Um típico e delicioso halloumi escrita por Daina Liebe


Capítulo 1
Capítulo único - Não é para qualquer paladar...


Notas iniciais do capítulo

Alguém pediu mais um drabble Radaval? Se sim, aqui estamos!

Continuação de "An authentic scotch"

Boa leitura e grande beijo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799203/chapter/1

Uma tarde de folga era raridade no submundo. Por isso mesmo, quando acontecia, o espectro de Harpia procurava aproveitá-la de alguma maneira que considerasse realmente prazerosa.  E, justamente por isso, se encontrava deitado em uma chase que ficava em seus aposentos, após tomar um longo e relaxante banho, vestido penas com uma boxer preta e uma camiseta branca e larga. Em mãos, um livro que já estava quase no fim da leitura e ao lado, uma mesa de madeira e tampo redondo, onde se encontravam uma garrafa de vinho tinto, uma taça já pela metade e um delicado sousplat de porcelana branca e bordas azuis.

Nele, dispostos junto à tomates cerejas e folhas de manjericão, alguns pedaços de algo que parecia um queijo, bastante firme e grelhado. Vez ou outra, Valentine tirava sua atenção do livro e a dedicava ao vinho e à comida à sua disposição e assim foi por um bom tempo.

Até ouvir baterem à porta de seu quarto. Sem tirar os olhos verdes do livro que lia, permitiu que quem quer fosse entrasse. Foi quando ouviu a porta bater e a o som da chave sendo virada que levantou os olhos e viu o espectro de Wyrven encostado a ela, com um leve sorriso nos lábios e os olhos dourados faiscando.

Radamanthy se aproximou da chase, Valentine sequer se mexeu para se levantar ou dar espaço ao outro para que se sentasse. Mas, sem tirar os olhos verdes intensos do visitante, se serviu de uma das fatias do queijo, no que foi prontamente “imitado” pelo outro. Até o juiz começar a tossir, como se estivesse engasgado.

—O que é isso? Tem um sabor forte.

—Isso se chama Halloumi, é um queijo feito de leite de cabra e também de ovelha.  É típico de meu país, e não se trata de uma iguaria para ser provada por qualquer paladar.

O tom final na voz de Valentine era de certa indignação, mas em nada abalou o sorriso que Radamanthys ostentava, que só aumentou ao ouvir o que o outro espectro dizia. Então, com um movimento ágil, o juiz infernal subiu na chase, sentando-se sobre o colo de Valentine, acomodando suas pernas uma de cada lado das pernas do subordinado.

—Talvez, Valentine, o meu paladar aprecie outro tipo de iguaria vindas do Chipre...

E, apoiando uma das mãos no encosto da chase e com a outra no rosto de Valentine, Radamanthys abaixou sua cabeça e beijou o espectro, sentindo-o relaxar e corresponder com ímpeto e fogo o ósculo recebido...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um típico e delicioso halloumi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.