My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 16
Jacob – Por hoje já deu, Adriana!


Notas iniciais do capítulo

Ultimo do dia, beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/16

— Eu estou de folga hoje- Disse Renesmee voltando a beber o restante da bebida de seu copo e em seguida o deixou sob o balcão – Eu não vou fazer plantão.

Dei um sorriso timido e me encostei no balcão próximo a ela – Não se preocupe eu também estou – Respondi tentando retirar seu escudo, não precisei de muito para deduzir a razão a qual ela estaria naquele lugar totalmente bêbada.

Renesmee apoiou ambos os cotovelos no balcão e novamente virou seu rosto para olhar para mim – Então já sabe que num podê me da ordem, ditador.

— Você realmente acha que sou um ditador?

— Um ditador bonitinho- respondeu ela – mas ainda, ainda é um ditador.

— Edward sabe que está aqui?

A expressão dela se tornou triste e ela olhou na direção das garrafas atrás do balcão – Não – respondeu em um tom mais baixo de voz e em seguida acenou para o barmen.

— Não acha que já bebeu demais?

— Jacob – A voz de Vanessa chamou a atenção dela, olhei para o lado e Vanessa sorriu se colocando ao meu lado – Oi Ella, não sabia que tinha voltado de viagem.

A expressão de Renesmee se tornou séria.

— Porque está dizendo isso? Perguntei a Vanessa surpreso com aquela atitude – Você sabe que ela não é a Ella.

Olhei de soslaio para Renesmee e ela apenas observava nossa conversa em silêncio e voltou sua atenção para o barmen – Eu quero mais uma dessa – Disse ela mostrando a garrafa a ele, o rapaz concordou pegando a garrafa vazia e se afastou.

Vanessa riu.

— Me espera na mesa – Insisti mas Vanessa me ignorou.

— Então Ella não vai me dizer como foi de viagem?

— Para com isso! Falei puxando Vanessa pelo braço – O que está acontecendo com você? Perguntei a olhando com uma expressão mais ´séria, Vanessa riu se divertindo com aquela cena patética mas Renesmee apenas continuou a ignora-la.

Vanessa soltou o braço da minha mão e não satisfeita por ser ignorada aproximou-se de Renesmee, percebendo que estávamos começando a chamar a atenção Paul e Rachel saíram da mesa e caminharam até o balcão – Por acaso você é surda? Vanessa a provocou – Não percebeu que estou falando com você.

Renesmee virou seu corpo quase caindo do banco e se apoiou no balcão – Opa – disse ela sorrindo e deixou sua cabeça cair para o lado olhando para Vanessa – Desculpe, você está falando comigo? Perguntou olhando para Vanessa.

— Sim.

— É que eu ouvi você chamar Ella, e como não sou essa Ella eu não tinha porque responder – Completou Renesmee dando um sorrisinho.

— Sim, não é assim seu nome?

— Para com isso! Novamente interrompi a conversa.

— Vanessa – Disse Paul se colocando ao lado da irmã – Todos estão olhando para nós, você sabe que essa moça é a Renesmee então para de dar vexame e vem comigo.

— Escuta – Renesmee falou em um tom mais alto e se apoiou no banco para que não caísse – Adriana.

— Vanessa, eu me chamo Vanessa.

—Sim Adriana – insistiu Renesmee.

— Você está caçoando de mim? Vanessa perguntou em um tom de irritação, rolei meus olhos e levei ambas as mãos ao rosto tentando compreender porque Vanessa estava agindo daquela forma.

— Não! Renesmee respondeu – Pensa comigo, você não se chama Adriana e se irritou porque te chamei por esse nome, como quer eu, eu te responda se me chama de Ella quando na verdade meu nome é Renesmee?

Rachel baixou a cabeça e riu, confesso que também senti vontade de rir.

— Olhem Renesmee para mim !murmurei para Paul e Rachel e puxei Vanessa pelo braço a afastando de Renesmee – O que está acontecendo com você?

— Jacob, nós viemos jantar, eu achei que teríamos uma noite para nós dois e assim que viu aquela mulher você simplesmente esqueceu de tudo e todos.

—Para com isso, eu não gosto desse tipo de show.

— Ela lembra a irmã não é, não adianta negar você ainda é apaixonado pela Ella.

—Chega! Falei em um tom mais áspero – Eu não gosto desse tipo de atitude, somos amigos e viemos jantar como amigos, aquela moça que está no balcão teve um dia bem difícil e eu sou a única pessoa que sei os motivos dela está bêbada por isso eu vou ajuda-la você goste ou não.

O semblante de Vanessa mudou para fúria e ela não respondeu nada, apenas me deu as costas e caminhou de volta para a mesa em silêncio.

— Mulheres – Murmurei respirando profundamente e voltei para o balcão, ao me aproximar ouvi as risadas de Rachel  - A conversa parece estar boa – falei me aproximando dos três e olhei para Renesmee que tinha uma garrafa nas mãos.

— Sua amiga é divertida Jake – Disse Rachel rindo – Gostei de te conhecer Renesmee.

Sorri com o canto dos lábios e me aproximei de Renesmee tirando a garrafa de bebida das mãos dela – O que você esta fazendo – Ela reclamou tentando segurar a garrafa.

— Você já bebeu demais, vou te levar para casa – Respondi colocando a garrafa no balcão.

— Você não manda em mim.

— Quer que eu avise o Edward? Perguntou Paul.

— Não – Falei puxando Renesmee pela mão e passei um dos braços em volta da cintura dela a ajudando a se equilibrar – Eu ligo para ele do caminho, deixem a Vanessa em casa.

—Hum Jake – murmurou Renesmee olhando para mim, estava tão embriagada que nem sequer se opôs quando a puxei e essa era mais uma razão para não deixa-la sozinha naquele lugar – Você é cheiroso.

Rachel riu novamente e eu também ri, desejei imensamente pedir para Paul gravar aquilo e assim usar isso contra ela futuramente, não foi difícil tira-la do bar e ao passar próximo a mesa Vanessa me lançou um olhar de fúria.

Só me faltava essa, a opção solteiro ainda era a melhor para mim.

— Onde vai me levar? Perguntou Renesmee enquanto eu abria a porta do carro e a ajudava a entrar.

— Para casa – Respondi fechando a porta do carro e dei a volta entrando, a ajudei colocar o cinto de segurança e peguei o celular ligando para Edward.

— Jacob! Edward atendeu a ligação no primeiro toque.

— Oi Edward eu estou com a Renesmee.

— Graças a Deus – Disse Edward e ouvi o seu murmúrio para alguém que estava com ele- Ela Esta com Jacob— Em seguida ele respondeu novamente – Minha filha está bem Jacob?

— Está, a encontrei por acaso, ela só está um pouco – Olhei para o banco e Renesmee havia dormido – Bêbada – completei - Preciso do endereço para leva-la para casa.

— Vou enviar a localização- Ele respondeu.

—Tudo bem espero sua mensagem – Respondi encerrando a chamada.

Coloquei o celular no suporte e olhei para Renesmee, em seguida dei partida no carro.

Edward me passou a localização por mensagem e segui em direção ao Northwest, não era um bairro de classe alta mas eu achei uma escolha de muito bom gosto morar naquele lugar, quando finalmente o GPS mostrou que eu havia chegado parei o carro e olhei para a gêmea que estava totalmente apagada.

— É Jacob, as Cullen são seu carma – murmurei saindo do carro, dei a volta e abri a porta do carona tirando o cinto de segurança e a peguei no colo entrando com ela no prédio.

Não foi muito fácil subir dois lances de escadas com uma mulher de um pouco mais de cinquenta quilos no colo, quando cheguei ao apartamento Edward ja me esperava na porta ao lado de uma mulher, deduzi que era Isabella Swan de quem ele havia me falado – Ela está bem? A mulher perguntou enquanto eu a colocava no sofá.

— Não se preocupe, ela só bebeu demais.

— Obrigado Jacob, de verdade nós não sabíamos onde procura-la.

— Não se preocupe Edward, eu sei que não deve ter sido um dia fácil para ela.

— Realmente não foi!  Respondeu Edward – Esta é Bella a mãe de Nessie.

—Nessie?

— É assim que a chamamos- Explicou Edward enquanto Bella se aproximava.

— Obrigada Jacob – Disse e mulher de forma gentil.

— Não precisa agradecer, eu tenho uma filha se um dia ela se embriagar por ai vou desejar que alguém a proteja se eu não estiver por perto.

Isabella sorriu – Será que posso conhecer minha neta?

— Pode sim, só acertar com o Edward, eu preciso ir, diga a Renesmee para ela ficar bem, boa noite.

— Nós diremos – Respondeu Edward me acompanhando até a porta, desci as escadas um pouco apressado e olhei o celular enquanto abria a porta do carro, decidi ignorar as mensagem de Vanessa.

Entrei no carro e joguei o celular dentro do porta luvas.

— Por hoje já deu, Adriana! Murmurei rindo e dando partida no carro, precisava dormir e descansar para no dia seguinte estar cedo no hospital.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.