Dose dupla escrita por SkyForget


Capítulo 3
Spencer




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799076/chapter/3

 

Quando Midori e Rio se levantam, Haku, que estava no caixa, olha pra trás rapidamente e percebe que alguma coisa aconteceu, mas logo se vira para continuar pagando a conta.

—Desculpa o incomodo gente, vou la fora atender, tudo bem? – Digo enquanto me levando e saio da cafeteria.

Percebi que o clima não estava legal. Podia atender ali mesmo, mas preferi sair para que nada mais acontecesse.

Atendo o telefone e Spencer diz que está com saudade, aliás, acabei que não falei muito dele por aqui, mas é que com toda essa agitação da minha vinda para Toquio e também por questão do fuso, raramente consigo conversar com meu namorado. Apesar da distância e do horário, a gente resolveu manter nosso relacionamento, já que volta e meia a gente poderia se encontrar, e a minha vinda para o Japão também não sabemos se é definitiva.

Continuo conversando no telefone enquanto olho para dentro da loja e vejo Midori e Rio sentados de cabeça baixa, enquanto Haku está em pé, com a nota fiscal na mão, apontando para ir embora. Os três saem da cafeteria, e enquanto se aproximam falo para Spencer que quando chegar em casa ligo e a gente conversa melhor.

—O que foi que aconteceu naquela hora? Fiz algo de errado? – Digo com uma cara de surpresa assim que eles chegaram.

—Eu tomei um susto quando vi o barulho das cadeiras se arrastando e vocês se levantando, o que foi aquilo? – Fala Haku enquanto bebe o resto de seu café que sobrou.

Midori e Rio se olham, e mais uma vez eu e Haku ficamos sem resposta pelos próximos 20 segundos, criando aquele clima desnecessário que não consigo entender.

Pego na mão de Haku e vou andando com ela em direção ao trem, deixando claro que aquela situação não estava agradável e que não adiantaria nada ficar parada no mesmo lugar.

Enquanto vou andando com Haku, percebo que Rio e Midori estão logo atrás, conversando e vindo na nossa direção. O clima entre os dois parece ainda estar estranho, mas dessa vez ele pelo menos estão conversando.

Chegando perto do trem Haku me pergunta:

—O que aconteceu naquela hora? To até agora sem entender o porquê que eles levantaram daquela mesa.

Respondo falando sobre a única coisa que realmente aconteceu no momento, dizendo que meu telefone tocou e que Spencer estava ligando.

—Ahh tá!

Haku responde somente isso, com um sorriso no rosto. Ela não fala mais nada e continua andando em direção ao trem. Sinceramente parece que cada um é mais maluco que o outro nessa cidade.

Chegando no trem me deito no ombro de Haku e vou de olho fechado até minha estação. Percebo que Rio e Midori estão no banco da frente, calados e pensativos.

Quando me levanto para ir embora Rio e Midori também se levantam, e antes de eu sair, Rio se curva e fala:

—Peço desculpa por hoje, se algo te deixou pra baixo não era a nossa intenção. Espero que não leve para o pessoal e que possamos continuar com a nossa amizade.

Percebo que ele estava nervoso e arrependido pelo clima que criou hoje, obviamente nada foi por querer, mas realmente foi muito estranho. Midori estava curvado junto com seu irmão, dando a entender que as palavras de Rio eram as mesmas que a dele.

—Não tem problema não, amanhã é outro dia e tudo volta ao normal. Espero vocês no vagão cedo haha. - Digo dando um leve sorriso enquanto saio do trem.

Caminhando até em casa fico pensando sobre tudo que aconteceu durante o dia, e acabo soltando um riso lembrando das situações. Espero que amanhã tudo esteja bem entre os dois.

Cheguei em casa, tomei meu banho, e fui me deitar para poder ligar para Spencer, e logo ele atende. Fico conversando e conto sobre meu dia.

Enquanto falo, Spencer fica com uma cara de desconfiado, e logo solta:

—Como você não percebeu que eles possuem algum interesse em você? Você nunca tinha falado que namorava, e quando fala os dois se assuntam? E ainda me diz que os dois estavam em um clima estranho durante todo o dia. Sério que não percebeu algo tão óbvio? – Diz Spencer já estressado e com uma cara de preocupação.

Antes de responder eu primeiro levo um choque, pensando em tudo o que ele falou e encaixando com tudo o que aconteceu durante o dia. Será que o clima estranho era por minha causa? Será que os dois sentem algo por mim? No segundo dia de aula? Eu mal troquei duas palavras com Midori, e Rio é só um amigo.

Digo tudo isso para Spencer, mas ele não se convence das explicações e continua dizendo o quão cega eu estava. Ele tenta se acalmar e me fazer entender a situação, e conforme a nossa conversa continua, eu começo a pensar que tudo o que está sendo dito realmente faz sentido.

—O que eu posso fazer agora? Você sabe que te amo e nunca te trocaria por garotos que conheci há dois dias, tanto que essa situação eu nem estava percebendo.

Spencer concorda e diz que confia em mim, mas que a melhor solução seria se afastar dessa família e seguir apenas amiga de Haku e das outras garotas da escola. Mas o que Spencer não sabe é que me sento do lado de Rio na aula, e eu não falo com nenhuma outra menina. Não é tão fácil ser a excluída.

Antes de desligar o telefone eu falo para Spencer que irei me afastar dos dois, mesmo que seja algo difícil de se fazer devido ao convívio. Agora realmente não sei com que cara vou entrar no vagão do trem amanhã, e olha que eu ainda lembrei os meninos de me esperarem cedo para ir para a escola.

O dia seguinte chega e logo acordo com uma mensagem de Spencer me desejando boa aula e cuidado com as amizades. Nem escovei o dente, mas a ansiedade já atacou, gostei.

Será que eu não me produzo e vou feia para a escola hoje? Não que eu me ache bonita, mas sempre tento ir arrumadinha. Será que é isso que Rio e Midori veem em mim? Beleza? Se for, então não vou tacar um pingo de maquiagem na cara hoje.

Indo em direção ao trem mando uma mensagem pra Haku “hoje você vai ter que me salvar”.

Entro no vagão e adivinhem? O trio está sentado com um sorriso no rosto me esperando entrar, e o vagão como sempre, vazio. Sento do lado de Haku e logo pergunto se ela viu minha mensagem. Ela responde que sim e diz que Spencer já tinha mandado uma mensagem para ela avisando da situação.

—Sério? Ele chegou ao ponto de falar com você? – Digo surpresa.

—Amiga era o esperado né? Eu já tinha percebido esse clima desde ontem. Você namorando com o namorado do outro lado do mundo, os ciúmes iriam atacar de qualquer forma.

De certa forma concordo com Haku, apesar de não entender esse clima que Rio e Midori criaram.

Durante a viagem em direção ao colégio tento não render muito assunto, mesmo com Rio querendo me perguntar várias coisas e Midori a fim de participar da conversa. Chegando no colégio me despeço dos três e digo que tenho que ir mais rápido para resolver uma situação. Agora que situação é essa? Também não sei, mas eu precisava sair dali.

Ainda faltam dez minutos para a aula começar, então me enfio dentro de um banheiro para esperar o barulho do sinal. Ainda não sei como vou ficar um dia inteiro sem falar com Rio, sendo que ele se senta do meu lado. Me sinto numa situação sem saída.

Chegando na sala vejo que Rio já está sentado do lado da minha carteira, e está virado, olhando pra esquerda como se estivesse me esperando. Juro que não sei até onde isso vai.

Sento e dou um sorriso de lado, mas sem dar muito espaço para conversa. Tento fazer uma cara fechada, mas não consigo.

Rio nunca fez nada de mal, e não acho que ele tenha a intenção de um dia namorar comigo, já que ontem ele percebeu que namoro. Ele realmente parece ser uma pessoa boa, não parece querer estragar meu relacionamento. Não consigo ignorar ele.

—Como foi ontem? Ficou tudo bem com seu namorado depois que a gente foi embora? – Diz Rio

Como assim ficou tudo bem com meu namorado? Ele nem sabia por que Spencer estava ligando.

—Ahh sim, não era nada demais não.

Respondo de forma seca e demonstro não entender o que estava acontecendo.

Assim que respondo, uma mensagem chega em meu telefone. Era Spencer dizendo:

“Não falei para se afastar desses garotos?”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dose dupla" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.