Nossa canção escrita por mjrooxy


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798446/chapter/1

É uma verdade universalmente conhecida, que uma musicista, professora em escola de música, não dispõe de muito dinheiro para curtir a vida.

Aliás, quase ninguém usa o termo certo para se referir a mim, muitas vezes já ouvi que sou "música", o feminino de músico. Nessas situações, o que eu tenho vontade de responder é: "Querido (a), se não sabe não abra a boca." Mas, acabo relevando, não vale a pena mesmo.

Só reviro um pouco os olhos quando chamam meu ukulele de cavaquinho, aí não né, colega? Já ouviu um cavaquinho na vida? Se ouvisse saberia a diferença! Enfim, voltando à minha vida, eu sou Bacharel em música, já fiz Etec, já fiz curso livre. No entanto, eu aprendi muita coisa sozinha mesmo. Não me considero autodidata, só tenho facilidade em aprender.

Hoje eu divido um pequeno apartamento com minha irmã mais velha. Jane da aula de inglês em uma escola de idiomas e eu dou aulas de música. Somos riquíssimas, podem imaginar? Jane é formada em letras com ênfase em inglês, decidimos dar aulas quando percebemos que morar sozinha é bem caro! Eu mesmo ralo muito para ajudar no aluguel, porque vocês devem imaginar como é vida de músico, não é? É uma pindaíba brava, fora que muita gente me olha torto quando digo que trabalho com música. Em pleno século vinte e um ainda existem pessoas que não levam essa profissão a sério. Vou te falar, viu.

O sonho da minha irmã é ser escritora e o meu, acho que é ser uma cantora famosa. Será que é errado? Querer viajar pelo mundo em turnê, ter fãs, viver de música. É, posso dizer que meu sonho é esse, só que eu estou longe disso. Trabalho nessa escola de música há três anos e até agora não sou famosa, entre os alunos um pouco, só não conta muito. Jane diz que eu deveria virar youtuber, é a sensação do momento e, quem sabe assim, eu teria mais chances na área, a verdade é que eu mesmo me saboto.

Sou um pouco tímida, apesar de dar aulas, não sei se me exporia para tantas pessoas assim. Já até toquei em barzinhos, só que não rende muita grana e os caras caem matando. Às vezes eu tocava pra tipo, dez pessoas. Muita gente, né? Então nem dava para sentir medo da plateia. Eu sei, impossível ser famosa e tímida ao mesmo tempo, mas, fazer o que, eu sou assim.

Jane, tadinha, deixou o desejo de ser escritora para dar aulas, porque os boletos não esperam sonhos, não é verdade? Ela escreve muito bem, tem muita criatividade e suas estórias fazem sucesso no Wattpad e no Sweek, contudo, dinheiro que é bom mesmo, não entra. Como queríamos muito deixar a casa dos nossos pais, - que já estava pequena para tantas filhas, - assim que terminamos nossos cursos, com a fé e a coragem, como dizem, alugamos um apartamento minúsculo e nos mudamos.

De modo que, cá estamos nós, na zona leste, isso mesmo, quando digo que moro na ZL o povo até esconde as bolsas achando que sou trombadinha. Mas, se aqui os alugueis já são supercaros, imagina em um lugar melhor. Já dizia a grande pensadora contemporânea Mia Colucci "Como é difícil ser eu."

Convenhamos, talvez eu esteja sendo um tanto dramática, não é tão ruim assim, vai. Para falar a verdade, o problema é que ando meio nervosa, minha querida escola de música, meu ganha pão foi vendido. Isso mesmo, parece que estava quase falindo, um dos sócios foi espertinho, abriu outra escola e roubou a maioria dos alunos. Conclusão, o meu patrão ficou na sarjeta, a solução foi vender para um ricaço dono de várias lojas de instrumentos musicais e mais sabe se lá o que. Não quis me aprofundar no assunto, agora nem sei o que será de mim, ou dos outros professores.

Pelo pouco que sei, o novo dono pretende ampliar e abrir várias franquias, isso podia até ser bom. Talvez aumentem o valor da hora/aula ou talvez eu vá para o olho da rua e Jane fique pagando o aluguel sozinha. Oremos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa canção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.