My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 4
Jacob - Cirurgia de Emergência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/4

Sai daquela sala decidido, e como sabia que Esme tentaria me fazer mudar de decisão me apressei em sinalizar Embry, após retirar novamente o celular do bolso eu caminhei apressado até o elevador, enquanto procurava o numero na agenda a porta do elevador se abriu e uma mulher se chocou comigo, eu parei preocupado se havia a machucado e quando virei meu rosto para me desculpar ela havia se afastando, apenas a vi de costas e tinha os cabelos ruivos.

— Maluca – murmurei entrando no elevador.

Após o som do terceiro bip Embry finalmente atendeu.

— Hey Jake, fiquei sabendo sobre a Jade, como ela esta?

— Bem, ela ainda fará alguns exames.

— Sabe que pode contar comigo, não sou médico mas somos amigos.

— Eu sei e é por isso que estou te ligando, preciso que dê entrada naqueles papéis ainda hoje.

— Sério? Você vai pedir divorcio litigioso e a guarda da menina com tudo isso acontecendo? Você está maluco?

— Nunca estive tão certo— Respondi saindo do elevador e caminhando na direção da minha sala – Minha filha vai precisar de paz e isso é algo que ela não terá na casa dos Cullen.

— Vendo por esse lado.

—Aquele ambiente não é saudável, Ella não voltou, puxei a ultima movimentação bancaria e ela estava em Las Vegas,  eu vou te enviar todas as movimentações dela dos últimos seis meses e use isso para comprovar abandono de lar.

— Você está mesmo decidido, sabe que isso é um caminho sem volta.

— Sim, vou te passar um e-mail e você sabe o que fazer, consiga a guarda total da Jade pra mim o mais depressa possível.

— Vai ser fácil! Disse Embry – Se o Edward não intervir.

— Ele ja sabe.

— Então vou começar com isso o quanto antes, aguardo seu e-mail.

— Obrigado Embry- Agradeci encerrando a ligação.

— Senhor seus prontuários estão na mesa – Disse a secretaria enquanto eu seguia para a porta do meu consultório, haviam alguns pacientes sentando a minha espera, assenti e entrei na minha sala.

Tomei um copo de água e suspirei, o dia não estava sendo fácil mas eu precisava manter o controle, aproveitaria a folga do dia seguinte para ir atrás de um apartamento e ficar com Jade, me sentia culpado, aquela era uma decisão que eu deveria ter tomado a muito tempo, tirar minha filha daquela casa, Esme era uma avó mais preocupada com suas reuniões de mulheres ricas, Carlisle estava a cada dia mais dependente do álcool, Edward passava dia e noite no hospital para não aturar a própria mulher, Irina que não tinha onde por mais sacolas devido a ser uma compradora compulsiva, e Ella, a pessoa com quem eu tinha me casado acreditando que seria uma excelente esposa e mãe e com o tempo caiu a mascara, Ella sempre foi totalmente diferente da mulher que eu havia me apaixonado.

A única coisa boa naquela família era Jade e eu precisava protege-la.

Após me sentar em minha mesa peguei meus prontuário e apertei a tecla do telefone – Oi Lorena, pode mandar o primeiro paciente entrar! Após realizar a ligação me organizei em minha mesa e tentei me concentrar no meu trabalho.

Passei o restante da manhã atendendo os pacientes e ao terminar segui para o andar de internações, enviei algumas mensagens a Emily para saber se Jade estava bem, enquanto saia de um dos quartos observei Leah com um grupo de médicos novatos caminhando pelos corredores, sorri com o canto dos lábios lembrando de quando eu havia chegado naquele hospital, logo entrei na próxima sala para examinar o próximo paciente.

— Doutor Black – Um dos enfermeiros me chamou enquanto eu seguia para a lanchonete, usaria minha pausa para um almoço antes de pegar o próximo turno – Um menino chegou com um quadro grave de hemorragia interna, vitima de atropelamento, precisamos de um cirurgião.

—Onde está Leah? Perguntei enquanto caminhávamos pelo corredor de forma apressada para a emergência.

— Está em uma reunião importante com o chefe, ela enviou uma pediatra para acompanha-lo, a médica ja aguarda na sala de cirurgia e o menino está sendo levado para lá.

— Reunião? Murmurei me perguntando que reunião seria mais importante que salvar uma vida? – Vou me trocar e já estou indo- respondi.

— Certo! O enfermeiro respondeu me entregando o prontuário do paciente.

Entrei na sala de esterilização e deixei os papéis sob a mesa indo trocar de roupa, após me preparar para a cirurgia, caminhei pelos corredores passando pela porta do centro cirúrgico.

— Olá doutor- disse a enfermeira chefe – Estávamos a sua espera.

— Já está tudo pronto? Perguntei enquanto entravamos na sala de cirurgia.

— Sim, essa é a doutora Swan, ela é a pediatra da equipe da senhorita Leah.

Meus olhos pararam na mulher a minha frente e os olhos dela se fixaram nos meus, a medica tinha os olhos cor de chocolate e mesmo com mascara eu percebi que ela ainda era jovem, ela desviou o olhar e eu me preocupei se não havia a constrangido.

— Olá doutor – disse ela examinando o menino – O paciente apresenta lesões abdominal ocasionada por objeto perfurante, é vitima de atropelamento onde estilhaços de vidro causaram os ferimentos , ele apresenta ferimento gastrointestinal inferior tendo a zona do intestino delgado como mais afetada precisamos conter esse sangramento além de remover os estilhaços que estão causando sangramentos menores. – Explicou ela.

— Certo- respondi me colocando ao lado dela enquanto a enfermeira me passava a seringa com o anestésico, os olhos da médica se direcionaram para mim enquanto eu aplicava a anestesia – Verifique os batimentos.

Ela virou sua atenção para os aparelhos.

Eu a observei realizar o corte abdominal sem que suas mãos tremessem, apesar de não conhecê-la ela me lembrava a mim mesmo, eu havia atendido um paciente no meu primeiro dia naquele hospital ao lado de Edward Cullen e agora a história se repetia, o destino as vezes era intrigante.

Aquela cirurgia durou mais tempo que esperávamos, mas as mãos dela eram boas, a ajudei a remover os estilhaços e quando finalmente terminamos saímos da sala exaustos mas havíamos salvo aquele menino.

— Parabéns! Eu disse antes de entrar no vestiário masculino.

—Obrigada doutor – ela agradeceu e entrou na outra porta.

Entrei no vestuário e tirei a descartando no local adequado e em seguida as roupas cirúrgicas, me sentei no banco e respirei profundamente, já havia anoitecido e eu precisava ir ver Jade, tomei um banho demorado e me vesti saindo do vestuário com minha bolsa na mão.

Apesar de não ter almoçada não estava com fome, peguei o elevador indo para a ala de internação infantil, ao me aproximar da porta ouvi o som do gargalhar de Jade e sorri, com certeza Emily estava a divertindo.

Girei a maçaneta e abri a porta entrando no quarto – Hey princesa adivinha quem chegou – Falei dando um sorriso largo porém meu sorriso se desfez ao ver Ella sentada no chão na frente de Jade.

—Papai – Jade se levantou e correu vindo ao meu encontro, a peguei no colo de forma protetora – A mamãe também é medica agora! Disse a menina dando um largo sorriso.

— Ella? Eu murmurei porém a confusão me dominou quando olhei nos olhos dela, aqueles eram os mesmos olhos da medica da sala de cirurgia.

— Boa noite, eu sou Renesmee Swan, sou a médica que vai cuidar de Jade! Disse ela se levantando e se aproximou me estendendo a mão.

— Jacob! Disse Leah ao passar pela porta enquanto eu olhava para a médica sem esboçar reação alguma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.