Lígia e Miguel em Ecos do Amor escrita por Lashippadora


Capítulo 7
Ecos de um farol




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798793/chapter/7

 

 

Lígia e Miguel estão felizes juntos pois é como se já se conhecessem há muito tempo, porém ainda não assumiram nada porque não querem enfiar os pés pelas mãos, estão apenas saiando para jantar, passando o Domingo juntos, encontros pela noite na Baía de Guanabara onde Miguel monta uma mesa romântica na parte externa do veleiro e lá eles tomam vinhos debaixo da lua linda do céu do Rio de Janeiro. Num desses encontros Miguel perguntou como Lígia se ver daqui a 10 anos, ela sorriu e passou as mãos em sua barba e em seguida disse que se via imensamente feliz. Quando ela falou isso, Miguel viu um brilho imenso nos olhos da jornalista e sentiu um frio na barriga pois pensou que talvez ela estivesse se referindo a um futuro juntos, só que ele ainda sente um certo receio porque desde os 18 anos jamais pensou em se casar, porém aquela ruiva estava definitivamente trocando tudo da sua vida, é por isso que Miguel naquela noite quando Lígia dormiu no barco com ele, tomou a decisão de no dia seguinte terminar tudo logo de uma vez.

      Lígia dormia com tranqüilidade mas Miguel passou a noite em claro porque ele tinha uma angustia dentro do peito, isso estava tirando o sono. Por alguns segundos ele ficou deitado ao lado dela, então sentou, coçou a barba e olhou para ver se Lígia dormia bem, viu que ela estava como um bebê, então se levantou da cama bem devagar e calçou os chinelos, em seguida voltou a olhá-la e então abriu a portinhola do barco e foi para fora. Era por volta das 03:00 da manhã só que Miguel não queria saber desse detalhe porque a dúvida lhe consumia, por isso, ele sentou na proa e deixou as pernas penduradas. Estava um pouco escuro pois a única luz que iluminava era o do farol e da lanterna do outro lado do seu barco. Miguel vestia uma camisa de tecido fino com mangas longas e uma bermuda de tecido mais grosso, mas não estava tão frio por isso dava para ficar ali sem o menor problema. Ele tinha um impasse muito grande pois uma mulher maravilhosa dormia ali dentro do seu veleiro e sabia que ela era única e que se a perdesse estava perdendo uma grande oportunidade de ser feliz, mas por outro lado tinha seu jeito estranho de viver , ele morria de medo de fazê-la infeliz. Desse modo, Miguel ficou angustiado e procurava esfriar a cabeça, de repente ouviu passos atrás de si, quando ele se virou sentiu uma mão tocar seu ombro, mas era apenas Lígia que também estava acordada. A jornalista despertou e não viu o professor ali, então decidiu ir para fora e descobriu ele sentado ali na proa.

— O que você faz aqui fora?? – Perguntou se sentando do lado dele. Miguel afastou-se um pouco para que ela pudesse sentar mais confortável, em seguida sorriu para ela.

— Nada demais!! – Respondeu. –Tava aqui pensando na vida.

—É?? – Perguntou Lígia, descansando a cabeça no ombro dele. Ela estava calma, serena e respirava lentamente. Vendo-a assim Miguel fechou os olhos e curtiu o momento.

— Lígia?? – Ele queria falar uma coisa importante.

— O que foi??? – Perguntou ela levantando a cabeça, nesse momento a luz do farol bate sobre eles e permite que ela veja seus intensos e vívidos olhos negros. Então Miguel engole o que ia dizer, pois não quer estragar aquele clima tão delicioso de paz pois se parecia com a paz que ele encontrava na Antártida. Por isso, Miguel toca no rosto branquinho de Lígia e fica vesgo de tanto olhar pros lábios da mulher, nessa hora Lígia molha a boca passando a língua e começa a sentir as forças faltarem. Miguel tem a expressão como se sentisse uma profunda dor, por isso ele aperta os olhos enquanto prende os dedos nos cachos de Lígia, em seguida sacode a cabeça e deposita um beijo na boca dela. Lígia corresponde e abraça as costas largas de Miguel, de modo que ele consegue agarrar seu corpo delgado e macio. Após o beijo, Lígia fala quase sussurrando: - Miguel!!!

Ele está com o rosto bem perto do dela, sua expressão continua de um homem sofrendo e então passa os dois polegares nos lábios dela, enquanto as mãos estão segurando seu rosto. Lígia solta o ar pela boca porque está perdidamente apaixonada por aquele homem singular, mas então não sabe o que pode acontecer.

— Miguel!!! – ela volta a sussurrar  e nessa hora duas lágrimas caem de seus olhos, ele então apara com os dedos e enxuga com compreensão. – Eu tô completamente apaixonada por você!!! – Ela fala com tanta sinceridade que Miguel não tem mais dúvida do que também sente e percebe que está louco por aquela mulher. Ele sente um amor tão grande que seria capaz de abandonar tudo só para ficar ali com ela para sempre, porém sem ter forças para responder ou abrir o coração, ele só faz uma coisa: Abocanha novamente os lábios de Lígia, traz o corpo dela para mais perto e desliza as mãos por seus cabelos ondulados, em seguida sente a maciez da palma da mão dela massagearem seus ombros bronzeados.

Passam o resto da madrugada entregues, e adormecem ali mesmo, até vim uma gaivota e esta acorda o casal. Voltar para a cidade não é uma boa ideia e nem é vontade dos dois, mas a rotina dos trabalhos é um realidade e eles precisam voltar.

— Bom dia, Miguel! - Lígia abre um sorriso e abraça o homem que ela sente amar de todo coração. Miguel também sorri e beija a boca dela, mas algo dentro dele aperta como se uma coisa muito difícil fosse em breve acontecer. No fundo, Miguel sabia que teria que sair da vida daquela mulher.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obg por ler



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lígia e Miguel em Ecos do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.