Pontes Quebrando escrita por CM Winchester


Capítulo 26
Capitulo 25 por Charlotte Lancaster




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799235/chapter/26

A dor que eu estava sentindo parecia que estava me cortando por dentro, meu coração doía tanto que achava que não ia aguentar.
— Você tem a nós. - Steph falou. - Somos uma família e nada mudou Charlotte. Você tem nós, o Remo, Harry, Os Weasley. - Ela lançou um olhar para trás e Rony e Gina assentiram.
— Quero minha mãe. - Sussurrei.
— Nós tambem queremos a Serena de volta. - Kate falou me abraçando.
— Você tem certeza disso Potter? - McGonagall perguntou.
— Eu vi.
— Snape. - Ela sentou em uma cadeira. - Todos nos perguntávamos... Mas ele confiava... Sempre... Snape... Não consigo acreditar...
— Snape era um Oclumente excepcionalmente talentoso. - Remo falou. - Sempre soubemos disso.
— Mas Dumbledore jurou que ele estava do nosso lado! - Tonks sussurrou. - Sempre pensei que Dumbledore soubesse alguma coisa de Snape que ignorávamos...
— Ele sempre insinuou que tinha uma razão inabalável para confiar em Snape. - Minerva sussurrou. - Quero dizer... Com o passado de Snape... É claro que as pessoas duvidariam... Mas Dumbledore me confirmou, de modo explicito, que o arrependimento de Snape era absolutamente sincero... Não queria ouvir uma palavra contra ele.
— Eu adoraria saber o que Snape disse para convence-lo. - Tonks falou.
— Eu sei. - Harry falou. - Snape passou a Voldemort a informação que o fez caçar meus pais. Então Snape disse a Dumbledore que não tinha consciência do que estava fazendo, que lamentava realmente o que tinha feito, lamentava que eles tivessem morrido.
— Como você sabe disso? - Steph perguntou.
— Descobri isso hoje. - Harry respondeu.
— E Dumbledore acreditou nisso? - Remo perguntou. - Acreditou que Snape lamentava a morte de Tiago? Snape sempre odiou Tiago...
— E achava que minha mãe tambem não valia nada por que tinha nascido trouxa... "Sangue ruim", foi como a chamou...
— É tudo minha culpa... - Minerva falou. - Minha culpa. Mandei Filio chamar Snape esta noite, mandei busca-lo para vir nos ajudar! Se eu não tivesse alertado Snape para o que estava acontecendo talvez ele nunca tivesse se reunido aos Comensais da Morte. Acho que ele não sabia que estavam na escola ate Filio lhe contar, acho que Snape não sabia que eles vinham.
— Não é sua culpa Minerva. - Remo falou. - Todos queríamos mais ajuda, ficamos contentes quando soubemos que Snape estava a caminho...
— Então quando chegou ao lugar do confronto, ele se passou para o lado dos Comensais da Morte? - Harry perguntou.
— Não sei exatamente como aconteceu. - Minerva falou. - É tudo tão confuso... Dumbledore tinha nos dito que ia se ausentar da escola por algumas horas e que devíamos patrulhar os corredores só por precaução... Remo, Gui, Tonks e... Serena viriam se reunir a nós... Então patrulhamos. Tudo parecia tranquilo. Todas as passagens secretas para fora da escola estavam vigiadas. Sabíamos que ninguém poderia entrar pelo ar. Havia poderosos encantamentos sobre cada entrada do castelo. Continuo sem saber como é possível que os Comensais da Morte tenham entrado...
— Eu sei. - Harry falou. - Eles entraram pela Sala Precisa. - Ele olhou para Rony e Hermione.
— Meti os pés pelas mãos, Harry. - Rony falou. - Fizemos o que você pediu: Consultamos o Mapa do Maroto e não vimos o Malfoy e pensamos que devia estar na Sala Precisa, então eu, Gina, Neville, Steph e Kate fomos montar guarda.. Mas Malfoy conseguiu passar por nós.
— Ele saiu da Sala mais ou menos uma hora depois que começamos a vigiar. - Gina falou. - Estava sozinho, segurando aquele horrível braço seco...
— A Mão da Gloria. - Rony falou. - Só o portador enxerga, lembram?
— De qualquer forma ele devia estar conferindo se a barra estava limpa para deixar os Comensais saírem por que no momento em que nos viu, ele lançou alguma coisa no ar e ficou tudo escuro como breu...
— Pó escurecedor Instantâneo do Peru. - Rony falou. - Do Fred e do Jorge. Vou ter uma conversinha com eles a respeito das pessoas que eles deixam comprar os produtos da loja.
— Tentamos tudo: Lumus, Incendio. - Gina comentou. - Nada penetrou a escuridão, só nos restou sair tateando pelo corredor enquanto ouvíamos gente passar correndo por nós. É obvio que Malfoy estava enxergando por causa da Mão da Gloria e orientou os Comensais, mas não nos atrevemos a lançar feitiços nem nada, com medo de atingirmos a nós mesmos e ate chegarmos a um corredor iluminado eles já tinham ido embora.
— Sorte a de vocês. - Remo falou. - Rony, Gina, Neville, Seph e Kate toparam conosco quase em seguida e nos contaram o que tinha acontecido. Encontramos os Comensais da Morte minutos depois, a caminho da Torre de Astronomia. É obvio que Malfoy não esperava que houvesse mais gente vigiando, pelo jeito tinha esgotado o suprimento de Pó Escurecedor. Lutamos, eles se dispersaram e nós os seguimos. Um deles Gibbon escapou e subiu a escada da Torre...
— Para lançar a Marca? - Harry perguntou.
— Deve ter feito isso sim, eles devem ter combinado antes de deixarem a Sala Precisa. Mas acho que Gibbon não gostou da ideia de esperar lá em cima por Dumbledore sozinho, por que voltou correndo para se juntar aos que estavam lutando e foi atingido por uma Maldição da Morte que por pouco não me atingiu tambem.
Estremeci pensando que eu não poderia perde-lo tambem.
— Então enquanto Rony estava vigiando a Sala Precisa com os outros você estava? - Harry perguntou para Hermione.
— Na porta do escritório do Snape com Luna e Charlotte. Ficamos lá um tempão e nada... Não sabíamos o que estava acontecendo lá em cima, Rony tinha levado o Mapa do Maroto... Já era quase meia noite quando o Professor Flitwick desceu correndo para as masmorras. Gritava que havia Comensais da Morte no castelo, acho que nem registrou que estávamos ali, entrou no escritório de Snape e nós o ouvimos dizer ao professor que precisava acompanha-lo para ir ajudar então ouvimos um baque forte e Snape saiu disparado da sala e nos viu... E...
— E ai? - Harry perguntou.
— Fui tão idiota Harry. Ele disse que o professor Flitwick tinha desmaiado e que devíamos cuidar dele enquanto ele ia ajudar a combater os Comensais da Morte. - Hermione cobriu o rosto. - Entramos no escritório para ver o que poderíamos ajudar o professor Flitwick e o encontramos inconsciente no chão, Charlotte correu ate ele para verificar e no mesmo momento nos avisou que ele tinha sido estuporado. Mas já era tarde, Harry deixamos o Snape escapar!
— Não é sua culpa Hermione. - Remo falou. - Se você não tivesse obedecido e saído do caminho, Snape provavelmente teria matado vocês três.
— Então ele subiu. - Harry falou. - E encontrou o lugar onde todos lutavam...
— Estávamos num apuro, estávamos perdendo. - Tonks falou. - Gibbon estava fora de combate, mas os outros Comensais pareciam dispostos a lutar ate a morte. Serena ja estava... Morta. Neville tinha sido atingido, Gui atacado ferozmente por Greyback... Estava tudo escuro... Voavam feitiços para todo o lado, o garoto Malfoy tinha desaparecera, devia ter saído despercebido e subido para a Torre... Então outros Comensais correram para acompanha-lo, mas um deles bloqueou a escada depois de passar com algum feitiço... Neville avançou para a escada e foi atirado no ar...
— Nenhum de nós conseguiu passar e aquele Comensal grandalhão continuava disparar feitiços para todo o lado, que ricocheteavam nas paredes e por um triz não nos atingiam... - Rony falou.
— Então Snape estava ali. - Tonks falou. - E em seguida não estava...
— Vi quando vinha correndo em nossa direção, mas logo depois o feitiço daquele enorme Comensal passou por mim, sem me atingir, me abaixei e perdi a noção do que estava acontecendo. - Gina falou.
— Vi Snape ultrapassar correndo a barreira magica como se ela não existisse. - Remo falou. - Tentei segui-lo, mas fui jogado para trás exatamente como Neville...
— Ele devia conhecer um feitiço que desconhecíamos. - Minerva falou. - Afinal de contas.. Ele era o Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas...
— E um comensal. - Murmurei com raiva.
— Presumi que estivesse correndo no encalço dos Comensais da Morte que tinham fugido para o alto da Torre.
— E estava. - Harry falou. - Mas para ajudar, não para deter os Comensais... E aposto como era preciso ter uma Marca Negra para atravessar aquela barreira... Então o que aconteceu quando ele voltou?
— Bem o Comensal Grandalhão tinha acabado de lançar um feitiço que fez metade do teto ceder e tambem desfez o feitiço que bloqueava a escada. - Remo falou. - Todos avançamos pelo menos os que ainda estavam de pé, então Snape e o garoto saíram do meio da poeira, obviamente nenhum de nós os atacou...
— Simplesmente os deixamos passar. - Tonks falou. - Pensamos que estavam sendo perseguidos por Comensais e no momento seguinte outros Comensais e Greyback estavam voltando e recomeçamos a lutar, pensei ter ouvido Snape dizer alguma coisa, mas não entendi...
— Ele gritou "Acabou". - Harry respondeu. - Tinha feito o que pretendia.
Todos ficaram em silencio. A única coisa que podíamos ouvir eram os lamentos de Fawkes.
— Você estava certo desde o começo. - Steph falou. - E nenhum de nós quis acreditar. Ou investigar. Sinto muito irmão.
— Não tinha nada a ser feito. Eu conversei com professor Dumbledore, mas ele não quis ouvir. O importante é que vocês estão bem. - Ele abraçou Steph. - Sinto muito Charlotte.
Assenti sabendo que não tinha palavras para falar, meu rosto estava inchado e meu coração doía tanto que ficava difícil ate respirar. Me sentei em uma cadeira ao lado da cama onde minha mãe estava morta e segurei sua mão.
Kate colocou a mão no meu ombro.
— O que vai acontecer com nós? - Perguntei.
— Vamos dar um jeito meninas. - Remo se aproximou e tocou os cabelos da minha mãe.
Lagrimas mancharam seus olhos e ele fungou.
— Que jeito? - Perguntei.
— Todos aqui vamos ajudar. - Minerva falou me fazendo encara-la surpresa. - Professor Dumbledore e Serena já tinham arrumado todos os papeis envolvendo vocês três. Não se preocupem com nada.
— É. E vocês poderiam ficar na minha casa. - Tonks falou. - Meus pais não vão se importar. - Ela sorriu. - E eu terei com quem conversar.
Encarei minha mãe de novo sabendo que nada mais seria como antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pontes Quebrando" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.