Fases escrita por Hell Alighieri


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799603/chapter/1


Era uma noite de um rigoroso inverno, havia muita neve e mesmo com um tempo assim havia uma mulher fora de sua residência, ela estava na frente de uma caverna olhando para dentro,  era uma mulher linda com vestes vermelhas, lindos  cabelos e olhos negros,  não era uma vista normal, uma mulher deslumbrante na floresta, em frente a uma caverna, com toda a certeza traria questionamentos se alguém a visse.

A linda mulher era Amaterasu, a deusa do sol, e ela estava ali a espera de seus filhos.

Os cinco garotos que seu irmão Susanoo criou com seu colar, ela daria a eles uma chance melhor que a dela, eles veriam mais do que só o que está em sua frente, eles não se esconderiam em uma caverna por tristeza e não saber lidar com isso.

—Mãe?-  Quando Amaterasu se virou viu suas lindas cinco crianças

—Chegaram na hora, acho que devem estar se perguntando o por que eu os chamei aqui- os meninos assentiram- Por eu ser a deusa do Sol tem muito em meus ombros, e por serem meus filhos acontecerá o mesmo com vocês

—Nos sabemos mãe, lhe daremos orgulho- disseram juntos

—Eu sei que darão, mas não quero que cometam os mesmos erros que eu, então os chamei aqui pra contar a vocês uma história, nela a muito conhecimento, muitos ensinamentos, quero que a escutem e vejam como o mundo e os sentimentos são convergentes.

— Mãe?

—Eu nunca soube lidar com os meus sentimentos muito bem, e quando Susanoo matou minhas criadas eu fiquei irada e triste, esses sentimentos estavam me sufocando e em vez de tentar lidar com eles eu me escondi em uma caverna, trazendo a escuridão para o mundo, uma época cheia de demónios e dor, não quero isso pra vocês.

Os cinco garotos achavam que sua mãe não estava bem, mas se isso a fizesse feliz então eles não viam problema em escutar a história

—Tudo bem mãe, escutaremos a história que quer nós contar- Amaterasu sorriu brilhantemente com isso

Os seis deuses entraram na caverna, acenderam uma fogueira e se sentaram em volta dela, Amaterasu então começou a falar

—Depois que sai da caverna soube que havia novos deuses, de outras religiões, eles nasceram para  trazer a luz que eu tirei, então começei a observa-los constantemente e um dia eu vi  dois homens, ambos negros, o mais velho  tinha sempre com um sorriso sarcástico, como se zombasse de todos, seus olhos pareciam brilhar com malícia, o mais novo tinha sempre um sorriso doce e  constantemente  cheirava a vinho.

—Quando os vi pela primeira vez não pensei que a história deles me ensinaria tanto, não achava que os sorrisos deles sumiriam, não pensei que testemunharia um amor como o deles-  Amaterasu sussurava olhando para o fogo como se visse os dois homens, como se visse sua história Eu pensei que seria só um encontro besta que não daria em nada, oh, como eu estava enganada e como eu fiquei imensamente feliz por estar.

Os garotos viam sua curiosidade aumentar mais e mais a cada instante, quem eram aqueles homens? Por que a história deles seria tão importante?

Naquela noite os cinco jovens deuses saciariam suas dúvidas e naquele inverno eles aprenderiam a história de Loki o deus da trapaça e Dionisio o deus do vinho...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fases" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.