My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 80
Renesmee- Teste de compatibilidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/80

Nos ultimos quatro dias eu não havia saído do hospital, Jade não tinha respondido as medicações e ela havia adquirido um pequeno quadro de infecção, Jake estava desolado, principalmente após eu tê-la transferido para a terapia intensiva, sua imunidade estava baixa demais e qualquer contato humano começava a se tornar perigoso por isso tive que restringir as visitas liberando somente Jake e Emily.

A necessidade de um transplante era cada vez mais certa, meu pai e meu avô estavam buscando por doadores e Jake havia registrado Jade no cadastro de transplantes, eu me sentia totalmente inútil vendo aquela menina que eu tanto amava cada vez mais debilitada.

Terminei meu plantão e sai da emergência caminhando pelos corredores, eu faria o mesmo que nos dias anteriores, tomaria um banho na sala dos medicos, o café no refeitório e ficaria com Jade para dar um pouco de descanso a Jacob e Emily.

Entrei na sala dos médicos e abri meu armário buscando algo limpo para vestir - Droga- Sussurrei ao lembrar que havia deixado a bolsa com roupas extras dentro do carro, peguei a chave e sai da sala pegando o elevador rumo ao estacionamento.

Sai do elevador e fui até meu carro, desliguei o alarme e entrei no veiculo buscando por minha bolsa no banco de trás- Que bagunça - Murmurei ao ver a quantidade de coisas que estavam jogadas no banco de trás do veiculo- Te encontrei- Falei novamente sozinha e ri de mim mesma.

Ainda estava sentada no banco do motorista quando uma pessoa caminhando pelo estacionamento chamou a minha atenção, o vidro com película do meu carro evitava que qualquer pessoa percebesse que havia alguém dentro do carro, continuei a observar curiosa a mulher caminhar até um dos veiculos e olhar para os lados, meus olhos se arregalaram ao ver que era minha irmã gêmea.

— Ella? Sussurrei indo para o banco de trás do carro tentando ver quem era a pessoa que ela havia se encontrado e para minha surpresa era o doutor Jenkins.

Ambos conversaram por alguns minutos e pareciam estar tendo uma discussão, o médico falou algo e caminhou na direção do elevador, Ella o observou e retornou ao seu veiculo e saiu cantando pneus.

Esperei por alguns minutos e sai do meu carro com minha bolsa nas mãos, aquela atitude era muito estranha.

Retornei até a sala dos médicos e após tomar meu banho e me vestir eu seguir na direção da ala de terapia intensiva, havia combinado com Jake que ficaria com Jade durante a manhã para que ele pudesse fazer sua higiene pessoal e comer.

Ao entrar no quarto Jake sorriu enquanto brincava com Jake que estava rodeada de bonecas- Bom dia - Falei ao meu aproximar da cama, Jade abriu os bracinhos e eu a abracei beijando seus cabelos- Cheguei na hora da reunião das bonecas?

— O papai ta cuidando das bonecas- Jade falou baixinho.

— Vou cuidar das bonecas enquanto o papai vai tomar café, você aceita?

— Sim- Ela Respondeu concordando com a cabeça.

Jake sorriu e segurou minha mão a beijando, voltando a dar atenção a Jade, olhei na direção da porta que se abriu e Brad entrou no quarto.

— Estou com o resultado dos exames- Disse ele com uma expressão séria.

Jake se levantou de sua cadeira em um pulo- E então?

— Infelizmente não trago boas noticias, você e Ella não são compatíveis.

Jake fechou os olhos e suspirou - Teremos que esperar o banco de doadores.

Olhei para Jade que deu um sorriso lindo e sorri para ela, mas naquele momento meu desejo maior era chorar, me senti angustiada, com uma dor insuportável em meu peito, olhei para Jacob e seu abatimento era muito maior que momentos antes se Brad dar aquela noticia.

— Eu lamento- Disse Brad- Jake eu gostaria de conversar com você, pode me acompanhar?

— Claro- Disse Jake concordando, ele olhou para mim e eu assenti dando um tímido sorriso, ele olhou para Jade e em seguida saiu da sala acompanhado de Brad.

— Vamos vestir a boneca? Sugeri a Jade que concordou animada e brincamos durante o restante da manhã, haviam se passado algumas horas desde que Jake havia saído e não havia retornado, talvez estivesse resolvendo pendências com relação a fila de medula para Jade.

Terminava de dar o almoço de Jade quando Jake retornou, ao entrar no quarto notei que sua expressão era muito pior que a de horas antes - Aconteceu algo? Perguntei preocupada ao vê -lo se aproximar.

— Eu sei que vai achar absurdo, loucura ou até desespero o que vou pedir- Ele falou segurando minha mão - Mas preciso que faça o teste de compatibilidade.

Olhei nos olhos dele e suspirei, eu compreendia o desespero de Jacob, mas se o teste dele e de Ella haviam dado incompatível acreditar que o meu teste seria diferente era alimentar esperanças e colher frustração.

— Jake eu...

— Por favor, eu tenho um motivo muito forte para estar pedindo isso a você - Ele falou me interrompendo - Não posso dizer ainda qual esse motivo, mas confia em mim meu amor, faça o teste.

Toquei o rosto dele e notei que seus olhos estavam inchados- Você esteve chorando.

Ele virou o rosto e beijou a palma da minha mão - Brad está a sua espera no laboratório,Edward assinou para que seja feita a analise com urgência colocada como primeira na fila se análises do laboratório.

A explicação dele me deixou ainda mais confusa, mas eu não suportava vê -lo daquela forma- Vou fazer o teste, mas me promete que não vai por espectativas?

Ele concordou - Eu prometo- Em seguida beijou minha testa - Obrigado meu amor, por confiar em mim.

— É claro que confio wm você Jake, eu entendo suas razões.

Fiz um carinho em Jade e selei os lábios de Jake- Não vou deixar o Brad esperando- Jake concordou e sorriu, retribui ao sorriso e joguei um beijo para Jade antes de sair do quarto.

O pedido de Jake havia ne deixado muito desconfiada, eu sentia que existia algo acontecendo e eu não tinha ciencia disso, mas Jake estava sofrendo demais para que eu tivesse atitudes egoistas, era apenas um exame e se havia zero virgula um de possibilidade de um resultados positivo eu me pegaria a essa porcentagem.

A discussão de Ella e Jenkis voltou martelar na minha cabeça no curto caminho até o laboratório, aquela conversa era muito suspeita por isso era importante que eu contasse a Jake o que havia dito, eu faria isso após fazer os exames.

Entrei no laboratório e Brad estava a minha espera com seu material pronto para coleta.

— A cobaia chegou - Falei sorrindo ao entrar no laboratório.

Brad tinha uma expressão séria mais sorriu e isso me deixou intrigada, ele e Jake estariam me omitindo alguma coisa.

— Sente-se cobaia- Respondeu Brad me oferecendo a cadeira, sorri me sentando e o observei em silêncio amarrar meu braço com a mangueirinha elástica e passar o algodão na veia do meu braço.

— Tem medo se agulhas doutora? Ele me provocou pegando q seringa.

— Prometo não chorar se me der um doce.

Brad riu e eu fiz uma careta qo sentir a agulha espetar meu braço, Brad retirou a quantidade necessária de material e me entregou uma bala após colocar em sua mesa - Vou levar para análise, eles prometeram entregar o resultado em algumas horas.

Eu suspirei - Brad, tem algo acontecendo? Porquê Jake pediu que eu fizesse esse teste?

Brad me olhou wm silêncio por alguns segundos e sorriu - Espere o resultado e Jacob conversará com você.

Sua resposta confirmou minhas suspeitas mas respeitei seu direito de não me dizer, me despedi de Brad e sai do laboratório tirando a embalagem do doce que ele havia me dado, seriam longas horas até eu obter o resultado do teste e as respostas para tantas dúvidas.

Apesar de minha cabeça estar cheia de perguntas e dúvidas principalmente com relação a Ella e Jenkis eu decidi não me torturar, durante o restante do dia atendi meus pacientes em minha sala e dei apoio a Leah com algumas crianças na emergência, Jake me atualizava sobre Jade a cada uma hora por mensagem o que me dava tranquilidade para trabalhar.

Meu expediente no hospital havia encerrado quando Jake entrou na minha sala acompanhado de Brad- Aconteceu alguma coisa? Perguntei em um tom de preocupação- Jade...

— Ela está bem Nessie- Jake respondeu - A deixei com Emily.

— Então? Sussurrei.

— O laboratório enviou uma pré- analise da sua amostra Nessie- Disse Brad.

Olhei para Jake e ele sorriu - Deu positiva, embora seja uma analise inicial, amor você é compatível com a Jade.

Meu coração acelerou e meu corpo paralisou - O que?

— Vamos salvar nossa Jade.

Dei um sorriso largo e pulei nos braços de Jacob o abraçando, fechei os olhos totalmente eufórica, a possibilidade de uma tia ser compatível com um paciente era algo praticamente nulo mas estava acontecendo, sai dos braços de Jake e apesar daquele resultado sua expressão era séria.

— Jake o que está acontecendo? Eu tive q sensação que você tinha certeza que eu seria compatível.

Ele pareceu desconfortável - Vamos para a casa dos seus pais, Edward está a nossa espera, eu prometo que lá explicaremos a você.

— Jake está me assustando - Falei olhando nos olhos dele.

— Nessie vamos explicar a você, mas somente lá na presença das pessoas envolvidas em tudo isso.

Mesmo inconformada com aquela resposta eu concordei, estava claro que algo muito sério estava acontecendo e eu precisava saber.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.