My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 25
Jacob - Conversa definitiva




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/25

— É incrível como você não perde tempo não é Jacob?

Disse Ella em um tom de deboche cruzando os braços a frente dos seios,  a encarei por alguns, por mais irritante que fosse eu não estava nem um pouco surpreso com aquela atitude, sabia que nem mesmo Irina conseguiria contê-la caso ela quisesse chamar a atenção de todos embora minha preocupação maior fosse Jade que no momento em que viu a mãe se encolheu como um bichinho acuado nos meus braços. —Poderia baixar seu tom de voz Ella, todos estão olhando para nós –Disse Irina.

Dessa vez seria diferente, não deixaria Ella magoar Jade, não mesmo — Ella – Murmurei – Você está assustando a nossa filha.

— Ela nem compreende o que estamos falando, pare de usar a menina para se defender – Respondeu Ella ignorando totalmente o que eu havia dito.

Por que será que aquela resposta não havia me deixado nem um pouco surpreso? Enquanto Ella fazia seu showzinho particular retirei o celular do bolso e enviei uma mensagem a Emily “ Ella chegou, não preciso entrar em detalhes mas creio que possa imaginar, pegue a Jade no estacionamento , ela estará com Renesmee.”

Após o positivo de Emily coloquei novamente o celular no bolso e olhei para a ruiva– Renesmee, você poderia levar a Jade? Emily vai chegar em alguns minutos esperem por ela no estacionamento.

O semblante de surpresa da ruiva já era esperado por mim, porém ela concordou com a cabeça, Jade correu para seus braços e ela a acolheu de forma protetora, uma atitude totalmente contrária a da mãe que até aquele momento tudo que fazia eram acusações absurdas.

— Você não pode estar...

— Cala a boca Ella! Respondi em um tom um pouco mais áspero – Você quer conversar, nós vamos conversar mas somente nós dois, Jade não vai participar disso e muito menos Renesmee, esse assunto é nosso, meu e seu.

Percebendo que nossa conversa começava a ficar mais calorosa, Renesmee pegou Jade no colo e a acompanhei com o olhar enquanto ela saia do refeitório, aquela altura os olhares de todos que estavam em suas mesas se voltaram para nós.

— Ella, acalme-se! Insistiu Irina.

—Já chega! Falei novamente me levantando, de forma apressada me aproximei de Ella a segurando pelo braço.

— O que acha que está fazendo? Reclamou Ella enquanto eu a arrancava do refeitório.

— Vem! Respondi enquanto a puxava até um dos elevadores – Você quer ter uma conversa? Vamos tê-la mas na minha sala.

Ella protestou mas consegui arrasta-la pelo elevador e corredores enquanto Irina tentava nos acalmar, de forma apressada abri a porta da minha sala e entrei com ela a fechando, deixando Irina para trás, aquela seria a nossa ultima conversa, uma conversa definitiva.

— Você me machucou – Reclamou Ella levando uma das mãos ao braço, realmente havia ficado vermelho com as marcas dos meus dedos, suspirei nem um pouco orgulhoso daquilo – Eu vou te denunciar por agressão.

— Você pode fazer o que quiser depois de termos essa conversa Ella, mas tenha certeza que nada que fizer vai me fazer mudar de decisão.

Ella sorriu – Claro, você já arrumou outra Cullen não é...

Sacudi a cabeça incrédulo – Você tem ideia do que está falando Ella? Eu creio que preciso refrescar sua memória, por acaso esqueceu que você nos abandonou, que abandonou sua filha?

— Eu não abandonei ninguém! Disse ela – Jacob você é culpado, você sempre viveu pro hospital, mal parava em casa e me dava atenção.

Uma gargalhada escapou enquanto sacudi a cabeça – E isso? Perguntei em meio meu riso – Você agora vai alegar que sou culpado de ter a encontrado na cama com outro cara?

— Jacob – Ella murmurou aproximando-se de mim – Eu estou arrependida, quando fiquei sabendo de tudo, da verdadeira história da minha vida, que tenho uma mãe, uma irmã, eu me senti tão culpada, eu sei que tenho sido uma péssima mãe, mas eu quero mudar, corrigir meus erros, quero resgatar nosso casamento e o amor da nossa filha.

Cruzei meus braços a encarando por um breve momento – Você nem olhou para a Jade, você a deixou assustada, até agora não ouvir nenhuma pergunta sua sobre a saúde dela.

— Eu estou nervosa, como acha que me senti ao ver você naquela mesa com a minha filha e um clone meu ocupando meu lugar.

Sacudi a cabeça tentando conter meus risos – Ah claro, eu acabo de entender você Ella Cullen, então é isso, tudo se resume a isso, sua irmã.

— Não! Disse ela em um tom elevado de voz.

Curvei meu corpo olhando nos olhos de Ella – Você não vai usar minha filha para a sua  disputa pessoal Ella.

— Jade é minha filha também, eu já consultei um advogado, não pode me impedir de vê-la.

— Pois eu acho bom você contratar um excelente advogado Ella, porque perto da Jade você só chega com uma ordem judicial.

— É o que veremos Jacob! Disse a loira pegando a bolsa que havia jogado sobre a mesa e caminhando na direção da porta, o som alto do bater da porta foi tudo que ouvi segundos depois.

Levei ambas as mãos ao rosto e suspirei, eu sabia que não seria algo fácil lidar com Ella, mas por Jade eu era capaz de qualquer coisa até mesmo de enfrentar qualquer um dos Cullen.

O som do aparelho celular interrompeu meus pensamentos, retirei o aparelho do bolso e Emily havia me enviando uma mensagem.

Emily: Pacotinha entregue.

Jacob: Obrigado Emily, a noite faço ela dormir.

Emily: Ela quer a mamãe de cabelos da Melida.(caretinha)

Jacob: verei o que faço.

Guardei o celular novamente no bolso, só havia uma forma de esquecer por um breve momento minha discussão com Ella, olhei para o relógio e precisava me apressar ou pegaria o plantão com atraso, sai da minha sala e fui para a sala de médicos me preparar para atender os pacientes, após trocar de roupa me sentei em um dos sofás esperando alguns minutos para bater meu ponto quando a ruiva saiu de um os vestiários tão apressada que provavelmente não havia notado a minha presença na sala.

Me levantei de forma rápida e corri me colocando a frente dela.

— Será que podemos conversar?

— Desculpe eu estou atrasada – Disse ela tentando passar por mim.

— Só três minutos – Insisti segurando seu braço institivamente, mas soltei ao perceber que havia me excedido.

— Tudo bem- Ela respondeu.

— Primeiro quero te agradecer pelo que fez pela Jade hoje.

— Não precisa Jacob, eu adoro a Jade sou a médica dela.

— Mas fez mais do que uma pediatra e também quero me desculpar pelo que a Ella fez e explicar sobre o que ela disse.

Ela pareceu confusa – O que Ella disse?

Sobre mim – Respondi negando com a cabeça – Sabe eu dar em cima de você por causa de herança e...

— Ella disse isso?

— Disse! Respondi sorrindo timidamente.

Seus lábios rosados e carnudos se torceram e eu não pude evitar de olhar para eles – Não me recordo Jacob, mas se ela disse isso não é da minha conta o que Ella pensa a seu respeito.

— Eu sei mas, você pode ficar pensando que eu realmente estou fazendo isso.

— Jacob – A ruiva sorriu timidamente – Eu tenho vinte e quatro anos e não quinze, eu acho que seu assunto com Ella cabe somente a vocês dois e nós mal nos conhecemos não sou ninguém para julgar você.

Eu assenti – Desculpe te incomodar com isso.

— Não se preocupe Jacob, e eu acho que não deveria tentar explicar o que as pessoas pensam a seu respeito, o importante é o que você pensa a seu respeito.

— Obrigado! Respondi dando um tímido sorriso.

— Não há de que, agora eu preciso ir! Concluiu ela passando por mim e saindo da sala deixando para trás apenas o seu perfume, uma fragrância de  Toranja, Hortelã, Tangerina, Rosa, Canela, Couro, Âmbar e Patchouli.

Fechei os olhos e inspirei por alguns segundos – Você está ficando louco Jacob – Falei comigo mesmo, abri a porta e finalmente decidi trabalhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.