The Bet - Nova versão escrita por Anandika


Capítulo 34
Winchester




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799553/chapter/34

— Acorda, minha preguiçosa linda... Já está tarde... – Edward falou macio, enquanto enchia o rosto de Bella de beijos.

Eram quase nove da manhã de sábado e por mais que ele desejasse que a sua pequena dorminhoca continuasse adormecida por mais um tempo, precisava acordá-la para que eles seguissem para a casa da sua mãe e pudessem se divertir durante a festa mais tradicional de Winchester, o Festival da Lua.

— Hummm... Hoje é sábado Edward...– ronronando como uma gatinha manhosa, ela se virou preguiçosamente na cama, até encarar o marido, que estava sentado ao seu lado com um sorriso encantador no rosto - Vamos dormir mais um pouco... Deita aqui comigo. – ela o puxou para mais perto e fazendo com que ele debruçasse sobre seu corpo.

— Não podemos, minha dengosa... – ele sorriu, tocando o nariz arrebitado da esposa - Nós temos que nos arrumar... Temos uma programação muito interessante a cumprir...

— Uma programação? – assustada, Bella sentou-se na cama – Agora? O que vamos fazer?

— Assim que você estiver pronta, vamos viajar – falou observando a cara assustada que ela fazia -  Eu ia te avisar ontem à noite, mas aí você me atacou e eu não lembrei de mais nada... – riu, o que fez Bella corar em um vermelho vivo.

Tinham aproveitado muito a noite anterior e mataram as saudades de todas as maneiras possíveis, mas focado em satisfazer todas as vontades da esposa, Edward tinha apagado totalmente da sua cabeça o importante assunto que deveria tratar com ela. 

— E para onde vamos, então?  – tentando não corar ainda mais por conta do seu comportamento impulsivo da noite anterior, ela perguntou.

 - Consegui resolver tudo o que tinha de pendente na empresa, então terei o final de semana livre para que possamos nos juntar às nossas famílias em Winchester.

— É sério? - o sorriso de Bella era enorme - As meninas tinham me dito que iriam para um festival por lá , mas achei que não poderíamos ir…

As garotas tinham comentado com ela sobre o tradicional Festival da Lua de Winchester, mas Bella não tinha se empolgado uma vez que sabia que o marido estava cheio de trabalho aqueles dias. Tinha certeza que teriam que ficar por Londres enquanto o resto da família estaria junto, se divertindo.

— Pois nós vamos! Inclusive sua tia, Jasper e Rosalie já foram para lá e a minha mãe disse que nos espera para o almoço! Ela está preparando a minha comida favorita.

— Então vou arrumar a minha mala e me trocar rapidinho – muito animada por finalmente conhecer a cidade onde o seu marido nasceu e viveu por um bom tempo, ela pulou da cama saltitante. – Não demoro!

Um tempo depois, eles chegaram ao heliporto da Diamond e se dando conta do plano do seu marido, Bella fez uma careta apavorada.

— Nós vamos de helicóptero? – ela perguntou, arregalando os olhos - Pensei que iriamos de carro.

— É para chegarmos mais rápido, minha pequena – Edward se aproximou dela, segurando-a pela cintura - Se formos de carro vamos demorar muito e certamente perderemos uma boa parte da diversão.

— Edward, eu tenho medo… - ela segurou o braço do marido com força.

— Eu sei disso...– ele depositou um beijinho na bochecha dela. – E por essa razão, não te deixarei nem um minuto por todo o trajeto.

— Eu... – ela tentou falar, mas Edward, segurando-a pela nuca, colou seus lábios nos dela em um selinho fofo.

— Shiiii... Mais confiança em mim, por favor... – ele murmurou pouco depois, alisando as bochechas coradas da esposa – Você está comigo e nada de mal vai te acontecer, acho que já te disse isso algumas vezes.

Bella o olhou ainda em dúvida, mas confiando nas palavras ditas, estendeu a mão para ele e subiu no equipamento.

— Eu ainda vou conseguir te ajudar a superar seus medos... Eu sei que vou conseguir. – Edward segurou com firmeza na mão de Bella para que se acomodassem em suas poltronas, fazendo com que ela relaxasse.

De mãos dadas, eles seguiram por todo o percurso em direção a residência da família Cullen sobrevoando Londres e partindo para a parte rural do país, até que perto do meio dia, o helicóptero pousou no lindo rancho em Winchester.

Assim que saiu do aparelho, trazendo Bella pelas mãos, Edward andou em direção à sua mãe, que estava parada no meio do caminho, com um grande sorriso no rosto.

— Dona Esme, chegamos! – largando as malas no chão e soltando Bella por um momento, correu até a mãe e pegando-a pela cintura, girou-a em seus braços.

— Meu filho lindo, que saudade! – Esme o abraçou bem apertado e depois afastou o rosto um pouco para olhá-lo – Que bom te ver... Você está tão diferente, Edward... Tão mais bonito, com a expressão tão serena...

— A senhora também não está nada mal, Dona Esme – Edward piscou para ela e a abraçou forte, tirando-a do chão – Sempre linda e cheirosa... A mais maravilhosa mãe do mundo.

No lado deles, Bella sorria feliz em ver a linda interação de Edward e sua mãe.

Estava feliz em finalmente estar em Winchester e conhecer um pouco mais do ambiente em que o marido tinha crescido, além de reencontrar Esme.

Esta era a segunda vez que Bella encontrava a sogra desde o casamento, pois além daquele dia conturbado, elas apenas se viram no breve encontro do seu aniversário. Claro que tinham conversado muitas vezes ao telefone, quase sempre quando Edward ligava para a mãe, mas isto não era suficiente e ela gostaria de passar um tempo de qualidade Esme Cullen.

— Oi Bella...– Esme se virou para a nora e a abraçou com carinho  - Estava com saudades suas também... Como vão as coisas? Não conseguimos nos falar na semana passada...

— Está tudo bem...– Bella sorriu feliz – Estou muito feliz em finalmente estar aqui, em Winchester e com tempo para conversarmos à vontade.

— Temos muitos assuntos para colocar em dia… - Esme olhou para Edward que tinha se afastado um pouco delas e conversava um um empregado - Mas agora vamos organizar as coisa de vocês, pois muitas pessoas estão ansiosas para te conhecer – Esme deu um beijo na bochecha da nora e a puxou para um caminho florido ao lado da casa principal -Venha Edward! Arrumei o novo quarto de visita para vocês!

— O porão finalmente ficou pronto?  - Edward perguntou fazendo com que Esme sorrisse e acenasse com a cabeça - E quanto ao meu antigo quarto?

— Agora que você é um homem casado, não achei que seria de bom tom continuar em seu quarto de adolescência - a senhora falou simplesmente - E além do mais,  você precisa ver como sua irmã fez um bom trabalho!

Depois de andarem mais um pouco chegaram ao porão reformado, que mais parecia uma segunda casa com uma sala espaçosa, uma pequena cozinha, uma suíte bem decorada e uma entrada privativa pelos jardins de Esme.

— A Alice se superou desta vez - Edward falou a mãe, enquanto observava atentamente o trabalho feito pela irmã.

—Agora organizem as coisas de vocês e depois venham encontrar o pessoal! - Esme os deixou na porta do quarto - Sua tia e Emmett chegaram hoje cedo de Nova York e estão se acomodando. A Alice e os primos da Bella foram à cidade comprar algumas coisas, mas já tem tempo que sairam, então devem estar voltando. A Elizabeth está descansando na varanda.

— Obrigada mãe! A senhora é a melhor - ele deu um beijo na bochecha da mãe e puxou suas malas para dentro  do quarto - Vamos Bella! - estendeu a mão para a esposa, que prontamente a pegou.

Após uma rápida organização de seus pertences, partiram em direção às escadas para uma volta pela casa.

— Foi neste rancho que eu cresci… Tenho ótimas lembranças daqui.

— Aqui é lindo! Deve ter sido ótimo ter passando a infância com tanto espaço - ela sussurrou, encantada.

Bella vinha observando o lugar desde que chegaram e estava achando tudo lindo, mas bastante diferente do que tinha imaginado com base nas descrições do marido. O rancho Cullen era composto de campos verdinhos e uma casa grande em estilo clássico, mas com a decoração era mais moderna do que ela esperava.

— A Alice andou fazendo umas mudanças importantes na casa. O porão mesmo foi um projeto dela… 

— Sua irmã tem muito talento.

— Sim… - ele sorriu -Talento para me fazer gastar horrores com as reformas que ela inventa a cada ano.

Edward andou pela casa e  apresentou Bella para os empregados, que ficaram encantados com a beleza e delicadeza da jovem, até que, ao chegarem à varanda, finalmente encontraram as pessoas que Edward  procurava.

— Bella, esta é a minha tia Heidi – ele conduziu a esposa, pela cintura, até uma senhora que ao vê-los, fechou o livro que folheava e levantou-se da poltrona, sorrindo – E este é o meu primo-irmão Emmett – apontou para um rapaz muito alto e forte.

— Oi pessoal… É um prazer, finalmente conhecer vocês – Bella sorriu tímida, recebendo um sorriso da senhora e um olhar analítico do jovem.

Lembrava daqueles nomes. Eles não estiveram na cerimônia de casamento por uma incompatibilidade de agendas, o que ela tinha achado uma pena.

— Com você é linda, Bella - Heidi deu um abraço na moça - Também é um prazer te conhecer! – depois se dirigiu ao sobrinho – Esme não mentiu ao dizer que eu adoraria conhecer a sua esposa, Edward. Ela é muito mais encantadora do que eu imaginava!

— Obrigada tia, eu sei que tive sorte em encontrar a minha Bella – Edward agradeceu e deu um beijinho na cabeça da esposa, que tinha as bochechas levemente coradas e sorria envergonhada.

— Então você é a famosa Isabella?– Emmett se aproximou do casal com uma expressão divertida no rosto - A mulher que conseguiu tirar o meu primo da vida perdida?

— Emmett McCarty, olhe o que você vai falar... – Edward advertiu o rapaz que era conhecido tanto por seu bom humor, como por sua falta de noção para as coisas.

— Calma Edward, só quero conhecer a minha nova priminha – ele falou e tirando Bella dos braços do marido, deu-lhe um abraço caloroso  – É bom finalmente te conhecer depois de muito ouvir sobre você,  Bella!

— Também é bom te conhecer, Emmett. – Bella sorriu tímida - Também ouvi muito sobre você.

— Coisas boas ou ruins? - o grandão levantou uma sobrancelha.

— Boas… Só coisas boas. A Berna me contou um pouco, o Edward me falou mais algumas coisas e a Alice outras tantas…

Berna e Edward tinham falado sobre a amizade entre os dois primos e como eles sempre foram importantes um para o outro, já Alice tinha contado a ela as mil aventuras do marido e do primo.

— A Berna me ama! Ela seria incapaz de me difamar, já esse aí… - fez uma careta para o primo - Não sei não.

— Você me dá motivos - Edward riu - É um perigo com essa sua língua solta!

— Em falar em língua solta, temos muito o que conversar, Bella - Emmett continuou - Existem coisas sobre esse maricas que você precisa saber - deu uma cotovelada em Edward - E eu tenho certeza que ele não te falou nadinha!

— Eu vou é manter a minha esposa longe de você, Emm - ele a abraçou e começou a sair de junto o primo linguarudo - Vamos Bella… Vamos para longe deste perdido!

Bella ri da interação dos primos. Berna não se enganou ao dizer que Emmett era bem humorado e que ela iria gostar dele.

— Não! Deixe Bella aqui comigo! - Emmett segurou o braço dela - Você não está me dando a chance de conhecê-la direito. - continou a falar - Cunhadinha, precisamos mesmo conversar. 

— Depois a Bella conversa com você, Emm… - Edward continuou - Te prometo que não vou escondê-la se você jurar que vai se comportar. 

— Eu só falarei o necessário - o rapaz deu um sorrisinho de canto de boca.

— Ótimo então! Agora nos dê licença pois temos que cumprimentar as outras pessoas

— Depois, Bella?

— Te prometo - Ela olhou para Edward, que ria.

— Não ligue para ele… Emmett gosta de contar casos inverídicos

— Sei… - Bella riu - Eu estou bem informada sobre as suas aventuras com seu primo e da fama de vocês dois, Edward Cullen.

— Mas isso foi antes de você… - a abraçou mais forte e beijou o topo da sua cabeça - O que importa é que hoje eu sou um homem mudado.

— Sim… Isso que importa - ela encostou a cabeça no ombro largo.

Andaram mais um pouco e logo encontram Elizabeth no caminho para a varanda. Ela e Esme estavam conversando como se fossem amigas de muitos anos, o que deixou Bella feliz.

Pouco depois Alice, Jasper e Rose chegaram da rua e Esme anunciou que o almoço estava servido, fazendo com que todos seguissem para a farta mesa preparada.

Comeram conversando com animação e fazendo planos para a festa do dia seguinte. A harmonia estava em alta e o ambiente era muito alegre e descontraído.

Assim que a refeição terminou, Esme chamou todos para comerem a sobremesa e tomarem o café na varanda e Edward e Jasper piscam o olho um para o outro, cúmplices, quando Jasper pediu licença e se afastou do grupo por um momento

A hora do café na varanda era a deixa que tinham combinado para o pedido de noivado.

Então, assim que todos se acomodaram nas suas poltronas, aconteceu o grande momento do dia. Jasper, trazendo uma caixinha nas mãos, se ajoelhou diante Alice e lhe oferecendo um delicado anel de ouro, a pediu em noivado, fazendo com que todos vibrassem quando, depois de um sim sussurrado pela baixinha, ela se jogou no colo do noivo e o casal se abraçou emocionado. 

Muito empolgada, Alice exibiu o seu novo anel para todos os presentes, os noivos receberam  muitos abraços de felicitações e as mães mal podiam conter a felicidade pelo casamento iminente.

Passadas as emoções do inesperado pedido, a família começou a se dispersar pelo rancho nas mais diversas atividades. Jasper e Alice sumiram de vista logo após os cumprimentos. Emmett avisou que precisava trabalhar em um projeto e foi em direção ao escritório. As mulheres mais velhas, em companhia de Rosalie, resolveram arrumar os utensílios e a cozinha para as atividades do próximo dia, restando apenas Edward e Bella, que aproveitavam da brisa fresca, admirando o lindo jardim cultivado por Esme. 

— Quer dizer que você e Jasper estavam de confabulação este tempo todo? Você sabia de tudo e não me deu nem uma dica pequenininha de que haveria um pedido de noivado hoje? - Bella falou em tom descontraído - Não que eu já não desconfiasse que viria algo grandioso da parte do meu primo quando decidissem assumir o relacionamento, mas eu não tinha ideia de que seria tão cedo… 

— Eu também me espantei quando Jasper contou seus planos para o final de semana, mas quem sou eu para discordar dele? - Edward soltou um suspiro - Ver a Alice casada e feliz é um dos meus deveres, então fiquei muito satisfeito quando soube das suas intenções com a minha irmã.

—Também fiquei muito satisfeita pois sei que Alice faz muito bem para Jasper…  - Bella afastou um pouco, para olhá-lo com um sorrisinho nos lábios - Mas onde fica a parte que combinamos de não escondemos nada um do outro, Sr. Edward Cullen?

— Este era um segredo do seu primo. Não podia te contar.

— Vocês dois estão me saindo melhor do que eu esperava! - ela sorriu ainda mais -  Nunca vi uma amizade e cumplicidade dessas!

— O que eu posso fazer se seu primo é uma pessoa espetacular e nós dois nos afinamos bem?

Cansado da longa semana que teve, Edward encostou a cabeça no ombro da esposa e fechando os olhos, suspirou feliz por estar no seu lugar preferido, acompanhado da mulher que amava.

— Não quer ir para o quarto e dormir um pouquinho? – Bella sussurrou, enquanto fazia cafuné no marido, passando os dedos delicadamente pelo cabelo acobreado – Você deve estar morto de cansaço... Esta semana não foi fácil para nós dois...

— Daqui a pouco vamos... – a voz de Edward era arrastada - Quero aproveitar mais deste cafuné e desta brisa gostosa... Sinto muita falta do ar fresco daqui de Winchester...

— Nós podemos vir mais aqui... – Bella falou gostando da possibilidade que se apresentou dela passar mais um tempo na cidade natal de seu marido - Ficar com a sua mãe, dar mais atenção a ela agora que sua irmã está noiva... Será que você não conseguiria uma sexta-feira de folga por mês? Geralmente não tenho aulas à sextas, então poderíamos vir para cá.

— Esta é uma excelente idéia, Bella! – Edward levantou a sua cabeça, para poder olhar a esposa.

Era exatamente o que ele precisava naquele momento da sua vida! 

Um tempo maior em Winchester seria excelente, ainda mais agora ele tinha um motivo extra, pois, além de estar mais  perto da sua mãe, queria poder oferecer a Bella dias mais tranquilos e relaxados do que os que tinham na frenética Londres.

Ar fresco, passeios pela cidade. Desligar do trabalho como ele só conseguia em sua cidade natal. 

Se era o que precisavam, era o que teriam!

— Poderíamos passar alguns finais de semana aqui, respirando ar fresco, passeando pela cidade, saindo um pouco de toda agitação de Londres. – ele continuou, a cabeça inundada de pensamentos – Sim! Vamos vir para cá mais vezes a partir de agora, combinado? Assim que voltarmos a Londres, pedirei para a Jules sempre deixar uma sexta-feira livre a cada mês na minha agenda. E eu tenho planos… Muitos planos - continuou a contar à esposa tudo o que vinha à sua cabeça.

Ao ouvir o marido falando, Bella vislumbrou um futuro bom e tranquilo. Temporadas na cidade, mas dias relaxantes no campo… 

Esme feliz. Ela também bastante feliz  ao conviver com a sogra e aprender mais sobre ela e o marido. 

Com o tempo algumas crianças correndo animadas pelos jardins da propriedade. Ela e Edward, sentados juntos na varanda, fazendo planos e contemplando os filhos.

Um futuro juntos. Uma vida confortável.

Promessas de alegria! De felicidade!

Tudo o que ela mais desejava em sua vida.

— Combinado! – Bella sorriu alegre - Tenho certeza que a sua mãe irá adorar a nossa companhia!

— Com certeza, ela ficará bem feliz  – ele complementou.

— O que eu irei adorar e que me deixará bem feliz? – Esme se aproximou do casal, sentando-se em uma poltrona ao lado deles.

— Bella estava propondo que viéssemos mais para cá, para que passássemos uns dias aqui em Winchester – Edward respondeu, vendo sua mãe sorrir emocionada. - De começo, podemos fazer do seu porão a nossa casa de finais de semana, mas depois poderemos reformar a velha casa para termos mais espaço. Aí teremos nosso cantinho, mas estaremos perto da senhora!

— É uma excelente idéia, filho! - Esme se virou para a nora - O que você acha, Bella? Você pode decorar o porão da sua maneira… Ainda tem algumas coisas a fazer, mas se você quiser, podemos trocar até o que está pronto.

— Eu acho ótimo! E não preciso mexer em nada, já que o gosto de Alice é impecável! 

— Se você conseguir com que Edward largue um pouquinho Londres e o trabalho de lado e venha passar uns dias comigo eu serei muito grata a você, Bella... – os olhos de Esme encheram-se de lágrimas - Sinto falta do meu filhão e gostaria mesmo de conviver mais com você.

— Nós viremos mais vezes sim dona Esme... – Bella falou suave - Estava falando ao Edward que nós precisamos dar mais atenção à senhora agora que Alice está passando mais tempo em Londres e também precisamos de uns dias diferentes e mais calmos aqui no campo.

— Só posso te dizer que estou muito feliz por meu filho ter escolhido uma moça tão equilibrada e centrada como você para sua esposa, Bella... Edward não poderia ter escolhido pessoa melhor para se casar e ver com meus próprios olhos como vocês estão bem juntos, como você, meu filho, está mudado e feliz ao lado da sua esposa me deixa em um estado indescritível de satisfação... – Esme suspirou e abriu ainda mais o sorriso. – Eu fico feliz em ver vocês felizes e bem.

— Nós estamos realmente felizes, mãe...– emocionado com as palavras da mãe, Edward falou, apertando ainda mais a sua Bella em seus braços e dando-lhe um carinhoso beijo na testa. - Muito felizes mesmo...

E esta era a mais pura verdade.

Ele não poderia se sentir mais feliz do que estava agora, amando plenamente a sua Bella e vendo como a sua mãe estava contente com isto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou voltando aos pouco e vou postar tudo o que já tenho pronto. Tambem coloquei de volta a versão original aqui. A linha do tempo é a mesma, só estou acrescentando algumas coisas à mais junto com a revisão.
O que for ficando pronto, vou postando depois. Ainda faltam uns 4 capítulos para revisar e mais 1 novinho e bem fofinho.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Bet - Nova versão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.