O Casamento com a Berseker - Hiccstrid escrita por Anne Liack


Capítulo 2
Confronto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798873/chapter/2

 

— Eu sei que é um absurdo, eu… - começou Heather realmente parecendo não saber onde esconder o rosto.

— Eu concordo plenamente. - afirmou Astrid cruzando os braços. - É a idéia mais estúpida e ridícula que eu já ouvi em toda minha vida. - A expressão da viking indicava que uma palavra mal falada geraria muito mais problemas do que já estavam tendo.

— Astrid, eu… - Heather percebeu isso, as palavras perdiam o sentido diante da situação. Deu um passo em direção a então amiga, mas também parou no meio do caminho. - Eu não sei de onde Dagur tirou essa ideia. Quando dei por mim já estávamos a caminho de Berk. Eu insisti tanto com ele para renovar o tratado de paz, mas não sabia que...

— E você não pensou, nem por um segundo, em se recusar a fazer parte das loucuras de seu irmão? Além disso, nós nem sabíamos que vocês tinham feito as pazes.

Os cavaleiros, então presentes na sala dos Haddocks sentiam o corpo enrijecerem diante da tensão que crescia entre as duas, olhavam de uma para outra, sem se atreverem a meter-se na “conversa”.

— Eu só estava pensando no tratado de paz. Eu não tinha muita ideia do que nos esperava em Berk. De como se daria as negociações, ou que Dagur surgiria com essa história. E...

—Tem certeza, Heather? - os olhos de Astrid se estreitaram de modo acusatório.

—Astrid, você não pode pensar que eu…

A loira deu as costas para ela.

— E você, não diz nada? - ela virou-se para Soluço que só então soltou o ar que estava prendendo.

— Acho que você já disse tudo. É uma loucura. - disse ele para ela, com o coração aos saltos, ainda que parecesse meio perdido naquilo tudo. - Meu pai conversará com Dagur e esclarecerá toda situação.

— Eu não sei por que tanta agitação. - comentou Cabeça Dura com expressão sagaz - Uma aliança matrimonial é o laço mais seguro que dois clãs podem fazer, e...

O olhar de Astrid o fez se calar instantaneamente.

—Sério?! - exclamou Melequento. - Não dá pra imaginar vocês dois se casando. - ele apontou de Soluço para Heather e em seguida se contorceu numa expressão de completo nojo .

—É porque isso não vai acontecer. - interveio Soluço. - É só mais uma das ideias loucas do Dagur.

—Põe louca nisso! - comentou Perna de Peixe tentando parecer despreocupado, mas não podia esconder a tristeza e decepção no semblante.

— Eu realmente lamento por isso. - disse Heather.

— Acho que isso não ajuda muito. - resmungou Astrid, cruzando os braços novamente.

—Nós podemos conversar? - perguntou-lhe Heather. - A sós.

— Claro. - ela respondeu sem excitar. E sem pedir permissão, adiantou-se e subiu as escadas da casa de Soluço, fazendo com que a outra a acompanhasse.

— Amigo, você está numa baita berlinda. - Comentou Cabeça-Dura, colocando uma das mãos no ombro de Soluço enquanto observavam as duas vikings marchando escada a cima.

*

— Então, – Astrid bateu a porta do quarto de Soluço atrás de si, depois que ela e Heather entraram no recinto. – O que quer me dizer? – interrogou de imediato, uma das sobrancelhas alçadas e os braços cruzados.

Heather suspirou.

— Por que está tão brava?

 Astrid estreitou os olhos.

— Você ainda pergunta? Diante dessa palhaçada que você e seu amado irmão armaram?

— Astrid, não existe nada de palhaçada. Você ouviu o Durão esses acordos existem e...

— Não estou acreditando! – Astrid estreitou os olhos ainda mais. – Você realmente... – algo pareceu esclarecer-se na mente de Astrid, enquanto ela arregalava os olhos. A raiva por um momento deu lugar a incredulidade. – Você quer... ? Você acha...?

— Você disse que não existia nada entre...

— Você e o Soluço? – a repugnância na voz dela foi audível.

— Astrid, eu...

— Heather!

— Astrid, você me disse que não sentia nada por ele. Então eu sugeri ao meu irmão que...

— Como é que é? Então a ideia foi sua?! - Astrid quase berrou, os olhos dela faiscavam perigosamente. 

Heather revirou os olhos verdes. 

— Astrid, pela milésima vez, você disse que não tinham nada um com o outro. Eu gosto do Soluço, ele é maravilhoso, então eu pensei: Por que não? Somos amigos.

O que Heather falava fazia todo sentido exceto por um pequeno problema, Astrid confiava que Heather sabia bem o que se passava entre ela e Soluço, mesmo não tendo confessado seus sentimentos abertamente a, até então, amiga. E mais que isso, Astrid confiava em Heather e por isso sentia-se mortalmente traída. 

— Você está se fazendo de sonsa! 

— Não estou não. E além do mais foi apenas uma proposta...

— Uma proposta de paz...

— Que eles não têm obrigação de aceitar. 

— Não seja ridícula! Ninguém rejeita uma proposta de paz. 

— Se eu soubesse de seus sentimentos por ele, eu jamais teria ... - Heather deu um passo em direção a ela. 

— Você quer me humilhar, é isso? - os olhos de Astrid começaram a marejar verdadeiramente, e era assim que ela estava se sentindo dolorosamente humilhada, por ter seus sentimentos expostos daquela maneira, ainda mais naquelas circunstâncias. 

— Claro que não! Astrid pare. Não me coloque como vilã desse jeito, sou sua amiga. Olhe, se você quiser eu falo com meu irmão e tento convencê-lo a voltarmos atrás...

— Chega! - Astrid berrou, e ninguém saberia dizer como e quando o machado que estava em suas costas passou zunindo pelo ouvido de Heather e pregou-se na parede do lado oposto. 

A morena engoliu em seco, os olhos arregalados, o peito subia e descia. O susto realmente a pegara desprevenida. 

— A-astrid... - ela ainda tentou balbuciar. 

— Guarde suas explicações para você ou para alguém que acredite nelas. Eu cansei de confiar em você, Heather. 

A berkiana atravessou o quarto e saiu batendo a porta. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Astrid brava... não vou negar que amo.
Please, me deixem saber se lerem.
Beijo e até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Casamento com a Berseker - Hiccstrid" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.