Love and Confessions escrita por Dheb


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Apenas uma one shot fofa e divertida (eu espero) para este casal. Alguém ai que ainda shippa eles? ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799403/chapter/1

Loki já tinha visto Sif de muitas maneiras; feliz, entediada, zangada, mas era a primeira vez que a via tão triste. Apesar da expressão melancólica em seu rosto, a visão dela sentada à beira do lago em sua armadura de combate fez o coração do príncipe bater mais rápido.

— Posso milady? – Falou aproximando-se dela e gesticulando para o lugar na rocha do lado de onde a jovem estava sentada.

Normalmente ela não resistiria a importuna-lo por chama-la assim e diria a ele para que se dirigisse a ela apenas pelo nome, mas dessa vez ela apenas lhe lançou um olhar cansado e deu de ombros sugerindo que não se importava.

Ele sentou-se ao lado dela, mantendo uma distancia respeitável, apenas observando o ambiente ao redor deles, o lago cristalino e a grama sob seus pés... Até seu olhar pousar na guerreira ao seu lado. Embora ela não estivesse ali para apreciar a beleza do lugar, disso ele tinha certeza, já que ela ainda mantinha um semblante abatido e seu olhar parecia fixo em seu reflexo na agua.

Ele hesitou em perguntar o que lhe incomodava e em vez disso procurou uma abordagem mais confortável.

— Está uma bela manhã não está minha senhora? – Loki esperava que ela dissesse algo como “Você está sendo ridículo, Loki!” ou “Você não tem nada pra fazer além de me importunar?!”, ou pelo menos que ela o socasse seu braço de brincadeira como geralmente fazia. Mas, em vez disso ela apenas respondeu um “sim” baixinho e ele concluiu que o que quer que a tivesse deixado desanimada era algo sério.

— Minha senhora, devo lhe perguntar o que está lhe incomodando... – Ele imaginou que ela o mandaria embora e por um momento parecia que era exatamente isso que ela iria fazer, mas ela apenas soltou um pequeno suspiro e olhou para ele.

— É sobre Thor.

Claro, seu irmão alto, forte, cabeça dura, ignorante e altruísta só poderia ser o motivo. Como ele não havia deduzido isso antes? Pensou sarcasticamente.

— E o que o meu irmão brilhante fez? – Perguntou o malandro, nem se incomodando em esconder o sarcasmo no seu tom.

— Eu... Não sei se quero falar sobre isso.

— Estimada Lady Sif, o que quer que você me revele, saiba que não direi a ninguém. Por acaso não confia em mim? – Ela o olhou como se ele tivesse acabado de lhe dizer a coisa mais idiota do universo e ele teve que se controlar para não sorrir com a reação dela. – Ora, vamos, não precisa me olhar assim...

— Você não é bem o que eu chamaria de alguém de confiança, Loki... – Falou a guerreira dando um pequeno sorriso de canto.

— Assim você me magoa, parte meu coração, Lady Sif... – O príncipe falou dando um aperto excessivamente dramático em seu peito, como se tivesse sido atingido ali.

— Eu nem sabia que você tinha um... – Ela bateu no ombro dele de brincadeira e ele vê porque sempre gostou dela, ela nunca se sentiu intimidada por ele. Sif sempre o desafiou e sempre foi revigorante brincar com ela, mesmo agora.

Suas provocações até ajudaram a aliviar a tristeza de Sif, mas por pouco tempo e ela voltou a ter o olhar triste em seu rosto. Ele pensou em como ansiava faze-la sorrir de novo.

— Pode me contar, Sif, não direi a ninguém, prometo. – Loki era conhecido por sua Lingua de Prata, ele era classificado pelos demais como o rapaz mais indigno de confiança dos nove reinos, então ele não iria se surpreender se ela o mandasse embora ou se afastasse dele. Mas, o que aconteceu foi o contrário, ele viu quando ela olhou tão profundamente em seus olhos que pela primeira vez em muito tempo, ele se sentiu realmente constrangido, apesar de não demonstrar, mantendo seu rosto em uma mascara de total indiferença e seriedade. Até que ela olhou para baixo e disse “tudo bem...” Quando ela falou novamente sua voz assumiu um tom mais firme embora ele percebesse que ela estava insegura em lhe narrar o acontecido.

— Minha mãe sugeriu a sua mãe, bem, a rainha, de que eu e Thor... Deveríamos nos casar... – Assim que ela parou de falar ele não conseguiu fazer nada além de acenar brevemente com a cabeça.

— Oh... E ele aceitou, eu presumo. – Claro, ele não duvidava que muitos já pensavam que Thor e Sif seriam um casal eventualmente, já que ela, apesar de ser uma guerreira, dominava praticamente todas as qualidades que eram de se esperar de uma rainha, mas a percepção disso o desnorteou.

— Não. Ele recusou.

— E isso lhe entristece? Deveria estar aliviada de não ter que passar o resto de sua vida aturando meu irmão como marido. – Ele teve dificuldade em levar as coisas com humor, já que por dentro o ciúme fervilhava por imaginar Sif sendo esposa de Thor.

— Na verdade, o que me incomodou mesmo foi a sua reação à sugestão do noivado... – Loki a encarou esperando que ela explicasse melhor. — Ele agiu como se eu fosse a ultima pessoa que ele pensaria em ter como esposa! Quando minha mãe mencionou o casamento ele começou a rir alto e falou que isso era impensável!

O que, então ela estava chateada porque não conseguia suportar ser dispensada por Thor?!

— Você gosta dele? – As palavras saíram da sua boca antes que Loki pudesse resistir a dizê-las. Mas, se ela pensasse que ele estava sendo inapropriado por lhe perguntar isso, bem não importava. Ele já estava farto de não saber sobre os sentimentos dela, e queria que ela esclarecesse isso agora. Já que o malandro sempre se perguntou se ela pensava em seu irmão (e ele mesmo) em algo mais como um amigo.

— Eu... eu...

— Gosta.

— Não!

— Ora, não tente negar minha cara, mas, não se incomode com isso. Você não seria a primeira a cair de amores pelo meu irmão... – Seu tom era indiferente como sempre, mas, como ele desejava estar errado para variar e queria que a negação dela fosse verdadeira e ela não amasse o seu “irmão prodígio”.

— Não estou apaixonada por Thor! – Ela gritou exasperada e cruzou os braços, suas bochechas avermelhadas. Sif nunca foi uma boa mentirosa, e apesar do ciúme que ameaçava consumir a percepção do príncipe, ele tinha certeza de que ela não estava mentindo sobre o que acabara de dizer. E se ela não estava apaixonada pelo seu irmão, então seu coração estava livre. Até para ele...— Não foi isso que me chateou...

— Então o que...?

— O modo como Thor falou de mim... Como se eu não fosse nem ao mínimo atrativa aos seus olhos, ou aos olhos de qualquer homem... Eu sou uma guerreira, sou sua companheira de guerra, mas ainda sou uma mulher. E ele agiu como se um casamento comigo fosse algum tipo de punição ou condenação!

Loki olhou para ela e pesou cada palavra do que ela disse. Então o problema não era Thor em si, e sim... Oh. Ohhh!

— Bem, pode rir de mim... Eu sei o quão ridículo isso soa! – Claro que era isso que ela esperava dele, afinal numa situação dessas ele normalmente riria dela e ela ameaçava tirar-lhe a vida se continuasse a fazer gozação. Mas, ele não teve a mínima vontade de fazer algo como isso. Ainda mais porque ele entendia muito bem o que ela estava sentindo. Ele nunca foi a primeira opção para nada em sua vida, muito menos se referindo a relacionamentos. Todas as jovens que ele já conheceu preferiam Thor à ele, e muitas vezes o príncipe mais jovem se sentia menos do que desejável. Embora, ele realmente não se importasse, já que a única mulher que ele realmente queria ter ao seu lado seria a jovem donzela guerreira que lhe falava, apesar de não parecer que ela tinha a mais remota noção sobre seus sentimentos.

— Não soa ridículo.

— Sei...

— É serio, não é ridículo... – Ela parecia cética, então ele prosseguiu. – Mas, eu acho que isso é bem mais simples do que pensa milady...

— Ah, e como?

— Meu irmão não a vê como menos do que uma mulher, mas apenas vê você como uma amiga... – O malandro nem tinha total certeza do que estava dizendo (embora esperasse que sim), já que seu irmão quando se tratava de amor era muito vago e inconstante, ainda assim resolveu continuar. – Além do mais, tenho certeza que o que não faltam são homens que a consideram desejável.

— Eu duvido disso.

— Você se menospreza minha dama...

— Você só está dizendo isso para que eu me sinta melhor, mas eu... Sei que não sou tão bonita... – Ela olhou para baixo, seu olhar fixo em seu reflexo na agua novamente. O príncipe olhou para ela totalmente consternado com o que acabara de ouvir.

— Sério? Você ficou incontáveis minutos olhando seu reflexo e não conseguiu ver nada bonito em você?! Ah, Sif... O que vou fazer com você... Você é uma das mulheres mais lindas dos nove reinos... – O que ele queria dizer era que aos seus olhos, ela era a mais linda, mas Loki sabia que isso denunciaria seus sentimentos com relação a ela e Sif poderia se afastar dele. Ele poderia não ter o seu amor, mas valorizava a sua amizade. Além disso, uma rejeição dela seria dolorosa demais para ele suportar, mesmo que tentasse se convencer do contrário.

— Você está mentindo Loki Odinson... – Ela o acusou com raiva, embora ele viu como ela parecia perturbada e como o rosto dela estava completamente vermelho. Ela nunca havia sido elogiada assim antes?!

— Por que eu mentiria? – Ele perguntou em seu tom inocente que geralmente a irritava, mas naquele momento ela parecia transtornada demais para ficar realmente irritada com ele. Em vez disso sua voz assumiu um tom tímido.

— Pare! Pare com isso...

— Lady Sif, nunca a vi tão envergonhada... – Seu tom era meio diversão e meio surpresa, o que só fez ela ficar mais vermelha.

— Eu não estou...! Pare com isso Odinson! Não estou acostumada a ser elogiada...

— Percebi minha senhora, mas é bom se acostumar, quando você possuir o titulo de maior guerreira de Asgard o que não irão faltar serão pretendentes para lhe sussurrar palavras elogiosas.

— Você... Você realmente acha que posso me tornar a maior guerreira? – Quando se voltou pra ele, Sif parecia esperançosa e radiante e seu coração deu um salto com a visão.

— Eu não acho, eu sei. – Falou convencido e ela sorriu pra ele.

— Obrigada Loki.

— Eu apenas disse a verdade. – Respondeu dando de ombros, um pequeno sorriso satisfeito em seus lábios.

— Não, eu quero dizer, obrigado por tudo. — A guerreira tocou em seu braço como um gesto de agradecimento e confiança, e apesar de seus esforços ele não pôde impedir o rubor que surgiu em seu rosto com a proximidade da jovem.

— É meu maior prazer ajuda-la, Lady Sif...

— Seu prazer é me irritar. – Disse brincando, ele percebeu, seus olhos brilhando, travessos e lindos.

— Oh, isso também.

— Loki...

— Hmm? – Quando ele se virou para olhar para a guerreira, ficou surpreso ao sentir os lábios dela contra os seus, ele nem teve tempo para apreciar devidamente o beijo até que ela tivesse se afastando. O silencio que se seguiu entre eles era denso e carregado, não de estranheza, mas de um ar de familiaridade e atração que surpreendeu os dois.

— O que... Por que... Porque você...? – Loki achava engraçado que mesmo com sua eloquência impecável, com a guerreira ele era capaz de embaraçar-se com suas palavras.

— Eu... quis beijar você. Por que não gostou?! – Ela virou seu olhar meio zangado e meio envergonhado para longe dele. Mulher atrevida que ela era, pensou com carinho. Será que ela estava tentando ignorar o impressionante fato de que havia acabado de beija-lo?

 — Eu gostei minha senhora, gostei muito, mas eu gostaria de saber o porquê... – Quando voltou a olhar para ele o que ele viu fez seu coração gaguejar, era desejo que ele enxergava naquelas belas orbes azuis cintilantes?

— É difícil explicar, mas eu... Gosto de você. – Era isso, ela havia aprendido a mentir. (Até melhor do que ele.) Essa poderia ser a única explicação, senão ela não lhe diria uma coisa dessas, nem em um milhão de anos. Não era possível... Era? Ela bufou de maneira pouco feminina quando percebeu o olhar incrédulo que a estava dando. – Pare de me olhar como se tivesse nascido umas três cabeças em mim! O que eu disse é tão impressionante afinal?!

— Na verdade, é sim. – Ele pigarreou para tentar se livrar do constrangimento da próxima pergunta. – Desde quando você...?

— É difícil dizer ao certo... Você sempre foi um cara chato, que se acha superior, é egocêntrico, mesquinho...

— Nossa, muito obrigado... – Ele revirou os olhos e Sif o imitou, então ela respirou fundo e continuou.

— Mas, também... Você é muito inteligente, como essa sua língua de prata – Esse comentário lhe rendeu um pequeno sorriso e a ela também. – E muito... Charmoso, engraçado e... Bem, bonito.

— Você acha que sou bonito? – Ele perguntou sua sobrancelha erguida em surpresa.

— É, pode ser... – Ele sabia que ela estava sendo evasiva com a postura que estava, olhando para suas unhas como se não ligasse para o que ele pensasse, mas ele também sabia que ela queria dizer cada palavra que disse. – Se não tirar esse sorriso convencido da cara, nunca mais lhe faço um elogio Odinson!

— Ora, não é todo o dia que a senhorita me agracia com palavras tão gentis, de que outra maneira eu poderia reagir? – Ela revirou os olhos com seu comentário, mas isso pouco fez para evitar o rubor que coloria suas bochechas.

Então, o príncipe não pode impedir o sorriso malicioso que surgiu em sua boca e atrevidamente se aproximou mais da jovem.

— Hmm, sabe é muito bom saber que você pensa tão bem sobre mim... – Falou enquanto passava os braços em torno da cintura da guerreira. Ela exclamou surpresa ao sentir seus braços a rodeando.

— O que você pensa que está fazendo agora?!

— Eu preciso saber, Sif. Você gosta mesmo de mim? – Perguntou seriamente, para ela, num tom que ele muito raramente usava. Ela percebeu que ele realmente falava sério, e parou de tentar se desvencilhar de seu abraço. Não que ela quisesse isso pra começar.

— Sim... Gosto. – Seus olhos estavam fixos um no outro e pela primeira vez não havia mentiras ou trapaças entre eles. Apenas a verdade. E era tão real que era quase como se pudessem senti-la se materializando... Quanto tempo ele havia esperado para ouvir aquelas palavras dela, não que ele tivesse muitas esperanças quanto a isso, mas ele não conseguia se impedir de sonhar e agora esse sonho era realidade...

— E meu irmão? – Era difícil para ele perguntar sobre Thor agora, mas se era franqueza o que os dois queriam, então seria bom colocar tudo a limpo.

— Eu não o vejo como algo mais que um amigo. – Ele se emocionou com a rapidez com que ela declarou isso e não procurou evitar o sorriso em seu rosto, agora era a vez dela erguer a sobrancelha desconfiada. — O que é...?

— Lady Sif, se declarando pra mim... – Ele balançou a cabeça sorrindo, como se não pudesse acreditar e viu o rosto de Sif voltar a ficar corado.

— Eu não estou me declarando! Se alguém se declarou aqui foi você! – Sua expressão era um misto de raiva e vergonha que ele achou absolutamente adorável.

— Eu apenas lhe fiz um elogio, minha dama... – Ela olhou pra baixo envergonhada, mas ele pôs um dedo sob seu queixo erguendo seu olhar para o dele. – Mas se quiser que me declare, o farei aqui e agora...

— O que?! – Ela gritou quando o viu se afastar apenas o suficiente para que pudesse ficar de joelhos diante dela, segurando suas mãos.

— Eu amo você, Sif. Sempre amei e sempre vou amar.

— Loki... Eu...

— Não precisa dizer que me ama de volta. – Ele pausou e viu a surpresa no rosto dela, então prosseguiu. – Nem precisa acreditar em mim ainda se não quiser. – Parecia que ela queria protestar, mas ele não permitiu. – Vamos apenas deixar as coisas acontecerem...

Eles se entreolharam e um momento de entendimento passou entre os dois. Era como se um pudesse saber exatamente o que o outro sentia, pela primeira vez, sem mascaras, sem truques, apenas Sif e Loki, com suas semelhanças e suas diferenças. Ela sorriu para ele e ele sorriu de volta. A guerreira pigarreou então se aproximou dele e desta vez foi ela quem passou os braços sobre seus ombros, seu rosto enrubescido pelo que ia pedir a ele, mas ela era a guerreira Sif, ela não temeria nada, nem mesmo o príncipe que ela segurava com seus olhos verdes e seu sorriso sedutor...

— Podemos...? Uh... Pelo menos...? – Ela xingou internamente por gaguejar em torno dele, mas quem poderia culpa-la? Ainda mais quando ele a olhava assim. Ela o sentiu rodear novamente seus braços em torno de sua cintura e sentiu seu calor envolver todo o seu corpo quando ele lhe presenteou com um sorriso radiante de puro fascínio que era direcionado para ela. Apenas para ela.

— Se a senhorita assim desejar... – Loki deixou que ela iniciasse o beijo, e quando ela se aproximou e tocou seus lábios nos dele, ele tratou de corresponder avidamente antes que ela pudesse se afastar, ele a ouviu gemer em seu beijo e continuou saboreando aquele delicioso gesto de carinho. Naquele momento, segurando a mulher mais maravilhosa dos nove reinos, contanto que ela estivesse com ele e lhe desse a chance de faze-la feliz... Bem, ele só poderia dizer que jamais ousaria desperdiçar a oportunidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero muito que vocês tenham gostado! E desculpinha se Loki e Sif parecem um pouco "fora do personagem", foi meio intencional :)
Sintam-se a vontade para me dizer o que acharam... ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love and Confessions" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.