Caso Mckeen escrita por Lettyks


Capítulo 2
Part 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798593/chapter/2


Grissom e Sara tinham combinado de encontrar Catherine na sua casa, queria além de ver ela fazer uma breve surpresa para os amigos de longa data, já que Nick também viria.
— Eu queria tanto vê-los mas jamais imaginei que seria nessas condições- disse Sara melancólica.
— Calma Honey, estamos aqui pra ajudar Cat a provar mais uma vez que aquele asco do Mckeen fez, também limpar a memória do Rick. - sorriu ao segurar sua mão enquanto estacionava — Pelo jeito fomos os últimos a chegar
— Sim. - limitou-se a um sorriso sem mostrar os dentes, queria muito sim ver os amigos tinha saudade deles mas não cidade esperava que ao vir as férias pudessem curtir com eles na Costa Rica.
— Está preparada?- disse Gil ao segurar sua mão do lado de fora do carro
— Não, mas vamos a Catherine deve estar querendo comer nosso fígado pois estamos 10 minutos atrasados.
— Bom, com quem será que ela aprendeu? - Gil se fez de desentendido
Sara apenas deu um tapa no ombro dele sabia muito bem com quem Catherine tinha aprendido a ser extremamente pontual e chata, mas gostava da loira como irmã.
Do lado de dentro eles já tinham começado a murmurar todos juntos sobre quem poderia ser o suposto envolvido na soltura do Mckeen até que a campainha tocou.
— Está esperando mais alguém?- Greg perguntou.
— Sim - sorriu mas limitou se a dizer quem seria, apenas abriu a porta deixou que eles sozinhos descobrissem — Oi! Achei que não viriam mais.
— Desculpe, falta de costume foram anos sem andar por Vegas – Gil se justificou.
— E ele não me deixou dirigir - Sara apenas ergueu os ombros em sinal de "não pude fazer nada".
— É o velho Sr.Grissom - riu e então abraçou os amigos que logo já foram entrando.
Os dois peritos que estavam na sala vendo a cena e observando a conversa não sabiam se falavam ou agiam fazia 6 anos que não viam os dois.
— Estão brincando de estátua? - Sara então falou.
— N-não, é é que faz tempo. - Greg foi o primeiro a falar, sua voz estava embaçada com vontade de chorar, ele era o que mais sentirá, pois perdeu 3 de uma só vez e em menos de 5 meses, apenas de Catherine estar ali não era a mesma coisa.
— É, Vegas mudou muito, 6 anos - se aproximou do jovem perito e abraçou, ele não disse nada apenas curtiu os breves segundos ali com sua amiga — E você não vai dizer nada? - apontou para o texano .
— Eu não sei o que dizer, é louco imaginar que teve que acontecer uma coisa dessas pra gente se reunir de novo. - sorriu também tentando segurar as lágrimas seguindo até onde estava a morena e Greg e abraçou ela.
— É sim, mas estamos aqui então vamos tentar fazer isso ser bom. Vamos salvar o Warrick, salvar o DP e a equipe. - dessa vez foi Gil que falou.
— Certo chefe- Greg não podia perder essa oportunidade.
— Greg...- imediatamente Grissom soltou um sorriso e o repreendeu
— Eu sei, não pude dizer isso uma última vez então agora tá pago. - sorriu de volta.
Não era segredo para ninguém que equipe se desfez tão rápido que não houve um adeus certo, mas não estavam ali pra isso, precisavam acertar as coisas, fazer justiça e recolocar a equipe no topo pois estavam com a reputação manchada com os demais horários, murmurinhos estavam feios demais.
— Bom vou dizer tudo que sei, que consegui descobri e quero que me ajudem a pensar - Catherine tomou a frente — Bom o advogado conseguiu provas da nossa jurisdição, somente gente com crachá do laboratório ou com autorização do juiz conseguiria acesso, o juiz não deu acesso a ninguém nos últimos anos , desde que eu estou como chefe foram contratados mais 3 novos peritos – mostrou as copias das fixas — Não me olhem assim eu peguei emprestado - vendo que os amigos tinha a pré-julgado por ter pego as fixas— Maxine ela foi transferida de San Diego, Allie foi recrutada direto da academia e Josh é o único que não temos muitas informações.
— Mas já aprendemos que não podemos julgar - Greg tomou a frente e colocou o celular na frente para que todos pudessem ver — Não temos informações porque ele é reservado, mas trabalhou no abrigo muitos anos, teve uma longa fixa de pequenos furtos até os 18 anos mas aí entrou para academia de Polícia como punição de seus pais e agora é um dos nossos . - sorriu ao terminar.
— Eu treinei você muito bem - Grissom encheu a boca para falar dos seus, estava impressionado como tinham amadurecido.
— Mas gente a questão é que "e se" alguém pegou o crachá de algum de vocês e fez cópias, sabemos que já houve disso no laboratório, precisamos das câmeras e falar com segurança da sala de provas para saber se alguém entrou lá - foi a vez de Sara falar.
— Certo mas como vamos fazer isso sem que ninguém desconfie? Pois estamos sendo investigados e com certeza a pessoa sabe que vamos tentar algo - Nick rebateu.
— Bom, Catherine o segurança é mesmo de 6 anos atrás? - Sara perguntou.
— Sim, porque?
— Gil conhece ele , e bom esse segurança tá lhe devendo uns favores né.
— Sim, mas ...- Grissom não terminou a frase
— Então, cobre a ele, entre como quem não quer nada pelo galpão converse com ele. - Sara disse.
— Só tem um porém que não falei para vocês. - Catherine então levantou do sofá.
Todos olharam para ela depois se olharam.
— Amanhã é julgamento, se não tivermos provas ele será solto. - Catherine continuou.
Não ia dar pra fazer nada, não iam conseguir nada em menos de 28 horas. O julgamento seria logo pela tarde, teriam que pensar mas não demorar pra por em prática.
Então os 5 começaram a pensar, falar discutir possíveis ideias, mas nada daria certo naquele caso pois precisavam mais de 1 semana para conseguir.
— Já sei ! - Nick disse ao estrala os dedos — Cat você ainda tem aqueles contatos no FBI?!
— Sim, tenho!
— Ótimo peça ajuda para descobrir a ficha desse tal advogado, pois pelo que você disse ele tá bem abusado se a gente tiver algo que ligue ele a suborno para implantar provas e solta Mckeen além de manter o sujeito a gente também já prende essa coisa aí.
Ela apenas sorriu e concordou, ligou imediatamente para seu ex parceiro e pediu para que ele verificasse o tal Clark, como Catherine era uma pessoa com contatos conseguiu que enviassem para ela tudo antes do meio dia do dia seguinte ou seja teriam tempo para ver antes do julgamento,não era nem um pouco do que realmente queriam mas teriam a chance.
— Então amanhã estaremos num lugar que não somos acostumados, estaremos do outro lado, espero que de tudo certo, além de nos vão chamar All, Jim e Ecklie pois também estavam envolvidos. - disse Catherine.
— Eu não sei porque todo esse alvoroço tanto tempo depois? - Nick sentou no sofá e ficou olhando para o chão.
— Por que de acordo com os anexos que me foram enviados estávamos emocionalmente envolvidos poderiam ter escrito, colocado e falado coisas para prender ele – Catherine disse enquanto entregava a ele os tais papéis.
— Com que provas ? - Greg rebateu.
— Os seguintes argumentos de que Nick era amigo do Warrick e tudo que Mckeen disse foi mentira para incriminar ele, eu estava envolvida emocionalmente por isso implantei a marcas de tiros, Sara e Greg por serem puxa saco do chefe colocaram as digitais do Mckeen e Grissom por dar preferência ao Warrick deixou que tudo isso acontecesse, e Jim e All somente fizeram o trabalho deles com as provas implantadas.
— uau, esse advogado é bom de imaginar. - Sara riu.
— É coloca imaginação nisso, espero que não tenha já dito para alguém além- Gil foi interrompido.
— Na verdade ele disse pros 4 ventos do laboratório e Hodges fez o resto mesmo sabendo que somos inocentes e conhecendo a gente acha que somos culpados de algo - Greg deu um leve sorriso em tom de ironia.
Todos riram da doce ironia Sanders, ele sempre conseguia fazer o clima ficar bom, Grissom e Sara se olharam naquele momento como podiam ter ficado tanto tempo longe, tantas desculpas, queriam tanto curar as feridas que esqueceram que entre as coisas ruins havia os amigos.


— ♡ —

O tão temido dia havia chegado, tanto Gil e Sara como os peritos estavam aflitos seriam chamados a depor e dependendo do que falassem e como falassem poderiam colocar na rua o homem que matou um grande amigo e joga anos de carreira no lixo, o docie não ajudou parecia que Clark era um anjo não tinha uma mancha sequer, nem mesmo uma reclamação teriam que contar com a memória e também com a colaboração dos demais para que nada saísse errado e desse a liberdade aquele homem.
O primeiro a depor for Grissom disse tudo que sabia que tinha acontecido, o advogado apenas concordou sabia que ele estava certo, segunda foi Catherine ele por sua vez fez a loira gaguejar mas ela deu a volta por cima e colocou ele no lugar dele, Greg e Sara foram os menos percebidos por ele, apenas perguntas no geral, já com Nick ele pegou pesado disse coisas que nem mesmo ele sabia que estava escrito nos relatórios, insinou que ele fez tudo aquilo para livrar a cara do amigo "bandido".
— Olha Sr. Clark, com que base você pode dizer que o Warrick Brown era bandido? Que nossa equipe estava plantando provas? Com base de que você pode falar coisas que nem tem haver com o caso para desestabilizar todos nós? O que você acha que vai conseguir? - Nick rebateu em tom de deboche — Olha não vou usar palavras de baixo calão como o senhor merece porque respeito muito a ordem, mas a minha vontade era de sair daqui é quebrar sua cara por inúmeros motivos, que fique registrado – disse olhando para o juiz. — Warrick Brown não era bandido muito menos o errado ele apenas foi uma vítima desse monstro que hoje vocês estão tentando colocar pra fora da cadeia.
— Ordem, por favor senhor Stokes cuidado com que fala está na frente de autoridades .
— E é por isso que falo, para terem provas que se ele aparecer machucado foi por denegrir a imagem do meu amigo.
Então o juiz vendo que daria briga logo tratou de tirar Nick dali, não queria ter que prender um chefe de departamento por ameaçar e cumprir ameaça já que o próprio advogado fazia questão de provocar.
Uma tarde inteira em frente aquele lugar que um dia tinha sido símbolo de justiça para os familiares e amigos de Brown hoje poderia ser o cenário de uma coisa ruim.
Juiz colocou mais testemunhas agora a favor de Mckeen, o advogado apresentou as provas já mencionadas antes, Mckeen também falou e isso foi o pior pois na hora de depor não mediu palavras pra dizer que eram culpados por esses anos todos na cadeia, que Brown era corrupto que tinha o ameaçado e que se ele não tivesse atirado nele naquele beco seria ele o morto não Brown.
— Em parte não culpo eles, pois viram apenas Grissom com o companheiro nos braços nada mais, mas naquele beco naquele dia eu tinha ido falar com Brown sobre a reintegração dele e que teria que parar de agir daquela forma no mesmo instante ele se irritou gritou comigo e disse que eu não tinha direito algum de mandar nos negócios ele abaixou o vidro para me matar mas eu fui agiu e tirei a arma dele numa luta acabei atirando nele. - fingiu estar aflito.
— Porque não contou naquela época? - juiz perguntou sério.
— Porque me colocaram contra parede, colocaram uma arma na minha cabeça e disseram que se eu não confessasse eles iriam me caçar até perder meu cargo. - suas mãos tremiam, seus olhos agora estavam vermelhos. — Eu sou inocente mas preferi pagar do que ser morto como corrupto.
Naquele momento a fúria era visível no olhar de todos que estavam atrás do cercado que dividia onde estava o juiz.
Como aquele homem poderia ser tão mesquinho ao falar daquele jeito ao ser ator a ponto de fazer o juiz duvidar da equipe que tanto fez pela cidade.
Quando pensaram que tinham terminado todas as surpresas alguém que menos esperavam entrou para depor.
Os olhares se cruzavam, nada entendiam quem era aquele homem, porque estava lá? Será que iria ajudar ou atrapalha?.

— Por favor Sr. Maicon queira se sentar – o policial referiu se a cadeira — Queira se apresentar.
— Bom eu sou dono de uma das boates que dava para daquele beco, recentemente ouvi dizer dá reabertura do caso Mckeen, decidi que falaria mesmo que talvez não tivesse efeito algum. - parou um pouco e olhou tudo ao seu redor.
— Continue ...- juiz falou.
— Bom naquele dia eu vi duas coisas, nunca comentei com ninguém porque achei que as provas diriam por si mesmo. – respirou fundo — Eu vi o homem em questão atirar sem nenhum tipo de misericórdia, não há olho nu mas uma de minhas câmeras pegou exatamente tudo que aconteceu, sei que na época não disse nada mas foi por puro medo de ir em cana, mas agora não sei o porque mas algo dentro de mim pediu para que trouxesse a fita daquele dia e falasse isso.
— Juiz ele não pode fazer isso, essas provas deveriam passar por análise. - Clark disse revoltado.
— Sente- se – bateu o martelo — faremos um recesso de 30 minutos para analisar a prova imposta por esse senhor.
Dito e feito 30 minutos mais demorados da vida, parecia um ano Grissom ainda não tinha entendido da onde e porque só agora que surgiu essa testemunha, mas torcia assim como os outros para servir de algo e não prejudicar mais ainda o laboratório.
— Vocês sabiam da existência dessa câmera no beco? - Sara perguntou quase sussurrando.
— Não, nunca encontramos evidências de câmeras lá, eu Nick vasculhamos tudo nada. - Catherine rebateu.
— Tomarás que isso ajude não o contrário. - Nick respirou fundo.
— Mas quem será que chamou ele aqui? - Greg olhava para frente.
— Bom não sabemos, espero que quando voltar possa responder. - Gil então disse pela primeira vez desde que aquele assunto tinha começado. <!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_210111_111832_368.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caso Mckeen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.