Oneshots De Séries escrita por Any Sciuto


Capítulo 265
Patrick's Birthday - The Mentalist




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799551/chapter/265

— Amanhã é o aniversário do Jane. – Grace deixou escapar no segundo que Cho perguntou o que ela estava fazendo com o cartão em suas mãos. – E eu acho que nunca chegamos a comemorar.

— Não, porque isso sempre pareceu um segredo total. – Cho disse, sem tirar seus olhos do livro que estava lendo. – Por que ele nunca contou?

— Sei lá, talvez seja porque ele tem fobia de festas? – Rigsby ganhou um olhar duplo de seus amigos. – Ou talvez porque ele pense que aniversários são para crianças.

— Todo mundo gosta de aniversário. – Grace sorriu. – Eu sempre ganhei festas, pelo menos até os meus dezoito.

— Minha mãe fazia as minhas roupas. – Cho contribuiu. – Ela costurava um vestido antes do café da manhã.

— Já sei o que vamos fazer. – Teresa saiu de seu escritório. – Faremos uma festa muito legal para ele. Nada de gritos ou mulheres nuas. Apenas bolo, docinhos e balões.

Cho, Wayne e Grace voltaram suas atenções para os preparativos da festa que Lisbon iria dar para Jane, ele querendo ou não.

Patrick olhou no calendário e apenas deu um sorriso triste ao pensar nessa data. Ele sabia que a equipe provavelmente daria uma festa este ano, e pela primeira vez, ele queria comemorar.

— Ei, você está bem? – Teresa se sentou ao lado dele na cama do terraço. – Eu acho que tem muitas coisas que você preferia guardar apenas dentro de você.

— E a aluna se torna a mestre. – Patrick a beijou. – Acha que os outros sabem sobre a gente?

— Dois meses e eles ainda não fazem idéia. – Ela deitou a cabeça no ombro dela. – Estou contente que você não esteja surtando de novo por causa de seu aniversário.

— Pela primeira vez eu queria muito comemorar. – Ele olhou para Lisbon. – Alguma chance de eles fazerem uma festa surpresa?

— Sim, eles pensam em fazer uma festa, mas não surpresa. – Lisbon entregou a ele uma caixa com um laço sobre ela. – Promete não abrir até amanhã?

— Prometo. – Ele a deixou sobre a mesa de cabeceira e a trouxe para um beijo. – Não acredito que demoramos para nos beijarmos e dormir juntos.

— E não acredito que nossa primeira vez foi bem aqui. – Ela arqueou as sobrancelhas para a cama. – Eu adorei cada segundo.

Jane apenas a deitou na cama, a beijando nos lábios. Uma batida, no entanto, os fez se separarem.

— Desculpe interromper, chefe. – Cho entrou com uma caixa grande. – Eu tenho o presente do Jane comigo.

— Espero que não seja um daqueles bolos com strippers dentro. – Patrick brincou. – Acho que temos que manter o decoro na CBI.

Kimball deu uma risada e saiu, tentando não deixar sair que ele já sabia que Patrick e Teresa estavam juntos.

Enquanto isso, no saguão do CBI, Grace Van Pelt repassava as músicas que tinha para a festa de seu colega. Ela selecionou algumas músicas sem letra, alguns tons de jazz, uma vez que Patrick adorava.

— Aonde eu posso colocar essas rosas? – Wayne disse, mostrando o arranjo feito por alguém.

— Em um vaso com água. – Grace sorriu. – Mas nem tão pouca nem muita. Elas precisam de água, mas não de um rio.

— Sim, senhora. – Wayne sorriu para ela, vendo Cho colocar 4 embalagens de pratos de plástico. – Gostei da pegada sustentável.

— Valeu, Rigsby. – Cho sorriu para ele. – Eu adorei suas rosas.

— E eu os pratos. – Grace sorriu. – Agora, qual dos dois cavalheiros vai me ajudar a colocar a faixa de parabéns?

— Deixe comigo, sim? – Rigsby pegou a faixa e a colocou em segundos, feliz por ter conseguido. – Prontinho.

Patrick desceu de seu lugar para dar uma olhada na decoração da sua festa. Ele sorriu ao ver as rosas nos vasos, os pratinhos de plástico e a faixa de parabéns. Havia uma mesa com presentes e também uma cheia de doces diferentes.

Ele e Lisbon subiram para dormir, tentando não deixar ninguém os pegar.

Faltavam cinco minutos para a meia noite. Teresa sorriu, dando a ele o presente que havia pedido para ele guardar e esperar.

— Esse presente representa tudo o que eu sinto por você, Patty. – Ela o beijou. – Que tal entrar em seu aniversário beijando?

— Não precisa dizer duas vezes. – Ele apertou o botão de seu rádio e deixou em uma estação aleatória.

Bem naquele momento, faltando 1 minuto para a meia noite, tocava Pillow Talk.

Teresa o puxou para um beijo que passou da meia noite e só terminou quando a música terminou. Os dois caíram na cama, se beijando com total fome e acabaram dormindo juntos de novo e de novo.

A manhã chegou e Teresa acordou cedo e vestiu outra roupa para que ninguém suspeitasse de nada. Era uma surpresa de aniversário para todos.

Cho e Rigsby chegaram cedo e viram Teresa chegando de elevador logo em seguida. Ela sorriu para os dois e foi para a sala, em busca das bebidas que tinha comprado.

— Acho que a chefe e o Jane estão juntos. – Wayne colocou uma última decoração. – E não acho estranho.

— Ok. – Cho sorriu. – Eu também não acho errado.

Grace chegou com um pequeno número de balões de aniversário. Ela começou a amarrar em todos os cantos do lugar.

Jane sorriu ao acordar e perceber que o presente de Lisbon estava ao seu lado. Ele se sentou e abriu, sorrindo ao abrir e descobrir uma das melhores coisas que ele poderia pedir.

Um certificado de propriedade de nada mais nada menos que um planeta. Havia um molde do “planeta Jane” incluindo uma cartilha com todas as informações.

“Patrick, eu poderia te dar qualquer coisa nesse dia muito especial, mas estou te dando uma coisa que com certeza é interessante e você não conseguiria devolver. Aliás, olhe dentro da maquete. Feliz aniversário, sua Teresa”.

Ele abriu com cuidado e deu um sorriso ao encontrar um molho de chaves de casa. E não uma simples casa, a casa de Teresa.

Descendo, ele sorriu ao ver todos se virando para ele e cantando parabéns. Todos sorriram ao ver que ele sorria para eles.

— Parabéns para você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida. – Todos batiam palmas enquanto ele ficava na frente de um bolo com uma vela tipo estrelinha e a soprava.

— Obrigado a todos. – Ele assoprou a vela, fazendo um pedido ainda maior. – Eu acho que esse é um dos dias mais felizes. Há muito tempo eu não era recebido por um bolo, vela e enfim, acho que estou sem palavras para dizer o quanto estou feliz por receber uma festa e um canto de parabéns.

— Todos somos crianças por dentro. – Teresa se aproximou e o beijou na boca, não dando importância para o resto das pessoas.

Todos sorriram e bateram palmas para o casal.

Jane se divertiu muito na festa, dançando todos os ritmos que estavam sendo tocados na festa. Ele dançou bem coladinho com Teresa quando as músicas românticas começaram.

Wayne e Grace sorriram para o casal e deixou seu próprio coração seguir o que eles precisavam.

Cho havia dado a Patrick uma coleção de discos autografados por Bruno Mars, uma vez que Patrick havia dito que gostava. Grace deu a ele uma carteira de couro enquanto Wayne deu a Jane uma garrafa de champanhe rosé.

No final da festa, Jane e Lisbon deixaram o lugar limpo, levando as sobras para pessoas em situação de rua e voltando para a casa dela, prontos para começarem a ser um casal completo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oneshots De Séries" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.