O que Aconteceu Naquele Natal escrita por Thay Paixão


Capítulo 1
Dezembro


Notas iniciais do capítulo

É Natal! Uma one tamatica neste dia especial! Eu estive com esse plot na cabeça por muito tempo a partir dessa musica ''Dance on my own'' na versão do Callun Scoott.
Boa leitura! Sigam meu instagram @thaydoslivros



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798173/chapter/1

—Deixa eu ver se entendi.- Bella bebeu aquele troço verde que ela jurava que fazia bem à saúde e, fecha os olhos. - Você pegou um ônibus, no meio da noite e veio para cá?

—isso. - dei de ombros.

—E papai e mamãe não fazem ideia de que você está aqui.

—A essa hora eles já devem ter notado que não estou no quarto. 

—Renesmee… você tem bosta na cabeça?! -Ela gritou.

—Eu não podia continuar lá! Não depois do que aconteceu!

—E o que aconteceu? 

—Não quero falar sobre isso. - Me sentei no balcão, tinha um bolo pelo visto de chocolate numa boleira, abri pegando um pedaço com a mão. 

—Precisamos falar sobre isso! Você pegou um ônibus de Forks até aqui no meio da noite! Tem noção dos perigos que correu?!

—Já tenho dezessete anos. - Falei com a boca cheia. Quando notei o gosto do bolo cuspir. - Que merda é essa?! 

—Bolo fitness de chocolate.

—Bella, não existe bolo fitness de chocolate! Ou é chocolate ou é terra! Credo! -Pulei do banco para buscar água, talvez fosse a única coisa segura de ingerir nessa casa. 

—Eu acho que você vai querer… deixar pra lá. - Ela disse no exato momento em que eu percebi que a água estava batizada.

—Que isso?

—Água com limão. Água pura só da torneira por enquanto, mas podemos comprar água. 

—Você e o seu namorado são loucos.

—Edward não é meu namorado!

—Claro que não. - revirei os olhos me servindo de água da torneira.

—Bom dia. - Uma voz melodiosa anunciou a chegada de um homem apenas de cueca. Um lindo homem apenas de cueca que com certeza não era Edward.

Eu perdi a voz. Talvez Edward não fosse mesmo o namorado de Bella. 

—Bom dia… -Bella fez uma careta, não devia lembrar o nome do cara. Que feio irmã.

—Eu deveria… - olhei para Bella com a minha expressão te peguei no flagra, vou contar tudo pro papai. Ela me mostrou a língua.

—Vou fazer o café da manhã. - O homem declarou com alegria. 

Bella fechou os olhos como se quisesse que ele sumisse. Ela fazia muito isso quando eu era criança.

Quer dizer, acho que ela fez apenas duas vezes desde que eu cheguei.

ficamos quieta enquanto o cara, totalmente alheio ao nosso silêncio, pegava ovos e começava a fritar. Aquilo estava me dando fome. Ele parecia completamente à vontade seminu, tomei a liberdade de admirar seu corpo, os meninos em Forks não eram tão… encorpados. Devia ser um desses caras da academia  crossfit, ou sei lá o que minha irmã estava fazendo com sua obsessão por uma vida ‘’saudável’’.

—Que cheiro maravilhoso! - Uma mulher adentrou a cozinha com uma camiseta que chegava a metade de suas coxas. Era um pouco mais alta que Bella, os cabelos curtos pretos.

—Bom dia, querida. - Bella disse. Querida. Bella chamava qualquer mulher que não lembrasse o nome de Querida. 

—Bom dia, Bella. -A mulher se inclinou e beijou sua bochecha. Bella fez uma careta, parecendo ainda mais cansada, mas não deixou que a mulher percebesse. -E você é a…

—Renesmee. - Me apresentei.

—Bella, você está cozinhando… opa. - Finalmente Edward chegou a cozinha… completamente nu. - Que porra!

Ele correu assim que me notou. Eu comecei a rir. 

—Que embaraçoso. - O homem de cueca disse divertido.

—Um pouco constrangedor, com crianças presentes. - A mulher concordou. 

—Então, é… querida e… - Bella olhou para o homem que ergueu a sobrancelha para ela.

—John.

—É John, tanto faz. O dia hoje está uma loucura, então se vocês puderem…

—Dar o fora da nossa casa. - Edward voltou com uma calça de moletom jogando umas roupas para o tal John que pegou com maestria. Ele foi de encontro a Edward.

—Vai me ligar? Fiz o café da manhã. -O cara disse meio manhoso.

—É claro, querido. Apenas… - ele indicou a porta e o homem bufou. A mulher perto de Bella revirou os olhos. 

—Você também pode ir. - Bella disse assentindo para a mulher que pareceu chocada.

—Não acredito que você é assim. - A mulher disse completamente mortificada.

—Como eu disse, terei um dia cheio.

—Você… quer saber, eu devia saber disso. -A mulher deu as costas e saiu pisando duro.

—E deixe minha blusa! - Edward falou mais alto. - Olha quem está aqui! Renesmee Swan… eu não sabia que viria nos visitar. - Ele acenou para mim e foi para o fogão para ver o que o John tinha preparado. 

—Ninguém sabia. -Bella explicou.

—Fiz uma surpresa para vocês. - Dei de ombros.

—Seus pais vão ligar desesperados. - Edward falou com ela como se eu não estivesse ali.

—Acha que consigo mandá-la de volta antes?

—Ei, eu estou bem aqui!

—Pouco provável. O que aquele cara estava tentando fazer? Grudou tudo na panela!

—Ovos mexidos, eu acho.

—Não estou comendo ovos, troquei a dieta. 

—Eu sei, mas o seu caso de uma noite saberia?

—Ácida com sempre. -Ele resmungou remexendo o frigideira.-E por que a sua garotinha estava com a minha blusa?

—Estava no meu quarto. - Minha irmã deu de ombros.

Pera ai…

—Aquele Deus grego estava com você?— Engasguei. Ai meu pai amado, Edward era gay? Minha irmã também?!

Edward e Bella me olharam, pareciam que tinham se esquecido completamente da minha existência.  

—Corta todo o esse tom crítico de caipira. - Edward disse.

—Desculpe, eu… só estou chocada. Existem gays em Forks. - Não que todos saibam, mas olhos atentos viam. -Não sabia que você era gay! -Falei para minha irmã. Ela deu de ombros sem me responder, se esticou para pegar ingredientes no armário.

—Não curto rótulos.

—Somos bisexuais. - Edward falou.

—Confusos. - sussurrei.

—Bisxuais não são confusos. - Edward me repreendeu. - Nossas relações só não são restringidas pelo sexo das pessoas. 

—Por que nunca disse isso? - perguntei a Bella, mas soube da resposta antes que ela falasse. Por que ela me diria? Era oito anos mais velha que eu, nós não éramos o que podiam chamar de ‘’irmãs e amigas’’. Não éramos tão próximas e eu sentia que ela nem gostava de mim, só me aturava.

Afinal, eu fui o acidente de percurso dos nossos pais e quando ela estava pronta para curtir sua adolescência lá estava eu rastejando atrás dela. 

—O assunto nunca surgiu. - Ela disse com tranquilidade.

—Mas… o papai e mamãe acham que você e Edward são um casal!

—Nós nunca falamos isso. - Edward disse. 

—Então aquele homem lindo… é gay? -Uau, eu devia frequentar Seattle com mais frequência, os homens eram muito mais interessantes.

—Nessie, Nessie… vamos ao que interessa; o que você está fazendo em Seattle? Vem, senta aqui. - Ele salvou os ovos mexidos e colocou em um prato na bancada. Me senti desconfiada, o cheiro estava ótimo.

—E o meu? - Bella disse o abraçando pela cintura.

—Fazendo. -Edward respondeu e beijou sua cabeça.

—Deixa eu ver se entendi… vocês com certeza estão em um relacionamento aberto.

—Nessie, bebê, por favor se quer ficar aqui apenas pare de achar que Edward e eu temos algo além de uma amizade.

—Firme, forte e inabalável. - Edward completou.

—Agora que já passou o seu choque sobre a vida que levamos na cidade grande, vai nos contar por que está aqui?

—Não. - Respondi de boca cheia.

—O que eu digo para o papai e a mamãe quando eles ligarem?

—Que não me viu? - sugeri.

—Não daria certo, você se esqueceu que o Charlie é da polícia?

—Grande coisa, Forks não existe Bella, é um delírio coletivo.

—Delírio ou não, ele tem muitos contatos na polícia daqui inclusive, e você é menor.

—Só até o próximo ano.

—Ainda assim menor. -Edward se sentou ao meu lado. 

Eu precisaria mostrar melhor o meu desespero.

—Ok, eu sei que sou menor e que não sobreviveria uma semana nas ruas.

—Três dias.

—Um dia.

Eles responderam juntos e riram. Dois idiotas.

—Aconteceu uma merda muito grande e eu não posso voltar para Forks. Por favor, não me obrigue. -Deixei minha voz tremer no final.

—O que aconteceu?

—Eu não quero falar disso. -Desviei o olhar.

—Alguém...machucou você? Mamãe disse que estava namorando…

—Eu não estava namorando, a mamãe é uma metida! - Respondi com raiva.

—Ok! - Ela ergueu as mãos em rendimento. - Foi algo com um amigo… Seth? É esse o nome daquele seu amigo da reserva...

—Bella, apenas pare! Eu não vou falar e você está sendo péssima em adivinhar! Será que não pode me fazer esse favor? Sei que me odeia, mas é só por um tempo, até eu me ajeitar…

—Primeiro, eu não odeio você. - Ela disse calma, totalmente contrária ao meu estado de espírito. - Segundo, você tem que voltar e terminar a escola.

—Bella, você pode me ajudar e deixar eu ficar, ou eu vou tentar a sorte lá na rua.

Nos encaramos, nenhuma parecia querer ceder. 

—Tudo bem, acalme-se. -Edward disse. - Não tem que dizer o que a trouxe aqui, Ness. Pode ficar o tempo que quiser e, quando quiser conversar vamos ouvir.

—Edward! - Bella o repreendeu.

—Bella! -Ele imitou o tom dela. -Você não se lembra como é ser adolescente? Coisas acontecem e a gente não quer falar sobre, obrigar não adianta em nada. 

Ele olhou para mim de novo.

—Pode ficar, ela vai conversar com seus pais. 

—Obrigada. - Falei e estava sentindo uma vontade de chorar quase sufocante. - Preciso usar o banheiro. 

Sai da mesa de qualquer jeito, não podia chorar na frente da minha irmã. 

Fiquei no banheiro até me sentir mais controlada, toda aquela conversa me fez lembrar a humilhação que me fez fugir da minha cidade. Eu precisava parar de pensar nisso, ou iria começar a chorar de novo. 

Quando sai do banheiro, andando devagar, eles ainda estavam na cozinha, Edward lavava a louça e Bella secava.

—Meus pais vão pirar, ela é o bebê deles. 

—Então temos que cuidar bem dela. Deixe-a ficar, no tempo certo vamos poder ajudá-la.

—Você é muito bonzinho.

—O que posso fazer? Eu cresci com Alice. - Ele falou da irmã mais velha como se aquilo explicasse tudo.

—Entendi, eu sou uma irmã ruim.

—Ah não… - Vi que ele a abraçou pelos ombros. -Vai dar tudo certo. O que pode dar errado? Ela já tem dezessete anos.

—Nada de trazer seus casinhos para cá enquanto ela estiver em casa.

—Ah não…

—Foi ideia sua. 

Um celular tocou na mesa.

—Aposto que minha mãe está surtando agora.

—Boa sorte.

Ela atendeu e eu me fiz presente, estava nervosa.

—Oi mãe… calma, calma, eu já sei. Não, está tudo bem sim, ela está aqui. Mãe… diga ao papai para se acalmar também! Respira… passa para o papai. Ei, pai? Ela está aqui, estou olhando para ela. - Ela arregalou os olhos para mim no processo. - Eu não… tinha um show estupido, de uma banda estúpida. Ela ficou com medo de vocês não deixarem ela vir… isso, loucura! Eu a peguei na rodoviária, ela ligou assim que decidiu vir. - Ela mentiu.

Bella Swan, a filha perfeita, acaba de mentir para os nossos pais por minha causa. 

—Claro que ela vai voltar logo para casa, não vai perder aula…

Eu com certeza não pisaria nunca mais na Forks High.

—Pode deixar… ela está no banho depois peço para ligar para vocês… Edward já saiu para o trabalho. Sim, nós trabalhamos juntos, mas ele tinha uma reunião importante por isso teve que trabalhar no sábado e já saiu… eu digo que o senhor está com saudades. - Ela olhou para Edward que fez cara apaixonada. -Beijo, manda a mamãe se acalmar… pode deixar eu peço a Nessie para ligar. Te amo.

Ela desligou o celular. 

—Você deixou meu pai apaixonado. - Ela acusou Edward.

—O que eu posso fazer? Sou o genro que ele pediu a Deus.

—E eu acho que ele tem certeza de que você é esse genro. - Contei. - Vocês deviam falar a verdade para ele.

—Eu devia falar a verdade a eles? Eu nunca disse que Edward era algo mais além de um amigo, eles que ficam se iludindo. Agora, você está fugindo aqui, se escondendo de não sei o que em Forks.

—Culpada, mas não vou te contar nada. Edward já disse que eu posso ficar.

—Não me meta nisso. Aliás, tô saindo pra correr.

—Vai lá - Bella disse voltando a secar os utensílios que ele tinha deixado. Me juntei a ela para guardar. 

—Não sai para correr todas as manhãs? - Perguntei.

—Só as segundas, quartas e sextas. Hoje estou de folga, é dia de fazer as compras da feira. 

—Meu Deus, minha irmã é uma dona de casa. 

—Boba. Quando não se tem a mamãe para abastecer a geladeira, você aprende.

—E Edward?

—Ele vai encontrar a gente no mercado. 

—Onde estão meus sapatos? - Tomamos um susto quando a mulher que passou a noite com a minha irmã apareceu.

—Você ainda está aqui? - Bella perguntou chocada.

Ela apenas deu de ombros. 

—Acho que vi uns sapatos grandes demais para serem seus na porta. - Tentei ajudar.

—Obrigada. - A mulher me disse.

Deve ter achado os sapatos, porque saiu batendo a porta. 

—Isso foi muito estranho.

—Nem me fale, não gosto de trazer mulheres para cá, mas ontem não teve jeito. 

—Não, tudo bem, imagino como seja.

—Você não faz ideia, garota. E a história do namorado? Se não existe um namorado da onde mamãe tirou a ideia de que havia?

Limitei-me a fechar a boca e trancar-me como um cadeado.

—Entendi, não vai me contar. Sabe, isso é estranho. A irmã de Edward é tipo confidente dele, deveríamos ser mais unidas.

—Como?

—Não sei.. eu menti para os nossos pais por você, talvez eu mereça um voto de confiança.

—Confiança se conquista.

—Eu menti por você!

—Continue tentando! Vou me instalar no seu quarto!

—Cuidado com a bagunça!

Pensei que ela tinha se referido a bagunça que eu poderia fazer, mas estanquei no lugar quando abri a porta do seu quarto; estava uma bagunça.

A cama tomada por roupas, o chão tomado por tênis e saltos.

—Bella! Você tem algum problema com organização?

—Por isso não corro aos sábados! É dia de arrumar meu quarto e você vai me ajudar!

Talvez eu virasse empregada deles, vendo o quanto eu poderia ser útil talvez deixassem eu ficar.

 

**********************************************************************************

—Mas você ama o Natal! -Reclamei com a minha irmã.

—Eu era criança, toda criança gosta do Natal. - Ela revirou os olhos. 

—Você era a louca do Natal! -Eu ri.

—Não era não! - Ela fechou a cara e cruzou os braços sobre o corpo. Continuamos a caminhar pelo shopping.

—Eu acredito em Nessie, vamos nos conte mais sobre a ‘’Bella louca do Natal.’’ - Edward a abraçou pelos ombros durante nossa caminhada. Eles pareciam um casal, realmente. Ainda não acreditava que não eram.

—Ela obrigava a mãe e eu a ajudar a fazer biscoitos para toda a Forks.

—Não era toda a Forks, isso seria impossível. 

—Três mil pessoas, Bella. -Respondi cética. - Tínhamos que usar roupas combinando na véspera do Natal, a casa toda ficava enfeitada…

—Por que nunca decoramos nosso apartamento? - Edward perguntou.

—Você não gosta do Natal!

—Ei! Eu não tenho nada contra o Natal, só nunca fui contaminado pela magia do Natal, porque você que deveria fazer isso não fez.

—O Natal perdeu a graça a muito tempo.- Ela disse cabisbaixa. -Preciso comprar umas coisas, depois encontro vocês. 

Ela se desvencilhou do braço de Edward que estava sobre seu ombro e nos deu as costas sem deixar tempo para que falássemos.

—O que houve? - Edward me perguntou.

—Acho que foi no último Natal dela em Forks, quando ela já tinha ido para a faculdade. As coisas ficaram muito diferentes, ela chegou em casa para a véspera e eu e a mamãe não fizemos nada. - Dei de ombros.

—Não mantiveram a tradição. -Ele entendeu.

—Eu tinha onze anos quando Bella saiu de casa, não tinha a mesma energia dela para o Natal, e a mãe… bom, a mãe mesmo que não tinha nem tempo. Ficamos dizendo que faríamos a decoração… mas chegou a véspera de Natal, Bella veio para casa e encontrou um jantar encomendado que não tínhamos tido tempo de despachar e colocar na mesa. Acho que isso acabou um pouco com a graça da coisa toda para ela. 

Edward ficou quieto, parecia refletir sobre o que eu disse. 

—Vamos comer alguma coisa? Eu estou morta de fome.

—Vamos comprar uma árvore de Natal. 

—O que? - Ele estava sorrindo de um jeito meio maluco.

—Vamos comprar uma árvore de Natal, uns enfeites… vamos transformar o apartamento para o Natal.

—Por que?

—Porque a Bella vai gostar. - Ele deu ombros. 

—Quer enfeitar tudo para o Natal porque a minha irmã vai gostar. 

—Sim. Vamos logo!

Segui Edward pelo shopping, ele se empolgou muito com as escolhas, tínhamos coisas para enfeitar a minha casa Forks, o apartamento ficaria ridículo. Ou simplesmente muito natalino. É claro que eu acabei me empolgando muito e posso ser culpada de uma ou outra coisa que ele tenha comprado. Como um papai noel de um metro e vinte que cantava e dançava. Corremos para o carro e guardamos tudo na mala, iriamos arrumar durante a madrugada para que ela não visse.

—Ou de dia, eu posso fugir do trabalho. - Edward disse. Minha irmã nos encontrou na praça de alimentação, eu comendo fast food e Edward um sanduíche natural.

—Amanhã é domingo. - O lembrei.

—Que cabeça a minha! Ah, Pedi um para você. - Ele sinalizou a bandeja.

—Desculpe por antes.

—Tudo bem, não esquenta. Nessie e eu tivemos um momento muito agradável. - Edward piscou para mim. 

—Ela já te contou o que a fez fugir de Forks? - Bella me olhou acusadora.

—Nossa amizade ainda não alcançou esse nível.

—Não vou falar sobre isso. -Dei de ombros bebendo minha coca.

—Que tal aproveitar o tempo aqui para comer mais saudável?

—Se eu quisesse isso poderia ter pedido o mesmo que o Edward. Me deixe comer em paz!

—Tudo bem, eu só quis ajudar!

—Sua neura com o corpo não me ajuda em nada! O corpo é meu eu como o que eu quiser!

—Nessie, sua irmã só se preocupa com você. -Edward disse.

—Não defende a sua queridinha, ela me acha gorda!

 -Meu Deus! não digo mais nada, ok? Pode se entupir de comida, depois não reclama.

—Obrigada. 

Ficamos um tempo em silêncio só comendo.

—Edward e eu temos que trabalhar na segunda. você vai ficar bem?

—Claro. - Mas ela voltou ao assunto original.

—Nessie, você é nova demais para comer tanta porcaria, e eu sei que isso quer diser que seja lá o que aconteceu em Forks te afetou muito. Descontar na comida não vai ajudar em nada, mas… - ela levantou as mãos porque eu estava prestes a interromper ela. -Eu vou esperar o seu tempo para saber o que aconteceu e te ajudar. 

—Obrigada. - Resmunguei. - Mas a gente deve comer porcaria enquanto é novo mesmo.

Bella fez uma careta.

—Ela tem um ponto. - Edward sorriu. - Vamos voltar? 

—Mas ainda é muito cedo! -Reclamei.

—Podemos ver um filme antes, o que acha? - Bella disse para Edward. - Você pode cochilar durante o filme. 

Ele parecia querer renunciar, estava pronto para dar nossa noite por encerrada e eu achava que era porque estava ansioso para preparar a surpresa para minha irmã, talvez não estivesse contanto com a minha ajuda. Ou qualquer outra coisa, poderia até não querer ficar conosco e ter que encontrar com alguém. Mas Edward respirou fundo, deu um pequeno sorriso.

—Por que não? Parece ótimo. - Deu de ombros.

Fiquei refletindo sobre eles, o jeito como agiam. Parecia que Edward faria qualquer coisa para deixar minha irmã feliz. 

Que estranho.

Por fim assistimos a um filme de suspense que mais parecia comédia e quase fomos expulsos da sala de cinema por rirmos de mais e fizemos a maior farra. Me diverti tanto com a minha irmã e o amigo dela que me esqueci do que me fez fugir de Forks pelas horas seguintes. Na volta para casa eles falaram sem parar dos colegas de trabalho e da festa que estavam organizando de confraternização da empresa deles, me vi interagindo com a minha irmã como nunca antes, pelo visto podíamos ser amigas, boas amigas. 

—Vou cair direto na cama. Se eu não acordar amanhã é porque entrei em coma. - Bella declarou quando cruzamos a porta do apartamento.

—Que tal uma corrida no parque amanhã?

—Vá sozinho, você pode se dar muito bem sem a minha companhia. - Ela piscou para ele depois se virou para mim. -Regras do meu quarto…

—Não acredito que há regras. Deixa eu pensar… -Coloquei o dedo no queixo fingindo pensar. - Não posso levar alguém para transar no quarto?

Ela me olhou chocada.

—É claro que não! Você nem… você não faz não é? Esquece, isso também é uma regra, não pode mesmo entrar no meu quarto com um cara, ou mulher…

—Bella, relaxa. - Ri.

—Ela parece tão careta falando assim. -Edward disse rindo.

—A regra do meu quarto e nada de celular na hora de dormir. Se for ficar acordada fique na sala, vá para o  quarto para dormir. Vou preparar um colchão para você.  -Ela me deu as costas bocejando.

—Bella?

—Sim?

Ela parou no meio do caminho se virando em seus calcanhares.

—Obrigada. Por… me deixar ficar. 

Ela sorriu.

—Não por isso tampinha.

—Sou mais alta do que você!

—É… vai sonhando.

Ela sabia que eu era mais alta, mas era minha irmã mais velha. Talvez admitir isso fosse uma fraqueza.

Me joguei no sofá e peguei o controle da TV, não estava pronta para dormir. 

—Vai me ajudar a preparar as coisas para sua irmã?

—Você está muito animado para fazer isso. - Observei.

—O que quer dizer com isso?  - Ele se jogou ao meu lado.

—Meus pais acham que vocês são casal, mas não deixam isso claro para… eles não cobrarem netos.

Edward riu.

—Amo os seus pais, mas eles viajam legal.

—Eu também achava que você e Bella eram um casal  até ver os amigos de vocês mais cedo.

—Algumas pessoas acabam achando isso, porque eu sou bisexual e ela também. As pessoas têm uma necessidade de rotular tudo, eu odeio isso. Bella é… incrível. Nós nos conhecemos e nos conectamos imediatamente, mas não dessa forma. 

—Sei. - resmunguei. 

—Vai me ajudar ou não?

—Sim, Edward, eu sou uma máquina durante a madrugada. - Pisquei para ele. -Mas se começarmos agora ela vai ouvir.

—Vamos esperar uma hora, é o tempo suficiente para ela apagar e só acordar amanhã.

 

Edward estava certo, andando na ponta dos pés abri a porta do quarto e Bella dormia toda espalhada na cama. Tranquei a porta dela por fora só para garantir caso ela acordasse.

—Mãos à obra! 

Edward se pôs a espalhar as coisas que tínhamos comprado para enfeitar a casa com todo o cuidado com os embrulhos para fazer o mínimo de barulho.

 

**********************************************************************************



—É isso aí.

—Não acha que exageramos um pouquinho? 

—Não… está tudo perfeito!

—Bella vai surtar.

—Espero que ela goste. - Ele disse distraído, então olhou para as portas que davam para a varanda. - Já amanheceu?!

—Não acredito que passamos a madrugada toda nisso.- falei, mas estava mais surpresa por ter gostado disso.

—Acho que vou preparar um café da manhã, me ajuda?

Nem respondi nada, eu iria dormir. Edward, treinado por ter uma irmã mais velha ou só porque morava com a minha, soube muito bem ler minha expressão:

—Pode ir dormir, eu cuido de tudo.

—Obrigada. - Me joguei de volta no sofá, era melhor do que entrar no quarto de Bella já sendo de manhã e acabar acordando ela. 

—Ah destranque a porta. - Falei com um bocejo enorme. Fechei os olhos para e não demorei a cair no sono.

Só para ser acordada minutos depois com o grito de Bella.

—O que é isso?!

—Bom dia para você também -Resmunguei colocando uma almofada em cima do meu rosto.

—Não vou nem entrar no assunto sobre o porquê de você estar dormindo no sofá. Fez tudo isso sozinha? - Os olhos de Bella brilhavam olhando cada detalhe, desde a árvore de Natal gigante a lareira com meias decorativas.

—Gostaria de me gabar dos meus dotes criativos, mas não. Não fiz sozinha e a ideia nem foi minha.

Ela me dirigiu seu olhar meio pasmo, meio incrédulo.

—Edward?

—Bom dia, pessoa.- Edward apareceu na porta da cozinha sorrindo para minha irmã que corou. Ela corou!

—Não acredito que fez isso. - Ela disse baixo, mexendo no cabelo. Era como assistir a um clássico romance água com açúcar. 

—Tive ajuda. - Ele me indicou. - Estou terminando o café da manhã!

Edward voltou para a cozinha e Bella se jogou ao meu lado no sofá, o sorriso bobo não deixava seu rosto. 

 -Aquele cara é doido por você. - Indiquei a cozinha com a cabeça. 

—Somos amigos.

—Claro que são. Só que tem muito mais nisso… quais são os contra de namorar o melhor amigo?

—Você pode perdê-lo. - ela disse tão baixo que quase não ouvir.

—Aimeudeus você é apaixonada pelo Edward! 

—Não! E fala baixo!-  Ela me deu um tapa. 

—O que você acabou de dizer? Sobre perder… repete!

—Esquece garota… você obrigou o Edward a fazer isso?

—Ele teve a ideia quando disse que você era a louca do natal. Ele queria agradar você, o que eu acho fofo e uma indicação bem enorme de que ele gosta de você e não é só como amiga.

—Você não sabe de nada pirralha.

—Bella, olha em volta.- É mais do que amizade.

—Não posso arriscar a nossa amizade. Ness... amigos se tornam namorados, mas namorados nunca serão amigos. 

—Depois de um término.

—Depois de um término. 

Eu queria levantar vários prós de namorar o melhor amigo, mas o que eu sabia dessas coisas? Se eu mesma namorasse meu melhor amigo, Seth não teria me envolvido naquela humilhação em Forks High… espantei os pensamentos da minha mente. 

Edward trouxe a comida para a mesinha de centro e comemos no chão, os dois trocavam olhares que com toda a certeza era mais do que amizade, eu só podia achá-los bobos por não dizerem como realmente se sentiam. Era uma pena, estavam perdendo de terem o relacionamento mais perfeito da vida deles! 

—Acho que esse é o domingo mais perfeito da minha vida. - Falei quando me dei por satisfeita do café da manhã.

Edward e Bella se olharam, o tipo de olhar malicioso que só quer dizer duas coisas; sexo ou …

—Coloca uma roupa, vamos para academia. - Minha irmã disse.

—Primeiro, eu já estou vestida. Segundo, academia no domingo?!

—É o melhor dia para malhar. - Edward se pôs de pé num pulo. - Vamos agitar! Saímos em quinze minutos.

—Bella?! - Olhei para ela alarmada, ela me respondeu com um sorriso brilhante. 

 Exatos quinze minutos depois eu estava pronta para ir para a academia com eles, quando você é hóspede de alguém você faz coisa.

 

—Você deveria dizer para o Edward como se sente. - Falei um pouco ofegante, estávamos na esteira e eu tentava manter o ritmo da caminhada enquanto falava, já minha irmã corria e falava como se estivesse parada. 

—Não, não tenho. 

—Quanto tempo você acha que a relação de vocês ainda vai se sustentar assim? -Ofeguei, tentei diminuir o ritmo, mas acabei acelerando e tendo que correr.

—Nossa vida é perfeita do jeito que está. Qualquer atitude egoísta e estúpida pode estragar o que temos

—Não acha que vale o risco?! Para ter quem você ama e ser cinseraaaaaa - Foi demais a corrida, minhas pernas se embolaram e fui atirada para fora da esteira, batendo na parede. Ai.

—Renesmee? -Bella estava ao meu lado alarmada.

—Estou bem, foi só uma batidinha de nada. -Estava todo mundo olhando para mim, pelo menos não tinha ninguém rindo.

—Vocês estão bem? - Edward agachou na nossa frente, caramba como alguém poderia ser tão… uau. tão… enquanto suava…

—Nessie caiu da esteira. - Bella relatou a desgraça olhando para o abdômen trincado do seu ‘’amigo’’.

—Pegue mais leve, Nessie.

—Ah claro.

—Ela pegou a esteira que está com defeito, nos perdoe linda, pedi para colocarem um aviso, para retirar ela do salão, mas parece que não sou muito ouvido. E, Edward coloque uma camisa. 

O homem que tinha acabado de chegar era um pouco mais alto que Edward, mais musculoso. Talvez eu estivesse de boca aberta.

—Está muito quente aqui, Jacob. Tem certeza de que é um espaço climatizado? 

—Absoluta. Você quer é se exibir. - o tal Jacob abriu um largo sorriso olhando Edward de cima a baixo.

—Não foi nada demais, Jacob. Nessie já está bem. - Bella se levantou me puxando junto. 

—Que bom, mas tem certeza linda? - Ele perguntou diretamente para mim. Apenas assenti. 

—Bella, quero ver você pegando cento e cinquenta na leg em. - Ele apontou para Bella e foi se afastando. Minha irmã fez uma careta.

—Qual é a dele? - Perguntei, para poder dizer algo mesmo que não fizesse muito sentido e eu não soubesse o que eu queria dizer.

—Gay. - Edward disse analisando o Jacob de costas.

—Não, Jacob é hetero. -Bella o contradisse. - Sempre dá uma passadinha de mão em mim quando me acompanha nos exercícios.

—Ele está te assediando? - Edward disse duro, a mudança de tom pegou Bella de surpresa, mas ela manteve a postura relaxada com algum esforço.

—Não, nós estávamos rindo e brincando, um claro flerte… e eu deixei ele ter certas liberdades. 

Edward bufou.

—Ele é gay.

—Há um segundo atrás você estava pronto para acusá-lo de assédio.

—Isso não quer dizer que ele não seja gay.

—Ele não é. 

—Ok, vocês dois, pra mim já deu de atividade física. Vou à lanchonete para comer um sanduíche ‘’natural’’. -Falei fazendo aspas com os dedos.

—Ele está doido para dar pra mim. - Parei a meio centímetro de me mover.

—Ou você está doido para dar para ele. - Bella cruzou os braços. Ok, aquilo estava ficando interessante. 

—Aposto que ele não quer você, Bella.

Aquilo pareceu enfurecer minha irmã.

—Aposto que ele é hetero.

—Aposto que é gay.

Algo pareceu passar entre eles que sorriram de um jeito meio maníaco.

—Desafio aceito! - Disseram juntos.

—O que? - Perguntei, mas não obtive resposta. Cada um foi para um aparelho da academia e eu fiquei ali como boba.

Mais tarde, no quarto da minha irmã tive a oportunidade de perguntar sobre o que era tudo aquilo na academia.

—Um desafio. - Ela deu ombros concentrada em lixar as unhas.

—Que tipo de desafio?

—Edward vai tentar pegar Jacob e eu também. Quem pegar primeiro prova um ponto. 

—Vocês estão apostando?

—É um desafio.

—Isso é errado. 

—Edward e eu sempre fazemos isso, Nessie. Relaxa.

—Não estou falando de vocês! É errado com o Jacob e com os ‘’alvos’’ de vocês. E se esse Jacob for gay e esteja com, não sei, medo de admitir, ou que ele realmente goste do Edward, porque eu vi o jeito que ele olhou para o Edward…

—Chega! Não é nada demais! Se está tão preocupada, vá passar sermão nele, não em mim!

—Calma Bella! Por algum acaso te perturba a ideia de que Edward possa entrar em um relacionamento sério? 

—Não. Minha relação com Edward é muito mais importante…

—Até ele conhecer alguém que balance o mundo dele. As amizades são fortes, mas se ele encontrar… ‘’A pessoa’’ você vai ocupar um lugar de menos importância. Então, eu diria que vale a pena se declarar e parar de fingimento. 

—E se não der certo? - Ela sussurrou. Nunca tinha visto minha irmã tão vulnerável.

—Pelo menos você terá tentado.

—Quando se tornou a que dá conselhos, monstrinha?

—Quando você se tornou tão tapada? - Ela jogou um travesseiro em mim.

 

Conforme dezembro avançava meus pais ficavam mais ansiosos por eu não estar em casa, e Charlie como o bom chefe de polícia que era começou a desconfiar de que algo tinha acontecido na escola para que eu não quisesse voltar para a cidade. 

—Seth, apenas mantenha meus pais longe disso. - Pedi ao telefone.

—Eles deveriam saber, principalmente o chefe de polícia Swan! Ainda não acredito que o diretor Aro não fez nada…

—É melhor assim, eu só quero que todos esqueçam.

E está planejando não voltar à escola?

—É uma opção. Gostei muito de Seattle.

Acho que seus pais não vão concordar com isso, nem sua irmã.

—Bella e eu estamos nos dando muito bem, obrigada.

—Renesmee! Você não arrumou a cozinha? - A dita irmã tinha acabado de chegar do trabalho e dado de cara com a cozinha em caos.

—Tenho que ir Seth!

—Boa sorte! - Ele tinha ouvido Bella e estava rindo.

—Eu posso explicar…

—Não quero suas explicações! Quero essa casa limpa! Edward e eu mantemos tudo em ordem!

—Bella, não é para tanto! É só a cozinha, cinco minutos e estará tudo no jeito.

—Se você tivesse feito quando eu saí estaria tudo perfeito agora! -Ela entrou no quarto e bateu a porta.

—Gente, que isso?

—Tudo tranquilo por aqui? Ouvi gritos ainda do elevador. - Edward apareceu com duas sacolas de compras.

—Bella surtou porque não arrumei a bagunça da cozinha.

—É TPM, mas eu comprei comida chinesa, chocolates e absorventes, porque ela deve estar usando o último e não percebeu que acabou. 

Ele dizia tudo com muita naturalidade enquanto espalhava as coisas pela bancada.

—Ela te pediu? Vocês estavam juntos?

—Não, saí mais cedo do trabalho, vi ela entrando no prédio mas ela não me viu. 

—Você marca o ciclo dela?

—Eu moro com a Bella desde que saímos da faculdade, já tem uns três anos ou mais. 

—Vocês são muito um casal. 

 -Somos o casal perfeito.- Ele disse tentando parecer irônico.

—Sim, vocês são. - Sussurrei. Como era possível? Eles claramente estavam apaixonados, e não viam isso! 

—Já namorou uma mulher, Edward? - O segui para a cozinha.

—Claro. Que pergunta.

—E caras?

—Também…

—Como descobriu? Que você…

—Era bisexual? - Ele disse com naturalidade.

—Isso.

—Eu tinha um melhor amigo, Emmett. Só que as coisas… eram mais do que amizades. Fazendo um grande resumo de tudo, ele foi meu primeiro amor e namoramos boa parte do colegial. Em segredo claro.

—O que mudou?

—Nós mudamos, eu acho. Mesmo com Emmett, eu me sentia atraído por garotas, então teve uma, Tanya, ela era incrível e nos apaixonamos. Eu terminei com Emmett antes de investir de qualquer forma nela, mas ele não viu as coisas desse jeito e, de novo, resumindo bem, terminamos e eu perdi meu melhor amigo no processo. 

Edward fitou a embalagem de comida chinesa no balção, seus pensamentos deviam estar levando ele anos no passado. 

—E o que aconteceu com Tanya? - Inquiri. 

—A faculdade. Eu vim para a de Seattle e ela foi para Nova York. Não conseguimos conciliar bem o namoro a distância, ela tinha muito ciúme de Bella… terminamos, foi  o melhor. 

—Vocês ainda se falam?

—Somos amigos no facebook. Ela reage às minhas publicações.

—Você só posta meme. - Lembrei. 

—Deveria seguir minha página no linkedin, tem várias publicações relevantes. 

—Então ela tinha ciúmes de Bella, e vocês terminaram. - Aquilo era interessante.

—Não foi só por isso, mas sim. Coloca o sorvete na geladeira. - Ele me passou o pote.

Naquela noite assistimos a vários episódios de ‘’How i met your mother’’, série favorita da minha irmã. 

Jogamos as cobertas no chão da sala, Bella deitou entre Edward e eu, logo estava calma e se divertindo com sua série favorita. Relaxei também e me permiti esquecer tudo que não fosse aquele momento e viver o presente, afinal de contas isso é tudo o que temos: o agora.

Tentei colocar Seth -meu melhor amigo- e, eu nos lugares de Edward e Bella. Dentro de alguns anos, dividindo uma casa,  curtindo a nossa vida. Eu não conseguia pensar nisso. Melhor, não conseguia visualizar isso para Seth e eu. 

Já Edward e Bella... eles pareciam se agarrar um ao outro, mas cheio de medos de se declarar porque…

claro! Eles tinham medo de perder o que tinham se dissessem as palavras! Depois do que Edward havia me dito eu tinha certeza de que o que o mantém em silêncio, só não sabia o que desencadeia o medo da minha irmã. 

Mandei uma mensagem para Seath:

Se estivesse apaixonado por mim, você me diria?

Não demorou para a resposta chegar.

Que tipo de pergunta é essa?

 

Eu devia ter assustado ele, era melhor esclarecer.

Colocaria nossa amizade em risco, diria que me ama mesmo sem ter certeza dos meus sentimentos?

 

Assim que enviei a mensagem me arrependi, poderia estar sendo muito errada naquilo, Seth poderia entender errado… enquanto eu digitava tentando me explicar, a resposta dele veio;

 

Não.

Apenas uma palavrinha. Apaguei a mensagem que estava escrevendo e deixei o celular de lado. 

 

*********************************************************************************

 

—Não dê bebida alcoólica para minha irmã. - Bella tirou um copo da minha mão.

—É sem álcool! - Victoria, colega de trabalho da minha irmã disse. Só que tinha sim álcool. 

—Não acredito em você. - Bella deu gole no coquetel constatando que tinha álcool. 

—Ops.- Victoria disse. - Desculpe querida, eu tentei. - Ela deu de ombros se afastando de nós.

—Mandei ficar longe da Victoria. 

—Ela que se aproximou de mim, e por que você e Edward me deixaram sozinha. - Acusei. Estávamos na festa da empresa deles, que acontecia no terraço da própria. Aquela festa era tudo, menos o que eu esperava de uma festa da ‘’firma’’. Decoração natalina impecável, DJ’S, pista de dança, muita bebida e comida. O que mais me deixou impressionada era a faixa etária das pessoas, pareciam muito jovens. 

—Pensei que não precisava de supervisão.

—Não preciso, você é chata. - Peguei uma taça de champanhe de um garçom passou perto de nós. Bella revirou os olhos, mas me deixou beber. -Cadê o Edward?

—Levando mais a sério do que pensei ser capaz a aposta. - Ela tinha a expressão contrariada.

—Aposta?

—Jacob. - Ela arregalou os olhos para mim. 

—Ah, agora estamos admitindo que era uma. - A olhei com malícia. - E onde ele está?

Bella olhou na direção da pista de dança. Edward e Jacob estavam dançando e todos podiam ver que era junto e era um flerte, apesar da música agitada.

—ah, assim, você não está realmente surpresa não é? Era meio óbvio que esse Jacob era gay, você não está mesmo afim dele, não é?

—Não é sobre Jacob. -Ela estendeu a mão pra outro garçom que passava-isto que era uma festa bem servida- tomou o champanhe em um único gole.

—Finalmente é sobre Edward!

—Ele tá olhando diferente para Jacob, isso é novo.

Bella parecia mesmo assustada com aquilo. 

—Talvez seja só a felicidade de ter provado que ele estava certo. 

—Nessie, não precisa mentir para mim, sou sua irmã mais velha. -Colocou uma mão em meu ombro. 

—Apenas diga a ele então! Vocês são muito mais do que amigos, diga a ele que o quer!

—Não posso!

—Se não falar, irá perdê-lo! Se Jacob for O cara… Edward vai deixar você e você nunca saberá o que poderia ter sido.

—E se eu afastar ele?

—Ele já vai te deixar, irmã. Basta saber se ele irá sabendo o que poderia ter sido se ficasse.

Era o bastante. 

—Talvez você tenha razão. Depois do Natal…

—Pode ser tarde demais! Vocês já perderam muito tempo!

—O que são mais alguns dias?!

—A diferença entre ficar com quem você ama ou perdê-lo. -Sussurrei indicando novamente Edward e Jacob na pista que agora dançavam uma música romântica. Essa versão era romântica, eu me lembrava de uma versão mais agitada.

—Não…

—Bella…

—Eu preciso…

Ela saiu de perto de mim e a deixei ir, era melhor. Eu tinha minhas próprias questões e momentos que não queria plateia.

— I keep dancing on my own, ah. -Cantei junto com a melodia me lembrando da versão mais dançante. Sim, ela nessa versão era melhor mesmo.

Só voltei a ver minha irmã quando ela deu a festa por encerrada e me chamou para voltarmos a casa. Edward não voltou conosco e nenhuma de nós falamos nele.

 

**********************************************************************************

 

Apesar de termos chegado muito tarde, Bella me acordou cedo e a acompanhei sonolenta. Só me senti realmente desperta quando estávamos no ônibus a caminho de Forks.

—Achei que Edward iria passar o Natal com a gente.

—Mudança de planos.

—Ele sabe disso? -Questionei. Ela não me respondeu, apertou os lábios firmemente.

—Não está fugindo de Edward, está?

—Ele nem voltou para casa, Renesmee então não se incomode.

—Poderia ter, sei lá ligado pra ele. 

—Não queria incomodar. Ele sabe ir para Forks se quiser.

—A gente não tinha combinado de ir amanhã?

—Mudança de planos. -Repetiu.

—Essa atitude sua não resolve nada, Bella. Achei que fosse adulta! Se gosta dele tem que falar, vai perder a maior oportunidade de ser feliz com quem você ama por medo! E de brinde vai perder seu melhor amigo!

—Por culpa sua! -Ela me olhou, os olhos marejados. -Se não tivesse enchido a minha cabeça com essas merda, tudo estaria normal. Agora porque não para de me encher e diz o que houve em Forks? Logo estaremos lá e o papai e a mamãe vão te encher de perguntas. 

Sim eu tinha coisas piores para me concentrar, estava voltando para o inferno e humilhação.

—Não vou te dizer nada.

O resto da viagem foi silêncio, nós duas tínhamos nossas questões para nos concentrarmos. 

Quando chegamos em casa nossos pais estavam na varanda nos esperando e corremos para abraçá-los. Bella ainda diz que eu estava chorando, contudo eu tenho certeza que ela não podia ver porque estava chorando também. Na casa de nossos pais, pegamos os antigos enfeites de natal e decoramos toda a casa e o quintal. Foi um momento de trégua entre todos, ninguém perguntou porque eu fui para Seattle, ninguém perguntou porque Edward não estava ali. Fizemos tudo como mandava o Natal: compramos presentes, fizemos as compras no supermercado, naquela mesma noite fomos à igreja. 

—Desculpa por dizer que a culpa foi sua de eu reconhecer o que sinto por Edward. 

Minha irmã disse, deitada em sua cama de solteiro ao lado da minha, eram divididas por uma cômoda.

—Tudo bem, acho que eu baguncei mesmo um pouco a vida de vocês.

—Era preciso. Não dizer… não faz a coisa toda sumir. 

Fiquei pensando se devia dizer a ela que achava que Edward correspondia aos sentimentos dela, mas tive medo de que isso só piorasse tudo entre eles.

—O que vai fazer agora?

—Quando o ano novo chegar vou procurar um apartamento, e então… dizer a ele como me sinto.

—É isso aí! -estiquei a mão para que ela batesse na minha.

—Não acredito que vivemos juntas todo esse tempo sem ter esse tipo de conversa.

Não respondi, estava concentrada no que tinha acontecido na escola que me fez fugir. Era hora de falar. 

—Tem um garoto na escola, eu saí com ele. Todo mundo acha que a gente transou. Na verdade, acham que eu transei com outros dois também… ao mesmo tempo. 

—Renesmee…

—Eu queria dizer que não me importo com o que pensam de mim, mas eu me importo. Principalmente porque é mentira!

—Como aconteceu isso?

Então contei a ela sobre a festa da fogueira em La Push, sobre ter ficado com as companhias erradas quando eu devia ter ouvido Seth e ido embora. Sobre a bebedeira e o strip poker.

Foi a única hora que ela me interrompeu.

—Ainda fazem festa da fogueira e strip poker?

—Não há passagem de tempo em Forks, Bella. É um delírio coletivo.

Contei que estava ficando com Alec e era tudo muito divertido, mas não chegamos a transar. E havia outras garotas lá, e as fotos comprometedoras eram de todos, mas só as minhas foram espalhadas pela escola.

—Espalharam fotos suas nua pela escola?! Isso é muito grave!

—Não foram nuas. Eu estava de calcinha e sutiã.

—Renesmee isso é muito sério! Como o diretor não fez nada? Como o papai não sabe disso?!

—Acho que foi a Jane que fez isso. Ela não gostava que eu saísse com o irmão dela, ela é meio obcecada por ele. E o diretor é pai dela…

—Mas o seu pai é da polícia!

—Não quero o papai medindo forças com Aro Volturi. Além do mais, ele é irmão do prefeito.

—Ness…

—Eu fiquei muito assustada Bella e só quis fugir, ok? Não queria ir a delegacia ou contar ao papai e a mamãe e deixar eles saberem que fui uma burra!

—Não foi culpa sua! Essas pessoas agiram errado com você. 

—Mas eu confiei nelas!

—Não tem nada de errado em confiar, eles que foram os errados de usarem sua confiança para te ferir. Vem cá.

Ela me chamou para sua cama e me abraçou de conchinha. 

—Não conta para nossos pais.

—Não vou contar. Você vai fazer isso quando estiver pronta.

Na véspera de Natal fizemos uma linda ceia para nós quatro e me senti amada e feliz com a minha família. Ficamos conversando e vendo fotos antigas até tarde. Na manhã de Natal, eu acordei mais cedo e ajudei a minha mãe a preparar o café da manhã. Quando a campainha tocou fui eu mesma atender.

—Edward? -Eu estava no mínimo muito surpresa por ver ele ali. 

—Pensei que eu tinha sido convidado para o Natal, mas vocês sumiram e Bella não atendeu as minhas chamadas.

O puxei pelo braço para a neve lá fora até sairmos da reta da porta.

—Foi tudo culpa sua! -O acusei.

—Culpa minha?

—Sua ceninha dispensável com Jacob! Pelo amor de Deus todo mundo já sabia que ele era gay!

Edward me olhou em dúvida.

—Foi só uma dança, Renesmee.

—Vocês estavam fazendo a dança do acasalamento isso sim! Minha irmã não merece isso Edward!

—Não vem de novo com esse papo de…

—Eu sei o que vocês são um para o outro. Eu sei que você também ama ela de outras formas, mas tem medo de tentar e a perder como foi com Emmett. Mas me diga, mesmo que ele não seja mais seu amigo hoje, não valeu a pena? Todos os anos incríveis que tiveram quando estavam juntos e eram mais do amigos? Me diz Edward o que vai fazer se a minha irmã encontrar uma mulher incrível e quiser passar o resto da vida com ela, numa vida onde você não será mais a sua prioridade? Pode lidar com isso? Ou até mesmo com outro homem? 

Edward ficou quieto olhando para trás de mim. Seu rosto parecia congelado numa expressão surpresa.

—Eu sei o que sinto por Bella. Sei que é muito mais do que amizade e não posso nem imaginar ela tendo algo mais profundo com alguém.

Ufa. Se ele falasse outra coisa meu discurso estaria arruinado. Obrigada Edward por ter seguido o roteiro!

 -Só que dá medo arriscar e estragar algo tão perfeito.

—Do outro lado do seu medo está a vida perfeita. A garota que você ama. Não podemos deixar o medo nos paralisar. 

Aquela última frase servia para nós dois. Eu estava deixando que o medo me paralisasse.

—Ouça a garota. Ela sabe dar conselhos.

Vindo da varanda, minha irmã com seu pijama de moletom natalino idêntico ao meu falou. Era ela que Edward estava olhando fixamente com a expressão surpresa enquanto eu falava. Ele passou por mim em direção a ela.

—Não aconteceu nada entre Jacob e eu. Só tivemos um momento enquanto dançamos. Eu não conseguia parar de pensar em você.

—Então porque não voltou para casa? -ela perguntou de braços cruzados.

—Eu precisava pensar. Refletir se valia mesmo a pena arriscar tudo o que temos, tentar adivinhar o que você diria…

Agora ele estava no penúltimo degrau, minha irmã no limite da varanda o que a deixava mais alta que ele.

—E você adivinhou?

—Uma garota acaba de contar que eu preciso arriscar mesmo sem saber o que tem do outro lado do meu medo.

—Eu estou apaixonada por você Edward. 

Minha irmã falou e eu tive que conter um gritinho para não estragar o momento.

—Eu estou apaixonado por você, Bella. -Ele respondeu e um pequeno gritinho escapou da minha boca. A tapei com as mãos. 

—E o que faremos a respeito disso? -Ela perguntou. Ele colocou uma mecha de cabelo que escapava do coque frouxo dela para trás da orelha. Meus Deus aquilo era um livro ganhando vida bem na minha frente!

—Acho que finalmente vou poder beijar a minha melhor amiga.

—Você deve fazer isso agora.

Ele a abraçou pela cintura e ela passou os braços pelo pescoço dele. Então eles estavam se beijando na varanda de casa na manhã do Natal.

E eu estava sorrindo como uma boba e morrendo de frio na neve. 

 

—E isso foi o que aconteceu naquele Natal em que fui para Seattle. 

Três pares de olhos me encaravam acusadores.

—Você começou a história para contar porque fugiu de casa. - Ana, minha sobrinha mais velha de dez anos perguntou. 

—Mas contou como o papai e a mamãe ficaram juntos, mas não contou sobre você!

—Contei sim. -Me defendi.

—Mas não terminou! Eles não se ferraram? As pessoas da sua escola? -Erick, sobrinho de Edward de doze anos, questionou.

—Não envolvemos a polícia naquilo e nada se tornou um grande escândalo. -sacudi a mão no ar com descaso.

—Mas como terminou, tia? -os olhinhos de Charlotte de oito anos brilhavam querendo o fim da história. Ow ow. Eu comecei essa história falando de sexo? Eu falei abertamente de sexo com a minha sobrinha de oito anos no sofá?

—No fim a sua tia só exagerou muito em fugir. -Seth, meu melhor amigo, se meteu na conversa.

—Está atrasado. 

—A sobremesa demorou. -Ele me indicou a travessa coberta em sua mão. 

—Na verdade ele demorou se arrumando. -Dimitri, o companheiro e verdadeiro amor do meu amigo apareceu com a filha deles no colo.

—Oi princesa! -Me coloquei de pé para pegar minha sobrinha no colo. 

—Mas o que aconteceu?! -Ana perguntou de novo.

Foi uma péssima ideia distrair as crianças com histórias antes da ceia.

—Aconteceu que naquele mesmo dia em que espalharam as fotos pela escola, eu fui com a minha irmã à sala do diretor e a fiz confessar o que tinha feito. Tudo foi retirado da escola, ela tomou uma suspensão, mas como era a filha do diretor…

—A polícia que era o pai da vítima não ficou sabendo de nada. -Completei a fala de Alec. 

—Mas quando a vítima deu as caras, toda a minha família foi a sua casa pedir desculpas. 

—E eu aceitei, principalmente depois que o meu pai deu um soco no pai dela. E nele. -Completei mais baixo.

—Foi muito difícil convencer seu pai a me deixar te namorar um tempo depois. -Alec fez uma carinha triste. O dei um pequeno beijo tocando nossos lábios.

—Mas você foi persistente. -Elogiei.

—A mesa está pronta!-Bella disse.

—Finalmente!

O Natal era aquele dia em que nos reunimos em Forks na casa de nossos pais e seria assim enquanto eles estivessem conosco. 

O Natal agora estava bem cheio: Edward e Bella com seus dois filhos e um bebê a caminho; a irmã de Edward, Alice e seu marido Jasper com seu filho Erick; Seth e Demitri com sua filha Julie. E eu e o meu namorado lindo, Alec, que estava muito misterioso nesse feriado e eu esperava que significasse apenas uma coisa…

—Aproveitando que estão todos aqui, quero fazer algo antes de cearmos. Com todo o respeito, chefe  Swan. -Alec disse para o meu pai, estávamos todos à mesa. Apesar dos anos que passaram ele não tinha permissão para chamar meu pai pelo nome. Meu pai assentiu rígido para ele.

—Renesmee… -ele disse meu nome e se ajoelhou. Eu perdi o fôlego. -Na frente da sua família, as pessoas que você ama e te amam, eu quero te pedir para ser minha esposa. Aceita se casar comigo?

—Sim! 

Fomos cercados por aplausos e assobios.

—Finalmente cara! -Edward disse ao abraçá-lo.

—Eu já estava perdendo a esperança. -Seth disse. Fiz uma careta para ele.

—Vamos planejar um ótimo casamento. O que acham de agosto? -Mamãe disse 

—Ou até mesmo em Maio. -Alice opinou. Meu pai estava em silêncio 

—Pai? - o chamei. Todos ficaram em silêncio aguardando o que ele diria.

—Chefe Swan… -Alec começou. Meu pai mostrou a palma da mão pedindo que ele parasse.

—Sei que não pedi a mão dela ao senhor…

—Era meio desnecessário já que vocês moram juntos não? 

—Pai!

—Finalmente, garoto! Eu já estava preocupado que você não soubesse que era isso que a minha menina queria. Venha cá! 

E para choque geral, meu pai abraçou Alec. 

—Doze anos namorando a minha menina. -Ele resmungou abraçando Alec.

—É… eu queria que fosse no momento mais…

—Casamento! É isso aí! -Edward gritou para fazer Alec calar a boca. Meu pai com toda certeza devia estar chateado com o fato de que estávamos juntos há doze anos e morando juntos sem sermos casados. Isso agora teria fim, ou melhor, um novo começo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, se leu até aqui por favor deixe um comentário ♥ beijão!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que Aconteceu Naquele Natal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.