My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 42
Jacob - Quarto 28




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/42

Sai da sala de Edward e me direcionei ao Recursos humanos, o som do bip do meu celular interrompeu meus pensamentos enquanto me aproximava da sala 15, eu tinha algumas prioridades naquele momento, a primeira era ver minha filha sem que fosse necessário ter uma autorização e a segunda colocar novamente minha vida nos eixos.

Tirei o aparelho celular do bolso lendo a mensagem de Rachel – Estamos no hospital! Suspirei  digitando uma resposta e entrei na sala procurada.

Após assinar os papéis eu estava de volta ao jogo, caminhei apressado pegando o elevador para o andar dos vestuários, havia uma vantagem em morar dentro do hospital, eu sempre tinha roupas e um jaleco no meu armário, após colocar meu jaleco e pegar meu crachá reserva retornei apressado a emergência para ver minha filha.

— É bom tê-lo de volta– Disse Paul se colocando ao meu lado enquanto eu andava apressado pelo corredor da pediatria – Quarto 28, aproveite que tem um pediatra a acompanhando, ordens do chefe – completou ele imaginando que eu estava procurando por Jade.

— Obrigado Paul – Respondi – Vou estar na linha de frente essa noite, mas antes tenho um assunto para resolver.

— Certo – Paul concordou – Podemos precisar de um anestesista, apesar de estarmos recebendo crianças em grande quantidade ainda temos outros pacientes, eu assenti parando diante do quarto 28 e Paul apertou meu ombro – Sei que antes de ser o médico você é pai Jake, ela vai ficar bem amigo.

Concordei com a cabeça e girei a maçaneta entrando no quarto – Doutor Black – disse o médico a me ver entrar no quarto.

— Olá Nahuel – Respondi colocando a mascara de proteção – Pode me chamar de Jacob ou Jake – Falei me aproximando da cama, meu coração apertou ao ver minha pequena, mas tentei manter o controle – Como ela está?

— Jade é mais forte do que imagina – Ele respondeu me entregando o prontuário – Além disso a doutora Swan fez um excelente trabalho, as primeiras medicações serão importantes no quadro de pneumonia que ela apresenta devido ao vírus.

Peguei o prontuário de suas mãos escutando atentamente a todas as sus explicações – Isso não me tranquiliza nem um pouco – murmurei devolvendo o prontuário a ele e me aproximei da cama pegando carinhosamente na mão de Jade fazendo um leve carinho para não tirar o soro de sua veia.

— Vou deixa-lo a vontade – Disse Nahuel se afastando.

 – O papai está aqui filha e prometo que a mamãe também estará – sussurrei  curvando e fiz um carinho em seus cabelos, eu precisava conversar com Nessie, se a dias atrás eu havia cometido o erro de tentar afasta-la de Jade agora tudo que mais desejava era ter Nessie ao meu lado e ao lado da minha filha.

Monitorei o oxigênio de Jade e em seguida sai do quarto, Nahuel estava do lado de fora encostado na parede de frente para a porta- Obrigado Nahuel – agradeci pelo fato dele estar cuidando da minha filha.

— Não precisa agradecer é meu trabalho – Ele respondeu – Mas  eu gostaria de fazer uma pergunta.

— A vontade – Respondi cruzando os braços.

— Porque você me passou o caso da sua filha sem informar a Nessie?

Confessor que a pergunta de Nahuel havia me surpreendido – Digamos que a doutora Swan e eu tivemos um pequeno impasse.

— Compreendo – Nahuel respondeu sorrindo – A Nessie é um pouco difícil.

— Você parece conhecê-la bem.

—Sim- Nahuel respondeu – Conheço Nessie com a palma da minha mão – Desde que tínhamos quinze anos, temos a mesma idade.

Eu assenti- Compreendo, espero não ter causado problemas, acredite não foi essa minha intenção.

— É, você quase me causou um grande problema, mas eu consegui contornar a situação – Ele sorriu aproximando-se da porta – Bom eu preciso retornar ao meu posto, até a chegada de um acompanhante para a sua filha.

— Não se preocupe, vou providenciar isso.

Nahuel assentiu e entrou no quarto.

Olhei de soslaio para Nahuel e o vi passar e fechar a porta, eu era adulto o suficiente para compreender que o seu interesse em Renesmee ia muito além de uma amizade, sacudi a cabeça de forma negativa e retirei o aparelho celular do bolso lendo a nossa mensagem de Rachel, guardei o celular e segui para a recepção onde ela me esperava com nossa mãe, mas para meu azar eu ainda tinha dois problemas a minha espera sentados lado a lado.

— Jake! disse Vanessa vindo ao meu encontro.

— Como nossa filha está? Perguntou Ella.

— Ella você é filha do dono do hospital, acredito que se tivesse realmente interesse em Jade já estaria dentro do quarto cuidado dela – Respondi.

— É ela, porque não vai cuidar da sua filha ao invés de correr atrás do meu namorado? Vanessa o provocou.

Balancei a cabeça de forma negativa e suspirei fechando os olhos  ao vê-las iniciar uma discussão, eu não sabia quem era mais infantil, Vanessa ou Ella.

— Parem as duas agora! A voz de Sarah Black cessou a discussão das duas mulheres que mais pareciam adolescentes – Será que não percebem que meu filho está sofrendo por ver minha neta correndo risco de vida?

— Eu também estou preocupada com a nossa filha – Disse Ella – Essa mulher que não deveria estar aqui.

— Ella me poupe das suas criancices – Vanessa rebateu.

— Chega! Falei em um tom mais alto de voz – Vanessa eu vou pegar o plantão agora por isso não é necessário que fique, vá pra casa depois conversamos.

Vanessa olhou para Ella que sorriu em deboche – Pelo jeito eu tinha razão quando disse que nunca vai se livrar da sua ex – disse ela se afastando até o sofá e pegou sua bolsa e saiu de forma apressada.

—Vanessa espera! Disse Rachel indo atrás dela, eu ignorei totalmente a birra de Vanessa e olhei para Ella que sorria largamente.

— E você Ella, o que faz aqui ainda? Perguntou minha mãe.

— Jade é minha filha, o hospital é do meu pai eu poso ficar aqui o quanto eu quiser!

Sarah sorriu – É mesmo Ella e quando foi que lembrou que tinha filha e família, quando saiu da cama de um dos seus amantes?

A expressão de Ella se fechou – A senhora não tem o direito de falar assim comigo!

—Ella! Falei segurando o seu braço – Eu acho melhor você ir embora ou eu  chamo os seguranças para tirar você a força.

—Você não pode fazer isso!

— Eu posso Ella – falei apertando o braço dela.

— Você está me machucando.

— Filho solte ela, não vale a pena – Disse Sarah tocando meu braço.

Folguei a mão no braço de Ella e fechei os olhos tentando manter a calma, eu estava no limite com os caprichos de Ella, eu precisava de uma ordem judicial para mantê-la longe de mim e da minha filha e esse seria meu próximo passo.

— Eu vou lutar pela Jade – Disse Ella – Não vou facilitar as coisas para você Jacob Black.

— Boa sorte – respondi sem olhar para ela.

Sarah suspirou e prendeu meu rosto entre as mãos dela – Você está tão abatido filho.

Dei um tímido sorriso – Estou bem, minha única preocupação é minha filha.

— Oh querido, para cuidar da minha neta precisa arrumar essa bagunça que está a sua vida, se livrar de uma vez por todas dessa desalmada da sua ex-mulher e essa moça, Vanessa meu santo não bateu com o dela filho.

— Não vou me casar com a Vanessa senhora Black – respondi segurando as mãos dela e as beijei.

— E já deixou isso claro para ela?

— Não! Respondi.

— Eu imaginei, apesar de ser adulto e de não precisar que ninguém se meta em sua vida, vou dar um conselho a você, se não ama essa moça deixe isos claro a ela.

Sacudi a cabeça concordando – Pode deixar, eu pretendo resolver essa situação, mas agora minha prioridade é Jade, por isso preciso que a avó favorita dela cuide dela enquanto eu resolvo mais uma coisa importante.

As sobrancelhas de minha mãe se uniram em minha testa – É claro que fico com minha neta, mas me pergunto que assunto importante seria esse? Tão importante que meu filho vai deixar minha neta por algumas horas neste hospital?

— A curiosidade matou o gato dona Sarah – Respondi passando um dos braços em volta de seus ombros e caminhei com ela até a recepção para liberar sua entrada como acompanhante de Jade, após assinar alguns papéis a deixei no quarto da neta e sai apressado do hospital.

Esperava encontrar Renesmee acordada, tudo que mais desejava naquele momento era vê-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.