My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 102
Jacob - hipoglicemia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/102

“Senhorita Cullen”

“Senhor Black, poderiam responder algumas perguntas?”

“É verdade que estão juntos?”

Nessie e eu chegamos com alguns minutos de antecedência no tribunal para o julgamento de Ella e Jenkis, apesar de não aparentar insegurança eu sabia que Nessie não estava confortável com aquela situação, apesar de tudo que Ella havia feito elas eram irmãs e os laços de sangue tornava tudo mais doloroso.

Entramos no prédio e passamos pela recepção, Embry havia me avisado por mensagem que estaria a nossa espera, como esperado ele aguardava próximo a um dos elevadores olhando seu aparelho celular, ao vermos nos aproximar guardou o aparelho no bolso do terno e deu alguns passos ao nosso encontro— Bom dia! Disse Embry – Temos quinze minutos antes o início da sessão, venham comigo, preciso prepará-los para algumas mudanças.

Concordei com a cabeça e segurei na mão de Nessie enquanto os seguiamos— Que mudanças? Nessie perguntou.

— Aconteceu alguma coisa Embry? Perguntei achando um pouco estranho, Embry havia me dado algumas informações durante a manhã, se havia uma mudança era de ultima hora.

— Sim, o advogado de Ella não será o que seus pais contrataram, segundo Edward sua irmã saiu e casa a alguns dias e disse que cuidaria ela mesma de sua defesa – Embry explicou enquanto entravamos no Elevador.

Olhei para Embry um pouco confuso, o que a mudança do advogado de defesa da Ella nos afetaria? – E isso muda alguma coisa? Ella ainda será acusada não será? Perguntei.

— Sim, mas o advogado dela se chama Jasper Hale, esse nome é conhecido para você Jacob?

O nome dito por Embry me surpreendeu, Jasper era o ex-marido de Alice, e um dos melhores advogados do país- O ex-marido da Alice? Murmurei.

— Espera- Os interrompi – Alice não era aquela mulher que estava na noite do aniversário da Ella?

— Sim, Alice é irmã adotiva de Jacob, ela é sua tia, ela estava em Portland quando Ella realizou aquele espetáculo, mas precisou retornar a Coreia no dia seguinte e por isso não tiveram a oportunidade de se conhecerem melhor. – Respondi confirmando.

Saímos do elevador e como imaginado todos nos aguardavam, mas a presença de uma mulher loira chamou nossa atenção, ao ver Nessia a mulher deu um sorriso largo e caminhou ao seu encontro. —Renesmee? Ela sibilou com um sorriso largo nos lábios.

De início Nessie parecia não conhece-la – Ah, você é....

— Essa é a outra coisa que precisava informar a você – Explicou Embry– Não lembra da sua colega de faculdade? Só então me recordei que Embry havia comentado sobre a testemunha de Seattle.

— Caroline? Perguntou Nessie.

— Isso! Ela respondeu animada.

— Nossa você era morena na faculdade e bem, está diferente.

— Então agora que já estamos todos aqui, preciso dar mais algumas orientações – disse Embry, eu assenti olhando para Nessie que pediu uns minutos para ir falar com a mãe, dei um tímido sorriso e a observei se afastar voltando minha atenção para Embry.

— Você não está muito convicto da condenação de Ella?

— Tenho que ser honesto com vocês Jacob, Ella pode alegar que não sabia que os óvulos eram de Nessie, não existe provas físicas contra ela, além disso o silêncio de Jenkis me preocupa, você sabia que Ella movimentou todos os seus investimentos, e vendeu alguns imóveis que você passou a ela no divórcio?

— O que? Sussurrei surpreso.

— Então, Ella pode até sair livre desse julgamento, mas estará na ruína, e acredito que Jasper não cobrou um valor tão alto em seus honorários, já Jenkis poderia cobrar já que foi afastado pelo conselho de ética médica...

— Faz sentido – Respondi olhando na direção de um dos elevadores, um semblante de insatisfação e irritação dominou meu rosto ao ver Ella chegar junto de Jenkis e para nossa surpresa Nahuel.

— Mas o que significa isso? O que o Jhones faz aqui?

— É o que pretendo descobrir – Disse Embry indo até eles, apesar de toda a irritação o segui e parei ficando a poucos metros de Nahuel, os olhos dele encararam os meus e eu o confrontei.

— O que faz aqui?

— Jacob, acalme-se – Embry tentou me conter e olhou para Jasper – Não sei se está ciente caro colega, mas esse homem não pode se aproximar de minha cliente.

Jasper sorriu – Estou ciente da situação caro Call, como se trata de um caso especial foi solicitada uma autorização para ele estar presente neste julgamento, desde que ele não tente nenhum tipo de aproximação.

— Eu espero que ele não tente, ou o próximo julgamento será o meu, por matá-lo.

— Jacob, por favor, mantenha a calma – Insistiu Embry se colocando entre Nahuel e mim.

Nahuel deu um sorriso irônico – Eu não pretendo me aproximar, a menos que ela queira.

Cerrei os punhos tentando me conter e dei as costas para Nahuel ignorando sua provocação, olhei na direção de Renesmee percebi que ela já havia notado a presença de Nahuel, imediatamente me aproximei a puxando de forma protetora.

— Jake!

— Embry disse para entramos – Expliquei a puxando pela mão.

— Por que Nahuel está aqui?

— Ele é testemunha da sua irmã! Respondi.

— O que? Mas Embry disse que ele não pode – Disse Bella se juntando a nós.

— O advogado conseguiu uma libração – Respondi a Bella– Mas ele não pode direcionar nenhuma só palavra a Nessie ou será detido na hora.

Mesmo insegura Nessie concordou, apesar de não compreender no que Nahuel ajudaria Ella em seu depoimento sua presença era preocupante, Bella se despediu de Nessie indo para a cadeira dos convidados, Nessie e eu  nos sentamos na mesa de acusação e Embry se juntou a nós.

— Prestem atenção vocês dois, Ella colocou Nahuel como testemunha para tentar desestabilizá-los, não deixem isso acontecer – Embry nos alertou.

Ella e Jenkis entraram na sala acompanhados de seus advogados e se posicionaram no banco dos réus, houve um breve silêncio e o Juiz entrou na sala acompanhado do promotor e escrivão.

“Boa tarde, senhoras e senhores, daremos início, neste momento, à instalação da sessão do Tribunal Do Júri da Comarca de Oregon...”

O julgamento foi iniciado e Jenkis foi o primeiro a se sentar no banco dos réus, as respostas dadas a promotor deixava obvio que Ella havia comprado seu silêncio, e mesmo Embry tentando tirar dele a verdade ele assumiu a culpa sozinho.

— Como esperado! Embry sussurrou ao sentar-se novamente ao nosso lado na mesa de acusação, minhas mãos buscaram pela de Nessie e ela estava com as mãos tremulas e frias, aquilo me deixou preocupado, fiz um carinho singelo tentando passar confiança e ela sorriu timidamente antes de sentar-se no banco da acusação para responder as perguntas.

Nós sabíamos que Jasper faria perguntas difíceis, que tentaria de algum modo desestabilizá-la e fazer com que ela dissesse algo que a comprometesse — A senhorita admite ter um relacionamento amoroso com o senhor Jacob Black, marido da sua irmã? Perguntou Jasper

— Isso é um absurdo – Reclamei em um tom baixo.

— Objeção meritíssimo, o relacionamento da minha cliente nada tem a ver com esse processo, além disso, meu cliente e a acusada estão divorciados a meses, o divórcio ocorreu antes mesmo da minha cliente chegar ao hospital – Disse Embry.

— Por acaso ele tentou insinuar que Nessie e eu...

— Jacob o Juiz está olhando para você, tente manter a calma – alertou Embry.

O juiz aceitou a objeção de Embry o que significava que a insinuação de Jasper não seria levada em consideração, em seguida pediu para que Embry fizesse suas perguntas.

Enquanto Nessie respondia percebi uma mudança em sua aparência, ele estava pálida dando sinal aparente que talvez não estivesse se sentindo bem, Embry finalizou suas perguntas e o juiz a liberou para retornar ao seu lugar, Nessie se levantou por dois segundos e caiu desacordada.

— Nessie! Eu gritei me levantando em um pulo e corri a pegando nos braços – Amor, fala comigo! Falei aflito me levantando com ela no colo.

— Levem-na a enfermaria! Disse o Juiz que se demonstrava surpreso e preocupado – Daremos uma pausa de trinta minutos e retornaremos.

Caminhei com Nessie em meus braços por um pequeno corredor guiado por um funcionário, entrei na enfermaria e a deitei na maca a examinando.

— Eu vou chamar um médico! Disse o rapaz.

— Eu sou médico – respondi ajeitando a cabeça de Nessie na maca e a examinando buscando algum machucado na região da sua cabeça.

— Jacob! Edward e Bella entraram na sala – Como ela está? Perguntou Edward.

— Preciso de álcool – sussurrei.

Bella concordou e procurou por uma mesa, em seguida me entregou um algodão embebido do líquido.

— Como está a pulsação dela? Edward perguntou.

— Um pouco baixa – Respondi – Meu amor – Sussurrei fazendo um carinho no rosto de Nessie.

— Pode ter sido uma queda de glicose Jacob, ela vai ficar bem – Edward falou tentando me acalmar.

Apesar de preocupado tentei manter a calma – Provavelmente, mas vou pedir que ela faça alguns exames.

—Como Renesmee está? –  Embry Perguntou ao entrar na enfermaria.
— Ainda está desacordada! Bella respondeu.

— Jacob compreendo sua preocupação com Nessie mas a sessão será reiniciada, é sua vez de depor.

Neguei com a cabeça – Eu não vou sair daqui.

— Jacob precisa vir, sei que é difícil, mas Renesmee ficará bem – Insistiu Embry.

— Bella e eu cuidamos da nossa filha Jacob -Disse Edward – Pode ir, ela vai ficar bem.

Olhei para Nessie desacordada e suspirei, apesar de meu coração pedir para que eu ficasse aquele julgamento era importante para ela, mesmo contra minha vontade, beijei a testa de Nessie e me afastei saindo da sala ao lado de Embry.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.