E se Bella dissesse não? escrita por Grant


Capítulo 1
Carta;


Notas iniciais do capítulo

E se Bella não quisesse ser vampira?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799650/chapter/1

Edward,

Não sei o que você deve estar pensando, mas eu aposto que, aqui, você já entendeu do que se trata, e posso suportar que você me odeie por séculos — embora eu saiba que você não conseguirá me odiar de verdade. Um dia a dor vai passar, e ambos entenderão que é melhor assim. 

Quero deixar claro, por escrito, que eu não vou me arrepender, porque ontem eu e Charlie tivemos um momento único, e eu não quero deixar isso para trás. Não quero fugir das minhas responsabilidades e viver ao lado de alguém que, se pudesse, teria escolhido outro desfecho. 

Eu te amo, mas não para sempre, e não ao ponto de ver todos aqueles que eu amo morrerem. Não ao ponto de me colocar em risco e estragar a vida de pessoas que se importam comigo. 

Se eu tivesse nascido em sua época e você estivesse saudável, poderíamos ter vivido por décadas, e provavelmente teríamos um lar e crianças. Mas é inegável: você é um vampiro, depois de noites de insônia, concluí que não consigo lidar com as nuances disso. 

Não quero ter momentos extraordinários e estar fadada a milênios. Não consigo ignorar a minha existência, Edward, e o impacto que o desaparecimento dela teria.

A minha escolha é:

Não, não quero viver a eternidade ao seu lado. 

E eu sei que você é o cara que qualquer pessoa se sentiria sortuda em ter em vida, e certamente aceitaria me acompanhar até a velhice. Mas nós dois sabemos que, quando eu estivesse prestes a partir, você me traria de volta, e talvez eu pensasse melhor sobre uma segunda chance. 

Porém não é correto, porque eu quero não me arrepender. 

Escrevo para você, pois se você me olhar com os seus olhos, principalmente quando estão dourados, não terei coragem de dizer o que realmente quero, e aceito que você me ache covarde. No fundo, eu só tenho dezessete anos, e não cento e dezenove. 

O que eu quero que saiba é que você mudou a forma que eu enxergo o mundo — a minha impulsividade, o meu ego, a minha vida. Talvez eu seja o leão, não? Porque sei que você ficará em pedaços quando ler esta carta, e eu não quero estar ao seu lado para consertá-lo, porque não há vilões nessa história. 

Não pense que será fácil. Levarei anos para pelo menos me acostumar a não te ter. Sentirei falta do seu toque gélido, do piano, de pedir um beijo. Você é o infinito que descobri, que aprendi a apreciar. E a sua voz, até enquanto eu durar, será lembrada. 

Por favor, não faça algo imprudente para me ter volta. 

Sairei de Forks. Charlie também. Será uma mudança radical para todos nós. 

 

 

Com amor,

Bella Swan. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se Bella dissesse não?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.