My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 19
Renesmee – Ella Cullen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/19

— É incrível como você não perde tempo não é Jacob? Disse ela em um tom de deboche cruzando os braços a frente dos seios, Jacob a encarou por alguns segundos enquanto a outra mulher se colocava ao lado dela tentando contê-la.

—Poderia baixar seu tom de voz Ella, todos estão olhando para nós.

Meus olhos encontraram o rosto de Jade que após olhar para a mãe se encolheu ao lado do pai como um bichinho coagido e com medo, os olhos castanhos da menina olharam dentro dos meus com um brilho que denunciava suas lagrimas, Jade estava com medo, com medo da própria mãe dela, e embora isso fosse um pouco espantoso não era uma surpresa tendo em vista que Ella nem sequer havia olhado para a menina.

— Eu não me importo com os olhares Irina – Respondeu Ella – Jacob está se divorciando de mim mas assim que viu minha nova irmãzinha já tratou de garanti sua parte da herança dos Cullens.

— Ella – Jacob murmurou tentando acalmar a filha – Você está assustando a nossa filha.

Ella sorriu – Ela nem compreende o que estamos falando, pare de usar a menina para se defender.

Jacob suspirou, era notável em seu semblante todo seu aborrecimento e preocupação, ignorando as reclamações de Ella pegou o smartphone e digitou uma mensagem, e logo em seguia guardou no bolso da calça em seguida sua atenção se voltou para mim – Renesmee, você poderia levar a Jade? Emily vai chegar em alguns minutos esperem por ela no estacionamento.

O pedido feito por ele havia me pego de surpresa, embora eu não tivesse nem um pouco interessada em seus conflitos matrimoniais com Ella, ela era a mãe de Jade e ele estava pedindo a uma estranha que tirasse a menina da presença da própria mãe? Mesmo não compreendendo aquela situação eu concordei com a cabeça em silêncio enquanto Jade corria para meu colo.

— Você não pode estar...

— Cala a boca Ella! Jacob respondeu em um tom um pouco mais áspero – Você quer conversar, nós vamos conversar mas somente nós dois, Jade não vai participar disso e muito menos Renesmee, esse assunto é nosso, meu e seu.

Ella riu, eu rolei meus olhos pegando Jade no colo e ignorei os protestos de ella enquanto pendurava sua mochila em um dos ombros, Jade passou os braçinhos em volta da minha nuca e prendeu as pernas em tornou da minha cintura como se tentasse se proteger em meu corpo, ela estava com medo e naquele momento pouco me importou se a mulher loira e bem vestida a minha frente era minha irmã, eu precisava tirar aquela criança daquela situação constrangedora e protege-la já que sua própria mãe não se importava.

Olhei para Jacob e ele assentiu e me afastei da mesa ignorando os protestos de Ella que eram interrompidos por Jacob e ao sair da lanchonete ainda pude ouvir as vozes de ambos no inicio e uma discursão – Você não precisa ficar com medo Jade – murmurei enquanto caminhava pelo corredor que levava a recepção – Ninguém vai machucar você.

— Jade não quer aquela mamãe – A menina murmurou chorosa.

— Oh minha princesa – sussurrei acariciando seus cabelos – Está tudo bem.

Desci a menina do meu colo e segurei sua mão e caminhamos pela recepção até o estacionamento, ao lado havia um pequeno parque e alguns bancos onde geralmente os clientes aguardam com as crianças, a mão fria de Jade denunciou seu nervosismo, aquilo me preocupou, ela era tão pequena para passar por aquilo, decidi leva-la ao parque e tentar fazê-la esquecer daquele difícil momento.

— O que acha de esperarmos a Emily no parquinho Jade? Sugeri me agachando a sua altura e mostrei o local a ela, um pequeno sorriso brotou em seus lábios, confesso que também sorri era bom ver que havia dado certo.

Sua mãozinha soltou a minha e ela correu  - Ai meu Deus Jade espera! Eu gritei correndo logo atrás dela.

Me perguntei como uma coisa tão pequena poderia me dar tanto trabalho, Jade pediu para ser balançada no balanço, e minutos depois não queria mais o balanço e sim o escorregador e como não tinha tamanho para aquele brinquedo fui obrigada a usar o escorregador com ela, embora eu não tivesse mais idade para isso tinha que aceitar que estava me divertindo.

— Jade quer sorvete!

A menina choramingou ao ver um vendedor passar na calçada da rua – Putz! Sussurrei ao colocar a mão nos bolsos da calça e só havia o celular nele, e para a minha sorte a voz de Emily chamou a atenção da menina que assim que a viu correu em sua direção.

— A Emily chego mamãe! Gritou a criança entusiasmada.

Emily pegou Jade no colo enquanto eu caminhava indo ao seu encontro – Desculpe Renesmee – Disse ela um pouco ofegante – Eu corri para chegar aqui depois que Jake me mandou aquela mensagem.

— Não se preocupe – A tranquilizei – Jade e eu nos divertimos muito não é Jade.

Emily sorriu timidamente – A bruxa chegou é? Quer dizer – Emily tentou mudar a ofensa.

— Tudo bem Emily, não foi algo muito confortável.

— Eu imagino – Disse ela tentando controlar Jade- Creio que já percebeu que Ella não se importa com a Jade.

Concordei com a cabeça – Sim, embora isso seja algo muito cruel, Jade é uma criança.

— Desde quando Ella se importa, Ella só tem olhos para o próprio ego.

Dei um tímido sorriso, Ella era minha irmã e eu mal tinha acabado de conhecê-la, realmente éramos parecidas fisicamente porém não passava disso, eu não sabia como reagir a tudo aquilo.

Jade desceu do colo de Emily e novamente sua mão segurou a minha, sorri e caminhamos até o carro onde o motorista a aguardava, ao chegamos no carro me ajoelhei diante de Jade e seus braços passaram em volta da minha nuca em um abraço caloroso e carinhoso – Jade quer ficar com a mamãe – Reclamou ela chorosa.

— A mamãe precisa trabalhar Jade! Disse Emily ao perceber minha surpresa.

— É meu amor – Eu sorri a afastando e apertei seu nariz carinhosamente a fazendo rir.

— Mas eu quero a mamãe antes de nanar.

Olhei para Emily e novamente dei um sorri – Prometo que vou estar com você quando for dormir.

Jade concordou com a cabeça e beijei carinhosamente sua testa, Emily segurou sua mão – Vamos Jade a mamãe precisa trabalhar.

— Até mais meu amor – Sorri me despedindo dela e enquanto caminhava de mãos dada com Emily a menina me olhou até entrar no carro, ri baixinho ao ver sua mãozinha acenar para mim  me dando tchau.

Acenei para ela até que o carro saiu estacionamento.

Suspirei pensativa.

Eu estava a três dias em Portland, havia descoberto que tinha um pai, uma família louca e inconsequente, e tinha acabado de conhecer uma irmão que era um clone loiro e cheio e futilidade, cortei o estacionamento me aproximando da entrada principal do hospital e para meu grande azar Ella Cullen saia acompanhada da mesma mulher – Só me faltava essa – murmurei ao vê-la sorrir e vir ao meu encontro.

— Então agora que já bancou a titia protetora precisamos ns conhecer não é gêmea? Disse ela com um ar de superioridade me olhando da cabeça aos pés.

— Eu sou Irina – Disse a mulher que a acompanhava se apresentando e estendendo a mão para mim – Sua madrasta.

— Renesmee – Retribui ao gesto apertando a mão dela porém ignorei a parte “madrasta” já que eu não precisava de uma.

— Eu sou Ella, sua irmã.

— Espera que eu te dê um abraço e chore de felicidade? Perguntei a encarando.

Ella fez uma careta – Não – Mas deveria me tratar de uma forma melhor – A proposito – Completou – Se eu fosse você não daria muita liberdade ao Jacob, eu sei que você acaba de entrar na família mas acredite eu já cai nesse golpe, ele só quer o hospital.

Dei um semi-sorriso – Bom esse assunto cabe somente a você e a ele, eu não tenho nada a ver com isso portanto se me der licença eu preciso ir trabalhar.

— Claro – Ella sorriu – Eu também preciso ir, vou conhecer a minha mãe.

— Nossa! A corrigi – Boa sorte! Falei passando por Ella e Irina e rolei meus olhos ao dar as costas para elas.

— Senhor dai-me paciência! Resmunguei entrando no prédio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.