Nosso noivado de mentirinha escrita por Gabby Araujo


Capítulo 4
Capítulo 3 - Aulas de boas maneiras


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora. Nós vemos lá em baixo e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798580/chapter/4

Capítulo 3 

Aulas de boas maneiras 

“As pessoas são estúpidas por não verem que não importa a aparência, mas sim o que acontece dentro dela.” 

O diário da princesa. 

 

—Sou eu...- Respondo um pouco insegura. 

Esme se vira com os braços cruzados na direção de Edward. Isso não me parece nada bom. 

—O que ela faz? Quem são os pais dela? Onde você a conheceu? - Ela pergunta inquisitiva a Edward, eu fico um pouco aliviada por ela perguntar a ele, mas também muito irritada afinal eu to bem aqui, se quer saber de mim pergunte diretamente.  

—Mãe... Não fale sobre a Bella como se ela não estivesse aqui presente. -Edward pede massageando suas têmporas visivelmente irritado. 

—Tá... - Esme se vira pra mim. - Bella, o que é que você faz? - Ela pergunta. 

—Bom... Eu sou estudante universitária. - Respondo. 

—Entendo... Em qual faculdade? - Ela pergunta curiosa. 

—Na Universidade de Seattle. -Respondo. 

—Estadual? - Ela faz uma cara de desprezo. - Você é pelo menos um estudante de honra? 

—Não.... Sou uma estudante normal. - Respondo me segurando para não a responder como eu gostaria, afinal Edward também estudou lá. 

—Edward, isso só pode ser uma brincadeira de mal gosto, você não tem nada em comum com essa garota. - Esme fala indignada. - Onde foi que você conheceu alguém como ela? - Alguém como eu? O que tem de errado comigo? Preciso morder minha língua pra não falar nada. 

—Mãe, você não pode julga-la sem antes conhece-la - Responde Edward. - Eu a conheci em um dos meus concertos. - Pelo menos isso é verdade. 

—Ah...  Então ela é uma daquelas fãs interesseiras. Eu deveria saber. - Diz Esme, como se eu não estivesse ouvindo. Interesseira? Eu nem sequer sou fã desse... 

—ELA NÃO É. - Edward bate a mão com força na mesa, eu me assusto com a explosão de Edward, e pelo visto não fui a única. - Você não a conhece como eu... Ela é gentil, divertida, sincera... No momento em que eu a conheci eu soube que era ela que eu queria na minha vida. E eu não admito que você fale assim dela. - Edward diz olhando em meus olhos. 

 O que ele está dizendo? Eu sei que com certeza é fingimento, mas não consigo não me abalar com suas palavras. Esme e Jasper olham pra Edward surpreso e então voltam a olhar pra mim. 

—Bem... Talvez eu a tenha julgado rápido demais. - Esme suspira, pelo visto não acho que vou receber um pedido de desculpas dela. - Mas o que eu deveria pensar? Você a tem mantendo ela longe de mim por tanto tempo. - Ela se explica. Por que eu estou conhecendo ela apenas agora?  

—Eu também nunca tinha visto ela antes. - Diz Jasper. 

—Olha só como você se comportou no momento em que a conheceu. - Diz Edward, mas controlado, mas a raiva ainda presente em sua voz. - Vocês conseguem me culpar por querer protegê-la de vocês dois?   

A sala fica em silencio com um clima tenso no ar. Eu observo tudo chocada, e eu achando que tinha problemas familiares, quase consigo entender o porque de Edward ser assim. E então Esme quebra silencio batendo uma palma. 

—Okay, tive uma ideia. - Exclama ela. - Eu vou dar uma festa aqui amanhã a noite. Vamos apresentar Bella como sua noiva para a sociedade e ver como ela se encaixa no seu mundo. - Diz Esme com um sorriso largo demais, eu dou um sorriso tímido em resposta. 

Uma festa? Me apresentar como noiva? Isso não tava nos meus planos, isso ta indo longe demais. Tenho certeza que Esme está planejando algo, isso só pode ser um teste. O que essa mulher tem contra mim, acabamos de nos conhecer e eu me segurei ao máximo pra não respondê-la do jeito que eu gostaria pra não termos atrito. 

—Isso é mesmo necessário? - Pergunto. Esme aproxima seu rosto, sorrindo de forma agressiva. 

—Se você não tem nada a esconder.... Então qual é o problema? - Ela pergunta. Mas eu tenho algo a esconder, esse é o problema. 

—Muito bom, nós aceitamos seu convite. - Edward responde rapidamente. 

—Ótimo agora eu tenho que correr pra uma reunião. Vejo vocês a noite. - Ela pega sua bolsa e vai em direção a saída.  

Eu estou em pânico, por que raios Edward aceitou essa loucura? Faz muito tempo que eu não participo de festas assim, não sei mais como me comportar. Será que vão ter muitas pessoas, eu não sei se vou conseguir lidar com isso, eu sou uma péssima mentirosa, e se alguém descobrir? Eu não consigo parar de andar de um lado para o outro. 

—Você vai abrir um buraco no chão se continuar assim. - Alerta Edward me olhando atentamente. 

—Então... O que vai acontecer na festa exatamente? -Pergunto 

—Só um bando de ricos esnobes julgando uns aos outros. -Responde Jasper com descaso. - Provavelmente vão julgar você, falar coisas maldosas pelas suas costas, esse tipo de coisa.  

—Jasper, você não está ajudando. - Edward reclama com o irmão, e então se vira para mim. - Não vai ser nada demais. Vão ter alguns petiscos, música para dançar, muita movimentação. 

—Dançar? Mas eu não sei dançar. - Exclamo. -Não dança de salão pelo menos.  

Os dois me encaram preocupados. Droga, se eu não tivesse matado as aulas de dança que meus pais me obrigaram, eu não estaria tão ferrada. Acho que se fui a umas duas aulas foi muito. 

—Será que eu não posso fingir estar doente ou coisa assim? - Eu pergunto. 

—Para com isso...  Você vai. - Diz Edward. 

—Qual o seu problema? - Pergunta Jasper.  

—Eu não estou pronta pra isso. -  Eu respondo, acho que mesmo se eu tivesse realmente noiva de Edward, não estaria nem um pouco mais tranquila. - Faz muito tempo que não vou a festas e eventos assim.  

—Eles com certeza vão acabar com ela. - Murmura Jasper. - Boa sorte, eu vou pro meu quarto. - Jasper se levanta e sai da sala. 

—O que eu faço eles vão notar que sou uma fraude. - Murmuro, e se meus pais souberem eu vou ter de largar a faculdade e me mudar pra la e casar com meu primo. 

—Calma... - Pede Edward. Ele entra na minha frente e segura meus ombros para me impedir de continuar andando de um lado para o outro. - Vai ficar tudo bem. - Ele tenta me tranquilizar 

—Gostaria de acreditar em você. - Digo baixinho. 

—Ei, me escuta. - Ele abaixa a cabeça olhando nos meus olhos.  - Eu vou cuidar de você, você não precisa se preocupar. - Ele me da um sorriso. - Além disso todo mundo sabe que você é uma estudante mediada, ninguém está esperando que você seja perfeita. Apenas seja minha noiva, escute minha dicas, e vai ficar tudo bem. 

Ele está tão confiante em mim, e de que vai dar tudo certo. Acho que preciso acreditar nele e me acalmar, vai ficar tudo bem. 

—Mas se você não sabe dançar estamos ferrados. - Ele suspira. A confiança que acabei de conquistar, some. 

—Você devia ter pensando melhor e ter escolhido alguém mais qualificado pra ser sua noiva. - Eu digo, Edward nega com a cabeça. 

—É simples, eu posso te ensinar. - Afirma Edward, quase que eu solto um: “Boa sorte”. -Vou te ensinar uns passos básicos e você deve conseguir sobreviver esta noite, vem comigo. 

Edward pega minha mão e então me leva para o “pequeno” salão em que estive ontem, com Jasper. Ele pega seu celular e então uma linda melodia começa a tocar pelo salão. 

—Lago dos cisnes? - Pergunto sorrindo, quando reconheço a música. 

—Já que você conhece fica mais fácil. Consegue prestar atenção na música? No ritmo? - Ele pergunta, e eu aceno que sim. 

Edward se aproxima deslizando os braços pela minha cintura me puxando para seu peito. E eu me assusto com sua rápida aproximação.  

—O que você está fazendo? - Pergunto baixinho 

—Estou te ensinando a dançar. - Ele responde. - Vêm segue meus passos. 

—Eu não sei se isso é uma boa ideia, mas vou seguir seus passos  

—Ótimo, quando eu puxar ligeiramente sua mão assim. - Ele puxa minha mão. -Você da um passo para trás. -Eu dou um passo pra trás. - E quando eu puxar para frente. - Ele puxa minha mão em sua direção. - Você dá um passo pra frente. - E eu faço exatamente isso. 

—Espera.... É só isso? - Eu pergunto não acreditando que seja tão fácil, mas não deixando de dançar. 

—Basicamente, o resto é ouvir o ritmo e mexer seus pés de acordo. - Ele responde dando os ombros. 

—De jeito nenhum que era assim tão fácil esse tempo todo. - Eu falo ainda incrédula, não acredito que matei todas aquelas aulas por nada.  Edward gargalha, e continua a me conduzir pelo salão. 

Ele conta as batidas e me ensina a hora que preciso dar os passos, mas fica difícil prestar atenção com ele tão perto assim, eu posso sentir sua respiração no meu rosto, então olho para os meus pés. 

—Não olhe pro seus pés, olha só pra mim. - Edward pede, eu suspiro e então encaro seus olhos. 

Ele sorri enquanto me guia através dos seus passos. Eu sinto que me estivesse voando, me sinto leve, e feliz. Não consigo não sorrir. Eu estou dançando, não consigo acreditar. Meus pais com certeza ficariam surpresos se me vissem dançando assim. A música vai crescendo e eu vou ficando mais confiante, eu não pisei no pé dele nenhuma vez e isso é um milagre. 

—Você está indo muito bem. - Elogia Edward. Ele está tão lindo sorrindo, não quebramos o contato visual nenhuma vez enquanto rodopiamos pelo salão.  - Já que está indo tão bem, que tal tentarmos algo mais complicado? - Ele sugere 

—Algo não tão complicado eu espero. - Respondo, ele ri, e eu sinto a vibração de sua risada no seu peito, e não consigo não acompanhar. 

—Eu vou te inclinar e tudo o que você tem que fazer é se segurar bem, pronta?  

—Ta bom... - Digo mesmo não estando tão confiante. 

Edward segura minha cintura e me inclina pra trás, estou sendo segurada apenas pela força de seus braços, seu rosto agora muito mais próximo do meu, seu hálito soprando em meu rosto. 

—Edward... - Minha respiração acelerada. 

—Você está indo bem, confie em mim, você está ótima. -  Diz Edward, eu não consigo desviar o olhar de seus lábios. A música acaba e Edward me puxa de volta me colando de pé. - Viu, não foi tão ruim foi? Você é uma ótima parceira de dança. 

—O-Obrigada pela aula. -Digo tentando acalmar minha respiração. 

—Acho que você pegou a ideia, você vai se sair bem essa noite. - Edward gentilmente afaga meu cabelo quando se vira pra sair. Eu fico parada um instante ainda, absorvendo tudo. 

 

Na hora do almoço, fico surpresa ao ver Jasper e Edward arrumando a mesa de jantar de forma luxuosa com um jogo de jantar formal completo. 

—Pra que tudo isso? - Pergunto, os dois se viram pra mim. 

—Você precisa aprender boas maneiras a mesa. - Edward informa. 

 Sério que eles acham que não sei me comportar na mesa? As aulas de dança eu consegui burlar, mas as de boas maneiras foi a única que eu fiz todas.  

—Eu sei como comer, muito obrigada.  - Respondo com um sorriso cínico. 

—Não assim, essas pessoas transformaram a refeição em um esporte competitivo. - Jasper diz.  

—Bom então vou ficar surpresos em saber que nesse esporte sou uma ótima competidora. - Afirmo me sentando a mesa. 

Mesmo assim, eles não acreditam muito em mim, e começam a me explicar a utilização de cada talher.  Eu já aprendi isso uma vez, duas é tortura. Eu os ignoro, pego guardanapo e me sento a mesa e enquanto faço minha refeição demonstro o que aprendi nas aulas. 

—Satisfeitos? - Pergunto quando termino e vejo os dois me encarando surpresos. 

—Tudo bem. Mas também vai precisar conversar educadamente. -Diz Edward, eu arqueio uma de minhas sobrancelhas. -Finja que estou ao seu lado no jantar e você não me conhece. Como você começaria uma conversa? - Edward se senta ao meu lado, eu rolo os olhos. 

—Clima adorável estamos tendo essa noite. - Falo tentando soar o mais doce possível. 

—Ótimo. - Edward elogia. 

—Melhor você esperar que não chova, ou então vai ficar sem assunto. - Diz Jasper em sarcasmo. 

—Bom então o que o senhor sugere? - Pergunto a Jasper. 

—Apenas faça como eu: Não fale com ninguém. - Ele sorri. 

—Tsc. Ela tentando causar uma boa impressão, não se tornar uma pessoa desagradável. - Rebate Edward.  

—Ser uma pessoa desagradável tem suas vantagens, me mantém longe de convites parar essas festas ridículas. - Responde Jasper com um sorriso de lado. 

—Eles ainda te convidam, você que os ignora. - Retruca Edward. 

—Esme não me parece que é do tipo que deixaria que seus filhos se esquivassem de suas responsabilidades. - Eu comento. 

—E não é, mas Jasper nunca foi do tipo que se importa em quantos problemas ele arruma para as outras pessoas. - Edward responde, e Jasper vai pra cima do irmão, os dois parados frente a frente. 

—E você nunca foi do tipo que se importa com outra pessoa a não ser você mesmo. - Responde Jasper furioso. Droga acho que comecei uma briga entre os dois mesmo sem querer. - Eu não sou obrigado a aturar essas pessoas “ricas”, ou esse “estilo de vida”. Eles me dão enjoou. 

—Engraçado você sempre reclama desse “estilo de vida”, porém nunca vi você reclamar em viver nessa casa, ou em ser levado por seu próprio motorista, ou aproveitar tudo o que vêm com ela. - Edward alfineta. 

—Eu não tenho que ficar aqui me explicando pra você.  -Ele se vira e saí pela porta. 

—Jasper! - Eu o chamo. Droga, por que esses dois sempre estão brigando? 

Me sentindo culpada por ter iniciado a briga entre os dois eu vou atrás de Jasper. Eu o sigo até um jardim magnifico, repleto de flores. Ele está sentado em um dos bancos, com a cabeça baixa. 

—Posso me sentar aqui? - Pergunto. Ele apenas assente com a cabeça. - Desculpa por ter começado essa briga entre vocês dois. 

—Você não fez nada. - Ele responde ainda olhando para baixo. 

—Se serve de consolo, também não quero ir à festa. 

—O problema não é a festa... Eu só não queria ter voltado aqui. - Ele diz baixinho. - Minha mãe está me forçando a ficar aqui e vê-la enquanto ela está na cidade, e então aqui estou eu. - Ele explica. 

—Esme parece forçar você e Edward a fazer muitas coisas... - (Como se casar) comento. 

—O que alguém como você viu no idiota do meu irmão? - Ele pergunta levantando a cabeça e me olhando. - Você é muito boa pra ele. 

—Eu não acho que isso seja verdade. - Eu não sou tão melhor que qualquer um de vocês, completo mentalmente. 

—Mas enfim, obrigada por vir me ver. Acho que vou para meu quarto, afinal temos uma festa hoje. - Ele se levanta, e eu fico mais um tempo encarando o jardim. 

Quando volto pro meu quarto tem um lindo vestido de gala na cor azul, o vestido é incrível parece como o do filme da Cinderela. Tem uma linda saia rodada de tule e a parte de cima toda de pedrarias e com um decote em coração. Com certeza Alice iria pirar se estivesse aqui. Saudades daquela baixinha.  Me pergunto se foi Edward que o escolheu. E então a ficha começa a cair, eu vou ser realmente apresentada como noiva de Edward está noite. Eu passo a mão no vestido. Espero não estragar nada.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorou um pouco mas voltei, espero que tenham gostado. Não esqueçam de comentar e dar sua opinião. Volto logo, prometo, e até proximo capítulo. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso noivado de mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.