Little Things escrita por Saori


Capítulo 1
Little Things.


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Aqui vão algumas informações importantes sobre o primeiro capítulo da fanfic:

O casal: Romione.
Música escolhida: Little Things - One Direction (https://www.youtube.com/watch?v=d99YPnQ0knI)

Sinta-se à vontade para ouvir a música enquanto lê. Desejo uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798542/chapter/1

“I won't let these little things slip out of my mouth, but if I do, it's you they add up to.”

Ron sempre foi um rapaz atrapalhado e, talvez, até mesmo um pouco tonto. Estava longe de ser a definição de inteligência, tampouco de organização, mas, o que poucos sabiam era que Ronald Weasley era um exímio observador. Ele gostava de observar a família durante os momentos felizes que compartilhavam, passava horas encarando retratos antigos, mas não havia nada, absolutamente nada, que encantasse mais os seus olhos do que Hermione Granger.

Tem sido assim desde os onze anos de idade, quando se conheceram naquele trem barulhento, rumo à Hogwarts. Embora não admitisse, a partir daquele precioso momento, Hermione se tornara sua obra de arte preferida, sem qualquer intensão.  Desde então, Ron pegara-se embasbacado inúmeras vezes, apenas admirando cada mínimo gesto dela. Cada detalhe.

Havia uma série de coisas que ele poderia listar. Uma série de motivos para ter se apaixonado por ela. A verdade era que Ron Weasley havia se rendido completamente à Hermione Granger ao ver o seu primeiro sorriso. Havia algo de especial, mesmo quando ela sorria, porque era como o sol, capaz de iluminar o seu mundo inteiro sem qualquer esforço.

Ele também amava os fios de cabelos volumosos e rebeldes, que, por algum motivo, o lembravam de algodão doce. Talvez tivesse a ver com a textura fofa dos fios e o cheiro doce do shampoo que ela usava. E a rebeldia o lembrava da personalidade forte e determinada dela, que raramente aceitava um “não” como resposta.

Na verdade, aquela era outra coisa que ele admirava: sua personalidade única, que se encontrava em uma linha tênue entre a garota certinha e a menina teimosa. Havia um pouco dos dois nela, duas partes que se uniam em um balanceamento que, às vistas dele, era perfeito. Porque, aos olhos dele, Hermione Granger era perfeita.

Ron também gostava do mau humor matutino que ela tinha quando dormia mal à noite. E gostava ainda mais do fato de que, quando ela perdia o sono, sempre o acordava, apenas porque não queria ficar acordada sozinha. Porque, dentre todas as pessoas, ele era a sua melhor companhia. Ele gostava de passar a noite em claro com ela, de contar baboseiras para ela rir quando tinha pesadelos e de ficar conversando até que ela caísse no sono. Também apreciava os momentos de calmaria que ela proporcionava todas as noites, quando tomava sua xícara de chá antes de dormir, na esperança de acalmar a si mesma e ele, por outro lado, esbaldava-se em algum doce.

Admirava-se quando ela usava palavras difíceis, que não tinha ideia do significado. Adorava ouvir cada uma de suas ideias mirabolantes, especialmente porque ela sempre dava um jeito de inclui-lo em suas maluquices, e ele gostava de sentir que, de alguma forma, ela precisava dele. Gostava, até mesmo, de quando ela saía aos berros pela casa, por coisas banais que ele fazia, como deixar a toalha molhada em cima da cama.

Mas ele ousava dizer que não havia nada que ele gostasse mais do que o fato de parecerem o encaixe perfeito um do outro, desde um andar de mãos dadas até um abraço ou um beijo. Como se ela tivesse sido feito unicamente para ele. Particularmente, ele gostava de acreditar que sim, porque estava certo de que ela era a sua alma gêmea. Alguém que te completa e que está destinado a amar para o resto da vida, sob quaisquer circunstâncias que o destino reserve.

A verdade era que Ronald Weasley amava cada pequeno detalhe de Hermione Granger, desde suas qualidades até às imperfeições que a tornavam única e fascinante. Ron era apaixonado por Hermione e todas aquelas pequenas coisas que a faziam exatamente quem ela é.

— Por que está me olhando desse jeito? — ela perguntou, com as sobrancelhas erguidas e uma expressão confusa. — Tem algo no meu rosto?

Ele acenou negativamente com a cabeça, deixando uma risadinha boba escapar de seus lábios.

— Então o que é? — ela insistiu em perguntar, ainda curiosa.

— Eu te amo, Hermione Granger. — Um sorriso singelo tomou conta de seu rosto. — Cada detalhe. Cada pequena coisa que te torna você.

“I’m in love with you and all your little things.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fico feliz que tenha chegado ao final do capítulo. Espero que tenha gostado. Sinta-se à vontade para deixar sugestões de casais e músicas e críticas construtivas. Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Little Things" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.