Contos de Hogwarts - Marotos escrita por LittlePhoenix


Capítulo 10
O primeiro encontro


Notas iniciais do capítulo

Depois de finalmente aceitar sair com James Potter, Lily Evans tem o seu primeiro encontro com o garoto.

Hogsmeade - 1977



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799224/chapter/10

Lily caminhava para fora dos terrenos de Hogwarts, em direção a Hogsmead, acompanhada de Marlene e Dorcas. Tinha uma sensação engraçada na boca do estômago e ainda estava confusa com relação aos seus sentimentos sobre aquilo tudo.

— E aí, Lili? Está nervosa? – Perguntou Dorcas.

— Pior que estou um pouco. – Confessou Lily. – Aí meu Merlin, por que estou ansiosa? É só o Potter, que me atormentou pelos últimos 4 anos.

— Porque, como eu disse, você gosta dele. – Falou Marlene. – Só não quer admitir.

— Até entendo, ele era meio babaca mesmo. – Comentou Dorcas.

— Ah, mas agora não é mais. – Concluiu Marlene fazendo um gesto com a mão que indicava para Lily não se importar.

— Eu espero. – Falou Lily quando já se aproximavam do vilarejo.

Logo as garotas avistaram James conversando com seus amigos perto do Três Vassouras. Quando viram as três, Sirius, Remus e Peter se despediriam de James e se afastaram.

— Boa sorte. – Falou Dorcas.

— Vai ter que contar tudo pra gente depois! – Completou Marlene.

Lily se afastou das amigas e foi até James sentindo o coração palpitar e as mãos suarem um pouco, mesmo com o frio.  Mal sabia ela que James estava da mesma forma, talvez até pior. Afinal, enquanto Lily ainda não tinha interesse nenhum no garoto, ele torcia ansiosamente para que algum dia ela aceitasse lhe dar uma chance.

— Oi, Evans. – Cumprimentou James nervosamente passando a mão pelos cabelos bagunçados.

— Oi, Potter. – Cumprimentou Lily parando em frente ao garoto. – Pode me chamar Lily.

— Ah, bem, pode me chamar de James. – Os dois estavam muito nervosos, nunca tinham de fato conversado direito, muito menos tinham passado algum tempo junto. – Bom, vamos andando?

— Pensei que íamos ao Três Vassouras. – Disse Lily apontando para a porta do estabelecimento.

— Bom, eu tinha pensado... – James nunca tinha ficado assim, tão ansioso que mal conseguia falar.

— Acredito que ir à Madam Puddifoot's seria ótimo também. – A garota sabia que esse era o local onde a maioria dos casais se encontrava e imaginou que era isso que James ia sugerir, e estava certa.

— Ótimo, era o que estava pensando. Vamos indo então.

Os dois começaram a caminhar e ficaram algum tempo em silêncio. James se sentia muito bobo por não saber sobre o que falar, mas absolutamente nada vinha a sua mente.

— Como foi descobrir que era uma bruxa? – Perguntou sem ter certeza se era a melhor coisa que podia ter perguntado.

— Ah, bem, foi um choque com certeza. – Respondeu Lily. – Meus pais ficaram bem chocados, mas felizes, e minha irmã... bom, ela não gostou muito. Eu acabei descobrindo antes de receber a carta de Hogwarts porque Severus... – Lily parou e ficou pensativa por um minuto. James percebeu que foi uma péssima ideia de assunto e tentou mudar o rumo da conversa.

— Não tem importância. – Falou dando de ombros. – Mas, puxa, não sabia que tinha uma irmã.

— Ah sim, Petúnia é mais velha do que eu. Mas não nos falamos direito já faz um tempo.

James só conseguia se sentir mais idiota por puxar um péssimo assunto atrás do outro e não sabia mais o que falar. Que desastre.

— Oh... – Foi o que se limitou a dizer.

Nesse momento chegaram à Madam Puddifoot's que, como sempre, estava cheia de casais de estudantes conversando, beijando e as vezes tomando chá no ambiente apertado e todo decorado com laços. Pegaram suas bebidas no balcão, ainda em silêncio e se sentaram em uma mesa vazia.

— E quanto a você? – Perguntou Lily.

— O que tem eu? – Questionou James que estava distraído pensando em seu fracasso no primeiro encontro.

— Tem irmãos? – Esclareceu Lily.

— Ah! Bem, não tenho irmãos. Meus pais me tiveram bem tarde e foi uma surpresa, na verdade. De qualquer forma, tenho Sirius que é quase como se fosse um irmão.

— Da pra ver que são bem próximos.

— Ah, sim, somos. Ficamos mais ainda depois que ele foi morar lá em casa, sabe.

— Ele mora com você?

— Bem... – James não tinha certeza se devia falar muito sobre aquele assunto, mas continuou. – Ele teve alguns... hm, problemas em casa e... Bom, acabei chamando-o para ficar comigo e meus pais.

Lily pareceu um pouco surpresa e então sorriu, James sentiu seu coração palpitar mais quando ela fez isso.

— Nossa, isso foi muito legal da sua parte. – James sentiu seu rosto esquentar. – O que fazem pelo Remus também. – O garoto sobressaltou-se, ele sabia que ela sabia sobre Remus ser um lobisomem, mas ela sabia sobre eles serem animagos?

— Ah, o Remus...

— Bem, os bruxos podem ser muito preconceituosos e cruéis. Mas ele sempre me diz que, mesmo na condição dele, você sempre o apoiaram, ajudaram e foram legais. Eu acho isso bem legal também.

— Bom, o Remus sempre foi uma ótima pessoa e, como seus amigos, a gente só fez o que amigos fazem.

— Talvez eu tenha te julgado mal James Potter.

— Foi por isso que disse que você tinha que me dar uma chance. – Dessa vez James que sorriu e foi Lily que se desconcertou ao perceber como o sorriso dele era realmente bonito.

Os dois seguiram conversando por mais um tempo. Lily contou para James sobre os jogos de futebol dos trouxas que eram bem parecidos com quadribol e ele comentou que Sirius sempre dizia que deviam ir ver um desses um dia. Então James lhe contou como foi pra ele voar numa vassoura pela primeira vez, Lily disse que tinha muita vontade de voar, mas morria de medo, então James falou que podia ajudá-la qualquer dia desses.

Depois eles foram para Dedos de Mel, onde compraram alguns doces e tomaram sorvete. Por fim, caminharam para o Três Vassouras, onde Sirius, Remus e Peter também estavam.

— Quer se sentar com eles? – Perguntou Lily quando pegavam Cervejas Amanteigadas no balcão.

— Bom, você que sabe. – Respondeu James.

— Acho que vai ser divertido.

Os dois se juntaram então aos garotos e acabou sendo bem divertido mesmo. Lily deu risada das histórias de Sirius e ele não hesitou em deixar James constrangido. Logo Dorcas e Marlene acabaram aparecendo e se juntando a eles, que ficaram um bom tempo conversando.

O grupo saiu mais tarde do bar, quando o dia ia chegando ao fim, e iam pegar o seu caminho em direção à Hogwarts quando Sirius disse:

— Ei, Dorcas e Marlene. – As garotas olharam pra ele. – Vocês já viram a casa dos gritos à essa hora, fica assustadora. – Dorcas e Marlene se entreolharam.

— Não. – Respondeu Dorcas.

— Deve realmente ser assustador. – Completou Marlene.

— Então eu mostro pra vocês! – Exclamou Sirius.

— Podem ir na frente. – Falou Remus para James e Lily quando o grupo seguiu em direção à casa. James revirou os olhos e Lily deu uma leve risada.

— Vamos indo então. – Falou James.

— Acho que sim. – Respondeu Lily.

Os dois caminharam em silêncio por algum tempo em direção ao castelo.

— Me diverti bastante hoje. – Falou Lily. – Fico feliz de, bem... ter te dado uma chance.

— Eu também. – Os dois pararam e se olharam. – Me diverti e fico feliz por ter me dado uma chance.

Lily riu, James continuou olhando para ela e sorriu.

— O que foi? – Perguntou Lily sentindo o rosto corar.

— É que seus olhos são realmente muito bonitos.

— Seu sorriso também é muito bonito.

Um momento e estavam se aproximando, mais um momento e então estavam se beijando apaixonadamente.

— Ai meu Merlin! – Gritou Marlene. - Vocês se beijaram! Ai meu Merlin!

Marlene, Lily e Dorcas estavam no dormitório das meninas mais tarde naquele dia e Lily tinha acabado de contar para as amigas como tinha sido o dia.

— Aí meninas, foi maravilhoso! Definitivamente superou as minhas expectativas. – Comentou Lily, sonhadora.

— O Beijo ou o garoto? – Questionou Dorcas.

— Os dois. – Falou Lily rindo. – Ele foi tão gentil, simpático e...

— Gato. – Completou Dorcas.

— Gostoso. – Continuou Marlene.

Lily revirou os olhos.

— Eu sempre pensei que ele era simplesmente um idiota arrogante, mas... me surpreendeu.

— E claro que o beijo não interferiu em nada na sua mudança de opinião. – Falou Marlene.

— Claro que não. – Continuou Dorcas rindo.

— Parem com isso. – Protestou Lily jogando um travesseiro nas amigas. – Eu realmente gostei dele. Acho que de repente podemos continuar saindo e...

— E se casar e morar em uma casinha no interior. – Falou Dorcas.

— E ter um filhinho que vai ser o James Jr, - completou Marlene. – a cara do pai, mas com os olhos da mãe.

Lily mais uma vez revirou os olhos rindo das amigas. James Potter realmente a tinha surpreendido e ela tinha gostado muito da surpresa. Não queria se precipitar, mas podia sentir um sentimento crescendo no peito e a sensação de que eles ainda teriam uma história juntos.

— Eu sabia que minha sugestão ia funcionar. – Falou Sirius. – O roteiro perfeito. Eu disse.

— Tudo graças a você, Padfoot. – Brincou James.

James tinha acabado de contar para Sirius, Peter e Remus como tinha sido o encontro quanto estavam reunidos no dormitório.

— Puxa, eu realmente acho que gosto dela. – Continuou James. - Ela é tão legal, bonita e inteligente e acho que nem me achou um idiota.

— Isso é uma grande coisa! – Animou-se Remus.

— Você também, Moony? – Riu James. – Sei lá, acho que isso pode dar em alguma coisa, sabe.

— E tomara que dê mesmo! – Falou Sirius. – Você tenta sair com essa garota desde o terceiro ano e nunca desistiu. O mínimo que espero agora é que dê em alguma coisa.

Os garotos riram. James pensou que no fundo sempre soube que tinha alguma coisa a mais ali nos sentimentos que ele tinha por Lily, é como se sempre tivesse sido apaixonado por ela e passar aquele dia conversando, rindo e se divertindo só tinham deixado o sentimento mais forte. Ele sentia que ainda teriam uma história juntos.

— Mas eu sei de uma coisa. – Falou Sirius.

— O que? – Perguntou James.

— Se vocês se casarem, eu vou ser o padrinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sugestões, críticas ou elogios são bem vindos.

Me sigam no twitter: @LittlePhoenix97



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos de Hogwarts - Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.