Something Bad escrita por TheBlossomGirl


Capítulo 2
Tome cuidado, Nighy


Notas iniciais do capítulo

Hello guys!

Como eu estou mais adiantada com a história, por enquanto vou postar rápido rs

Espero que gostem!

Kisses
*3*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798289/chapter/2

Quando a reunião finalmente acabou, Hannah pretendia ir embora direto para a cabine onde estava, mas Draco fez questão de chama-la, fazendo-a parar e bufar. A última coisa que queria era ter que conversar com ele...

─ O que foi, Malfoy? ─ Hannah questionou, tendo que apoiar a mão esquerda na porta de uma das cabines para não desequilibrar.

─ Pensou em fazer a monitoria com outra pessoa? ─ Draco logo perguntou, direto ao ponto.

─ Se houvesse uma opção realmente boa ali, quem sabe. ─ Respondeu, dando de ombros. ─ Por que isso importa?

Draco ignorou a pergunta no final, respondendo apenas a parte que levou para o lado pessoal.

─ Você deveria ter ficado com a sangue-ruim da Granger então, tão certinha quanto...

Hannah revirou os olhos. Ele queria ofender quem, no fim das contas? Porque ser certinha não parecia exatamente uma ofensa, ainda mais considerando que o padrão dele para isso era bem diferente do dela.

─ Os dois são insuportáveis, muita diferença não ia ter mesmo... ─ Hannah respondeu, não deixando barato. Mesmo que não se sentisse ofendida, não poderia deixar achar ele pensar que conseguiu.

Sem disfarçar a sua raiva, Draco a olhou de cima a baixo, tentando fazer com que a moça se sentisse insegurança, geralmente funcionava com todo mundo que ousava encher o saco. Haviam raras exceções, como naquele momento.

─ Deveria ter ido com ela, já mancha o nome da Sonserina mesmo...

Antes que pudesse ouvir a resposta, se virou para embora, provavelmente seus amigos estavam esperando para ouvir as novidades sobre a monitoria. Porém, se enganou ao pensar que ela não iria gritar para todo mundo ouvir a última ofensa.

─ Você mancha o nome das pessoas com cérebro e ninguém te manda ir procurar as bostas, Malfoy!

Dois alunos da lufa-lufa, provavelmente do segundo ou terceiro ano, passavam pelo caminho procurando pela senhora que vendia os doces e não se conteram, soltando risadinhas pela resposta indelicada da moça. Draco os olhou com ódio, o que não foi suficiente para pará-los, já que nem sequer perceberam.

─ Querem que eu já comece tirando ponto de vocês?! ─ Draco perguntou, fazendo com que se calassem.

─ Que eu me lembre, as regras proíbem que os monitores se aproveitem do cargo... Será que terei que falar com o professor Snape logo no primeiro dia? 

Hannah soltou a porta da cabine, dando dois passos um pouco trôpegos até o colega, que estava tão enfurecido que nem sequer percebeu o que certamente seria motivo de riso.

Malfoy não queria se submeter a ameaça que recebera, mas ao mesmo tempo não duvidava de Hannah, tinha plena certeza de que ela era tão certinha quanto a sangue-ruim, e isso poderia trazer certos problemas, que por mais que fossem facilmente solucionados pelo pai, não seriam facilmente esquecidos dentro de casa.

─ Tome cuidado, Nighy. Do mesmo jeito que você ameaça, pode ser ameaçada.

─ Uau, que perigoso. ─ Hannah debochou, revirando os olhos. Ele realmente achava que funcionava? ─ Estou morrendo de medo. 

Seu olhar foi em direção a dupla de lufanos, parecidos o suficiente para parecerem irmãos, continuavam observando toda a situação. A paciência caiu mais do que antes.

─ O.K. Tão fazendo o que ainda?! ─ Perguntou ─ Vão logo pra cabine! 

Sem pensarem duas vezes, os dois garotos foram embora, deixando Hannah e Draco sozinhos. O loiro logo aproveitou a oportunidade para continuar com a discussão. Nunca deixaria daquela forma.

─ Você acha mesmo que pode desrespeitar os outros dessa forma?

Hannah voltou a olhar para ele, não escondendo a cara de confusão quando escutou aquilo.

─ Desrespeitei quando, exatamente? ─ Perguntou, cruzando os braços, forçando os pés para se manter equilibrada. Cair em frente a Draco seria o mico que ela não desejaria nem a um inimigo. ─ Quando disse que você não tinha poder para tirar pontos pelos outros rirem da sua cara? Mas não tem mesmo.

─ Não se faça de sonsa, sabe o que aconteceu antes desses pivetes aparecerem... ─ Retrucou.

Hannah suspirou, se lembrando do que haviam dito um para o outro antes. Não vira onde havia errado, afinal de contas não foi ela que começou.

─ Se vai ficar enchendo o saco das pessoas, aprende a lidar com elas respondendo. ─ Respondeu. ─ Nem sei porque estou te dando atenção... Vou cuidar da minha parte do trem, por que não vai logo pra sua, hein?

Saiu do corredor rapidamente, sem ouvir com clareza o resmungo que Draco havia soltado a seu respeito. Tinha coisas mais importantes para fazer do que discutir com a criança que ele era. Parecia que tinha ficado preso aos 12 anos...

Voltou a pensar em Daphne, percebendo o quão ansiosa estava para poder voltar para a cabine onde estavam antes, embora suspeitasse que deveria estar vazia. 

Hannah quase não tinha amigos, principalmente por escolha própria, a maioria dos seus colegas de casa pareciam ser chatos demais, mas Daphne tinha. Não se importava com isso, embora as vezes se perguntasse como ela conseguia manter a calma com aquelas pessoas... Ainda assim, sentia uma solidão apossar de si em vários momentos.

Uma hora depois, mais ou menos, veio outra monitora da Corvinal pegar seu lugar de patrulha, deixando Hannah ir embora. Sem pensar duas vezes, voltou para a cabine onde estava antes, confirmando que agora estava vazia.

Sentou-se no banco, olhando para a paisagem que passava rapidamente pelos seus olhos, pensando se iria procurar o grupo de sonserinos ou não. A floresta era linda, mas por mais que a acalmasse, sabia que sentiria a melancolia que a solidão trazia em breve... 

Imaginou que Malfoy estivesse com ela também, o que a fez dar uma careta. Não queria encontrá-lo tão cedo, já teria que ver após o jantar mesmo... Mas mesmo assim, ter que ficar sozinha sabe se lá por quanto tempo... Não era bom. Nada bom.

─ Oh merda... ─ Resmungou, levantando do banco onde estava, respirou fundo enquanto sentia um certo nervoso. Iria mesmo fazer aquilo? 

Respirou fundo e abriu a porta da cabine a contragosto, decidindo que iria atrás da amiga sim. Não poderia ficar sozinha o tempo todo... 

Se apoiando nas paredes do trem, foi andando até as última partes do trem, imaginando que o grupo das meninas estaria na penúltima, como sempre estavam. Quando chegou perto, percebeu que estava certa. 

Ficou um tempo analisando a porta enquanto ouvia o barulho da conversa pelo corredor, sentindo um certo nervosismo apossar de si. Mal falava com aquelas pessoas, o que iria fazer? Chegar ali e sentar no meio daquelas pessoas com a maior cara de pau?

Antes que pudesse dar meia-volta, a porta foi aberta. Os olhos de Blásio Zabini que pareciam julgar tudo e todos encontraram-a rapidamente, deixando a surpresa passar por eles e ficar. 

─ Oh... Olha só, Daphne, você errou. 

Blásio deu espaço para que a loira, que até então conversava com Tracey e Pansy, observasse a amiga. Hannah engoliu um seco, vendo que o olhar das garotas caíssem sob ela.

─ Oi, você veio! ─ Daphne exclamou, deixando que um sorriso escapasse em seu rosto. 

─ É... Eu estou atrapalhando? ─ Perguntou, coçando levemente o braço esquerdo, sentindo uma vergonha imensa dentro de si.

Era melhor ter ficado sozinha, não? Mal conversava com aquelas meninas, provavelmente estariam atrapalhando...

─ Lógico que não, Hannah. ─ Tracey respondeu. ─ Senta aí. ─ Mandou, apontando para o espaço a sua frente. 

Olhou para Blásio e pediu licença, que foi rapidamente concedida, entrando na cabine e sentando ao lado de Pansy, que a olhava seriamente, como se tentasse analisá-la.

─ Bom, eu já vou indo então. Valeu, Tracey. ─ Blásio agradeceu e saiu, indo em direção a última cabine, onde os meninos ficavam.

O grupo era grande o suficiente para precisar de duas cabines, se separando por gênero, que acabava sendo mais conveniente para todos. 

Hannah se perguntava o que teria feito Blásio ir até Tracey, mas não quis perguntar, não obtendo nenhuma explicação. Até porque, o assunto foi brutalmente puxado por Pansy, que não hesitou em perguntar o que realmente importava.

─ Como foi a monitoria com o Draco? ─ Questionou, virando o corpo todo em direção a moça que havia acabado de chegar. 

─ Dá um tempo, Pansy. ─ Daphne censurou. ─ Ela acabou de chegar...

─ E? ─ Pansy perguntou, virando o rosto em direção a ela. ─ Ficou meia-hora com o Draco, deve saber como foi a monitoria...

─ O.K. ─ Hannah começou, fazendo sinal para Daphne deixar aquilo pra lá. ─ Discussões basicamente todo tempo que ficamos próximos um do outro, se é isso que quer saber. 

Tracey soltou uma risadinha junto com um "não acredito que perdi isso" enquanto Daphne franzia o cenho, se perguntando o que havia acontecido. Pansy também não escondeu a confusão, imaginava qualquer outra coisa menos isso... 

─ Como assim? O que você fez? 

Dessa vez foi Hannah quem não disfarçou a cara.

─ Ele que é um arrogante, eu só não deixei ele fazer o que bem quisesse. ─ Respondeu.

Pansy voltou a olhar para as meninas, ficando até de boca aberta, se perguntando o que Hannah havia feito de fato. Draco não era arrogante! 

─ Bom, dependendo do que aconteceu, bem merecido! ─ Tracey respondeu. ─ O que, Pansy? 

Parkinson balançou a cabeça, não acreditando no que ouvia... O que Draco teria feito para merecer? Não conseguia imaginar ele fazendo nada que fosse de fato ruim...

─ É, eu não fico surpresa... ─ Daphne comentou, segurando o riso. ─ Gosto do Draco, mas as vezes faltam limites... 

─ Oh se faltam... 

─ Ah, eu trouxe sua mala. ─ Daphne avisou, apontando para onde as malas ficavam. ─ Não seria bom deixá-la sozinha...

─ Obrigada, Daph... ─ Hannah agradeceu, sorrindo.

Logo depois, olhou para a janela, percebendo que o assunto havia acabado. Esperava que em breve chegassem no castelo e o grupo acabasse se separando, como sempre faziam. Era raro elas conversarem, sabia muito bem que só estava ali por não ter outra opção, e sentia um grande desconforto por isso.

─ Então, como acham que é a nova professora? ─ Tracey questionou, fazendo com que a atenção de Hannah voltasse a atenção para o grupo novamente, confusa.

─ Quem? 

─ Blásio descobriu que vai vir uma funcionária do ministério como professora de DCAT, no lugar daquele Moody falso... ─ Daphne explicou rapidamente, colocando uma mecha atrás da orelha enquanto falava.

Hannah se lembrava perfeitamente daquela história, que começou a ser espalhada juntamente com os boatos de que Você-Sabe-Quem havia retornado dos mortos e matado Cedrico Diggory, um aluno da lufa-lufa... Não sabia bem se acreditava na palavra de quem começou a falar sobre, mas como até Dumbledore dizia ser verdade, preferia se abster de opiniões até alguém conseguir provar de fato que falava algo real.

─ Ah sim...

─ Eu acho que ela vai ser uma chatinha. ─ Tracey respondeu a própria pergunta. 

─ Sei lá, vai que é mais inteligente que Dumbledore... Acreditar no Potter... ─ Pansy murmurou, não escondendo a cara feia ao falar sobre o aluno da grifinória.

Embora não tivesse uma opinião sobre o assunto, ver Pansy falar daquela forma lhe fez ter vontade de revirar os olhos. Tinha quase certeza de que o motivo, no fim das contas, era o amor que ela tinha por Draco, até porque suspeitava que a família Parkinson esteve envolvido em certos problemas envolvendo o grande bruxo das trevas há anos. Sentia o estômago revirar por vê-la agir de tal forma, ao mesmo tempo que agradecia por não ser assim. 

─ Bom, o profeta-diário sempre foi dramático... É difícil acreditar em qualquer um deles... ─ Daphne respondeu, colocando uma mecha atrás do cabelo.

Tracey ficou calada observando a conversa. Potter ser ou não sincero não era um assunto que lhe agradava...

─ Mas o Potter ama a fama que tem, quem não garante que resolveu inventar isso pra se aparecer?

Sem se conter, Hannah olhou para Pansy e deixou a pergunta escapar por seus lábios em um tom quase que arrogante.

─ Ele não é o único. 

Pansy desviou o olhar em direção a ela, entendendo aquilo como uma indireta e sentindo-se, de certa forma, ofendida por aquilo. Hannah estava se achando demais...

─ Você também deve se achar bastante, não é? 

─ Eu estava falando daquele seu namorado retardado, na verdade. ─ Hannah respondeu, fingindo calma.

Não teve a intenção de ofender Pansy, porém não tinha a intenção de levar aquilo e ficar quieta. Por mais que fosse tímida, não era o suficiente para ouvir algo que lhe ofendia, ainda mais sem ter feito nada. 

─ Pois Draco não é arrogante! 

─ Ah é sim... ─ Tracey respondeu, dando uma risadinha. Não acreditava que ela estava defendendo quem mal conhecia ao invés dos amigos que conhecia desde antes de Hogwarts. 

─ Não faça essa cara, Pansy, todo mundo sabe que ele é. 

A castanha se levantou, dizendo que não estava interessada em ouvir aquilo e aproveitaria para colocar o uniforme da escola, deixando as três garotas sozinhas.

─ O.K. Ela ser caidinha e claramente não correspondida pelo Malfoy há anos já é estranho, mas o jeito que ela defende... ─ Daphne começou a falar assim que a amiga fechou a porta da cabine.

─ Sim... ─ Tracey concordou, balançando a cabeça com certa pena da amiga. ─ Por mim gostar do Malfoy o.k. Mas ela nem sequer tenta com alguém, nada... É só ele, sempre.

─ Obcecada hein... ─ Hannah comentou, não disfarçando a cara.

Já imaginava que ela fosse assim por ele, mas ter certeza disso não era algo bom...

─ Muito. ─ Daphne concordou. 

─ Pior de tudo que ele nem é um Don Juan... ─ Hannah completou.

─ Pra ela, é. 

As duas ficaram se olhando ao ponto de Hannah deixar um sorriso discreto escapar. Queria beijá-la ali mesmo... O assunto não era bom, mas a moça... Sentia que a amava mais do que muita coisa.

Não tinham nada sério, afinal se tivessem as chances de serem descobertas só aumentava. Hannah já chegara a ficar com outros meninos para disfarçar assim como Daphne, mas esta última guardava o fato de não sentir absolutamente nada por nenhum deles, porém sentia pela castanha, que não tinha ideia disso. Ocasionalmente, quando as outras garotas já estavam dormindo ou conseguiam ficar sozinhas naquele castelo enorme, matavam a saudade.

Porém, aquele não seria o momento, já que Tracey fez questão de voltar a falar, desta vez sobre Hannah.

─ Você é mais legal do que eu pensava.

A castanha olhou para ela, demorando para entender que o assunto era ela, franzindo as sobrancelhas quando percebeu.

─ Eu? ─ Perguntou.

─ É... Sei lá, todos esses anos você preferia ficar sozinha do que com a gente... Só se enturmava com a Daph e com os amigos da sua irmã... Te achava estranha.

─ Ah... ─ Hannah sentiu as bochechas esquentarem, embora só tivesse escutado o óbvio. Até sua irmã reclamava disso quando estudava. Acabou dando de ombros, tentando disfarçar a vergonha misturada com o choque. ─ Todo mundo é um pouco estranho.

Tracey sorriu, concordando com a cabeça.

─ Realmente, mas não precisa ficar com vergonha por isso...

─ Eu estou até surpresa... ─ Daphne interrompeu. ─ Quatro anos tentando te convencer a se enturmar e quando desisto, você vem? 

Hannah novamente deu de ombros, sem saber o que responder. Tinha o que dizer?

─ Só fiquei a fim de arriscar hoje...

─ E fez muito bem! ─ Tracey exclamou, sorrindo. ─ Acho que o pessoal vai gostar de você...

Hannah deu uma leve risadinha, sabendo que nunca seria daquela forma.

─ Realmente, o Draco me ama.

Daphne sorriu enquanto ouvia, imaginando o que teria acontecido entre os dois, mas já prevendo que o clima não seria agradável... Agora com os dois sendo monitores... 

─ É... Ele e Pansy são as exceções... ─ Tracey respondeu, sendo obrigada a concordar com a nova amiga. 

As três ficaram conversando, sem perceberem que Pansy demorava para voltar até a mesma abrir a porta da cabine, já vestida com o uniforme da Sonserina assim como as três. Hannah percebeu que o clima na cabine parecia ter ficado mais tenso do que estava antes dela chegar, talvez por ser a pessoa de quem ela menos gostava...

Mesmo com Pansy lhe irritando em certos momentos, o resto da viagem foi até que tranquilo. Não houve mais nenhum momento em que ficaram totalmente sérias como antes, as vezes imaginando como seria a professora nova, as vezes fofocando sobre alunos... Embora não conhecesse a maioria dos que foram citados, deu risada com algumas informações que nem sequer imaginou.

Quando o trem começou a desacelerar, Tracey e Pansy não demoraram para pegar suas malas e, ansiosas, saíram correndo atrás da cabine dos meninos para saírem juntos. Daphne iria junto até ver Hannah arrumando alguma coisa em sua mala, decidindo esperá-la ao invés de deixar a jovem sozinha.

─ Tudo certo, Hannah? 

─ Fecha a porta... ─ A moça pediu em um tom sério enquanto continuava olhando para a mala.

Daphne, confusa, fez o que foi pedido. Se perguntava se estava faltando alguma coisa quando foi pega de surpresa com a Hannah dando uma meia-volta repentina e andando praticamente em desespero em sua direção.

─ Não faz ideia da saudade que senti nessas férias... ─ Disse, segurando a gravata da loira.

─ Também...

Sem mais palavras, que já correram soltas pela tarde enquanto estavam com as meninas na cabine, Hannah aproximou seu rosto do de Daphne, unindo seus lábios em um beijo, sentindo as mãos da loira em sua cintura, a segurando para traze-la mais para perto, apertando o local.

Sem se conter, Hannah levou Daphne para trás, sentando-se no banco com ela com certa dificuldade enquanto sentia as mãos da loira tocarem o seu corp. Colocou a mão no pescoço da mesma, quente pelo momento. Aos poucos, aquele contato seria pouco demais, mas sabia que não tinha tempo para isso, logo as procurariam.

Daphne, pensando a mesma coisa, encerrou o beijo lentamente, lutando contra suas vontades para poder fazer isso.

─ Mais tarde...

─ Mais tarde... ─ Hannah concordou, suspirando em seguida.

Daphne deixou um sorriso escapar antes de afastar o rosto, sabendo que teriam que sair logo dali. Deram uma pequena ajeitada nas roupas, pegaram suas coisas e foram em direção a saída do trem.

─ Espero que ninguém pergunte nada...

─ Pouco me importa... Bando de curiosos... ─ Hannah retrucou.

Daphne suspirou. Aos poucos, Hannah foi se preocupando cada vez menos com a opinião alheia, diferente dela, que vivia pensando no que seus pais e todos pensariam a respeito dela. Tinha a impressão que, por mais que ela amasse a tia, parecia ter ficado mais aberta a isso agora que apenas sua irmã estava ali, sendo aceita por ela... Coisa que Daphne nunca teria de seus pais.

─ Infelizmente, isso importa demais... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem! Adoraria saber o que estão achando!

Até breve!

Kisses
*3*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Something Bad" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.