Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço escrita por waysieh


Capítulo 16
Seria o fim?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799694/chapter/16

Diana e Shayera permaneciam emburradas uma com a outra. Jo’nn evitava coloca-las na mesma missão até que foi inevitável:

— Shayera e Diana, preciso de vocês em uma missão. Flash está com Lanterna e o Batman não pode sair. Canário Negro e Arqueiro Verde ajudarão vocês.

— E precisa mesmo dos quatro? – questionou Diana. Era nítido o desconforto dela com Shayera.

— Sim, peço que evitem discussões. O Arqueiro Verde vai liderar a missão, mesmo sendo vocês, membros fundadores. Por favor, peço que foquem na missão.

— Por mim tudo bem Jo’nn. Você sabe quem está dando trabalho dessa vez? – perguntou Shay

— Cobra Venenosa e Trapaceiro – Entrou Arqueiro Verde acompanhado de Canário Negro respondendo à pergunta de Shay. – É bom nos apressarmos. Vamos? – Arqueiro chamou Shay e Diana.

Durante a batalha, Cobra Venenosa e Trapaceiro estavam dando muito trabalho, além do esperado, e os heróis não contavam com a presença de mais vilões além deles. Eles se dividiram para combatê-los rapidamente e Diana percebeu que Shayera não estava muito concentrada e viu quando trapaceiro tentou atingir Shayera sem que ela percebesse.

— Shayera! Cuidado, atrás de você – gritou Diana

— Diana! – gritou de longe Arqueiro Verde ao perceber que Diana fora atingida. – Canário, a Cobra Venenosa conseguiu fugir não tem mais jeito, vamos prender logo o Trapaceiro e os demais. Shayera, ajude Diana, rápido! – ordenou Arqueiro Verde

— Diana! Diana! Você está bem?! – perguntou Shayera preocupada

— Estou sim Shayera.

— Jo’nn, teletransporte Diana para a Torre, ela precisa de cuidados médicos. – pediu Shay

Jo’nn recebeu Diana enquanto os demais heróis prendiam os vilões que restaram. Ao retornar a Torre, Shayera foi ver como estava Diana.

— Diana? - chamou Shay batendo na porta que já estava aberta - Como você está? – perguntou Shay

— Estou bem... - falava Diana quando Shay a interrompeu

— Diana, fiquei tão assustada quando vi que você foi atingida que eu... - disse Shay quando dessa vez, Diana a interrompeu.

— Eu não seria atingida se você estivesse atenta não é Shayera? Foi um baque leve, nada que me causasse danos maiores. Não se preocupe, eu teria me arriscado por qualquer outro membro da Liga, somos uma equipe não é? – respondeu Diana

— Somos sim e você está certa. – disse Shay se preparando para sair quando voltou a olhar Diana: - Me desculpe Diana, por uma desatenção minha você foi atingida. Vou deixá-la descansando. – respondeu Shayera com tristeza, ela esperava aproveitar a visita para fazer as pazes com Diana.

— Obrigada Shayera – agradeceu secamente

Enquanto Shay saia da sala, encontrou Batman que estava na porta. Ele soube o que aconteceu na missão e foi ver a Princesa.

— Princesa, você não acha que sua briga com Shayera já não foi longe demais? Eu sei que não é uma boa hora, mas você pegou pesado. – disse Bruce

— Estou bem obrigada! – disse ironicamente - Que legal, veio me ver ou veio chamar a minha atenção?! – perguntou Diana

— Eu vim vê-la meu amor. Mas eu sei que toda essa sua irritação tem a ver com o desentendimento de vocês. Há dias vocês estão assim, já está na hora de se acertarem e mesmo que você fique irritada comigo pelo que vou dizer, tem que partir de você o pedido de desculpas. Desde a visita do Hro vocês mal se falam e tem se evitado. – disse Bruce carinhosamente. – Eu sei que você se feriu para proteger Shayera, sua amiga.

— Bruce, precisamos falar da minha relação com Shayera? – perguntou Diana tentando baixar a guarda. – Eu estava com tanta saudade, que tal falarmos da nossa relação? Pelo menos aproveitar nosso tempo enquanto ninguém aparece aqui.

— Princesa, aqui não, já conversamos sobre isso. Eles pensam que vim visitar minha colega de equipe e não namorada. – disse Bruce – vamos torcer para que te liberem hoje, então, prometo que cuidarei de você, na minha mansão. – Dizia enquanto só ameaçava beijar Diana.

— Que ótima ideia! – se alegrou Diana. – Onde está o Jo’nn? Preciso que ele venha aqui me liberar logo.

— Vamos combinar o seguinte, eu vou dizer ao Jo’nn que vim visitá-la e que você pediu para vê-lo. Eu já vou para a mansão e assim que ele te liberar, vá para o seu apartamento que te busco. Assim, evitamos chamar atenção. – Orientou Bruce

— Por mim tudo bem. Posso dizer uma coisa? Não faz sentido viver nesse esconde esconde. Eu poderia ir direto para sua casa e pronto. Mais não. – Desabafou Diana até ver a cara de desaprovação do Bruce – Tudo bem. Não temos alternativa.

— Já conversamos sobre isso Princesa. Agora preciso ir. Te espero em casa Diana. – Se despediu de Diana e saiu a procura de Jo’nn.

Enquanto isso, John observava Shayera jantando distraída e foi ver o que havia acontecido.

— Shayera? Posso me sentar aqui com você? – perguntou John

— John?!  falou distraidamente - Ah, claro. Desculpa, não percebi você se aproximando.

— Eu vi, você está estranha e eu já soube o que aconteceu na missão de hoje. – John falava, observando-a - Quer conversar?

— Não John, obrigada. – disse Shayera sem jeito, não esperava receber de John toda essa preocupação. – Eu não sei o que me deu, estou dispersa, sei lá. Eu não queria que a Diana se ferisse.

— Eu sei Shayera, mas você precisa lidar com o que tem te deixado inquieta senão você acabará sendo ferida numa outra missão. É a discussão que você teve com Diana que tem te deixado assim? Já faz uns dias e vocês ainda não se acertaram que eu sei, na verdade todo mundo percebeu.

— Não, quero dizer, não é só isso. Mas deixa pra lá, só quero descansar um pouco.

— Eu tenho uma ideia melhor, que tal uma boa pizza? Vejo que você nem encostou na comida.

— Pizza?! – perguntou incrédula, rindo – John, que convite é esse? Chamar sua ex-namorada, que por sinal tem um namorado ciumento, para comer pizza?

— Calminha... não é nada disso que você está pensando. Você mesmo propôs amizade esqueceu? Eu não sou seu namorado mais vejo que você não está bem, por isso sei que ao menos como amigo posso tentar ajudá-la. Eu não vou te agarrar – disse John rindo

Shayera ficou pensativa. Ela não quis entrar em detalhes, mas sua distração também era por causa de Carter. Desde o dia que Hro apareceu que os dois não se falavam mais com tanta frequência, e ela cismou que ele estava diferente. Resolveu aceitar o convite de John apenas para se distrair um pouco.

— Tudo bem Lanterna, mais aviso que você paga! – disse rindo. – Será bom me distrair um pouco.

— Por minha conta?! Vejo que esse convite vai me custar caro – disse Lanterna sorrindo. – Me espere às 20h naquela pizzaria perto do seu apartamento mesmo, como você precisa descansar, fica mais perto para você ir embora.

— É verdade, não posso demorar muito. Até mais John. – Despediu-se Shay

— Até mais tarde Shayera.

John encontrou a oportunidade que esperava para convidar Shayera. Ele já estava determinado a reconquistá-la e faria isso sem forçar a barra.

Shayera estava pronta para comer pizza mais ainda sim tentou falar com Carter, como eles costumavam fazer. Ele não atendia ao telefone, e para a surpresa dela, quando fez uma chamada de vídeo pelo whats, foi Lisa que atendeu.

— Você sabe dizer que horas ele volta? – Perguntou Shay a Lisa.

— Não Shayera. Também estou esperando por ele para ir embora. Mas eu aviso que você ligou. Tenho transmitido todos os seus recados, é que o professor está muito atarefado.

— Tudo bem Lisa, só avisa ele que se ele não me retornar hoje, que não precisa mais. Obrigada, preciso desligar agora. – disse Shay

— Pode deixar, eu aviso sim. – Encerrou Lisa

Shayera não sabia, mais todas as suas desconfianças em relação a Lisa tinham fundamento. Ela ficava de propósito no computador, com o celular de Carter e “esquecia” de transmitir alguns recados de Shay a ele. Ela sempre nutriu uma paixão platônica pelo seu professor, mas Carter nunca percebeu nada.

Como não havia mais nada a fazer, Shayera foi ao encontro de John. Na verdade, ela não encarava aquilo como um encontro, ela comeria pizza com ele assim como ela poderia fazer com Flash e John deixou claro suas intenções, quer apenas ajudar, nada mais.

Jo’nn liberou Diana da enfermagem, se ele não fizesse isso ela certamente fugiria. Ela fez como combinado, avisou ao Alfred que aguardava Bruce em seu apartamento. Ele disse que o seu patrão estava resolvendo uns problemas e que passaria o recado assim que ele terminasse.

Passou-se quase 2h e nada do Bruce aparecer para buscá-la. Ela aguardou um pouco mais e decidiu ir por conta própria para a mansão.

Quando Diana chegou Alfred levou um susto pois não aguardava a Princesa e pediu que ela aguardasse na sala que ele chamaria o patrão. Diana estranhou:

— Pode deixar Alfred, eu sei o caminho do quarto. Já que ele está resolvendo alguns problemas, espero ele lá.

— Senhorita Diana, peço que aguarde aqui, o patrão Bruce virá e explicará melhor.

— O que está acontecendo Alfred? Você está estranho. – perguntou desconfiada até ouvir outra voz na casa.

— Alfred eu quero aquele chá que só você sabe fazer – dizia uma voz feminina descendo as escadas, para o espanto de Diana.

— Selina? Que diabos você faz aqui? – perguntou Diana

— Eu vim matar saudades do playboy mais cobiçado. – respondeu até ser interrompida

— Cale a boca Selina. – Ordenou Bruce.

Diana não acreditava na cena que estava vendo: Bruce se secando com uma toalha e sem camisa e Selina apenas com uma camisa dele, que mal cobria suas pernas;

Quando ele percebeu que Diana os observava ele tentou explicar:

— Diana, meu amor, não é nada disso que você está pensando. Eu posso explicar. Quando eu cheguei a Selina estava... – tentava explicar até ser bruscamente interrompido por Diana

— Não precisa explicar nada não. Eu estou vendo tudo. Você estava aqui com essa vagabunda.

— Sem ofender Diana, não sou nenhuma vagabunda. Se for por ordem de chegada, estou na frente porque eu já costumava me divertir com Bruce antes de você. – Provocava Selina – Enquanto vocês conversam eu vou tomar um chá. – Saiu em direção a cozinha

— Princesa me deixe explicar...

— Pára Bruce. Eu até que tive dúvida quando comecei a me envolver com você, estava incerta por causa da sua fama de mulherengo, você sabe disso, mais ainda sim eu arrisquei. Vejo que você nunca deixou de ser o playboy mulherengo. Eu vou embora, não tenho mais nada para fazer aqui, na verdade acredito ter atrapalhado os “pombinhos”. – Ironizou a Princesa

— Mais que droga Diana, me deixe explicar. Quando eu cheguei... – novamente é interrompido por Diana.

— Não precisa Bruce, vou embora. – Deu as costas ao Bruce e foi embora.

Diana saiu chorando e retornou ao seu apartamento. Estava sozinha. Nessas horas não podia contar com Shayera. Ela não sabia discernir se o choro era apenas de decepção ou tristeza, ou os dois.

Bruce estava preocupado com Diana, ela nem o deixou explicar e já tirou suas conclusões. Ele sabia como ela era irritadiça e agia no impulso quando fica de cabeça quente, por isso achou melhor não insistir na explicação, esperaria ela se acalmar e também precisava colocar Selina pra fora de sua mansão. Como foi ardilosa e audaciosa. Quando ele chegou na mansão para preparar a surpresa a Diana, enquanto arrumava tudo, Alfred recebeu Selina e avisou ao patrão que havia uma “visita” inesperada na beira da piscina esperando por ele. Quando ele foi confrontar a “visita”, ela o jogou na piscina e se jogou em seguida achando que ele retribuiria a “brincadeira”.

Foi por isso que Diana o pegou sem camisa e se secando. Ele descia do seu quarto enquanto Selina se secava no quarto de hospedes e lá pegou uma camisa antiga para se cobrir. Não aconteceu nada, Bruce nem sabia o motivo da visita. Na verdade, depois da armação de Selina, ele teve certeza da intenção dela. Embora ela não soubesse que Bruce se preparava para encontrar Diana, ela foi a mansão com a intenção de seduzi-lo e aproveitou a chance para provocar Diana.

— Vou explicar tudo, ela entenderá, não houve nada! – pensava Bruce

Enquanto acontecia toda essa confusão na mansão do Wayne, Shayera se divertia com John. Foi uma noite agradável.

— John, obrigada. Eu precisava rir e suas piadas são as piores! – zombava Shay

— A é? Bom saber, não conto mais nenhuma piada – fingiu estar ofendido

— Lanterna, suas piadas sempre foram sem graça – continuou zombado – mais agradeço assim mesmo.

— Não precisa agradecer. Você se sente melhor? Rir sempre é o melhor remédio Shayera. Se precisar de um amigo, além do Flash – disse rindo. – Pode contar comigo também. Se precisar ir, fique à vontade, você mora pertinho e sei que não precisa de companhia, também não seria adequado. Pode deixar o prejuízo por minha conta – disse rindo, insinuando que Shayera comeu muito.

— É verdade Lanterna. Se eu tivesse certeza de que você pagaria sozinho eu teria comido mais e ainda levado para casa. – Riu e depois se posicionou para falar seriamente: - obrigada John. Me diverti muito, além de comer também. Até amanhã, nos vemos na Torre.

— Até amanhã Shayera. Bom descanso – despediu-se John.

Shay chegou em casa e foi ver se Carter tentou entrar em contato. Para a alegria dela sim, estava com saudades dele e queria conversar e contar o que ela não conseguiu antes: que aceitou o convite de John.

— Ora ora, lembrou que tem namorada sr. Carter? – perguntou tentando ser engraçada para não criar clima

— Oi Shay, vejo que você lembrou que tem namorado. Estou com saudades. Você demorou, onde estava? Pensei que estivesse na Torre.

— Eu tentei falar com você antes de sair Carter, na verdade, eu consigo falar mais com sua estagiária do que com você. Ela ainda está por aí? Eu queria entender o porquê que ela fica até tão tarde...

— Shay, Lisa é meu braço direito, não começa com insinuações vai...

— Eu não comecei nada Carter, só perguntei. Há dias que eu tento falar com você e é sempre ela que me atende, você não retorna aos meus recados. Ela te avisou de todas as vezes que eu te liguei?

— Avisou sim Shay – Carter sabia que não – é que as expedições estão a todo vapor e eu estava chegando tarde querida, me desculpe.

— Tudo bem, não quero discutir mesmo porque tenho que te contar uma coisa. Eu queria falar com você antes e não te achei. Eu fui comer pizza hoje... – falava até ser interrompida por Carter

— Que bom, você ama. Já sei, você já fez as pazes com Diana, não é?

— Eu fui com John. – Shay foi direta e notou o silêncio de Carter do outro lado da linha. – Carter?! Não tire conclusões precipitadas...

— Aprecio sua capacidade em ser honesta, mais o porquê de aceitar um encontro com ele?

— Que encontro Carter? Foi um convite. Estamos a tanto tempo sem se falar que você não sabe o que aconteceu... – fala Shay até ser interrompida por Carter.

— Claro, o fato de você ir comer pizza com seu ex é culpa minha – Ironizou Carter.

— Carter, eu e Diana fomos juntas a uma missão e por causa de uma desatenção minha, ela foi atingida tentando me proteger. John me chamou para ir comer uma pizza porque mesmo com todo esse incidente, Diana continua ríspida comigo e eu fiquei triste com os comentários dela. Ele só quis me ajudar como amigo. Por isso que eu tentei falar com você antes.

— E você está bem? E a Diana? E não sabia...

— Está tudo bem, agora. Eu não estou bem. Na verdade, há uns dias que eu ando chateada Carter. Sei lá, não sei se estou imaginando coisas, mas, parece que você está distante e eu tento entender ou achar o motivo e não consigo.

— Shay, lamento pela Diana. - disse Carter - Eu não estou distante. Quanto ao John, acredito em você, só não confio nele e você sabe. Não quis te ofender dizendo que você se encontrou com outro, só que essa situação é desconfortável para mim, só isso.

— Me desculpe Carter, eu só quis ser honesta e sincera. Você não me disse o porquê de estar estranho. Se não dá para começar um assunto assim por telefone, precisamos nos ver. Eu sinto sua falta. – disse Shayera

— Sabe o que acho? Seu desentendimento com Diana mexeu com você. Eu não estou diferente, é que sem a sua amiga para conversar você espera de mim uma atenção redobrada e como não consigo suprir essa necessidade, pareço indiferente, mais não estou Shay.

— Me desculpe, esquece todo esse lance de cobrança e o convite do John, eu não aceitei por mal, precisava mesmo fazer algo diferente. Mas precisamos conversar pessoalmente.

— Estou muito atarefado aqui, mas eu prometo que tentarei ir até o final da semana te ver tudo bem? – disse Carter

— Tudo bem. Carter? Me desculpe. Você não sabe como eu temia uma discussão com você por causa do convite do John.

— Pare de se desculpar Shay. Já nos falamos pouco, nosso tempo tem que ser aproveitado e eu confio em você e nossa relação é totalmente sincera. Você estará de folga amanhã?

— Não, só estou em casa porque eu preferi descansar e tentar falar com você.

— Então é melhor você ir descansar querida. Nos falamos depois tudo bem? E por favor, fique mais atenta durante as missões caso contrário você poderá se ferir.

— Pode deixar, já estou mais tranquila depois de conversar com você. Vou seguir seu conselho e fazer as pazes com Diana.

— Isso mesmo. Esqueça quem tem razão Shay. Se a amizade de vocês é algo pelo qual vale a pena lutar, lute. Vocês duas são teimosas e turronas. – disse Carter. – Agora vá descansar Shay. Eu te amo, não esquece. Boa noite, meu amor.

— Boa noite meu amor, também te amo. – Despediu-se Shay.

Shay chegou bem cedo a Torre e estranhou ver Batman a sua espera na sala de reuniões.

— Onde estão os demais? – perguntou Shay

— Eles ainda não chegaram, eu preciso falar com você Shayera. – disse Batman

Shayera logo estranhou, e Batman prosseguiu:

— Ontem, Diana encontrou Selina em minha casa e saiu totalmente transtornada sem querer me ouvir. Tentei ligar e ela não me atende. Pensei que ela pudesse ter te procurado.

— Perai, você disse que Selina estava na sua casa? Bruce? Você não tem vergonha na cara não? O que ela viu?  – Dizia Shay até ser interrompida por Bruce

— Espere um pouco Shayera. Eu não fiz nada. Ontem à noite eu cheguei em casa e fui preparar a surpresa a Diana e Alfred disse que havia uma visita me esperando na piscina. Eu achei estranho, mas fui ver logo quem era e quando cheguei a Selina me jogou dentro da piscina. Quando Diana chegou estávamos descendo as escadas, porque eu fui trocar de roupa e Selina também. Mais não tivemos nada. Eu permiti que ela se trocasse para ir embora logo. Eu não pensei que Diana pudesse achar o contrário.

— Digamos que você esteja falando a verdade. Eu até entendo. Mais me explique como você, estando com Diana, permite que a Selina tenha liberdade de entrar assim na sua casa? Me desculpe, eu até estou me esforçando para acreditar em você, mais fica difícil desse jeito. – disse Shay

— Selina é a Mulher Gato. Ela é uma ladra Shayera, entra em qualquer lugar mesmo não sendo convidada.

— Um bom motivo para ela ser presa, assim não causaria problemas. – Rebateu Shayera. -  Batman, desculpe, não quero te acusar de nada, mais não sei como ajudá-lo. Diana deve estar arrasada e o pior, se eu tentar conversar com ela, corro o risco dela nem me receber.

— Mais tente Shayera, por favor. Diana não me atende. Independente de tudo, você é a amiga dela. Por favor, tente falar com ela, eu sei que ela está sofrendo.

— Eu vou sim, pode deixar. Mais você, se livre da Selina. Senão eu mesmo dou um jeito nela e ensino ela a nunca mais mexer com a minha amiga.

— Deixa comigo. Ela não terá outra chance de perturbar eu e a Diana.

Os dois permaneceram na sala de reuniões até os demais chegarem. Decidiram o que seria feito no dia e como Diana não compareceu, Shayera usou essa desculpa para pedir a Jo’nn que a tele -transportasse.

— Eu não acho uma boa ideia Shayera, vocês estão brigadas. – Ponderou Jo’nn

— Não Jo’nn, eu vou em missão de paz. Essa situação já durou tempo demais e lá é o melhor lugar para conversarmos. Prometo que não vou demorar. – disse Shayera

— Tudo bem, você tem razão. Resolva logo isso.

Jo’nn atendeu ao pedido de Shayera e quando ela chegou em frente ao apartamento de Diana, bateu e não teve resposta. Então insistiu um pouco mais:

— Diana?! Sou eu, Shayera. Por favor, abra a porta. – pediu mais ainda assim não teve resposta – Diana?! Diana?! – Chamou ainda mais e não obteve resposta, quando estava prestes a desistir, ouviu o barulho da maçaneta.

— O que você faz aqui? – Perguntou Diana com os olhos inchados que entregavam que ela passou a noite toda aos prantos.

— Di... – disse Shay ameaçando dar um abraço – você está chorando... – deixou de ameaçar e deu-lhe um abraço reconfortante. – Own minha amiga, me desculpe não ter vindo antes, mais agora estou aqui.

Diana se desarmou e se rendeu ao consolo da amiga: - Aí Shay, você não tem ideia do que aconteceu. Estou arrasada, nem consegui voltar a Torre.

— Posso entrar? - pediu Shayera e Diana consentiu - Amiga, o Bruce veio me procurar. Quando ele me disse o que aconteceu, logo imaginei como você estaria. Vocês precisam conversar Di... – falava até ser interrompida

— Então quer dizer que você só veio porque o Bruce te falou? – perguntou Diana, irritada

— Foi Diana, eu só soube por que ele me falou. Estamos sem nos falar direito, como eu saberia se você não me procurou? Eu percebi sua ausência na Torre e isso já me preocupou o suficiente para fazer eu vir aqui, mais quando o Bruce contou o que houve, vi que não podia mais ficar naquele clima com você. Esse é o momento que preciso estar do seu lado te apoiando. Vamos esquecer o que aconteceu? Eu não suporto mais ficar longe da minha amiga. Me desculpe não entender que você só estava preocupada comigo.

— Não Shay, eu é que fui uma grossa. Eu não tinha o direito de tratar você como eu fiz. Me desculpe e obrigada por estar aqui, você não sabe como eu queria sua companhia. Ontem eu tive uma noite horrível e não pretendo voltar a Torre, não hoje.

— Você sabe que não voltando a Torre o Bruce virá atrás de você, não é? Não é melhor enfrentar logo a situação? – aconselhou Shay

— Eu só tenho uma certeza Shay: não quero ver o Bruce, nunca mais!

— Mais isso é difícil Di, vocês sempre vão se cruzar na Torre. Fique aqui por hoje, tente dormir porque você está com uma cara péssima amiga, dá para ver que você passou a noite toda chorando. Descanse, eu aviso ao Jo’nn e ao Clark que você está indisposta; depois, você pensa no que vai fazer.

— Obrigada Shay – disse Diana abraçando a amiga – como eu senti sua falta amiga. Você já vai embora? Fica mais um pouco.

— Fico sim Di, temos muito que conversar. Vou aproveitar e fazer um café e ai conversamos um pouco.

Shay ficou um pouco com Diana, as duas passaram a manhã toda conversando e apreciando o café preparado por Shay.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lanterna Verde e Mulher Gavião: Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.