Nosso noivado de mentirinha escrita por Gabby Araujo


Capítulo 17
Capítulo 16 - A verdade sempre aparece


Notas iniciais do capítulo

Olha quem ressurgiu das cinzas, voltei pra mais uma surpresa de dia dos namorados.
Curtam a leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798580/chapter/17

Capítulo 16 - A verdade sempre aparece

 

“-A verdade te libertará, mas antes vai lhe chatear bastante.”

Amigos, Amigos mulheres à parte.



No dia seguinte eu acordo com vozes altas e barulhos por toda a parte, Edward não está mais no quarto, eu procuro minhas roupas, e vou até o meu quarto tomar um banho e me trocar. Quando desço as escadas o som das vozes e dos passos apressados ficam mais altos, me deparo com Jasper no sofá lendo um livro, ele vira a cabeça em minha direção quando  escuta os meus passos.

 

— O que está acontecendo? - Pergunto curiosa.

—Mamãe decidiu que era hora de você e Edward tirarem as fotos de noivado - Jasper responde revirando os olhos, pela sua cara emburrada vejo que ele não está nem um pouco feliz com a multidão dentro de sua casa.

 

—Ei… Aguenta só mais um pouquinho, logo você já vai ter a casa só pra você de novo. - Eu o tranquilizo.

 

—Mas e você? Quando terei você só pra mim por um tempo? - Ele chega perto de mim, e sussurra em meu ouvido.

 

—O que é isso tudo? - Jacob invade a sala, e me salva de ter que responder algo. 

 

—Jacob? O que você está fazendo aqui? - Eu pergunto, me afastando de Jasper.

 

—Eu vim ver se você gostaria de sair mas… - Ele olha em volta pro grupo de trabalhadores que andam de um lado pro outro atarefados com equipamentos de fotografia. - O Edward vai posar para fotos?

 

—São fotos do noivado. - Responde Jasper.

 

—Ahh. -Jacob, não esconde a frustração.

 

—Com licença. - Uma moça se aproxima de nós. - Você é a Isabella? A noiva? - Atordoada eu apenas aceno com a cabeça confirmando. - A Sra. Cullen escolheu algumas roupas para as fotos, me acompanhe por favor.

 

Um canto da sala foi dividido em estações para guarda-roupa, cabelo e maquiagem. Parecia que eu estava em uma grande produção de hollywood.

 

—Isso é mesmo necessário? - Eu me pergunto abismada com tanta coisa.

 

Esme para em uma das partições e me encara furiosa.

 

—É claro que é necessário. Tudo tem que estar perfeito. -Ela responde autoritária. - Essas são as fotos do seu noivado. Você vai olhá-las pro resto da sua vida.

 

Para evitar conflitos, apenas concordo. Os estilistas chegam, e gastam muito mais tempo no meu visual do que eu geralmente gasto, mesmo pra uma ocasião especial. Eu não acho que tudo isso combine comigo.

—Bella. - Escuto Edward me chamar e me viro em sua direção. Edward me encara com os olhos arregalados.

 

—Oi Edward, o que você está… Oh. - Jasper se aproxima de Edward, mas para ao me ver. Os dois me encaram.

 

—Ahn… Eu disse a eles que era demais… - Tento me justificar, meu rosto com certeza mais vermelho que um tomate.

 

—Jacob! -Edward chama o Jake, e fico com ainda mais vergonha.

 

—O que foi? - Pergunta Jacob entrando na sala. Ele também me encara. - Ohh, uau, Bella você está incrivel. -Eu não sei se devo acreditar nele. - Edward, você é realmente generoso, eu iria querer manter essa visão apenas para mim.

 

—Tsc, eu não preciso recorrer a  essas artimanhas mesquinhas.

 

—Eii, pessoal, sem brincadeiras vai. Vocês tem certeza que está bom? Eu nunca uso coisas  assim… - Pergunto insegura.

 

—Você está brincando? Você está estonteante. - Responde Jacob sem hesitar.

 

—É você está… Perfeita. - Responde Edward, deixando meu rosto mais vermelho ainda.

 

—Você está ótima. - Responde Jasper meio constrangido.

 

—Ah aí estão vocês. Edward, Isabella se apressem e venham comigo. Vocês estão fazendo todo mundo esperar. - Esme surge na sala nos apressando.

 

—Podemos? - Edward estende o seu braço. Eu aceito e ele me guia atrás de sua mãe em direção ao jardim.

 

Quando chegamos lá fora, eu fico sem fôlego. Das vezes que eu vim ao jardim sempre o achei lindo, mas hoje… 

 

—Certo, queremos tirar algumas fotos de vocês dois caminhando pela calçada primeiro. -Esme dá as instruções, me tirando do meu transe. -Pegue a mão dela Edward, e a guie pelo jardim.

 

Edward pega a minha mão e sorri para mim.

 

—Uau, você mudou para essa pose tão naturalmente… - Eu falo baixinho, em um tom brincalhão.

—Posar como se eu gostasse de passar um tempo com você é fácil, porque eu realmente gosto de passar tempo com você - Ele responde baixinho.

 

Sinto minhas bochechas esquentarem, timidamente desvio o olhar.

 

—Você conseguiu tirar aquela foto? Bom trabalho Jessica. - Escuto a voz empolgada de Esme. Eu fico perdida, morrendo de vergonha. - Apenas sorria, Isabella.

 

Eu tento  forçar um sorriso. Edward olha para a minha cara e luta pra não cair na risada.

 

—Relaxa, Bella… Apenas seja você mesma, aja de forma natural… - Edward me encoraja, como se fosse fácil assim.

 

A fotógrafa vira para a Esme, e fala alguma coisa baixinho. O que quer que seja não deixou ela nada feliz.

 

—Isabella, você precisa se soltar. Você parece petrificada. - Ela murmura frustrada, mas eu realmente estou petrificada. - Respire algumas vezes e relaxe, está bem? Edward ajude-a. - Esme se afasta, o som do seu salto ecoando pelo jardim.

 

—Eu sinto muito… Eu estou estragando tudo. - Me desculpo com Edward chateada.

 

Edward coloca as mãos gentilmente no meu ombro e olha nos meus olhos. 

 

—Está tudo bem, você nunca fez algo assim antes. O que eu posso fazer pra te ajudar a relaxar? - Ele pergunta gentilmente.

 

—Você poderia me distrair… Me segurando em seus braços talvez? - Eu sugiro tímida.

 

—Sério? - Ele pergunta surpreso.Mas se posiciona atrás de mim passando os braços pela minha cintura. Ele repousa o queixo em meu ombro,seu rosto acariciando o meu -Algo assim? 

 

—É… - Eu respondo, incapaz de formar uma frase coerente. Eu me assusto com o clique da câmera e me afasto assustada. - Oh, me desculpe, eu não estava preparada. 

 

—Esse que é o objetivo. Deve parecer natural. -Ele responde segurando o riso.

 

—Eu estou fazendo o meu melhor para parecer natural - Eu respondo -  Mas todas as vezes que eu lembro que as câmeras estão ali, eu congelo.

 

—Certo, já chega vamos fazer uma pausa. - Anuncia Esme.

 

—Desculpa. 

 

Esme apenas acena e se vira para Edward.

 

—Edward venha comigo. Tem uma coisa que preciso discutir com você -  Esme sai andando, Edward deposita um beijo em minhas mãos e a acompanha.

 

Quando eles desaparecem de vista, Jasper e Jacob vem me fazer companhia.

 

—Ei, como você está lidando com isso? - Pergunta Jasper gentilmente. - Sei que isso pode ser estressante, ainda mais se você não está acostumada com isso.

 

—Sim, é muita coisa pra absorver de  uma vez só. -Eu concordo cabisbaixa, encaramos o jardim por um tempo, em  silêncio.

 

—Na minha primeira sessão de fotos, eu vomitei no fotógrafo, a estátua aqui está em vantagem  - Jacob corta o silêncio apontando pra mim, e então eu olho para ele curiosa, e faço uma cara de ofendida.

 

Jacob começa a contar sua história absurda, Jasper e eu ouvimos sua história e não conseguimos segurar o riso por muito tempo. Edward volta e os fotógrafos e sua mãe vêm logo atrás dele. Jacob se aproxima do meu ouvido.

 

—Se concentre no Edward, lembre dos momentos com ele. É isso que importa - Jacob sussurra e se afasta com Jasper.

 

Edward me estende seu braço, eu olho mais uma vez pra trás e Jacob sibilia um “Boa Sorte”, e eu sorrio em retribuição. Quando as fotos recomeçam eu me sinto bem mais relaxada, lembro da minha noite com Edward, e não consigo mais tirar o sorriso do meu rosto.

 

—Maravilhoso! Você está praticamente brilhando Isabella. - Exclama Esme animada. - Aqueles estilistas fizeram um trabalho maravilhoso

 

—Não fomos nós, Madame - Responde uma das estilistas. - Nós fizemos o mesmo de antes - Esme a encara surpresa.

 

—Deve ser porque ela está  apaixonada - Responde uns dos fotógrafos, e eu me sinto corar.

 

É…Talvez eu realmente esteja

 

Depois que os fotógrafos vão embora, Karen e Jasper vão para o escritório, Edward vai em direção à sala de música praticar.

 

—Finalmente um momento sozinho com você - Jacob coloca as mãos nos bolsos e me encara com um olhar brincalhão, que eu conheço muito bem.

 

—O que você está aprontando…?

 

—Sempre desconfiada… - Ele ergue uma das sobrancelhas.  - Não posso simplesmente ficar perto da garota que eu gosto? 

 

—J-Jacob… Para com isso. - Eu reclamo, mas ele apenas ri.

 

—Na verdade tenho uma coisa para te dar - Ele diz e retira uma caixinha de veludo vermelho de dentro do bolso, eu prendo a respiração.

 

—Jake, o que é isso? - Pergunto nervosa. Ele não vai me pedir em casamento… Ou será que vai?

 

Jacob abre a caixinha revelando um colar dourado com um pingente de diamante no centro. Eu solto o ar aliviada.

 

—Você achou que eu ia te pedir em casamento?  - Pergunta Jacob rindo.

 

—O que? Não… Claro que não - Eu desconverso, tentando não parecer nervosa.

 

—Sério?Então porque sua cara está tão vermelha? - Insiste ele.

 

—Eu não sei do que você está falando. - Eu cubro minhas bochechas com as minhas mãos. Eu volto a olhar para o colar.- Jacob, é lindo. Ninguém nunca me deu um presente como esse.

 

Jacob gentilmente tira o colar da caixinha e se posiciona atrás de mim. As mãos dele são gentis enquanto ele repousa a corrente delicadamente no meu pescoço. Me causando um arrepio.

 

—Prontinho - Ele sussurra em meu ouvido. Jacob me vira para que eu fique de frente para ele. - Eu odeio ver você fingindo ser a noiva de Edward… Machuca te ver com ele

 

—O quê?- Nos viramos e damos de cara com uma Esme furiosa com Jasper logo atrás - Isso é verdade? - Esme avança em minha direção.

 

—Mãe, esper… -  Jasper tenta segura-la, mas ela se afasta.

—Não pode ser. - Esme está fora de si. 

 

Jacob tenta se colocar entre nós, mas ela agarra com força meu braço e me puxa com força.  

 

—Solta a Bella. -  Pede Jacob.

 

—Vocês dois, saiam do meu caminho - Esme empurra os dois e me arrasta com ela pelo corredor.

 

Ela segura meu braço com força enquanto me arrasta pela casa em direção a sala do  piano. O som vai ficando mais alto, assim como meu desespero. Esme sabe a verdade. Esme entra com tudo na sala de ensaio e a música para, abruptamente. 

 

—O que está acontecendo? - Pergunta Edward confuso.

 

Esme me joga para longe dela, eu acabo me desequilibrando e caindo no chão.

 

—Bella - Edward corre em minha direção preocupado. Ele se agacha no chão e passa os braços em minha volta. 

 

—Eu peguei sua noiva compartilhando um momento romântico com Jacob em nossa sala de estar - Esbraveja Esme.

 

Os olhos de Edward escurece, assumindo um semblante triste. Por trás dos ombros de Esme, Jacob aparece com um olhar culpado e triste.

 

—Por favor, me deixa explicar. - Eu suplico.

 

—O que tem pra explicar? - Rebate Esme - Ou você está sendo infiel ao meu filho, enganando e o traindo com o melhor amigo dele. Ou o Edward está me fazendo de besta e você o está ajudando.  Então qual das duas opções é?

 

Eu me tremo inteira enquanto ela grita alto o suficiente para ecoar por toda a mansão.

 

—Esme, se acalme - Jacob pede tranquilamente.

 

Esme se vira para encarar Jacob e Jasper.

 

—Jasper, você não deveria estar mais chocado por flagrar sua futura cunhada traindo seu irmão? -Pergunta Esme.

 

Jasper abre a boca para dizer algo, mas Edward o interrompe.

—Já chega -  Edward se levanta e me ajuda a ficar de pé ao seu lado - Sim mãe, é verdade. A  Bella não é minha noiva de verdade - Eu o encaro incrédula. 

 

—O quê? - Esme está chocada.

 

—Eu pedi para que ela fingisse… Pra que ela fizesse o papel de minha futura esposa até que você saísse do  país novamente. Depois que você estivesse satisfeita, eu iria encenar uma desilusão amorosa e voltaria a minha vida normal.

 

—Por que você faria isso? Você enganou a mim… sua família.

 

—Porque você estava me pressionando a me casar contra a minha vontade.Eu faço tudo o que você me pede, mas isso não, não vou me casar a menos que seja por amor. - Desabafa Edward. - Mas você insistia nessa história, e essa foi a melhor solução que encontrei.

 

Esme está vermelha, seus punhos cerrados, o ódio exalando dela. 

 

—A imprensa ficará polvorosa se souber de uma coisa dessas. Esses escândalo poderá nos arruinar. Eu deveria te deserdar por isso. 

 

—Não… Por favor, o Edward só estava… - Eu tento defendê-lo.

 

—E você - Esme aponta para mim - Eu quero você  fora dessa casa. Você  nunca mais vai entrar em contato com o meu filho, você  entendeu?

 

—Mãe, nós somos adultos, você não pode nos impedir…

 

—Se vocês se falarem novamente, ou se ela pisar nessa casa outra vez… Eu vou te deserdar e desonrar você, Edward. Você não vai mais fazer parte dessa família. Você não terá uma casa, dinheiro ou família. Se você ousar me desobedecer e falar com a Isabella novamente.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dia dos namorados, infelizmente o final do capitulo não foi tão feliz, mas espero que tenham curtido. E obrigada por continuarem me apoiando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso noivado de mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.