When You Look Me In The Eyes escrita por Waaz


Capítulo 2
O1 - keep your mind wide open


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo saindo do forno o



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79950/chapter/2

Deslizei um dedo por entre as prateleiras de livros que compunham a biblioteca, meus olhos, adaptados a luz fraca do local, vasculhavam em busca de um volume grosso e empoeirado que a muito eu havia perdido entre tantos livros e histórias. Era incrível a minha capacidade de não encontrar o que eu queria, era como se todo o mundo literário estivesse se voltando contra mim e minha inabilidade de lembrar aonde diabos eu colocava os meus pertences tão queridos, minhas lembranças amada e meus livros preferidos. Bati a cabeça levemente contra a parede a murmurei um palavrão, de nada adiantaria, mas aliviava um pouco a frustração que eu sentia diante da minha inabilidade e falta de memória, tudo bem, me critique, eu vou entender perfeitamente seus motivos, afinal, eu sou realmente péssima com toda essa coisa de organização, olhei para o outro lado do lugar e observei meu irmão mexendo em alguns livros que mantinham-se em pilhas cada vez mais altas com o passar do tempo. O garoto remexia aquilo sem muita vontade, apenas procurando um nome: The Last Warrior. Sim, era esse o livro que eu procurava, sua capa era assinada com o nome Brandem Frances Crawford, era a sua única obra e eu tinha orgulho de o chamar de pai.

 

"Rox, acho que achei ele..." Corri, sério, depois de ouvir aquele breve comentário eu saltei detrás da estante e alcancei o moreno em pouquíssimo tempo, tinha uma certa facilidade com distâncias, afinal, minhas pernas eram longas e eu, rápida o bastante para surpreender. Acariciei seu cabelo negro e observei a encadernação velha e empoeirada que segurava entre as suas mãos, as letras douradas pareciam se entrelaçar em um intricado emaranhado, que mesmo complexo, mantinha-se simples e delicado, encantado o olhar dos desavisados. Passei o dedo pelo leve relevo e sorri inconscientemente, tantas lembranças e tantas boas memórias que quase senti aquela onda de calor invadir meu rosto e podia jurar que algumas lágrimas se formaram, mas sacudi rapidamente a cabeça e espantei os maus pensamentos, lançando um sorriso genuíno para Joshua e baguncei seu cabelo. "Hey, é isso que ganho por te ajudar? Uau, me lembre de nunca mais fazer isso!"

 

"Para de reclamar e vai arrumar a luz, sim? Quero ler alguns trechos para você antes de te chutar para a cama." Ele riu e aumentou a intensidade da luz, fazendo meus olhos não arderem tanto com o esforço de ler a capa, sentei no sofá e indiquei o assento ao meu lado, no qual ele se apressou a sentar e me olhou, com aqueles enormes olhos castanhos, que brilhavam com o desejo e a curiosidade de ouvir a minha voz recitando aquela história em particular. Abri a capa aveludada e folhe-ei algumas páginas, até encontrar o que eu queria, meus olhos procuraram um parágrafo em especial e, quando finalmente o encontrei, virei-me para meu irmão com uma expressão séria no rosto. "Veja bem Josh, eu quero que preste atenção e entre em contato com a história, sinta o aroma doce e deixe sua pele coçar com o calor desprendido pelo sol, viaje pelas palavras, entendeu?" Ele abriu um sorriso e o acompanhei, segurando o óculo de armação negre entre os dedos e o pondo no rosto, ajustando minha visão debilitada pelos anos de leitura árdua.

 

"[...]

Seus ombros eram largos e eretos, dando um porte militar ao homem, que outra hora havia sido nada mais, nada menos, que um membro honroso da plebe de Gyllehead, o cabelo loiro cortado permanecia despenteado e desalinhado, em degrade do dourado mais brilhante a um castanho alourado discreto, combinando perfeitamente com os olhos castanho-esverdeados, o corpo era esculpido e trabalhado por conta das horas exaustivas de treinamento com o chefe da guarda real, deixando suas mãos calejadas por conta dos exercícios. Ninguém ousava respirar na sala do trono, todos os servos mantinham-se atentos ao jovem rei que havia conquistado a todos com sua lealdade e justiça, ao seu lado repousava a jovem esposa que conquistara seu coração, ou assim pensava, pois não sabia o quanto ele apenas a considerava como uma doce amiga e que nunca se imaginaria compartilhar uma cama com a mesma. Sim, o jovem rei sofria problemas pessoais, mas sabia que não poderia se preocupar com aquilo naquele instante, sua preocupação estava com o futuro cavalheiro que oferecia seus serviços diretos e uma benção, vinda do próprio Liam Rawlings.

 

- Bravo cavalheiro, permita-me saber o seu nome. - sua voz ecoou pelo grande salão e o cavaleiro de cabeleira negra levantou os olhos, deixando-se encantar pela beleza arruivada da rainha, mas logo desviou respeitosamente o olhar e fixou-se no monarca.

 

- Chamo-me Alexiel de Burbongate, sou o segundo filho do rei de Burbongate e recebi um indicação do mesmo para procurar abrigo e glória em sua cavalaria, majestade. - Liam riu, uma atitude não muito real, mas logo deixou o riso morrer e avançou até estar ao lado do bravo guerreiro que...

 [...]"

 

E antes que eu ao menos pudesse terminar a narrativa algo aconteceu, todo o comodo pareceu tremer e senti o toque do meu irmão desaparecer, ao mesmo tempo que as luzes se apagavam e gritos podiam ser ouvidos, barulhos cada vez mais altos e um vazio ao meu lado. Foquei o olhar no lugar em que meu irmão havia estado e percebi que encontrava-se estranhamente vazio. Olhei para frente e me vi a encarar três pessoas visivelmente aturdidas pela situação. Eu olhava ninguém mais e ninguém menos que os senhores reais e seu fiel cavaleiro, que se olhavam com obvia curiosidade e espanto, quando a garota caiu ao chão e pôs-se a chorar, com as costas envergadas e os ombros chacoalhando com força, um choro de desesperança e dor. Havia acontecido novamente, como a muitos anos atrás: os personagens haviam saltado para a vida.

 

KEEP YOUR MIND WIDE OPEN

por AnnaSophia Robb

Link: http://www.youtube.com/watch?v=_Kmn5OFTJ4A

 

"Have you ever seen the sky so beautiful, colorful, wide and wonderful

Have you ever felt the sun shine so brilliently, raining down oh the unity

Have you ever wanted more?"

 

Deixei uma lágrima escorrer pelo meu rosto e me levantei, indo em direção aos três personagens, que apenas agora percebiam minha presença. O primeiro a me olhar foi o dono dos mais belos olhos castanho-esverdeados, que parecia realmente curioso e infeliz, a armadura real tilintava e a capa vermelha caia-lhe majestosa pelos ombros largos, ao seu lado estava o seu futuro cavalheiro, imerso na ira e no medo, que refletiam em seus belos olhos azuis e no queixo másculo e decidido, mas a que me chamou a atenção foi a rainha, que levantou-se rapidamente, secou as lágrimas com fúria e me apontou um dedo real mesquinho e prepotente, achando-se a mais prejudicada e talvez a mais injustiçada.

 

"You've got to keep your mind wide open

all the possibilities

You've got to live with your eyes open

believe in what you see "

 

"Liam, ela é uma feiticeira que nos trouxe para esse mundo cruel, esse lugar horroroso e sem magia... Essa... Coisa!" a mulher estreitou seus olhos para mim e a única coisa que pude pensar foi em como seu lindo pescoço de cisne ficaria roxo quando eu lhe sufocasse até a morte... Era uma idéia realmente tentadora.

 

"Concordo com a rainha, majestade, devemos manda-la para a forca, encarcera-la por magia negra ou apenas joga-la aos lobos!" bati a mão em minha testa e resmunguei um muito obrigada, Deus, só então virando para todos ali presentes, mas antes que pudesse interromper, uma terceira voz mais jovial e inocente tomou conta da sala.

 

"Think of all the days you've wasted worrying, wondering, hoplessly hoping

Think of all the time ahead, don't hesitate, continplate, no its not too late

Have you ever wanted more? Don't you know there's so much more "

 

"Não Liam, deixe-a e peça-lhe ajuda, ela parece-me precisar de algo e você também... Ajuda mútua, meu rei." Todos se viraram para o garoto de cabelo castanho rebelde, que encarava a todos com um meio sorriso irônico. "Prazer, sou Dark Slayer, mas gosto do meu real nome: Fynin Ullick Tirlagh, a fiel espada do rei Liam." Consegui rir ao ver seu rosto que poderia lembrar um pouco um irmão mais novo, mas sabia que era verdade, não sabia como ele havia vindo parar aqui, já que eu não havia lido ele para fora, mas ele estava completando o grupo. Sorri.

 

"Vejam bem, não sou bruxa nenhuma e... DEUS, AONDE VOCÊS VÃO?" Olhei para a rainha, que corri para longe de todos nós, acompanhada do cavaleiro real, deixando para traz apenas eu, Liam e Fyn, completamente apatetados diante da situação. "Deus, minha cabeça está prestes a explodir e agora aparecem vocês, que levaram meu irmão para a porcaria do seu mundo. É por isso que eu não leio, já chega o papai, não quero perder o Josh também... É de mais para mim, eu não consigo. E a culpa é de todos vocês e essa minha maldição infernal. Tudo o que leio em voz alta acaba surgindo e levando algo para dentro das histórias, parece a maldita troca equivalente da alquimia!" Chutei o livro que eu havia jogado no chão e fuzilei o loiro e o garoto.

 

"Lady, desculpe deixa-la irritada, mas... Josh é o seu marido?" Batia minha cabeça contra o encosto do sofá e proferi mais um bom número de palavrões

 

"You've got to keep your mind wide open

  all the possibilities

  You've got to live with your eyes open

  believe in what you see "

 

"Não, idiota, ele é o meu irmão... IRMÃO!" É, minha vida conseguia se tornar um inferno ainda maior... Uh-hu, parabéns Roxanne, você merece um prêmio por isso!

 

"Tomorrows horizons

  Full of surprises

  Don't let them chase your dreams away "

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews e façam uma autora feliz.... Se não deixarem eu não posto
*faz birra*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When You Look Me In The Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.