Happy Valenbirthday! escrita por Kika Honeycutt


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Fic especial pra comemorar o aniversário do Takeo :3
Divirtam-se. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799350/chapter/1

Hayato saiu da estação para a rua reagindo instantaneamente à mudança de temperatura. O céu estava limpo, um azul vívido nada condizente com os dez graus marcados no termômetro digital. Inverno. Amava na mesma proporção que não suportava a estação. Camadas de roupas sobrepostas e um casaco enorme que o fazia parecer o boneco da Michelin. Por outro lado, era um período que Takeo ficava mais animado, principalmente quando nevava. E ele adorava ouvir as risadas do namorado.

Ajeitou o elástico da máscara que incomodava atrás da orelha e tomou o caminho que fazia para a cafeteria. Durante o percurso notou as lojas expondo bombons e presentes acompanhados de delicadas embalagens, laços charmosos em suas vitrines cheirosas.

Antes de atravessar a rua e pegar um caminho menos movimentado, Hayato se permitiu entrar numa dessas lojas e escolher uma ou outra caixa de doces. Claro que ele sabia o motivo daquela apelação visual, afinal também havia preparado a cafeteria para a data que se aproximava: o Valentine's Day. Os doces e bebidas especiais dos namorados estavam tendo boa saída apesar da queda de vendas geral durante o último ano, mas aos poucos a frequência retomava com novos hábitos e algumas restrições.

Quando chegou à cafeteria respirou através da máscara o cheirinho quente de café e chocolate. Sorriu sob o tecido e cumprimentou os funcionários com um aceno subindo em seguida para a sala da gerência onde Miura encarava o quadro de escala do mês.

—Precisaremos de temporários? -perguntou surpreendendo a funcionária.

Konnichiwa, Izumi-san. -Cumprimentou em seguida. -Estamos trabalhando com a escala reduzida então se Kazunari-san concordar, talvez pudéssemos voltar a operar com cem por cento do pessoal...

—Vou conversar com ele. -concordou encarando também o quadro-calendário. -Como você está?

—Tudo bem. Como estão você e Shiroyama-san?

—Bem. Takeo tem estado bem ativo. Pegou alguns poucos alunos para dar aula on-line, mas tem se dedicado mais às redes sociais.

—Ah, eu vi uma live dele! -Contou entusiasmada. -Foi bem animado. Queria ter encontrado o canal quando estávamos em quarentena… -contou contrariada arrancado um sorriso do chefe.

—Desculpe fazê-los vir mesmo que as coisas ainda não estejam resolvidas.

—Não precisa se desculpar, Izumi-san. Voltar às atividades era inevitável e, mesmo que seja bom ficar em casa e dormir até tarde, os boletos vencem… Em casa especularam que fui demitida e não queria contar. -Hayato a encarou chocado. -Porque outros lugares voltaram a funcionar, mas aqui ainda estava fechado.

—Eu não queria expor vocês… -Resmungou afastando-se para guardar os chocolates no armário junto de outras caixas de doces compradas naquela mesma semana. Detalhe que não passou despercebido por Miura.

—Preparando para um novo lockdown?

—De depressão não sofrerei. -Riu.

—Já de diabetes…

—Aí é outra história. -Caminhou para a mesa de trabalho para iniciar suas atividades. -Tudo em ordem? Alguma coisa que eu preciso resolver?

—Comigo, nada. Vou ver como está o salão e se precisar de mim, pode chamar.

—Combinado.

Enquanto ligava o laptop, Izumi encarou o quadro-calendário mais uma vez notando um doodle* de bolo de aniversário poucos dias depois do Valentine’s Day. Como ele não tinha notado antes? Fevereiro era o mês dos namorados, mais especialmente do seu namorado, e tinha tudo que ele mais gostava: frio, chocolates, namoro debaixo de um kotatsu*… Hayato precisava fazer algo especial.

—Mas o quê...? -Se perguntou relaxando na cadeira. Havia comprado chocolates para dar à Takeo. Já era alguma coisa, mas nada novo. No ano anterior havia dado um combo de doces comprados de última hora para compensar os chocolates caseiros que foram um fiasco. A propósito, ele tinha experiência com chocolates desastrosos, como na época de banda, durante a divulgação do single “Cupid no Baka”* da P’Saiko, onde ele e Asamura participaram de um Valentine’s Contest. O chocolate não havia ficado tãããoo ruim, mas o “toque de amor destilado” que Jack acrescentou de última hora ficou tão presente que não lembrava como não tiveram uma ressaca no dia seguinte. -Contest, hn...? Quando vai ser a próxima live do Takeo?

Hayato deu um sorriso buscando nas redes sociais do namorado o calendário de transmissões ao vivo e anotando a primeira ideia em seu calendário pessoal:

Colab* surpresa.”

Outras ideias surgiram depois desta. Algumas foram descartadas, outras anotadas, organizadas e, passado uma hora de planejamento, Hayato tinha um calendário de atividades em dupla desde o Valentine’s até o aniversário de Takeo.

—Esse ano ele vai ter um “Valenbirthday”. -Sorriu satisfeito voltando para o trabalho da cafeteria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Doodle: São desenhos simplificados de qualquer coisa. Aqui é um bolo de aniversário.

*Kotatsu: Uma mesa baixa, com aquecedor por baixo e um edredom grosso ao redor pra concentrar o calor ali. Comum no Japão no período de frio.

*O Contest mencionado no capítulo pode ser lido no perfil da banda, aqui no Nyah: https://fanfiction.com.br/historia/199094/Valentines_Contest/

*Colab: Termo usado entre os "influencers" quando um participa de algum video/projeto de outro "influencer".

O próximo capítulo pretendo postar domingo, se a inspiração for maior que a procrastinação. XP
Oremos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Happy Valenbirthday!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.