Rainha De Maio escrita por Cloto


Capítulo 1
O Festival Da Mãe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798510/chapter/1

Rhaenys Targaryen desde sempre escutou que ela e sua mãe estavam vivas graças a benevolência de Tywin Lannister, que se casou com Elia e poupou sua filha do massacre. Cortesia não dada a Aegon, é claro.

Pior ainda... Para evitar a revolta dornesa, além de Tywin casar a força com Elia, Rhaenys estava noiva do primeiro filho de Robert Baratheon.

Ela não queria casar com aquele merdinha. De jeito nenhum.

Só havia uma maneira de escapar.

Rhaenys precisava ser a Rainha De Maio.

O festival de maio era na verdade resquício de um antigo festival realizado pelos primeiros homens, que acabou se misturando as crenças religiosas dos ândalos, portanto era considerado um festival feito para a Mãe.

Acreditava -se que a Mãe Terra (crença dos Filhos Da Floresta passadas aos primeiros homens) era revitalizada pelo festival e garantiria a fertilidade dos campos e que o ritual precisava ser finalizado pela Rainha De Maio. Ela era escolhida ao ser a última a ficar de pé durante a Dança Da Mãe, uma vigorosa série de passos de dança exaustivos feitos para alegrar a Mãe. A rainha deste festival era então coroada e considerada a personificação da Mãe, e fazia um pedido que todos deviam atender.

Se não fosse atendido... Bem, ninguém arriscou até agora...

Rhaenys treinava, treinava, treinava, e estava decidida a vencer de vez e se livrar dos Lannister e Baratheon.

E então, quando finalmente o dia chegou, toda a capital se reuniu para o festival.

Muita festa, comida, bebida.

E por fim...

—Que entre essas belas mulheres para termos nossa rainha de maio!

Rhaenys, a contragosto de Tywin, entrou no meio das mulheres que fariam a Dança Da Mãe. Ele deixou Elia presa em Rochedo Casterly, mas Rhaenys conseguiu fugir.

Então, as mulheres começaram.

Em formação de círculo, começaram a girar, com os braços para cima.

Então, continuaram girando, jogando sua perna direita para o lado.

Então, paravam, se curvavam e recomeçaram.

Assim foi até uma por uma cair de exaustão.

Então, sobrou apenas Rhaenys.

Irritado, Robert deu a ela a corôa de louros, e a ex-princesa a pôs na cabeça.

—Qual é o seu pedido?

—Quero que minha mãe e eu sejamos enviadas para Dorne, sem compromisso para nós. Sem Tywin e Joffrey.

Robert riu.

—Isso é piada? Não!

Não.

Não.

Não.

Não...

Alguns coisa vinda da terra subia por Rhaenys. Uma ira descomunal a engolfava.

Ó Mãe, ouça minha oração

Como prova da minha devoção

Eu vou espalhar esses cadáveres no chão

Então Deusa abençoe sua criança

Só desejo uma boa matança

Robert foi o primeiro. Ele começou a dançar, tentando ridiculamente recriar os mesmos passos.

E então ele dançou mais rápido, mais rápido, e ainda mais rápido.

Então caiu no chão.

Por que eu sou a Mãe, eu sou terrível 

E terei o que me é devido.

Gritando, Tywin foi até Robert e pôs a mão em seu peito.

—Está morto.

O próximo foi Tywin. Depois Joffrey. Depois Cersei.

Por fim, a cidade inteira se juntou aquela dança do horror.

As pessoas, horrorizadas, não tinha controle sobre o próprio corpo, simplesmente dançavam até o fim. 

Um a um, desabaram mortos de exaustão, enquanto as árvores secavam, os animais fugiam e o silêncio tomou conta.

E no fim, restou Rhaenys. Parada entre os corpos que se amontoavam.

—Por que eu sou a Mãe, eu sou terrível 

E terei o que me é devido 

Eu sou a Mãe, eu sou terrível 

E terei o que me é devido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rainha De Maio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.