mais a Amazona.

Mesmo reconhecendo pra si mesma que ainda sentia algo por Bruce, Diana estava gostando de sair com Steve. Ela encontrou nele companheirismo, amizade, confiança. Não que Bruce não tivesse, mais, mesmo antes dele ser vítima de Selina, ele já se mostrava desconfiado, ciumento.

No fundo, no fundo, ela estava era receosa em confiar novamente em Bruce. Prometera a si mesma que jamais permitiria que homem algum a tratasse da forma que ele a tratou.

Ela amava Bruce, mas não era suficiente e precisaria confiar nele, novamente, para enfim, confiar seu coração. Enquanto isso não acontecia, cada um seguia seu caminho.

— Lanterna, será que você pode cobrir o meu plantão nos próximos dias? - perguntou Batman

— É claro, agora que Shayera resolveu me tratar com frieza, depois do meu filho, só penso em trabalho. - disse Lanterna, praticamente desabafando - Mais você não é de pedir algo desse tipo, aconteceu algo?

— Na verdade, uma amiga está na cidade e vou recebê-la na mansão. - disse o Bruce sem muito entusiasmo.

— Amiga é? - perguntou John - Quem seria essa amiga? Selina? Cuidado Batman, ela já te trouxe muito problema. - Alertava

— Não é a Selina, dessa eu quero distância. Não, distância não, quero que ela apareça para que eu mesmo a prenda! - dizia num tom áspero

— Quanto a isso não se preocupe, ela é obcecada por você, voltará a te procurar. - Dizia John - Espera, Bruce, se não é Selina, quem é?

— É Silver. Ela veio a cidade resolver umas questões da empresa dela e pediu para ficar na mansão. Nesse período estarei ausente.

— Perai, essa não é aquela sua namorada que foi embora quando descobriu que você era o Batman? - perguntou confuso

— Sim, ela mesmo.

— E você me diz isso, na maior naturalidade? - perguntou surpreso - Você não ficou balançado? Afinal, você gostou muito dela.

— Eu sei, mais agora as coisas são diferentes. Eu amo a Diana e não desisti, vou reconquistá-la, é só uma questão de tempo.

— Sei como é, se você a ama, deve lutar por ela. Mais se Diana for como Shayera, não vai gostar disso.

— Já pensei nisso, mas não faço para provocá-la. Eu tive uma história com Silver e não posso simplesmente ignorá-la. - explicou Bruce.

— As mulheres não pensam assim, Bruce. De qualquer forma, ela não pode exigir nada. E você devia aproveitar para se divertir um pouco, você praticamente vive aqui, na Torre.

— Você sugere diversão? Eu acabei de dizer que preciso tomar cuidado para que a Diana não pense que estou provocando-a... - disse ele - Eu não vou estragar as coisas com ela.

— Calma! - disse John na defensiva - Não está mais aqui quem falou. Foi só um comentário. Tomara que você se entenda de vez com a Diana, porque seu amigo aqui - referindo-se a si mesmo - não sabe mais o que fazer para se entender com Shayera. Parecemos dois estranhos, o bom é que eu cobrindo seu plantão, vou evitar o constrangimento do silêncio dela.

— Shayera é dura na queda, não è? - perguntou Bruce, rindo, mais já sabendo a resposta. - Mulheres John, quanto mais tentamos entendê-las, mais confusos ficamos.

— Pois é, mas eu tenho uma surpresa que vai amolecer o coração dela. Finalmente, a nossa casa está pronta. Ficou linda! Apropriada para uma família.

— Essa vai ser uma... - dizia Bruce, mais os dois foram interrompidos com a chegada de Shayera.

— Ah, desculpe, eu não quis atrapalhar, não sabia que a sala estava sendo usada - desculpou-se ela - Vou procurar outra.

— Espere Mulher Gavião, estou de saída, não se preocupe, você não atrapalhou - disse Bruce - Até logo Lanterna, e obrigada! - agradeceu e depois de se despedir deles, saiu, deixando-os a sós. O silêncio imperou na sala e incomodado, John resolver falar:

— Shay, até quando isso vai durar? - perguntou, aproximando-se dela e segurando em seus braços - Me desculpe se eu te aborreci, mas não suporto ficar longe de você e do nosso filho.

— Eu admito que ainda estou chateada, John. Vai passar, só me dá um tempo.

— Como assim tempo? - perguntou assustado

— Tempo de tempo, oras. - E percebendo a expressão dele, logo viu que ele entendeu errado: - John, não é nada disso que você está pensando, calma! Ainda estamos juntos, a menos que você não queira. - Dizia colocando as mãos no rosto do John, carinhosamente: - Só preciso de um tempo para entender toda essa mudança. Sempre gostei de uma boa briga, você sabe disso, e ficar aqui, sem nada para fazer não é nada bom. Preciso de tempo pra colocar os pensamentos em dia.

— Que susto Shayera! - disse aliviado.

— Me desculpe, está difícil me aguentar, não é?! Prometo que vou tentar me controlar mais e entender você, John. A ultima coisa que quero é ficar discutindo.

— Eu também, por isso prometo não parecer tão mandão, vou te ouvir mais.

— Hmm... adorei! - falou aliviada - Detesto ser tratada como criança e você sabe. - disse rindo .

— Sério? Eu não tinha percebido! - se fez de desentendido

— Engraçadinho você... John, o que você acha de jantar comigo hoje?

John foi pego de surpresa. Ele estava terminando a casa e não poderia aceitar o convite dela. Temia que ela desconfiasse.

— Eu adoraria Shay, mas hoje não vai dar, preciso resolver umas coisas. O que acha se jantarmos amanhã?

Shayera levantou a sombracelha, não acreditando e pensando em qual compromisso ele iria a ponto de não jantar com ela.

— Não me olha assim, Shay, por favor. - Pedia ele, percebendo a cara de desagrado dela - Eu não esperava que você fosse se acalmar e tinha me planejado para arrumar umas coisas no meu apartamento. - Tentou desconversar.

— Tudo bem, jantamos amanhã. - respondeu e contrariada disse - Você sabe que eu fiquei mais brava com você por não ter ido ficar comigo? - ela disse como se fosse um desabafo, e quando percebeu a cara de surpresa dele com o comentário, explodiu em risada. - Definitivamente, ainda me surpreendo com vocês, homens. Não acredito que você não percebeu, John...

— Você ri? - perguntou ele, fingindo que estava ofendido - Você não tem ideia de como fica quando está nervosa. Acredite, nem você mesmo se enfrentaria. - Dessa vez ele começou a rir dela.

Shayera deu um tapinha no braço dele fingido que não gostou do comentário.

— Fica ai, abusando, só porque estou mais sentimental. - E ficando séria, olhando nos olhos de John, prosseguiu: - Eu sei que sempre falo isso, mais quando eu digo que te amo, é de verdade. Não falo por falar. Me desculpe, espero não ter dito nada que o magoasse.

— Não se preocupe, Shay. Já passou. Temos um filho agora e vamos cuidar dele juntos - dizia pousando suas mãos no ventre de Shayera.

— É verdade, nosso bebê precisa dos pais, juntos. Mais unidos do que nunca. Mais hoje não vai dar querido - ela dizia, como se estivesse conversando com o bebê, com suas mãos sobre o ventre - Seu pai prefere outros compromissos. - E levantou a cabeça, olhando para John.

— Não faz assim, Shayera. Prometo que volto assim que eu terminar tudo em casa.

— John Stewart, se eu descobrir que você está mentindo pra mim, você nunca mais terá outra chance, porque eu acabo com você! - ameaçava ela

— O que que deu em você pra pensa algo assim? Por que eu faria isso? - perguntou carinhosamente - Você é a única mulher da minha vida, Shay.

— Sendo assim, tudo bem! - concordou ela e em tom de brincadeira disse: - Só pra constar, você é o único homem da minha vida! Quero dizer, um "dos" já que... - dizia até que John a interrompeu

— Como assim "um dos"? - perguntou contrariado

— Está com ciúmes do próprio filho? - perguntou ela com o olhar zombeteiro - Esqueceu que o nosso bebê terá minha atenção também? - e começou a rir

— Muito engraçadinha você. - disse aliviado - Quando tivermos uma menina, vou dizer o mesmo. Agora preciso ir Shay, nos vemos amanhã.

Enquanto o Lanterna terminava a surpresa de Shayera, Diana passava mais tempo com Steve. Ela pensava em Bruce...

— É uma pena que estamos com o tempo tão curto. Com o afastamento provisório do Batman, o Lanterna ficou de cobrir o plantão dele, mais hoje precisava terminar a surpresa de sua amiga, então me pediu para ficar. Você se importa se jantarmos juntos, amanhã? - perguntou Steve

— Não me importo não, mas eu não entendi uma coisa: o Batman pediu afastamento? - perguntou confusa.

— Ele precisou de uns dias, não é bem um afastamento. Precisava resolver algumas coisas, não sei bem, foi só isso que o Lanterna disse.

— Entendi - dizia pensativa - Então, o Lanterna pediu que você ficasse hoje?

— Isso, ele disse que hoje termina a surpresa de Shayera e amanhã o plano está de pé, como combinado!

— Não sei não viu. O John tem a melhor das intenções e acho uma graça tudo o que ele tem feito pela Shay, mais não sei, acho que isso não vai dar muito certo.

— Não seja pessimista, qual mulher não gostaria de uma surpresa assim? O Lanterna mesmo com toda aquela postura de militar, tem se mostrado um homem romântico.

— Garanto que não mais que você, Steve - dizia dando um beijinho - Agora preciso ir, já que amanhã John fará uma surpresa a Shayera, preciso adiantar as coisas e você precisa se concentrar aí no seu trabalho.

— Pode deixar, não sou eu que vou contrariar a mulher mais forte do planeta - disse ele, sorrindo.

— Acho bom! - os olhos de Diana brilhavam enquanto conversava com ele - Steve, precisamos conversar também, nunca paramos para conversar sobre a sua partida e eu sei que sua permanência aqui é temporária.

— Eu também tenho pensado muito a respeito, mas vamos falar sobre isso quando sairmos? Tive algumas ideias para ficar perto de você, Princesa e se você concordar, parte dos nossos problemas estarão resolvidos.

— Uau... Sr Steve Trevor é um homem prevenido e eficiente! - dizia e sorriu para ele - Tudo bem, então conversamos depois Steve.

...

No dia seguinte, nossos heróis aproveitaram que era a folga de Shayera para ajudar John com sua surpresa. Batman voltou apenas para a surpresa. Estavam reunidos combinando os últimos detalhes.

A ideia era a seguinte: todos iriam para a casa de John, fariam Shayera pensar que estavam em missão e que precisavam dela. Então, quando ela fosse teletransportada, iria direto para a futura casa desfrutar do presente de John.

Só que eles não imaginavam que haveria imprevistos, como a chegada repentina de Shayera a Torre da Liga:

— Aconteceu algo? - perguntou Shay

— Não, estamos nos organizando para sairmos numa missão. - disse o Marciano, tentando disfarçar

— Então você precisa mentir melhor, Jo'zz - disse já desconfiada - Se o Batman ia passar uns dias fora, por que ele está aqui?

— Na verdade eu só vim acertar umas coisas com o Lanterna, já que ele ficará no meu lugar. Já estou de saída - desconversou Bruce. - E você? O que faz aqui? John disse que precisava se apressar para encontrar com você, já que é a sua folga.

— Eu não queria ficar em casa sozinha e resolvi voltar para a Torre. Posso ajudá-los, já que estou aqui. - Se ofereceu ela

Nesta mesma hora, o Lanterna chega e fica surpreso com Shayera:

— Sha-ay... - disse quase parando - Mais o que você faz aqui?

— Eu voltei para ajudar, cansei de ficar sozinha. - Dizia até ver a cara de desaprovação dele - E não me olhe assim, estou grávida de 4 meses e posso muito bem ajudar.

— Mais ajudar como? - perguntou John. Os demais heróis não sabiam o que fazer, se dizia algo ou se permaneciam em silêncio.

— Ai ai ai, isso vai dar confusão - sussurrava Flash para Diana

— O pior é que eu também acho - concordou ela

Shayera prosseguiu, respondendo ao John:

— Sei lá, como for preciso. Quando eu cheguei, eles já estavam de saída e fazia tempo que eu não via os todos os membros fundadores na mesma missão. Eu vou junto, deve ser algo importante.

— Não, você não vai e já conversamos sobre isso! - disse John, decidido

Os olhos verdes da Mulher Gavião demonstraram sua total irritação e raiva:

— Como é que é? Quem você pensa que é para decidir por mim? - perguntou desafiadoramente - Pensei que você tinha me dito que não usaria mais esse tom comigo, John.

— Não seria necessário se você não fosse tão teimosa!

— Acho melhor sairmos, assim eles podem conversar melhor - sugeriu Trevor

— Esquece! Nada disso Trevor! Eu já decidi. - dizia enfrentando-o - Vocês não vão sair em missão? Então, eu vou junto!

— Chega, Shayera!!! - gritou John

— Eu sei muito bem me cuidar e cuidar do "NOSSO" filho. Quem você pensa que é? Você pode ser o pai do meu filho, mas não é meu dono para gritar comigo! É por isso que eu não quero me casar John, não vou ser aprisionada pelas suas vontades! - Shayera disse sem pensar e suas palavras atingiram em cheio John, ela percebeu, mais já era tarde.

Todos permaneceram em silêncio e John ficou estático, só olhando para Shayera. Tudo deu errado, não era pra terminar assim.

— Sabe de uma coisa - disse ele olhando para todos - Não tenho mais clima de festa - e olhando para ela terminou: - Depois do que você disse, provavelmente vai detestar a surpresa, faça o que quiser, é sua, poderá se desfazer quando quiser. A partir de hoje eu não vou me intrometer na sua vida! No que se refere ao nosso filho sim, quero estar presente em tudo.

— Vocês podem me dar licença? Preciso conversar a sós com Shayera!  - Pediu Diana, entrando na conversa e seu tom de voz mostrava irritação.

— Eu não tenho mais nada para fazer aqui! - Disse John, saindo antes de todos.

Todos saíram até que elas ficaram a sós.

— Precisava disso tudo Shayera?

— O que? Você viu como o John falou comigo, querendo mandar em mim?

— Você tem noção do que você fez? Escuta, você está mais para uma grávida cheia de vontades que tem conseguido mais irritar do que qualquer outra coisa, percebeu isso? - disse Diana, sem medo

— Modere suas palavras Diana, quem você pensa que é pra falar assim comigo?

— Sua amiga! Sua melhor amiga e talvez a úncia pessoa que tenha coragem de lhe dizer umas verdades. Você não faz ideia do que fez. O John planejou uma surpresa linda pra você, isso tudo aqui fazia parte do plano.

— Surpresa?! Como eu poderia saber?

— Se você estivesse curtindo sua folga, deixasse sua teimosia e vontade de lado, nada disso teria acontecido. - Seu tom já estava mais ameno e aproximou-se de Shayera, quase pronta a abraça-la.

— Eu não aguento essa super proteção Diana, preciso fazer algo, me sentir útil. Eu não arriscaria a vida do meu filho. É tão difícil assim para o John entender?

— Shay, não me leve a mal, mais tentar te entender é o que ele mais tem feito. Se coloca no lugar dele, a mulher que ama, está grávida e querendo sair em missões. Se acontecer algo com você? Não é só o filho que ele pode perder, mas você! Amiga, você sabe que pode contar comigo sempre, mais dessa vez você pisou e feio na bola e não sei se ele será capaz de esquecer.

— Que droga! - praguejou ela - E o que vocês estavam maquinando? Que surpresa é essa?

— John trabalhou duro para reformar uma casa que ele comprou para vocês, a intenção era que vocês vivessem lá com o seu filho. É linda Shayera, tem um quintal enorme e ele fazia até planos para quando o Rex crescesse, para correr, jogar...

— Tá bom Diana, não precisa dizer mais nada - disse, interrompendo Diana, sentindo um tremor, sabia que ele estaria magoado - John e eu já tínhamos conversado a respeito, ele não podia simplesmente comprar uma casa sem me avisar, poxa...  - Dizia rendida, com se estivesse sem forças nem mesmo para discutir.

— Agora que eu já consegui falar com você, já vou. Você precisa conversar com John.

— Eu sei, mas não sei para onde ele foi.

— Ele não foi para longe, mesmo que ele esteja chateado com você, tem o bebê, ele não vai ficar longe.

— Faz sentido. Vou dar um tempo a ele porque temos muito o que conversar - dizia ela para Diana - Onde fica a casa, Diana?

Ela arqueou as sobrancelhas, surpresa com o interesse de Shayera...

— O que foi? - perguntou ao ver a cara de surpresa de Diana - Quero ver a surpresa que o John tinha preparado.

Enquanto Diana dizia a Shayera como chegar na casa, Flash foi ao encontro do Lanterna:

— E ai Lanterna, como é que você tá cara?

— Como você acha? Estou com cara de feliz?

— Calma ai cara, só estou perguntando porque fiquei preocupado. Se eu fiquei surpreso com a reação dela, imagino que você também, além de ter ficado chateado. Eu sei que minha ajuda não é lá grande coisa, mas conte comigo Lanterna.

A essa altura, diante das palavras do Flash, John já estava arrependido de ter tratado ele mal:

— Desculpe Wally - pediu ele - E obrigada. Mais não há nada que você, os outros ou eu mesmo possa fazer.

— Você sabe que essa coisa de gravidez mexe com o humor das mulheres, deve ser por isso que ela está assim.

— Seja o que for, eu cansei! Ficarei por perto pelo meu filho, apenas dele.

— E o que você pretende fazer com a casa? - perguntou ele

— É dela, se quiser poderá colocar a venda! - disse decidido

— Como assim? - respondeu assustado - Deixa ela conhecer primeiro, vai que olhando todo o trabalho que você teve ela reconsidera. Ela pode perceber que viver a dois não é ruim.

— Não Wally! - disse cansado, sentindo-se derrotado - Se você não se incomoda, eu preciso sair e pensar. Não quero cruzar com Shayera, não hoje.

— Tudo bem Lanterna. Você já sabe, se precisar, conte comigo! Eu vou ver a Shay também, ela é esquentadinha mais não é uma má pessoa, ela agiu sem pensar, com certeza.

— Boa sorte! - disse Lanterna. - Até logo Wally e mais uma vez, obrigado!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.