My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 71
Jacob - Acertos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/71

Eu havia dado algumas escapadas durante meu plantão da madrugada para ver Renesmee e deixado sua alta assinada para as primeiras horas da manhã, os últimos resultados dos exames que eu insistentemente havia pedido para serem repetidos não haviam mostrado nenhum tipo de anormalidade, Nessie só precisava de alguns dias em casa e logo poderia estar de volta a sua rotina e isso me tranquilizava.

Por outro lado, havia um assunto pendente a ser resolvido. Para evitar um suposto escândalo envolvendo o hospital Carlisle havia convencido Edward de que não seria apropriado fazermos um boletim de ocorrência contra Vanessa o que me deixou bastante irritado, mas isso não me impedia de resolver aquela situação da minha maneira.

Durante a madrugada, Paul havia me dito que não tinha conseguido contato com a irmã, mas eu tinha um palpite de que ela não iria muito longe sem a ajuda dele por isso deixei Rachel encarregada de me avisar caso ela aparecesse, eu estava no vestiário masculino quando recebi a mensagem de Rachel avisando que Vanessa estava em seu apartamento, apressado sai do hospital diretamente para o apartamento de Paul e Rachel.

“Estou subindo.”

Enviei a mensagem a minha irmã e apertei o botão do elevador, apesar de toda raiva eu precisava manter meu controle, quando a porta do elevador de abriu eu caminhei na direção da porta do apartamento onde Rachel me aguardava com um semblante de preocupação.

— Jacob...

Minha irmã murmurou e eu apenas passei por ela apressado e entrei no apartamento, Vanessa que estava sentada em um dos sofás da sala de estar ergueu os olhos em minha direção e em seguida olhou para Paul – Jacob eu posso explicar! Ela falou levantando-se.

A encarei em silêncio e Paul se aproximou tocando meu ombro – Por favor ouça ela Jake.

Sacudi  a cabeça de forma negativa – Você acredita que exista uma explicação para o que ela fez?

— Ela é minha irmã Jacob, e indiretamente você contribuiu para isso.

Encarei Paul não crendo no que ele havia dito – Você está jogando a culpa em mim?

— Você sempre soube...

—Paul! Vanessa o interrompeu – Por favor – Ela olhou para Rachel e para o irmão – Me deixem conversar com Jacob.

Rachel concordou com a cabeça e aproximou-se do marido o puxando pela mão e juntos subiram as escadas nos deixando a sós.

Cruzei os braços e a encarei – Se você acha que tem uma explicação para o que fez comece.

— Jake, foi um acidente!

Sorri ironicamente – Você jogou seu carro em cima da Renesmee aquilo não foi um acidente.

—Ela apareceu do nada e quando vi ela estava na frente do meu carro!

— Você saiu do hospital em alta velocidade Vanessa!

— Eu fiquei com medo- Ela se defendeu novamente – Eu não sabia o que fazer, fiquei com medo de não acreditarem em mim.

— Eu continuo não acreditando em você – Respondi de forma ríspida.

— E o que vai fazer? Vanessa falou em um tom mais agressivo – Vai a polícia? Vai mandar me prender?

— Não Vanessa! Respondi a encarando – Eu vim apenas dar um aviso a você – Se você se aproximar novamente da Nessie ou da Jade eu vou esquece que você é uma mulher Vanessa Lahote, e aí nem Paul, nem Rachel, nem Carlisle, nem Edward, ninguém vai me impedir de dar um jeito em você.

Vanessa sorriu timidamente – É uma ameaça Black?

—É um aviso! Dei alguns passos e aproximei meu rosto do dela – Se você se aproximar novamente da Renesmee ou da minha filha, eu não respondo por mim.

Vanessa me encarou em silêncio e eu apenas dei as costas para ela e sai do apartamento.

Eu tentava me acalmar enquanto dirigia pelo estacionamento dos prédios procurando pela minha vaga, precisava ver Jade antes de ir para o apartamento de Nessie, sai do carro e refiz o percurso que havia feito para o apartamento de Paul porém agora eu estava no elevador do prédio que ficava a quatro blocos anteriores.

Ao entrar no meu apartamento Jade gritou e correu ao meu encontro, sorri a pegando no colo – Bom dia filha – falei dando um beijo em seu rosto – Se comportou com a vovó e o vovô?

— Jade ficou muito “pomportada!”

Minha mãe riu enquanto eu colocava Jade na sua cadeira na mesa para tomar seu café.

— Fiquei sabendo do que ocorreu? Como Renesmee está?

— Foi apenas um susto! Respondi pegando a jarra com suco e enchendo um copo, em seguida olhei para Jade que chamava minha atenção – Inclusive terei que ir ao apartamento dela, só vim ver essa princesa – Beijei os cabelos de Jade.

A expressão de minha mãe de fechou – Não quero preocupa-lo filho, mas Jade teve febre durante a noite.

Olhei para Jade que brincava com uma de suas bonecas e toquei sua testa, em seguida me afastei pegando minha mochila e peguei um termômetro, Jade reclamou mas acabou cedendo quando coloquei embaixo de seu braço para medir a sua temperatura.

Renesmee havia me alertado que Jade poderia ter alguma mudança em seu quadro clinico devido a bactéria que havia adquirido, após alguns minutos removi o termômetro e sua temperatura estava normal.

Por precaução decidi ficar em casa e observar se a febre retornaria, mesmo que desejasse imensamente ver Renesmee.

Por alguns minutos conversei com meus pais enquanto tomávamos café da manhã, foi um pouco difícil controlar Sara Black quando falei que Vanessa havia jogado o carro sobre Nessie mas eu acabei a convencendo a não prestar uma queixa.

Quando terminamos o café eu fiquei em meu quarto revisando exames de pacientes dividindo minha atenção com Jade que havia espalhado brinquedos por toda parte, enquanto olhava para o monitor do notebook o som do bip do meu celular chamou minha atenção, olhei para o aparelho e sorri ao ver que era uma mensagem de Renesmee.

 “Oculpado?”

Para você sempre estou disponível.”— respondi .

“Eu senti falta do meu médico me dando algum tipo de recomendação durante minha alta.”

Meu sorriso se alargou – “Está com saudades?”

“Um pouco” ela respondeu.

“Prometo vê-la mas tarde.”

“Vou esperar ansiosa, da um beijinho na Jade”

Guardei o celular e suspirei olhando para minha filha que brincava rodeada de bonecas, mesmo sendo médico e estando acostumado a lidar com aquele tipo de situação eu estava preocupado.

Durante o restante do dia troquei mensagens com Nessie e como Jade não havia tido febre decidi deixa-la com meus pais e fui para seu apartamento, enquanto seguia pela rodovia parei em uma floricultura e comprei uma rosa e um urso de pelúcia era uma forma de me desculpar por não a ter visto durante o dia.

Estacionei o carro diante do pequeno prédio e caminhei passando pela portaria parando nos primeiros degraus da escada observando Isabella Swan que descia vindo ao meu encontro.

— Boa noite Jacob! Bella me cumprimentou.

— Boa noite Bella, eu vim ver a Nessie! Respondi um pouco desconfortável, meu ultimo encontro com Isabella Swan não havia sido muito agradável.

Bella sorriu de forma gentil – Há claro imagino, eu gostaria de agradecer por ter cuidado tão bem da minha filha.

— Não é necessário, eu faço qualquer coisa por ela.

— Tenho certeza que sim – Bella respondeu – Jacob eu sei que nosso ultimo encontro não foi agradável, por isso eu a compreendo, você é mãe e está em uma situação difícil, são suas filhas.

Bella sorriu timidamente – Eu vou continuar lutando pela Ella, mas vou respeitar a sua relação com a Renesmee, ontem quando eu soube que algo pior poderia ter acontecido com ela eu percebi o quanto me omiti, eu me afastei da Nessie e tudo que quero é vê-la feliz e se você é a felicidade dela Jacob eu irei respeitar.

Retribui ao gesto – Eu desejo o bem da Ella, e Nessie e eu não temos culpa simplesmente aconteceu, Ella e eu terminamos a anos Bella, basicamente nosso casamento encerrou depois que Jade nasceu, eu fiquei preso durante três anos a um casamento pela Jade, mas não posso mais, eu espero do fundo do meu coração que você consiga ajudar a Ella pois ela é a mãe da minha filha.

A mão destra de Bella tocou meu ombro em um gesto carinhoso – Você é um bom homem Jacob, agora compreendo porque Renesmee se apaixonou por você – Em seguida ela se despediu e saiu passou pela guarita da portaria.

A observei em silêncio e suspirei subindo as escadas, parei diante da porta do apartamento de Renesmee e toquei a campainha, em alguns segundos a porta foi aberta por Charlie.

— Boa noite – o cumprimentei enquanto ele dava espaço para que eu entrasse  - Eu vou dar uma volta! Disse Charlie pegando a sua carteira e saiu fechando a porta nos deixando a sós.

Nessie que estava sentada no sofá da sala com um livro nas mãos deu um sorriso largo e lindo, com aquelas covinhas que me enfeitiçavam enquanto eu caminhava lentamente indo até ela – Eu acredito que devo pedir desculpas por deixar minha namorada acidentada o dia inteiro sem mim! Falei me ajoelhando a frente dela e entregando a rosa que havia comprado.

Ela sorriu deixando o livro sobre o sofá e pegou a rosa aproximando de seu nariz e inalou o seu perfume – Talvez eu possa perdoa-lo dependendo do que faça para me convencer.

Dei um sorriso sacana – Acha que Charlie vai demorar? Passei o nariz em sua bochecha.

— Provavelmente – Ela olhou em meus olhos – Ele fez novos amigos.

— Então creio que eu possa começar a convencê-la nesse exato momento -Rocei meus lábios nos dela e ela sorriu novamente quando a peguei em meus braços e a levei para o quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.