Uma Rainha Para Robb Stark escrita por Cloto


Capítulo 21
Profecias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798262/chapter/21

Bran esperou até Jon assimilar melhor a situação para contar todo o resto a família.

Reunindo todos mais uma vez, ele contou o resto das tragédias que os aguardavam.

—Para terminar de contar a sua história, Jon, eu preciso dizer que seus pais se casaram na Ilha Das Faces. Rhaegar anulou o casamento com Elia Martell para casar com tia Lyanna.

—Mas então Jon é um verdadeiro nascido? Ele é o herdeiro do trono?

—Bem... Não... Primeiro por que essa anulação nunca foi válida. Qual é o argumento? Ele consumou o casamento com Elia e teve uma filha e um filho legítimos. A Fé Dos Sete jamais poderia considerar nulo, pois anular tornaria Elia a prostituta de Rhaegar e seus filhos teriam sua herança arrancada, os tornando bastardos. Ela era a princesa de Dorne, princesa por direito próprio e seus filhos eram duas vezes príncipes e princesas. Se nem uma princesa e seus filhos tem seus direitos garantidos por leis como certos e podem ser despojados pelos caprichos de um príncipe que quer jogar fora uma família legítima qual o sentido de se casar? O casamento não é para proteger a herança dos filhos? Se a Fé permite que uma mulher tão importante quanto Elia seja jogada em desgraça e despojada do que lhe era devido qual mulher seria a próxima?

Eles concordaram com as palavras de Brandon.

—Nem nessa religião nem pela nossa isso seria aceitável. Os dois atentaram contra os princípios das duas religiões.

—Mas então Daenerys continua sendo a Targaryen legítima não é?

—Sim. Mesmo que tentássemos forçar o argumento do casamento de Rhaegar e Lyanna ela poderia contestar se Jon é legítimo, já que seria contra as leis westerosi por ele na frente dela, cujo nascimento é legítimo e incontestável. Um bastardo nunca vai ficar a frente de uma filha legítima na fila da herança.

—Entendo.

—O que tia Lyanna tinha na cabeça? -se perguntou Sansa.

—Bosta. -respondeu Arya.

Todos a olharam.

—Vão me dizer que ela foi esperta em fugir com o príncipe? Os dois causaram uma guerra! Vovô Rickard e tio Brandon morreram! E para quê? Nem sequer deixou uma carta! Se eu fosse tio Brandon como eu iria imaginar que minha irmã foi embora de boa vontade com um homem casado?

Arya tinha um forte julgamento contra a tia. Diziam que elas eram parecidas, mas Arya não conseguia ver alguma semelhança nas suas ações. Ela jamais faria isso com sua família. Seria uma desonra.

—Ela se arrependeu no final. Quando soube das mortes de nosso avô e tio já estava presa na torre. A ilusão se foi durante a sua estadia lá. Infelizmente era tarde demais, ela já era prisioneira em Dorne. Quando soube da morte de Rhaegar ela até riu. Mas quando soube da morte de Elia, Rhaenys e Aegon ela caiu de febre, pedindo perdão em seus delírios. Por isso ela te chamou de Aegon. Durante um delírio febril achou que era o filho de Elia e não o dela e pediu perdão. Quando voltou a si não quis mudar o nome, pois acreditava que ela merecia, era uma forma de se torturar com a culpa. Mas pai chegou na hora em que ela morria e ela não pode explicar tudo.

Eles assentiram.

—Mas vou continuar a história do que aconteceu com todos. Mãe, Robb e Rickon mortos. O bebê de Robb nem teve a chance de nascer. Sansa foi violentada e torturada por Ramsay e fugiu com a ajuda de Theon.

Sansa ficou pálida. Ela sob o poder daquele bastardo asqueroso...

—Sansa reencontrou Jon e Winterfell foi recuperado com a ajuda do Vale, por comando de Mindinho. Ele tentou colocar Sansa contra Jon e Arya. Mas nós nos unimos, o desmascaramos e Arya cortou seu pescoço. Enquanto isso Jon foi atrás de uma aliança com Daenerys e acabou dobrando os joelhos para ela.

—Imagino que os vassalos não ficaram muito contentes.

—Todo mundo ficou uma fera com Jon. Jon tentou capturar uma das criaturas. Infelizmente Daenerys perdeu um de seus dragões para o Rei Da Noite... E ele o trouxe de volta como um deles!

Eles estremeceram só de pensar na possibilidade.

—Viserion transformado destruiu a Muralha. Eles puderam passar. Toda a captura da criatura para mostrar aos sulistas foi inútil por que Cersei se recusou a enviar ajuda.

—Ela viu um dos mortos vivos e mesmo assim não se mexeu para lutar pela própria vida? -falou Sansa indignada.

—Ela se acreditava salva pela geografia.

—Mas se a gente perdesse o que ela faria? Não teria um exército ainda maior de Caminhantes Brancos indo na direção dela?

—Ela não pensou nisso. Estava cega em manter o trono. Em uma realidade nós perdemos e um Jaime transformado a estrangulou até a morte. Ela virou mais uma entre o exército de mortos vivos. Pobre humanidade tola, cega para o que realmente importa.

—Conseguimos vencer?

—Com um custo alto. Perdemos muitos dos nossos. Ficamos enfraquecidos. Foi Arya, ela venceu dando o golpe fatal no Rei Da Noite, ela é Azor Ahai renascida.

—Que? -disse Arya espantada.

—Azor Ahai era uma mulher da raça dos Primeiros Homens. Apenas alguém com sangue dos Primeiros Homens, do sangue da própria Azor Ahai poderia vencer o Rei Da Noite mais uma vez.

—Para tudo! AZOR AHAI ERA MULHER?

—Sim. Era. E mãe de Brandon, o Construtor.

—Mas e Nyssa Nyssa?

—Na verdade era Nysse Nysse, marido de Azor.

Os queixos caíram.

—Por que então acreditamos que Azor era um herói e não uma heroína e que Nysse Nysse era sua esposa e não o seu marido?

—Nas primeira centenas de anos o conhecimento foi se perdendo com o tempo. Novas línguas surgiram e com isso fatos históricos foram perdidos para sempre.

—Mas e aquela profecia relacionada aos Targaryen?

—Foi mentira. Baboseiras inventadas por uma velha que queria agradar a família real.

—Então os Targaryen destruíram a vida de Rhaella Targaryen e causaram tanta destruição em várias gerações por uma profecias falsa?

—Exato. Eles estavam desesperados para acreditar em algo que fizesse o sangue de dragão ser superior.

—Tanta dor, tristeza e mortes para nada?

—Sim. E para finalizar, o Rei Da Noite conseguiu entrar em meu corpo sem que ninguém percebesse por que ele me marcou. Dentro de mim ele começou a lutar contra o Corvo De Três Olhos. Os dois acabaram se fundindo em uma coisa só. Eu fui declarado Rei Dos Seis Reinos. Sansa virou rainha do Norte. Arya foi viajar pelo mundo e Jon foi banido para depois da Muralha.

—Mas por que?

—Você matou Daenerys por que ela ficou louca sob a minha influência.

Jon ficou devastado.

Todos estavam muito perturbados ao saber o que os aguardavam se as coisas continuassem as mesmas.

—E eu? -perguntou Maryssa, assustada.

—Você eu não sei. Seu destino não estava claro. Você deve ter morrido em algum momento.

—Isso não pode acontecer! Temos que impedir essas tragédias! -Jon disse, aflito.

—Por isso minha interferência. Mas paguei um preço alto. Só posso ver o presente e o passado. O preço de mexer com o passado foi perder minha visão do futuro. Eu impedi várias mortes mas agora não sei se isso nos fará viver ou morrer.

—Então você não sabe se podemos vencer o Rei Da Noite dessa vez?

—Não. Vencemos daquela vez com um preço alto. Não sei se essa será possível com as mudanças feitas.

A família Stark não sabia o que fazer. Embora tantos tenham sobrevivido em troca do destino terrível, que garantia eles têm dessa vez?

—Precisamos lutar! Precisamos vencer! Não há outra opção!

—É lutar ou morrer.

Robb se levantou. Precisava passar segurança para sua família.

—Nossa família sobreviveu a Primeira Longa Noite. A disputa com a família Bolton, que até esfolou alguns reis do inverno. Sobreviveu a oito mil anos. Mais uma vez corremos perigo, enfrentamos mais inimigos e vencemos. Vamos enfrentar a Segunda Longa Noite e vamos vencer como nossos ancestrais venceram! Não vamos falhar, somos os Starks, o sangue que manteve o Norte de pé!

Ele segurou a mão de Maryssa e de Jon. Cada um pegou a mão da pessoa ao lado, fazendo um círculo, e se olharam passando força uns para os outros.

A matilha estava unida para lutar e sobreviver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Rainha Para Robb Stark" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.