Among Us escrita por Olivia Abreu


Capítulo 5
O impostor


Notas iniciais do capítulo

"(V.O) significa "Voice Over". É a fala da personagem em narração enquanto passam na tela outras imagens



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799152/chapter/5

INT. CAFETERIA - NOITE

O Doutor entra na cafeteria correndo e aperta o botão de reunião de emergência. Rigel, Regulus, Vega e Amalthea são teleportados para a cafeteria.

RIGEL/ BRANCO

O que foi, Doutor?

AMALTHEA/ ROXO

Eu estava quase acabando. É bom você ter um motivo excelente para ter marcado essa reunião.

DOUTOR

Encontrei caixas cheias de armas pesadas no depósito. É pra isso que o assassino está usando essa nave, é uma entrega. Todos nessa nave são militares, mecânicos ou diplomatas, todos menos você, Regulus. Você é um vendedor, você vende armas.

AMALTHEA/ ROXO

Essa acusação é muito séria, Doutor.

INT. ENFERMARIA - NOITE

REGULUS/ AMARELO (V.O.)

Que provas você tem contra mim? E aquela hora que estávamos sozinhos na enfermaria, eu te matei lá por acaso?

Regulus observa os corredores e não vê ninguém. Ele vê o Doutor sozinho fazendo scan. Regulus entra na enfermaria devagar.

DOUTOR (V.O.)

Você entrou lá exatamente com a intenção de matar qualquer um que estivesse sozinho lá. Mas você viu meu scan.

Regulus se aproxima do Doutor e lê “Senhor do Tempo” na máquina de  scan.

DOUTOR (V.O.)

Você viu que eu era um Senhor do Tempo e assim eu deveria ser o último a morrer.

INT. CAFETERIA - NOITE

VEGA/ ROSA

Isso é impossível. Posso ver seu scan?

DOUTOR

Depois, agora Rigel vai nos contar como Regulus saiu das cenas dos crimes sem ser visto.

Rigel fica surpreso e para pensar.

INT. SEGURANÇA - NOITE

RIGEL/ BRANCO (V.O.)

A ventilação. Quando eu estava na elétrica e as luzes apagaram, eu ouvi algo se movendo na ventilação. Depois Regulus apareceu na elétrica, mas eu não ouvi ele vindo da porta. Ele matou Arcturus na segurança e entrou na elétrica pela ventilação.

Arcturus está olhando câmeras. Regulus entra.

Regulus tranca a porta e atira em Arcturus. Regulus apaga as luzes da nave toda e entra na ventilação e vai para:

INT. ELECTRICA - NOITE

As luzes estão apagadas. Regulus sai da ventilação, mas percebe que há mais alguém na elétrica. Regulus reconhece Rigel e o ajuda a arrumar as luzes.

As luzes acendem,  Rigel e Regulus apertam as mãos e teleportam.

INT. CAFETERIA - NOITE

AMALTHEA/ ROXO

Não, não, Doutor. Regulus é de Toockey. Ele sabe que não vamos sobreviver se tiver outra guerra.

DOUTOR

As pessoas de Toockey morreriam, mas não Regulus. Ele vai fazer fortuna vendendo armas e depois vai fugir em uma nave novinha, não é, Regulus? 

Regulus está suando. Ele olha para o Doutor com raiva.  

Regulus pega sua arma e aponta para o Doutor. O Doutor pega sua chave de fenda sônica e aponta para a arma de Regulus. O Doutor sobrecarrega a arma e ela quebra.

Regulus tenta fugir entrando na ventilação da cafeteria, mas Rigel and Vega o seguram e o puxam para fora.

Regulus corre e entra em desespero na primeira porta que vê, era uma cápsula de escape. Regulus bate no vidro da cápsula.

Amalthea aperta o botão “ejetar” e a cápsula é jogada no espaço. 

O Doutor tira a mão de Amalthea do botão.

INT. NAVIGAÇÃO - NOITE

Amalthea e Vega terminam de mudar a rota da nave. 

Rigel conserta o teleporte do Doutor.

AMALTHEA/ ROXO

Estamos indo para Toockey, tem certeza que não quer ir conosco? Precisamos de alguém como você.

DOUTOR

Agradeço o convite, mas eu tenho que voltar para minha nave. Eu tenho tarefas para fazer lá.

VEGA/ ROSA

Tem outras pessoas como Regulus lá.

DOUTOR

Toockey não vai entrar em outra guerra. Vocês têm excelentes diplomatas.

RIGEL/ BRANCO

É um adeus então. Obrigado, Doutor.

O Doutor se despede com sorrisos e acenos e teleporta para:

INT. TARDIS - DIA

DOUTOR 

Já entendi. Eu te levo para todos os lugares agora.

O Doutor se aproxima do painel de comando e puxa a alavanca que decola a TARDIS.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem. Se você gostou não se esqueça de compartilhar a história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Among Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.