Paper planes escrita por Clara Foster


Capítulo 1
O que os olhos não veem...


Notas iniciais do capítulo

Mais uma história para vocês curtirem! Espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798280/chapter/1

Bella mal podia acreditar no que seus olhos estavam presenciando… Era inacreditável como o mundo podia ser enorme, e ainda assim muito pequeno. Afinal, quando...? Quando ela poderia imaginar que encontraria Ian Thorbone ali em Forks? Quem diria que justo naquele restaurante em que trabalhava?

Ela podia sentir uma gota de suor em sua nuca e coçava as palmas das mãos, tentando disfarçar a ansiedade. Queria muito ser Angela naquele momento, que era responsável por aquele quadrante do restaurante no dia, e ela nem o conhecia. O maior artista existente e Angela nem sabia com quem falava. Para a decepção de Bella, não poderia simplesmente atravessar o quadrante e pedir um autógrafo.

Ela sabia muito bem qual era a punição por importunação no restaurante. Uma regra boba que valia para as pequenas estrelas de Forks, quem dirá para Ian Thorbone. No entanto, talvez ninguém ali soubesse quem era Ian e o que fazia. Se, sutilmente, chegasse ali perto e fingisse não saber qual era seu quadrante…

Olhou furtivamente para o lado, observando o chefe. Droga. André observava com cautela Angela, daquela maneira que ele fazia quando uma das pequenas estrelas de Forks aparecia, ele sabia quem era Ian Thorbone, Bella jamais conseguiria o seu autógrafo. Virou-se, então, para a garota atarracada na mesa ao lado e a atendeu, um pouco decepcionada com o rumo de sua vida naquele momento… Seria ela a falar com Ian se chegasse cinco minutos mais cedo, era quase impossível chegar antes de Angela, é verdade, mas cinco minutos hoje seriam o grande diferencial de sua vida. Droga!

Não conseguia deixar de prestar atenção no que Angela fazia com Ian… Talvez se Angela olhasse para Bella um minutinho, apenas um minuto, conseguiria ler a agonia em seu rosto e talvez muito delicadamente pedisse um autógrafo para Ian. Era um tiro no escuro, realmente, Angela não era conhecida por ler bem o pensamento das pessoas… Na realidade, ninguém era realmente bom naquilo. Bella riu de si mesma e quase derrubou todo o pedido da menina atarracada.

Decidiu, então, que era o momento de deixar de lado os devaneios e seguir para a vida real. Não seria agora que ela falaria com Ian Thorbone, tudo bem, sempre tem uma próxima vez para essas coisas, não? Bella suspirou profundamente, sabia que não teria qualquer chance, qualquer outra vez. Quantas vezes Thorbone passaria despreocupadamente por Forks novamente? Bella revirou os olhos, nunca, essa era a única resposta plausível… Nunca.

Por pelo menos meia hora, Bella tentou se concentrar por completo no que devia fazer, mas não deixava de olhar para a mesa de Ian. Sabia que estava arriscando tudo, mas não se importava muito com este fato, até que seu chefe segurou seu braço e sussurrou:

— Pelo amor de deus, troque de quadrante com Angela ou você vai matar os clientes do lado B. - Bella arregalou os olhos, respirou fundo e calmamente (ou o que ela pensou ser calmamente) caminhou até onde estava Angela e falou sobre a mudança.

Bella mal podia acreditar em sua sorte quando trocou o avental azul pelo vermelho, não conseguia segurar direito e Angela teve que ajudá-la a amarrar o uniforme. Sentia-se simplesmente nas nuvens, não podia acreditar que falaria com Ian Thorbone. Ok, não poderia solicitar um autógrafo, não podia sequer sonhar em falar sobre qualquer coisa que não o seu pedido no restaurante, mas ainda poderia atendê-lo, ao menos por vinte minutos. Era tudo o que ela gostaria naquele momento, vinte minutos.

— Queridinha, pode fumar aqui? - A voz de Ian atravessou seu devaneio e a trouxe para a terra firme em apenas dois segundos. Bella arregalou os olhos, ele estava mesmo falando com ela?

Bem, Bella não podia acreditar que seria com Angela agora que ela estava com a garota baixa e atarracada que parecia bem nervosa com o pedido trocado. Então, ela apenas concordou com a cabeça devagar e continuou a observar Ian com atenção. Apenas quando ele pegou o cigarro e estava prestes a acendê-lo, que ela realmente percebeu o que estava acontecendo.

— Perdão, senhor, não pode fumar aqui. - Ian a olhou confuso e abaixou o cigarro, deixando-o na mesa. Abriu a boca para falar alguma coisa, o cenho franzido, mas desistiu e apenas sorriu antes de falar delicadamente. - Nesse caso, gostaria da conta, por favor.

Bella mal pôde esconder a própria decepção, suspirou e languidamente foi até o caixa fazer o registro da mesa de Ian. Sabia que ele não ficaria por muito tempo e que trocariam apenas o estritamente necessário da comunicação, tinha essa noção. Ainda assim, foi decepcionante saber que não tiveram mais do que dois minutos de interação. Languidamente, fez a tarefa solicitada e se demorou mais do que o necessário na revisão do pedido. Ao menos, poderia utilizar como desculpa que acabara de chegar e por isso a revisão deveria ser precisa, seu chefe não reclamaria daquilo. Não havia como sequer ele reclamar daquilo hoje. Levou a conta calmamente, Ian não demonstrou qualquer consternação com a demora de Bella, parecia muito relaxado e calmo. Demorou a revisar também o pedido, demorando-se mais do que o usual e tamborilando os dedos calmamente, por um segundo, Bella achou que ele falaria algo mais, algo relevante. Não foi o que aconteceu.

— Aqui está, queridinha, aproveite a gorjeta. Divida com a bonitinha que me atendeu antes, sim? - Ele estendeu um maço de dinheiro e a gorjeta era realmente muito boa, Bella corou um pouco com aquilo. Mesmo dividindo com Angela, cada uma ficaria com quase cem dólares. Se não conseguiu o autógrafo de Ian, ao menos Bella poderia comprar um carro ao fim do verão.

Sorriu uma vez mais para Ian e esperou que ele saísse antes de retirar os pratos de sua mesa. Não acreditou, no entanto, quando encontrou o isqueiro dele ali, aquele que ele quase usou para acender o cigarro no estabelecimento. Bella respirou fundo, ponderando sobre suas opções… Seria roubo? Como haveria de ser? Ian poderia voltar e procurar pelo isqueiro, poderia acusá-la de roubo e se decidissem procurar, Bella perderia o emprego. Forks é uma cidade muito pequena, quais seriam as chances dela conseguir qualquer coisa conhecida como ladra de clientes?

Olhou em volta e pensou mais um pouco sobre o que poderia fazer. Seu chefe estava de costas atendendo o telefone e Angela estava concentrada em anotar um pedido qualquer, enquanto os outros clientes pareciam imersos na própria vida. Bella, calmamente, empurrou o isqueiro um pouco para o lado, o suficiente para que alcançasse a borda da mesa. Com muito cuidado, mirou em seu avental, ajeitando a posição exata para que ele caísse direto, sem parecer que ela sabia o que estava fazendo quando puxasse os pratos da mesa. Respirou fundo, olhou em volta uma vez mais, tudo parecia igual. Puxou os pratos e viu o isqueiro cair em seu avental, perfeitamente, como um par de tênis novo bem calçado. Não pôde segurar o sorriso que surgiu em seus lábios.

— Você não é realmente experiente em furtos. - Ouviu uma voz melodiosa atrás de si e virou-se em um sobressalto, encarando um homem rindo dela de maneira despreocupada. Ele viu tudo, Bella estava perdida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paper planes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.