My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 27
Jacob - Mamãe Melida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/27

Apesar das dificuldades em carregar Carlisle conseguimos lava-lo até seu quarto e coloca-lo em sua cama, assim que ele caiu sobre ela praticamente desmaiou embriagado. Após tirar seus sapatos Renesmee o examinou para saber se ele realmente estava bem. — Ele apenas dormiu.

 Novidade seria se não estivesse – respondi olhando para ele.

— Ele é alcoólatra a muito tempo? Perguntou ela.

— Desde que eu o conheço, quando entrei no hospital, mas até dois anos atrás ele ainda ia ao hospital, então piorou nos últimos anos, faz tempo que não vejo Carlisle sóbrio e é uma pena ele é um bom homem – Dei uma pausa e olhei para ela, enquanto caminhávamos pelo corredor da grande casa, mesmo sabendo de parte da história tinha em Carlisle uma grande admiração que me tornava incapaz de julga-lo – apesar do que ele possa ter feito – Completei.

— Pessoas boas também cometem erros – Disse Renesmee  enquanto descíamos as escadas– O problema é o que elas fazem com esses erros e quem elas afetam.

Dei um tímido sorriso, não esperava uma resposta diferente vindo dela, enquanto descíamos os olhos de Isabella, Edward e Ella não foi muito amigável, Renesmee e eu trocamos olhares e após descer o ultimo degrau caminhamos em caminhos opostos pela sala.

— Eu realmente preciso ir, Jade deve está enlouquecendo a Emily – Falei pegando minhas bagagens e o ursinho de pelúcia que havia deixado em uma mesa próxima a porta.

Renesmee me olhou concordando com a cabeça.

— Nós ainda temos uma conversa pendente Jacob , você não pode afastar Jade definitivamente de mim.

— Desde quando se importa com a minha filha?

— A única mãe que a Jade tem sou eu.

— Eu não vou discutir esse assunto com você agora Ella – Respondi – Creio que você tem outro assunto para resolver- Respondi dando as costas para Ella e abri a porta mas parei ao ouvir  Renesmee me chamando – Espera! Disse ela  fazendo com que eu virasse minha cabeça ainda de costas em sua direção- Será que pode me esperar?

Uma nova discussão se iniciou, rolei meus olhos, definitivamente meu dia havia se resumido a problemas, decidi ignorar tudo que eles diziam.

— Por favor – Disse Renesmee ignorando os pais e a irmã– Jake, eu prometi a Jade que contaria uma história antes dela dormir, mas se estiver com pressa só me mandar o endereço.

Me chamar de Jake foi a gota d'água para Ella iniciar suas reclamações, que foram novamente ignoradas por mim.

— Por favor Ella, Renesmee é médica da Jade ela pode vê-la quando quiser – Caminhei novamente e passei pela porta – Eu te espero no carro – Falei olhando para Renesmee que assentiu.

Após deixar as bolsas no porta mala entrei no carro olhando novamente meu celular, alguns minutos depois a vi se aproximar, dei um sorriso abrindo a porta do carro– Estava a sua espera senhorita – brinquei enquanto ela entrava no carro e colocava o cinto – As coisas pelo visto foram tensas depois que sai.

— Nem me fale – respondeu ela– para você também não foram fáceis.

Sorri enquanto dirigi o carro saindo da mansão –As coisas não são fáceis para mim a muitos anos.

—E porque não fez nada para muda-las?

—Eu me omiti, como Edward fez  foi preciso minha filha ficar doente para eu perceber isso, eu acho que eu acreditava que Ella um dia ia perceber que tinha uma filha.

— O amor cega! Respondeu ela.

Eu sorri –Não, eu não amo a Ella a muito tempo, eu acho que nunca amei.

—E porque se casou com ela? Por interesse?

— Você é bem direta!

— Obrigada! Respondi.

— Não, eu teria conseguido tudo que tenho mesmo que não tivesse me casado com Ella, Ella dizia me amar, e era bom estar com ela, eu sempre quis ter uma família, Edward deu um empurrãozinho.

— Você era um homem ou uma adolescente?

— Okay, podemos mudar de assunto- eu falei ao perceber que suas respostas começariam a me aborrecer.

— Desculpe se não estou dizendo coisas que gostaria de ouvir Jacob, mas espero que resolva seus problemas.

— Obrigado, espero que você resolva os seus também e não fuja deles para sempre por se sentir mais confortável assim.

Finalmente eu havia conseguido deixa-la sem respostas, Renesmee balançou a cabeça concordando e se manteve em silêncio durante os minutos que seguimos para o apartamento de Rachel, trocamos mais algumas palavras enquanto entravamos no elevador e quando finalmente saímos peguei a chave que Rachel havia me dado abrindo a porta– Este é o apartamento de Paul e da minha irmã Rachel, você a conheceu naquele noite no bar – falei abrindo a porta e entrando na frente dela.

— Hey Rachel, cheguei! Disse Jacob caminhando pela sala.

— Papai! Gritou Jade correndo em minha direção, a peguei no colo a abraçando forte e quando seus olhos se direcionaram para Renesmee ela deu um sorriso tão largo que achei que fosse rasgar suas bochechas – Mamãe Melida! Disse ela estendendo os braços na direção da ruiva e se jogando em seus braços.

— Eu prometi contar histórias, não prometi – Disse Renesmee de forma carinhosa enquanto a pegava no colo.

— Parece que alguém perdeu aqui – disse Rachel se divertindo com a cena, cocei a nuca tentando disfarçar meu “ciúme” enquanto largava as bolsas no chão da sala.

— Rachel essa é Renesmee, Renesmee essa é minha irmã Rachel.

— Nos conhecemos naquela noite- Disse Rachel de forma gentil.

—É eu só estava um pouco bêbada – Respondeu Renesmee, percebi que suas bochechas coraram e acabei me divertindo com a cena.

— Quem nunca? Rachel tentou deixar a ruiva a vontade- ainda bem que vocês dois chegaram, Jade não queria dormir de forma alguma, Emily precisou ir pois teve um problema pessoal.

— Jade queria dormir com a mamãe! Disse Jade deitando a cabeça no ombro de Renesmee que sorriu largamente acariciando seus cabelos.

— Não se preocupe Rachel, agora eu vou por essa pequena na cama.

Peguei o ursinho de pelúcia e entreguei a Jade – Olha filha, o senhor urso chegou – enquanto Jade abraçava o bichinho olhei para Renesmee – Você se importa de cuidar dela alguns minutos enquanto eu cuido dessa bagagem?

— Claro, eu vim para isso! Respondeu ela.

— Rachel se importa de mostrar o quarto da Jade para a Renesmee? Eu vou arrumar essas malas – Falei enquanto caminhava até as escadas.

— Deixa comigo irmãozinho! Disse Rachel animada, olhei para Renesmee e para Jade e sorri, então fui para o meu quarto.

A primeira coisa que fiz ao passar pela porta do quarto foi jogar as bagagens no chão e me jogar na cama, como Vanessa já havia fechado com o apartamento eu não precisaria desfaze-las, tirei a roupa e segui para o banheiro me jogando debaixo do chuveiro, um banho frio era tudo do que eu precisava.

Não sei por quanto tempo fiquei no banho perdido em meus pensamentos, na ultima semana muitas revelações e mudanças haviam acontecido, pensei em minha filha, no tratamento que ela teria que enfrentar ainda tão pequena e quando percebi estava pensando em Renesmee.

Que diabos eu estava fazendo?

Sai do banho e me enrolei na toalha, vesti uma calça de moletom e uma camisa manga curta, e após terminar de me vesti sai do quarto olhando o celular enquanto seguia para o quarto de Jade, ao me aproximar da porta o som melódico da voz da ruiva chamou minha atenção, silenciei meus passos e parei na porta a observando em silêncio, Renesmee caminhava lentamente de um lado para o outro com Jade adormecida em seu colo enquanto cantava uma musica.

Em silêncio eu sorri, sem duvidas aquele era o momento mais bonito e especial que Jade já havia tido em sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.