Carta de Redenção por Afrodite escrita por Afrodite


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Olá novamente, e feliz dia dos namorados!

Essa é uma carta especial. Talvez não seja apenas para fins de criatividade que ela foi criada, mas enfim... Aproveitem!

Eternamente sua,
Afrodite



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799384/chapter/1

Querida, amada e idolatrada Afrodite,

 

A última vez que nos vimos foi, sem sombra de dúvidas, em um momento de ira e com o coração cheio de ironias. Deixemos isso para trás e tratemos de focar no agora.

E a novidade de agora é que, talvez, você esteja amando.

É uma ironia que, de algum modo, eu esteja enviando esta carta em pleno dia dos namorados, não? Pois saiba que não o é. Isso foi meticulosamente planejado para que você não se esqueça de como se apaixonar é bom. É gostoso deitar no peito da pessoa e ouvir sua respiração. É gostoso ouvir o coração batendo contra o peito a cada respirada. É gostoso sentir aquele carinho no cabelo enquanto luta para não dormir.

E você foi extremamente forte em simplesmente aceitar isso depois de tudo que passou. É por isso que venho lhe dizer que, não importa quantas vezes você precise passar por essa situação, o amor sempre vai ser uma coisa gostosa de sentir.

Claro que não falsos amores, mas apenas o fato de você saber que o que você sente é real, já basta. Você já basta. E isso não se aplica somente à outras pessoas, se aplica a você consigo mesma, principalmente.

Sabe Afrodite, esse dia dos namorados não vai servir apenas para entregar seu frágil coraçãozinho a alguém. Vai servir para você provar a si mesma que, não importa quem passe e tente lhe quebrar ao meio, você sempre pertencerá a imagem no espelho da mulher que não importa quantas vezes diga que decidiu manter os cabelos longos, sempre vai corta-los do queixo para cima. Pertence à mulher que usa batons em tons de vermelho sangue apenas para apreciar o formato dos próprios lábios em qualquer superfície refletora que apareça em seu caminho. Pertence à mulher que ama demais e que, mesmo com o coração em frangalhos, se reconstrói aos poucos.

Ah Afrodite... quantas e quantas vezes você não ficou em frangalhos e esqueceu de como se reconstruir? Quer saber, não responda. Essa época, felizmente, se foi. E agora é possível enxergar a pessoa que sabe o que, quando e por que quer, e isso é o mínimo que deveria ser esperado de você. Já lhe disse uma vez que, quando você acordasse para fazer o mundo se curvar aos seus pés, até mesmo o mar acataria suas ordens. Sua força com a natureza é apenas uma, Afrodite, e novamente não deve ser subestimada.

E não há nenhum tipo de problema em entender que o amor também faz parte da natureza, porque ele realmente faz, lhe tornando, assim, um espírito único entre tudo. Você é única. Isso é incontestável e qualquer um que lhe tenha feito acreditar o contrário estava errado, e não há perdão para isso. Não importa como, mas no meio de uma multidão é possível te ver sendo o destaque. Talvez seja a pequena dancinha por conta da música alta que soa dos fones de ouvido, ou os olhos puxados por conta da maquiagem e cílios postiços, ou o jeito que você mexe em seu cabelo o deixando cada vez mais parecido com uma nuvem de chuva.

Não, com toda certeza dessa vida é a presença. Sua presença dita e edita o ritmo em que o mundo se coloca todo dia pela manhã. E você sabe disso, não sabe?

         É óbvio que sabe. Já lhe foi dito isso, tanto por estranhos quanto por conhecidos.

Mas quando você está amando... ah, Afrodite, o mundo inteiro ama junto de você. O sentimento mais bonito exalando por seus poros faz o dia ter mais cor, e não poderia ser diferente nesse dia dos namorados. E o que venho lhe dizer hoje, nesse dia perfeito, é: não esqueça os caminhos pelos quais passou para chegar onde está hoje. Não esqueça quantos pisaram em você e de quem lhe ajudou, ou daqueles que lhe indicaram caminhos errados e dos que corrigiram esse caminho errôneo. Não esqueça de quantas vezes caiu e gritou por ajuda, mas ninguém sequer olhou em sua direção.

Apaixone-se a cada dia mais por você mesma, Afrodite, nem que para isso você precise parar de acreditar no amor.

Ok, talvez isso tenha soado um pouco narcisista, mas com toda certeza não é errado. Você, mais do que ninguém, sabe que caso algo dê errado, não vai sobrar ninguém ao seu lado, como das outras vezes.

Lembre-se, Afrodite. É bom se apaixonar, e sentir todos os efeitos que o amor tem sobre nosso corpo, mas melhor do que isso é nunca se perder para o abismo novamente. O amor é ótimo, mas o Cupido não é cego à toa, afinal, o amor se retira apenas para dar lugar ao ódio ou pior, à indiferença, não precisando encarar as consequências.

Mas elas vêm, numa onda arrebatadora que pode lhe fazer chorar por semanas, meses, caso não esteja em dia consigo mesma. É possível amar outra pessoa, amando a si mesma antes. E venho lhe pedir isso nesse dia dos namorados. Ame a si mesma, e ame aquele que está ao seu lado neste momento. Sinta o amor ardendo em seu peito enquanto ainda é bom, sinta as borboletas voando em seu estômago e as palavras embaralhando antes de saírem pela sua boca. Sinta tudo ao máximo. Aproveite o amor. Seja o amor. Apenas isso.

Deixe todo e qualquer sentimento bom percorrer por suas veias, consumir cada centímetro do seu corpo como fogo consumindo madeira. Se permita sentir cada sensação nova e que lhe faça um bem momentâneo. Esteja presente, e seja um presente. Não deixe isso passar, o mundo anda louco demais para deixar os sentimentos bons passarem rapidamente.

Faça bom proveito de si e do amor, Afrodite. Seja dona dele assim como você já é dona de basicamente todo o universo. Seja amor. Seja presente. E talvez, com a sorte que todos sabemos que você tem, quem sabe quais surpresas não vêm pela frente?

Lhe desejando o melhor,

 

Sua eterna e dum breve futuro, Afrodite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carta de Redenção por Afrodite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.