Um Sentimento Inesperado escrita por ImperatrizPersefone


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798452/chapter/1

Após o submundo ser destruído pela deusa Atena, as almas não tinham mais um lugar para ficarem, a reencarnação dos humanos estava comprometida e não haveria mais nascimentos pois essas atividades eram controladas pelos deuses do submundo que foram mortos.

O mundo passou por um colapso que durou três anos, onde não havia mais esperança porque as almas das pessoas que morriam ficavam vagando pela terra, algo que era visível a todos e lhes enchiam de medo e pavor.

Felizmente os deuses gregos primordiais se reuniram e consertaram todos os estragos que foram causados por Atena que foi obrigada a deixar a terra, ficando proibindo que qualquer deus reencarnasse como humano ou fosse passear na terra, pois finalmente os humanos seriam os únicos responsáveis pelos seus atos e os deuses poderiam apensas observarem do Olimpo os passos da sua criação.

Com a reconstrução do submundo, as almas de todos os guerreiros que lutaram a última guerra entre os deuses receberam uma nova vida onde poderiam viverem em paz, sem terem nenhuma preocupação com guerras, eles não tiveram suas memórias das lutas apagadas para que dessem mais valor as suas próprias vidas e aprendessem que na vida cotidiana também é necessário batalhar para conseguir alcançar os seus objetivos e assim realizar os sonhos que guardam dentro de suas mentes e corações.

Quando os cavaleiros de prata e puro foram revividos, encontraram o santuário em ruínas que foi o resultado da guerra contra Hades e também pelos deuses primordiais terem destruído o que sobrou daquele lugar após a guerra, uma forma deles demonstrarem que não queriam mais nenhum deus na terra e que a era de guerreiros humanos colocando suas vidas em risco para enfrentarem seres com poderosos sobrenaturais tinha acabado, o que deixava todos os cavaleiros de Atena livres dessa missão tão desumana.

Cada um dos antigos cavaleiros de Atena voltaram para suas terras de origem, carregando em seus corações todos os sonhos por um mundo melhor, sabiam que não seria fácil viverem em uma sociedade da qual foram retirados quando eram crianças, mas tinham esperança que finalmente conseguirem viverem coisas que lhes foram negadas durante todo o tempo que viviam no santuário de Atena, um lugar cheio de regras pesadas e duras punições para quem as descumprissem, finalmente eram pessoas livres para fazerem suas próprias escolhas e não deviam satisfações a ninguém.

Aiolos teve um pouco de dificuldade de recomeçar a sua vida, lembrava perfeitamente que tinha morrido muito jovem, dos vários anos que viveu no submundo, sentia-se confuso sobre o melhor caminho a escolher, apesar de estar livre de suas obrigações como cavaleiro de ouro e poder viver como um jovem comum, tudo que ele não sentia era que fosse um jovem com uma vida comum.

Como necessidade realizar uma atividade com a qual pudesse conseguir dinheiro, algo com o qual nunca tinha precisado preocupar pois desde pequeno viveu no santuário e embora lá não recebesse um pagamento recebia tudo que precisava para viver tranquilamente e assim precisar apenas pensar em treinar para tornar-se um guerreiro muito poderoso.

Após passar dias pensando, decidiu utilizar o seu treinamento como cavaleiro de sagitário para tentar recomeçar a sua vida, assim compareceu ao departamento grego de esportes, onde todos ficaram impressionados com o seu porte atlético, uma vez que oficialmente nunca tinha treinado para ser um atleta.

Após realizar alguns testes, conseguiu vaga na equipe olímpica que participa de arco e flecha, não errou nenhum alvo mesmo que fizesse teste com uma boa distância e o alvo escolhido fosse pequeno, por causa de sempre acertar os alvos os outros atletas dessa categoria começaram a terem inveja de si pois acreditavam que bom sagitariano não merecia ser melhor que todos pois todos acreditavam que ele não fosse bem treinado quando na verdade, o treinamento que Aiolos recebeu era bem mais pesado que os treinos dos outros atletas.

Naquele ano haveria Olimpíadas na Grécia, as equipes gregas que participariam da competição já estavam escolhidas a mais de um ano, mas como Aiolos era melhor no arco que qualquer outro atleta conseguiu uma vaga de última hora e o chefe da sua equipe estava com muita esperança de conseguir uma medalha olímpica.

São Paulo – Brasil

O tempo estava nublado, aos poucos a chuva fina começou a cair molhando as ruas, praças, as flores, ar árvores e uma jovem que andava com a cabeça abaixava, lágrimas caiam de seus olhos, seu coração estava vazio e muito triste, não imaginava que sofreria uma enorme traição da pessoa que tanto confiava e por quem fez tudo que estava em seu alcance para ajudar. Lembrava quando o seu namorado adoeceu, das noites que passou em claro para cuidar dele, do trabalho que abriu mão para que pudesse passar as noites no hospital, mas todo o seu esforço foi em vão, no lugar de agradecimento por estar ao seu lado durante um momento difícil o que ganhou de Luís foi uma enorme decepção.

Por causa daquele homem afastou-se de uma grande amiga que tentou abrir os seus olhos falando que precisava ter cuidado a quem dedicava todo o seu tempo pois ele não merecia nenhum sacrifício vindo de sua parte, mas infelizmente quando se está apaixonada não se ouvi opinião de outras pessoas, sem pensar duas vezes cortou contato com uma amiga de anos e agora tudo que lhe restava era chorar pois estava completamente sozinha.

Entrou em seu apartamento com suas roupas molhadas pela chuva e também por suas lágrimas, tomou banho, colocou um vestido florido, abriu o seu guarda-roupa, retirou todas as roupas que eram do seu ex namorado pois como ele estava desempregado aceitou que morassem juntos, pagava todas as contas e ainda lhe dava quando precisava e em troca recebeu a traição, ainda tinha na memória do seu celular uma mensagem junto com uma foto que recebeu de uma amiga onde o homem que amava beijava outra mulher, foi atrás dele e terminou o relacionamento não importando que estivesse em um restaurante.

Estando com muita raiva e ódio, jogou tudo que era do seu ex pela janela e naquele momento prometeu a si mesma que nunca mais colocaria um homem como a prioridade em sua vida, não deixaria de conquistar o trabalho que desejava por causa de ninguém pois infelizmente as pessoas são muito ingratas e muitas vezes só estão em um relacionamento afetivo porque querem ganhar algo dessa pessoa e não por amor.

Três Meses Depois

Cecília felizmente conseguiu uma nova oportunidade de trabalhar como repórter de um canal de televisão, pois quando teve a primeira oportunidade de entrar em uma empresa grande simplesmente desistiu do trabalho pois precisaria viajar para fazer o trabalho e preferiu ficar cuidando do namorado, mas felizmente conseguiu outra oportunidade de um bom emprego e dessa vez não permitiu que nada estragasse o seu sonho.

Ela trabalhou durante quatro anos fazendo pequenos vídeos que postava no YouTube e em outras plataformas digitais mas o seu maior sonho era conseguir uma oportunidade de trabalhar em uma grande empresa como jornalista que foi a profissão que desejava seguir desde que era criança, fez graduação em uma faculdade particular através de bolsa de estudos que conseguiu por ter ficado com uma ótima nota no vestibular.

Fazendo dois meses que conseguiu esse novo emprego e hoje recebeu uma notícia da qual não esperava, mesmo tendo pouco tempo na empresa foi escalada para fazer reportagens durante a Olimpíadas que serão realizadas na Grécia, quando recebeu essa notícia o seu coração até bateu mais rápido pois como é uma grande admiradora da mitologia grega sempre sonhou em conhecer aquele país, porém infelizmente não tinha condições financeiras para realizar aquele sonho e agora ele estava ao seu alcance, só precisava ser calma que tudo daria certo.

Era a primeira vez que entrava no aeroporto internacional, por causa da ansiedade quase não conseguiu dormir a noite, saiu bem cedo de casa, por medo de sentir mal durante a viagem resolveu tomar um remédio para evitar enjôo, chegou no aeroporto três horas antes do horário previsto para o vôo, assim fez o check-up com calma, ao entrar no avião, abriu um sorriso que demonstrava toda a sua felicidade.

Após horas de vôo, finalmente o avião posou no aeroporto de Atenas, observou como o lugar é grande e muito bonito, pegou suas malas e junto com as outras pessoas da equipe foram para um hotel que é situado próximo aos locais onde seriam realizados os jogos olímpicos. Como já era noite apenas tomou banho, jantou e foi dormir.

Acordar cedo não estando acostumada com a mudança de fuso horário não é fácil, mas felizmente aquele era o seu dia de folga, por não gostar de baladas preferiu sair durante o dia para explorar as belezas daquela cidade que tanto conhecia através de suas pesquisas na internet, até conseguia falar algumas palavras em grego, algo que foi complicado aprender mas aos poucos até tinha uma pronúncia correta.

Saiu do hotel sozinha já que os seus conhecidos preferiram dormirem até mais tarde e irem a uma balada de noite. Pegou um táxi e foi para um dos lugares que era considerado muito belo para quem gostava de mitologia, tratava-se de um antigo templo dedicado a deusa do amor, embora não acreditasse nessa deusa, desejava muito conhecer aquele lugar antigo que ainda era visitado por muitos turistas.

Entrou no templo e passou vários minutos admirando aquelas colinas que não pareciam que sofreram nenhuma ação do tempo, nem imaginava que a deusa Afrodite realmente era real e podendo sentir a enorme decepção que sofreu por amor, resolvi lhe fazer conhecer alguém que nunca teve um relacionamento amoroso e aos olhos da deusa do amor e beleza necessitava desse sentimento para recomeçar a sua vida.

Aquele era o dia de folga de Aiolos e ele resolveu andar um pouco pelas ruínas da parte antiga da cidade, onde lhe trazia muitas lembranças da sua vida de cavaleiro, mesmo sabendo que aquilo era passado não conseguia sua mente das histórias antigas. Após entrar no antigo templo do deus do sol, sentiu algo lhe atrair até o templo de Afrodite que era muito tempo do ligar onde se encontrava e ao entrar naquele lugar viu uma jovem que parecia não entender nada da mitologia grega mas que estava encantada com a beleza do templo.

Cecília estava distraída observando uma antiga imagem da deusa Afrodite, mas virou-se ao ouvir que tinha alguém perto de si, ficou admirada ao ver que aquele homem era muito bonito mas tinha algo a mais que lhe atraia, tentou falar umas poucas palavras que sabia de grego e ficou encantada quando o homem começou a falar em inglês e lhe explicar um pouco sobre aquele templo, também lhe convidou para ir aos templos que estavam localizados perto do lugar onde eles se encontravam e ela por curiosidade e por querer mais a companhia daquele jovem educado aceitou o seu convite.

Passaram horas andando por lugares antigos e em cada lugar visitado o grego lhe explicava sobre a cultura antiga e também falava um pouco sobre os costumes gregos da era moderna e a jovem estava cada vez mais entusiasmada por aprender coisas que sempre desejou conhecer e por estar perto de alguém que lhe tratava com muita educação e respeito, algo que raramente encontrava nós homens que conheceu.

O tempo passou rapidamente e na hora do almoço eles almoçaram juntos em um restaurante simples mas que servia uma comida típica grega deliciosa que deixou a brasileira ainda mais encantada com o passeio. Após o almoço resolveram passearem mais um pouco por alguns lugares turísticos e no início da noite se despediram prometendo se encontrarem novamente já a companhia agradou aos dois por terem assuntos parecidos.

Cecília sabia que estava naquele lugar a trabalho, que não ficaria muitos dias naquele país mas sentia uma imensa vontade de poder conhecer melhor aquele homem que foi o primeiro homem que realmente lhe tratou com muito respeito e educação, por outro lado, achava que esse pensamento era muito maluco pois não sabia quase nada sobre aquele homem, além do seu nome e que disputaria uma competição nas Olimpíadas a qual ela já torcia para que conseguisse uma medalha.

Aquela semana foi muito corrida para os dois jovens, enquanto Cecília trabalhou muito entrevistando competidores que participaram dos jogos, Aiolos participou do arco e flecha e como o treinador da sua equipe esperava, o sagitariano conquistou a medalha de ouro, algo que fazia muitos anos que um grego não conseguia naquela competição.

Felizmente no domingo os jovens conseguiram se encontrarem novamente, visitaram alguma lugares antigos, assistiram um filme juntos e depois jantaram juntos, mesmo sabendo que seria muito complicado viverem um romance por morarem em países diferentes, deixaram os seus sentimentos falarem mais alto e acabaram se beijando com muito carinho, um beijo do qual não gostariam que acabasse e que expressava tudo que sentiam naquele momento.

Os dias passaram como se fossem uma chuva de verão, algo muito rápido mas que pode trazer muitos estragos, mas no caso de Cecília o único estrago que a sua viagem na Grécia causou foi se apaixonar por alguém que foi tão gentil consigo, o qual ela não acreditava encontrar em outro rapaz, mal acreditava como todas as feridas do seu coração foram curadas através do carinho e atenção que aquele lindo grego lhe dava.

Contra a própria vontade, Cecília voltou para a sua cidade natal, o vazio preencheu o seu coração, uma tristeza imensa tomou conta do seu ser, os dias parecia que não passavam, não conseguia tirar o grego dos seus pensamentos e durante as noites, quando conseguia dormir mesmo sem sentir os abraços quentes do seu amor, sonhava que tinha voltado para a Grécia e estava morando ao lado do único homem com quem já sentiu realmente feliz.

Aiolos não queria ter se despedido da única mulher por quem se apaixonou, mas infelizmente sabia que não poderia lhe pedir que se mudasse para a Grécia pois não poderia lhe oferecer nada além do seu amor sincero. Como não conseguia tirar dos seus pensamentos e do seu coração aquela jovem tão gentil e meiga, decidiu que não desistiria do seu amor mesmo estando fisicamente separados.

Depois de quatro meses de intenso trabalho, o sagitariano conseguiu abrir uma academia e ainda conseguiu uma vaga como treinador de crianças na categoria de arco e flecha. Mas a sua maior conquista foi conseguir comprar uma casa através de um financiamento imobiliário e assim pode propor a sua amada que se casassem no civil e vivessem juntos em Atenas.

Os meses que namorou a distância fez com que Cecília tivesse certeza que só seria feliz vivendo ao lado daquele lindo grego, então começou a passar todo o seu tempo livre estudando grego, também vendeu o seu apartamento e o seu carro, teve dificuldade mas conseguiu que a empresa onde trabalha a transferisse para a sede de Atenas, mas estava disposta a abandonar o trabalho pois sabia que dessa vez não era apenas uma ilusão mas realmente estava vivendo um amor verdadeiro.

Um dia após receber o dinheiro da venda do apartamento e do carro, viajou com destino para a Grécia, abriu um enorme sorriso vendo o avião se afastar da sua cidade natal, mas tudo que sentia era felicidade, em seu peito não havia espaço para nenhum outro sentimento.

Quando desembarcou no aeroporto de Atenas, Cecília deixou as suas malas no chão e correu para os braços do homem que tanto ama, o qual a pegou nós braços lhe levantando e depois se beijaram com muito carinho, finalmente não se sentiam mais sozinhos e sabiam que os vários meses de solidão tinham valido a pena pois estavam construindo uma oportunidade de viverem uma vida juntos, onde sabiam que teriam compreensão, companheirismo, fidelidade e muito amor, agora seriam uma pequena família e mesmo que enfrentassem alguma dificuldade teriam forças para a vencer já que o amor verdadeiro vence barreiras e sendo cultivado todos os dias jamais acaba mas se fortalece a cada dia tornando-se a fortaleza de quem ainda acredita que os sentimentos existem e que podemos sermos felizes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Sentimento Inesperado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.